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Quake 5

  1. #1

    Padrão Quake 5

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    Para quem estava sentindo falta da série Quake, eis uma boa notícia: John Carmack, da id Software, afirmou que o estúdio está estudando as possibilidades do desenvolvimento do quinto título da franquia. Embora isso não seja um anúncio oficial de que uma sequência esteja sendo produzida, a declaração feita por um figurão da empresa já mostra que as chances de vermos o clássico FPS retornar.

    Além disso, Carmack afirmou que possui uma visão bem própria do que deseja ver em Quake 5. Segundo ele, a ideia é trazer um pouco da bizarrice do primeiro jogo e que há uma grande vontade por parte da equipe de fazer com que o game siga por esse caminho.

    Já sobre a viabilidade do projeto sair do papel, o presidente da id Software, Todd Hollenshead, declarou que os fãs não precisam se preocupar, pois ninguém se sentirá órfão de Quake.

    A declaração foi o suficiente para que os apaixonados pela série se manifestassem por toda a internet. No NeoGAF, um dos fóruns mais influentes do mercado, os usuários iniciaram uma campanha para o retorno de Shambler à série, fazendo com que várias imagens, ilustrações e até mesmo paper toys com a criatura fossem publicadas.

    http://www.tecmundo.com.br/10877-qua...#ixzz1PaiDAnGW

    Acho improvável que irão fazer um FPS que nem Quake1 hj em dia, mais provavel que seja linear, tenha auto-regen etc. Mas só a mesma ambientação ja vai valer e muito se isso realmente sair!
    Nostalgia pura.
    Editado por syndragon em 17-06-2011 às 23:36

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  3. #2

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    Não sei se dá pra adaptar Quake pra estes tempos... infelizmente.

  4. #3

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    Espero é um Doom 1 com tecnologia atual.
    Esse Doom 3 no espaço foi a maior falha que já vi nos FPS.

  5. #4

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    Não sei se dá pra adaptar Quake pra estes tempos... infelizmente.
    caso seja adaptado, vai ser uma revolução em tempos modernos.

    prevejo criancinhas reclamando que o jogo é muito difícil, muito rápido, que o shambler não morre, que o multiplayer é frenético, etc...

    eu quero Clique para abrir a imagem em nova guia

  6. #5

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    Que animal esse shambler!!!!!

    Espero que o john carmack cumpra a promessa e não faça igual o RAGE que tem até versão pra iphone, porém isso seria sonhar demais Clique para abrir a imagem em nova guia

  7. #6

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    caso seja adaptado, vai ser uma revolução em tempos modernos.

    prevejo criancinhas reclamando que o jogo é muito difícil, muito rápido, que o shambler não morre, que o multiplayer é frenético, etc...

    eu quero
    Claro que irá ser mto bom assim para nós. Porém jogo nesse estilo não irá vender, empresa nenhuma lucra vendendo só pra players hardcore.

    Mas ainda há esperança, pra mim a iD é uma das poucas que ainda preza pela arte de criar jogos e não apenas lucro. É otimismo meu mas acredito nisso.

  8. #7

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    Espero é um Doom 1 com tecnologia atual.
    Esse Doom 3 no espaço foi a maior falha que já vi nos FPS.
    Falha?

    Eu gostei dos Dooms antigos mesmo tendo jogado somente o 2 e lá por 96 sendo que eu era piazão mór, mas o Doom 1 (2) remake não iria vender nada.

    Doom 3 fail? O jogo criou um clima de medo que nenhum jogo chegou perto e foi revolucionário no ano em que foi lançado. Mega gráficos e super leve, rodava em MX4000 em 800x600 com algumas coisas no medium e mesmo assim tinha gráficos mais do que soberbos para a época. Foi uma evolução... assim como Duke Nukem que saiu do 2D para o 3D, etc...



    E aos que não sabem, o Quake 1 não tem NADA ver com Quake 2, 3 e 4. (o 4 eu achei uma merda. Também... não foi feito pela iD) O jogo lançado como Quake 2 seria lançado como outra franquia, mas com dificuldade em achar um nome decente (que falta, não?) e registrar, a iD lançou o game como Quake II mesmo. Ou seja, o II, III e IV são outro jogo que de igual só levam o nome.

    Podem esperar algo tipo o Quake I. (y)


    Quanto as minhas preferências... eu acho o 2 bem mais fodão, fps hardcore bruto e puro, meter bala sem apelação. Mas é fato que uma continuação do primeiro faria e fará um sucesso bem maior.

    Ah sim, esperem o jogo pra daqui a muuuuuuuuuuuito tempo. O Carmack já falou que está trabalhando no Doom 4 e que o jogo será um horror de tão pesado, já que ele quer fazer uma façanha tão grande ou até maior do que a que fez com Doom 3, o jogo só sairá para consoles da próxima geração e PC. E a menos que o Quake V seja lançado como "non-projeto principal" (ou seja, lançar ao mesmo tempo em que trabalham no Doom 4), chegará no mínimo em 2013. Eu aposto em 2014~2015, visto que falta um bom tempo pro Doom 4 sair e ainda é certo de que ele sairá após Doom 4 e que utilizará a nova engine da iD (que virá com Doom 4). Isso se a iD seguir seu padrão de sempre.
    Editado por Guns em 18-06-2011 às 0:44

  9. #8

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    quake? voltar as origens ?

    CHAMA O ROMERO DE VOLTA PORRA !!

  10. #9

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    quake? voltar as origens ?

    CHAMA O ROMERO DE VOLTA PORRA !!
    Romero é muito mitificado. Era um bom programador, mas só. Tu viu os títulos que ele lançou depois que saiu da iD? Tudo bosta, único que prestou foi Deus Ex que ele somente ajudou a fazer.

  11. #10

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    Romero é muito mitificado. Era um bom programador, mas só. Tu viu os títulos que ele lançou depois que saiu da iD? Tudo bosta, único que prestou foi Deus Ex que ele somente ajudou a fazer.
    nem de longe me presto a olhar os trabalhos de programação do cara

    to falando de enrendo, história, etc...

  12. #11

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    nem de longe me presto a olhar os trabalhos de programação do cara

    to falando de enrendo, história, etc...
    Ele não ajudava praticamente nada nisso... O Romero fora a parte de programação só criava uma pequena parte dos cenários.
    Editado por Guns em 18-06-2011 às 2:58

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  14. #12

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    Romero é muito mitificado. Era um bom programador, mas só.
    não é ao contrário não? tenho a impressão que o Carmack era o programador fodão e o Romero o cara que planejava.

    aliás, bom é pouco... além de programação, matemática também. o cara revolucionou o genero de FPS com os métodos dele. se não me engano foi um sprite_***.c do q1 que eu li uma vez e não entendi prr# nenhuma do que o cara escreveu, matemática pura.

    o Carmack revolucionou sozinho todo um genero atualmente milionário.

    edit: esqueci disso!

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    "To finish the game, you must kill me. John Romero."
    Editado por necr0potenc3 em 18-06-2011 às 3:15

  15. #13

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    Ele não ajudava praticamente nada nisso... O Romero fora a parte de programação só criava uma pequena parte dos cenários.
    ele era o lead designer, se não participava tenho certeza que coordenava e se cercava dos melhores e com as melhores idéias, tipo o tom hall e o adrian carmack

    tá claro nos trabalhos dele a temática demoníaca e tudo mais(há uma clara diferença entre doom e doom II)

  16. #14

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    não é ao contrário não? tenho a impressão que o Carmack era o programador fodão e o Romero o cara que planejava.

    aliás, bom é pouco... além de programação, matemática também. o cara revolucionou o genero de FPS com os métodos dele. se não me engano foi um sprite_***.c do q1 que eu li uma vez e não entendi prr# nenhuma do que o cara escreveu, matemática pura.

    o Carmack revolucionou sozinho todo um genero atualmente milionário.

    edit: esqueci disso!

    http://upload.wikimedia.org/wikipedi...o%27s_Head.png

    "To finish the game, you must kill me. John Romero."
    Carmack é gênio. Tem um vídeo dele da época em que o Quake I era segredo que mostra ele brincando com códigs em um monitor CRT de 21 polegadas. Eu não entendia bulhufas do que tinha naquele monitor. O cara é um gênio.

    ele era o lead designer, se não participava tenho certeza que coordenava e se cercava dos melhores e com as melhores idéias, tipo o tom hall e o adrian carmack

    tá claro nos trabalhos dele a temática demoníaca e tudo mais(há uma clara diferença entre doom e doom II)
    Cara, posso estar enganado, mas tem um livro "Masters of Doom" que fala bem sobre como era dentro da iD. Pelo que eu me lembro o carinha que fazia a diferença mesmo era o Tom Hall, e embora o Romero tivesse boas idéias, ficava mais por conta do design dos levels mesmo. Mas sei lá, faz tempo que li sobre a iD.



    Enfim, pra quem não sabe hoje a iD anda meio lenta por que o Carmack anda mais é brincando com foguetes mesmo (Armadillo Aerospace)... olhem o que aconteceu esse mês com um de seus foguetinhos:

    Editado por Guns em 18-06-2011 às 3:54 Motivo: nome do livro estava errado

  17. #15

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    Vocês estão analisando as partes.

    Não é "Romero volte". O certo é time Hexen/Doom/Quake volte = Time Volte!.
    E além do "Time volte!" tem que analisar: "Época volte!"

    Partindo disso, é um tanto óbvio que a experiência que tivemos nunca voltará. Mesmo com a realização de Quake 5 querendo seguir ao máximo os moldes antigos.

  18. #16

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    Carmack deu uma entrevista pro o GameSpot e disse que após o RAGE vão trabalhar no DOOM 4

    GS: That's great. And in terms of Doom 4, what's the status of that?

    JC: I know we're not supposed to talk about it, but I'll tell you a couple of things. (Looks at media minder across the table.) So, as soon as Rage ships, the core tech team moves over to start making things happen on the Doom 4 project. There's me and the systems programmer types that have been on Rage for so long. We're going to move over to the Doom team and a lot of resources are going to migrate over there. And that's a necessary and key aspect of being a larger company; it gives us this ability to migrate people between the projects because it was something that we were really feeling the pinch before this. If you've got 50 people working on a project, it's not useful to have all of them on day one on there; you really want to have a smaller team building things. Then at the end now, we would have a hundred people on the team.
    That's the model that we're moving toward…being able to migrate parts of the company between projects on there kind of makes for a better schedule. And the only thing I've really talked about on Doom 4, technology-wise, is that we did make the decision that…well, my biggest pride and joy about Rage is that I won the fight for 60 frames per second on there, but it involves significant trade-offs. You can't have 30 guys crawling all over you at 60 frames per second at this graphics technology level because it's painful. It's a lot of effort to do that. But, we did make the call that for Doom 4, the single-player is going to go 30 frames per second on the consoles. So we can have 30 demons crawling all over you on there. But the multiplayer is still going to be 60 frames per second, so it has the quality feel that Rage has.
    Editado por Vertus_ em 18-06-2011 às 10:27

  19. #17

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    Só eu que joguei esse Quake 4 e não lembro absolutamente nada dele?

    Quake fodas foram o I e o II.

  20. #18

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    Só eu que joguei esse Quake 4 e não lembro absolutamente nada dele?

    Quake fodas foram o I e o II.
    Quake IV é bem fraquinho. Quem fez foi a Raven Software sob licenciamento da iD. Outra porcaria foi o último Wolfenstein, que também não foi feito pela iD.

    Vocês estão analisando as partes.

    Não é "Romero volte". O certo é time Hexen/Doom/Quake volte = Time Volte!.
    E além do "Time volte!" tem que analisar: "Época volte!"

    Partindo disso, é um tanto óbvio que a experiência que tivemos nunca voltará. Mesmo com a realização de Quake 5 querendo seguir ao máximo os moldes antigos.
    Pra mim o Romero é o de menos. A iD nunca decepcionou.

  21. #19

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    Bom, eles ainda estao pensando ne ?
    Entao algo poderemos ver daki a uns 10 anos !

  22. #20

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    Quake5 tem que sair só pra PC.

    Console fica com cod só, ta bom.

  23. #21

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    O melhor jogo era quake2.. rocket arena em especial.
    railgun e rocket jump rula as teta

  24. #22

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    mas eh fato q a id sempre trabalha com 2 projetos, quando um alcanca maturidade eles ja comecam outro...quando a id lancar o rage e o doom4 estiver maduro ae eles comecam quake5...dae quem sabe eles voltam com o novo wolf (2020?)

  25. #23

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    A questão é: Vai ter movimentação decente ou vai ser aquele coco do Quake4?

  26. #24

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    Putz, tava jogando Quake 1 ontem, saudade da movimentação e do modo de regenerar "a vida" =/

  27. #25

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    tor[/MENTION];8525131]Putz, tava jogando Quake 1 ontem, saudade da movimentação e do modo de regenerar "a vida" =/
    Pois é cara...

    Vida.

    Nada daqueles borrões de sangue te atrapalhando na tela para te avisar que você tá morrendo.
    O velho e bom 100 de health... ôôô saudades...

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