Payday | The Heist

Padrão

Cagada deles, lançar depois do BF3, vai perder bastante vendas, eu cancelei a minha pre compra e irei esperar mais um pouco.
    Referencias: HARDMOB = ThiagoMello, almocreverson; albino migueis; ra faeL | rLz; Archangellus; Squall-w FORUM PCS = alexalbianealmeida; F_Barata ADRENALINE =tatuman, falavinhajr, santosca, ph0b0s, Nerv, paulosmp OUTERSPACE = dgo.innexo, andre46, adigital. Powered by logitech: G15 Gaming Keyboard + G5 Gaming Mouse + G51 Gaming Surround Sound Speaker + Logitech Clearchat Headset + Razer eXactMatXcontrol para finalizar...

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro Avatar de tweek
    Registro
    Nov 2006

Padrão

Esta rolando um boato aí que sai hoje dia 20 na parte da manhã.

Padrão

Citação Citando sonny. Ver mensagem
    Esta rolando um boato aí que sai hoje dia 20 na parte da manhã.
    Boato confirmado. O jogo saí hoje.
    http://forums.steampowered.com/forum....php?t=2187540

Pelo horario que ele deu no topico na steam, eu acredito que seja lá pelas 14 horas aqui no Brasil.
    Referências

"Many people would sooner die than think; In fact, they do so."
    Bertrand Russell sobre o hardmobiano médio.

Membro Avatar de tweek
    Registro
    Nov 2006

Padrão

Pois é... o jogo saiu!

Padrão

Steam ta recusando meu cartão. Eu sei que nao é problema com o cartão porque o usei ontem. O que eu faço!? Ja mandei uma msg pro Steam e nenhuma respota.

Membro Avatar de KiLL
    Registro
    Jan 2002

Padrão

Liga no cartão e pergunta o motivo pelo qual a compra foi recusada.
    ▂▎▂▎▂▍▃▍▅▍▃▍▂▎▂▎ ▏▂▎▃▍▃▋▅

Membro Avatar de Afrin
    Registro
    Oct 2001

Padrão

Acabei de comprar no steam.

Daqui a pouco eu volto aqui

Membro Avatar de Afrin
    Registro
    Oct 2001

Padrão

Não roda. Mando executar, a tela escurece por 1 segundo e volta pro desktop...

Membro Avatar de Afrin
    Registro
    Oct 2001

Padrão

funcionou. Foi só fechar o steam e executar o jogo

Membro Avatar de Afrin
    Registro
    Oct 2001

Padrão

Bem, joguei meia dúzia vezes. Vamos às primeiras impressões.

Em primeiro lugar, o susto. Como eu disse aí em cima, assim que terminou de baixar e foi instalado, o jogo não rodou. Tentei algumas coisas, inclusive as listadas aqui neste tópico (http://forums.steampowered.com/forum....php?t=2189950), mas só rodou depois que eu fechei o steam e executei o jogo. Com isso o steam é aberto novamente, mas o jogo roda. Daí pra frente passou a funcionar normalmente, com o steam ligado antes ou não.

Bem, vocês já sabem que o jogo é um FPS com foco no multiplayer cooperativo. Não se joga em "times adversários", o que pode tornar o jogo meio chato às vezes. Por que? A inteligência artificial dos inimigos, neste caso a polícia, é meio burrinha. No nível fácil são poucos e burros, no nível difícil são muitos e levemente burros. A dificuldade está apenas no volume de balas que vc recebe na fuça.

Assim o jogo acaba ficando meio repetitivo. Todos os ambientes dos roubos têm uma sequência de ações a serem feitas para completar o roubo. Nesse meio tempo a polícia chega e começa a troca de tiros. Não existe estratégia (pelo menos não muito interessante), não existe qualquer semelhança com uma situação real, você vai progredindo e atirando.

Na fase do banco, por exemplo, você entra, anuncia o assalto, faz meia dúzia de reféns, procura o gerente pra pegar uma chave, abre sei lá o que, anda pra não sei onde, pega sei lá o que pra derreter o teto do cofre, faz isso, faz aquilo, entra, pega o dinheiro, sai com o dinheiro. No início uns guardinhas vão tentar reagir. Mais pra frente a polícia chega, e cada vez mais forte.

É MUITO parecido com left 4 dead o clima frenético de atirar e levar tiro. É legal? Se você espera um jogo muito bem elaborado sobre roubos grandes, não é. É um jogo de tiroteio desordenado, apenas ambientado no tema "roubos grandes". Se você quer algo mais descontraído mesmo, rápido e pouco complicado, é uma boa diversão para jogar de vez em quando.

Jogar online ou single player? Bem, são 4 ladrões. Ou jogam 4 pessoas ou joga você com mais 3 computadores bizonhos. Eles apenas te seguem e atiram em quem se aproximar. Nenhuma ação da sequência de roubo será executada por eles. Enquanto você instala a furadeira pra arrombar uma fechadura, eles te dão apoio, mas no SP você sempre será o que instala a furadeira. No MP fica mais legal pois as ações ficam mais humanas (óbvio né ).

Sugestão: jogar todas no single player fácil primeiro pra conhecer a sequência das ações. Pra conhecer os mapas. Se for jogar online, todo mundo já sabe o que fazer e você fica lá boiando "pra onde eu vou agora?!?!" e seus amigos tomando tiro do outro lado da porta.

Avaliação geral:

Aprofundamento no tema proposto: 3/5 - O jogo é de roubo, mas isso é apenas uma maquiagem no tiroteio geral. Não esperem que vai ser legal planejar ações de roubo, executá-las de um jeito ou de outro, etc. Não é tãaaaaao ruim mas não é nada sensacional

Gráficos: 4/5 - não é lindo, mas não é feio. É bonito. Acho que não vai enojar ninguém. Não tem nada especial apenas um mínimo de capricho.

Inteligência artificial: 2/5 - Como eu disse, a dificuldade é apenas definida pelo volume de balas chegando na sua testa. E no SP seus amigos não fazem nada além de manter uma certa proximidade de você e tentar atirar em inimigos à vista. Mas o foco é MP, então a deficiência em inteligência artificial vale só pros inimigos, e nesse ponto não é tão brochante.

diversão: 4/5 - pra um jogo superficial e rápido, é bem legal. É barato e acho que vale a pena por isso. Junta 4 pessoas e joga até cansar. Para. No dia seguinte você joga de novo com o mesmo interesse. A progressão de "ações do roubo" é bem superficial, mas te prende um pouco mais ao jogo, você quer fazer as coisas, às vezes não consegue e quer tentar de novo. É mais ou menos envolvente por um tempo muito bom.

Acho que é só isso. Não sei se lembrei de falar de tudo que percebi nessas primeiras horas de jogo, mas se quiserem é só perguntar.

Quem gosta de left 4 dead vai adorar.

Padrão

Tive o mesmo problema que você. Após instalar, o game não executava. Fechei e abri a steam e passou a funcionar normalmente.

Muito bom seu "review". Só esqueceu de mencionar que a medida que você vai jogando, vai ganhando XP pra liberar armas e outras coisas.

E sobre o multiplayer. Não sei se é só comigo, mas tenho certa dificuldade de achar alguem jogando online.
    O jogo utiliza P2P pra multiplayer, e não Servers como o L4D. Diante disto, até agora, só consegui jogar com jogadores da america latina. O problema é que eles não são muitos, então a dica é, se você ver alguem online, e o cara joga bem, add ele na steam.
    Referências

"Many people would sooner die than think; In fact, they do so."
    Bertrand Russell sobre o hardmobiano médio.

Membro Avatar de Afrin
    Registro
    Oct 2001

Padrão

Citação Citando Vertus_ Ver mensagem
    Muito bom seu "review". Só esqueceu de mencionar que a medida que você vai jogando, vai ganhando XP pra liberar armas e outras coisas.
    É verdade! Esqueci desse detalhe. É um bom incentivo.

Eu não tive dificuldade de achar gente jogando, e não encontrei só da america latina (na verdade foram até mais raros).

Padrão

Citação Citando Afrin Ver mensagem
    Bem, joguei meia dúzia vezes. Vamos às primeiras impressões...
    Parabéns pelo review, me decepcionou um pouco a parte que você fala que não tem muita estratégia, achei que cada assalto seria um esquema diferente e não muito linear. Acho que vou esperar promoção da Steam para pegar mesmo.

Membro Avatar de Afrin
    Registro
    Oct 2001

Padrão

Citação Citando Sublime Ver mensagem
    Parabéns pelo review, me decepcionou um pouco a parte que você fala que não tem muita estratégia, achei que cada assalto seria um esquema diferente e não muito linear. Acho que vou esperar promoção da Steam para pegar mesmo.
    ESTRATÉEEEEEEEEGIA não tem mesmo não. O que tem, que chegaria perto de se chamar "estratégia", é um certo planejamento e distribuição de tarefas entre os 4 membros. Uma coordenação de atividades, de posicionamento, de movimentação. Isso é legal no jogo, mas acho que eu fui muito seco esperando uma coisa mais intensa e mais profunda.

A palavra é essa aí mesmo que você usou. LINEAR. Executar uma sequência de ações para efetivar o roubo, mas com a polícia atrapalhando.

A sequência de ações será sempre a mesma. O que muda é como o seu grupo vai administrar a polícia.

Padrão

Free weekend no steam +50% de desconto. Alguém ainda joga? Tem server br?

Padrão

Muita gente ta jogando dps dessa free weekend, eu mesmo comprei e baixei
    Curtindo muito o jogo! bora montar a gangue da HM!
    No one dies a virgin, life screws them all.

Membro
    Registro
    Oct 2006

Padrão

Joguei no PS3, não sei se é por ser no console, mas a princípio achei meio confuso os controles. Como é no pc? Roda bem nos mais antigos?
    Citação Citando David Nelson Ver mensagem
    Atualmente to comendo um cara

Padrão

Baixei o grátis esse fim de semana pra testar e achei muito superficial tb, enjoa rápido.

Fiquei pensando que a equipe que fez SWAT4 teria feito outra pérola se a idéia desse game aí caísse nas mãos deles.

Compartilhar

Permissões