Liberado oficialmente o Source Code do Doom3

  1. #26

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    Citação Citando brucinha Ver mensagem
    o que ta faltando hoje em dia é jogo FODA de desafiador igual os dooms 1 e 2.
    Como eu disse antes, o problema é que a maioria das pessoas paga pra comprar um segundo console pra desbloquear e jogar single player.. mas não compra um jogo pra se jogar SP.

    Além disso, jogos desafiantes existem. Halo é um bom exemplo, zerando no Heroic tem um nível de dificuldade legal. O que adianta fazer um jogo fuderoso de desafiante e o cara zerar no easy -_-

  2. # Publicidade
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  3. #27

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    peeeeeeeeeeeeeeeeeergunta : porque agora vai sair games novos, se na epoca do doom 3 nao sairam mods ?
    Dell 7559 - DS Lite - PS4 - Thrustmaster T100 - T.flight Hotas 4 - PSVR
    PSN: matheusocBR / Steam: matheusoc

  4. #28

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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    peeeeeeeeeeeeeeeeeergunta : porque agora vai sair games novos, se na epoca do doom 3 nao sairam mods ?
    Pq agora todos possuem oficialmente o código fonte com suporte nativo a todas as funções e recursos de Doom3 e da engine4?

    E outra coisa, vão poder lançar oficialmente também os mods, e não "Por debaixo dos panos", com medo de serem processados.

  5. #29
    Membro Avatar de Rubra
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    Eu prefiro muito mais jogos onde não se pode escolher a dificuldade...

    Poderiam fazer jogos sem essa de "nível de dificuldade".
    Powered by DouglasteR

  6. #30

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    Citação Citando Rubra Ver mensagem
    Eu prefiro muito mais jogos onde não se pode escolher a dificuldade...

    Poderiam fazer jogos sem essa de "nível de dificuldade".
    Mas aí entra na questão de "pequenas coisas que aumentam (ou diminuem) muito o número de vendas".
    Eu mesmo gosto de futebol arcade, estilo International mesmo. Peguei o FIFA 12 e não curti. Ficou muito "realista" pra mim, não me agradou. Poderia ter um modo "assistido" o qual todos os passes seriam dados com todas as variáveis "perfeitas", todos os chutes nas condições perfeitas, etc. Aí pra jogar online teriam salas diferentes pra arcade/simulação.

    O mesmo para Forza4, que você pode jogar como um Arcade ou como um Simulador, e qualquer nível entre ambos (ah quero batida realista mas quero frear a 200km/h no meio da curva e sair acelerando - então liga o ESP, ABS e EBD e desliga a assistência de batida).

  7. #31
    Moderador Avatar de Spidey
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    Galera, vocês estão viajando. Liberaram o código fonte pra galera ESTUDAR, mas não dá pra mudar muito o jogo em cima dele. A comunidade modder não tem o mesmo perfil da galera que FAZ jogos do zero. Se a iD lançasse o SDK completo, com as ferramentas de integração e criação, aí sim. Mas não é o caso. Ela lançou o código e só. Dá pra compilar? Dá. Mas e a arte do jogo? Não dá pra jogar sem as fontes, sem as texturas, sem os sons, etc.

  8. #32
    Suspenso
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    É só usar as fontes, texturas, sons do jogo original.

    Quando saiu o source do Quake1, já existiam mods complexos, como o Team Fortress e Quake Rally.

    A diferença é que com o código fonte do executável, você tem liberdade pra fazer muito mais coisa, como adicionar suporte a mapas de outros jogos, adicionar efeitos 3d diferentes (fog por ex.), adicionar suporte a outros codecs de som, otimizar protocolo de rede, etc etc e ETC.

  9. #33
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Galera, vocês estão viajando. Liberaram o código fonte pra galera ESTUDAR, mas não dá pra mudar muito o jogo em cima dele. A comunidade modder não tem o mesmo perfil da galera que FAZ jogos do zero. Se a iD lançasse o SDK completo, com as ferramentas de integração e criação, aí sim. Mas não é o caso. Ela lançou o código e só. Dá pra compilar? Dá. Mas e a arte do jogo? Não dá pra jogar sem as fontes, sem as texturas, sem os sons, etc.
    A arte do jogo basta a equipe fazer ué...
    É pra fazer mods completos, e não só mudar menus e uns scripts de frags.
    Infinitos jogos foram feitos em cima da Engine do Quake2 sem ter SDK.
    "Tudo aquilo que algum idiota diz que é urgente,
    é algo que algum imbecil não fez em tempo hábil e quer que você,
    o otário, se vire para fazer em tempo recorde"

  10. #34

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    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    Hoje em dia o jogo FPS tem que ter 2 pontos para estourar:
    - Fácil de jogar
    - Realismo

    Basta ver jogos como Doom3, Quake4 e Painkiller.
    Só fez sucesso Online durante seu lançamento por causa de alguns campeonatos grandes que estavam ocorrendo, e mesmo assim a comunidade era extremamente pequena.

    Os dias do Rocket Jump estão contados, o pessoal quer é jogar de AK e matar com Headshot.

    ps: uma outra grande influencia nisso é os consoles, não tem como você jogar um fast-paced em um Gamepad, obrigatóriamente tem que ser teclado+mouse, isso desmotiva tanto os jogadores de console como as desenvolvedoras e revendedoras.
    Faltou colocar um "aspas" no realismo pq de real os COD e BF3 da vida passam um pouco distante.
    se fosse real mesmo a molecada não iria gostar.
    ...Mas sabe-se que bandido não segue regra nenhuma. Muito pelo contrário, eles têm as próprias regras e isso ocorre tanto no parlamento quanto nas ruas. Se uma nova lei resolvesse, não precisaríamos de polícia, pois os bandidos parariam de roubar por que é proibido e deixariam de matar por que seriam presos. - Sucupira, Luís

  11. #35
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
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    Citação Citando Diego - Evil Ver mensagem
    Faltou colocar um "aspas" no realismo pq de real os COD e BF3 da vida passam um pouco distante.
    se fosse real mesmo a molecada não iria gostar.
    É... O "Realismo" que eu quis dizer era de ser com armas reais, sem rocket jump, sem strafe, etc.
    "Tudo aquilo que algum idiota diz que é urgente,
    é algo que algum imbecil não fez em tempo hábil e quer que você,
    o otário, se vire para fazer em tempo recorde"

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