Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Quais jogos você considera que lhe trouxeram mais cultura e conhecimento?

Membro Avatar de VAT69
    Registro
    Apr 2001

Padrão

Nossa! Ótimo tópico!

Hoje tenho inglês intermediário, consigo falar e ler ingles com facilidade, graças aos games!
    Tudo começou com Final Fantasy VII e VIII!

Medal of Honor me deu o prazer de saber e pesquisar muito sobre a 2ª Guerra Mundial.

Age of Empires, Warcraft, Warcraft 2 e Warcraft 3 me deram uma noção maior de ingles tbm por querer entender a história.

Por incrível que pareça, enquanto estava com ingles legal jogava muito Dynasty Warriors 3, que me deu MUITA cultura e idéia da época das dinastias chinesas, tanto que estou procurando os livros que são titulados de "The Romance of the Three Kingdoms".

Video-game me deu talvez muito mais conhecimento útil e que me recordo, do que a escola, na boa. ahhahahah

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Serie Assassin's Creed e alguns rts como age por ex tb.
    PC► Asus Maximus Formula V ↔ Intel i3770K 3.50GHz ↔ 16GB G.Skill Ares 1600Mhz ↔ Galax GTX 1070 HOF EL 8GB ↔ HDs 3TB + 750GB ↔ SSD 240GB Evo ↔ Sony Bravia 52" 3D & Samsung LCD 22" ↔ Logitech G25 Racing Wheel ↔ Corsair 1000W HX ↔ Zalman CNPS 10X Extreme ↔ CoolerMaster HAL 932 ☺☺☺☺☺
    Notebook► Dell Inspiron 7567 Gaming ☺☺☺☺
    SteamPLATOON || LIVE► PLATTONXx2 || PSN► PLATOONXx2 || Club UbisoftPlat00nXx2 ☺☺☺☺

Membro
    Registro
    Jun 2001

Padrão

Civilization, com certeza.

Jogando Civ eu aprendi, por exemplo, que Michelangelo foi um artista russo responsável por inventar o Rock n' Roll em 1910.

Falando sério, nunca aprendi nada em nenhum jogo. No máximo aperfeiçoei alguma coisa no meu inglês. Acho que só tem duas exceções: Frozen Synapse e Alpha Centauri (um civilization ficção científica). No Frozen eu tenho aquela sensação de que não estou simplesmente matando tempo, mas sim que estou "pensando", embora eu saiba que não seja grandes coisas. Já no Alpha Centauri foi outra onda: o jogo aborda certos temas bastante interessantes, como a hipótese Gaia, groupminds e hiveminds e a transcendência da condição humana. Até hoje me lembro como fiquei emocionado quando fechei o jogo ao atingir a última tecnologia "The Ascent to Transcedence". Me lembro das palavras:

"No longer mere earthbeings and planetbeings are we, but bright children of the stars! And together we shall dance in and out of ten billion years, celebrating the gift of consciousness until the stars themselves grow cold and weary and our thoughts turn again to the beginning"

Essas palavras esbarram em vários temas interessas e se comunicam com coisas tipo o final do filme "2001: Uma odisséia no Espaço" e o conto "A Última Questão" do Asimov.
    vamos ver o que vem por aí, não dá para saber ainda

Padrão

hahah, aumentei meu skill em inglês com Oblivion (na verdade, lendo quase tudo da uesp-wiki do mesmo). Também aconteceu lendo o Tom's hardware na época do athlon Tbird.

Também melhorei meu skill em fliperama com um jogo de 4 mesas que não lembro o nome (tinha a mesa do palhaço, dos carros de corrida, de jogatina e do cemitério) - isso me lembrou uma frase do Millor: "Jogar xadrez aumenta a inteligencia ...para jogar xadrez"...

Acho que dirijo melhor depois de quase ter L.E.R. (essa p* de doença mudou de nome) depois de virar noite e noites jogando aquele rally (IRC) que vinha numa revista de capa azul escura lá por 97-98.

Padrão

sinceramente, nada alem de treinar leitura do ingles.

no maximo nomes de deuses gregos no god of war e dos principais lideres de cada imperio do civ.
    "Tu savais que les deux maux de l'humanité sont l'ignorance et l'indifférence? - Non, je savais pas et je m'en fous."

Membro Avatar de Yang
    Registro
    Jun 2003

Padrão

Leisure Suit larrie
    Full Trotthle
    Bye

Padrão

gran turismo. virei um quase elround
    nhoi tudo bem?

Padrão

Tibia - Me ensinou sobre inflação monetária, sobre abuso de poder, não confiar nas pessoas, o valor da influencia, sobre keyloggers, confiança nos amigos, desconfiança nos amigos, dormir tarde, acordar cedo, parar de dormir...

Padrão

Day of Tentacle foi que o me ensinou inglês (eu tinha uns 10 anos na época).

Membro Avatar de DiE
    Registro
    May 2004

Padrão

A unica coisa que aprendi foi ingles, nunca fiz nenhum curso e manjo mais do que todas as pessoas que conheco que se dizem ''fluentes''.

Claro que nao foi soh jogando mas sim lendo artigos, livros, vendo filmes, etc. Mas a base veio dos rpgs e jogos online(principalmente diablo).

Padrão

Aprendi inglês sozinho a partir dos jogos, e depois fui desenvolvendo sozinho, mas isso ferrou minha gramática então ando estudando em cursinho. O principal jogo para inglês foi Morrowind, super incrível em vocabulário.
    Com MOHAA aprendi muito da segunda guerra mundial, Lord of the Realms e Age aprendi sobre eras medievais e por fim AoMitology aprendi sobre cultura grega.
    Citação Citando Dalto Ver mensagem
    Fui então doutrinado no espiritismo, li livros do professor xavier, zibia gaspareto, paulo coelho e alan cardeque.

Padrão

Eu admiro quem tem paciência pra pegar um dicinário pra olhar o significado de uma palavra que aparece num jogo.

Padrão

Pristontale... um MMORPG mto porco, mas que anos atras eu gostava pra caralho. Com 11 anos jogava no servidor internacional e aprendi ingles assim. Nunca fiz curso, nem nada e tenho ingles avancado.
    Citação Citando Seu Maxixe Ver mensagem
    Já tive um padrasto que usava um perfume muito bom (nunca procurei saber pra não dar pala) e sempre que ele chegava do trabalho eu ia dar umas fungadas na camisa social dele. Era um cheiro mt bom. Acho que se minha mãe soubesse, me colocaria pra fora de casa e eu ainda iria ser taxado como viado

Padrão

Citação Citando flv Ver mensagem
    Civilization, com certeza.

Jogando Civ eu aprendi, por exemplo, que Michelangelo foi um artista russo responsável por inventar o Rock n' Roll em 1910.

Falando sério, nunca aprendi nada em nenhum jogo. No máximo aperfeiçoei alguma coisa no meu inglês. Acho que só tem duas exceções: Frozen Synapse e Alpha Centauri (um civilization ficção científica). No Frozen eu tenho aquela sensação de que não estou simplesmente matando tempo, mas sim que estou "pensando", embora eu saiba que não seja grandes coisas. Já no Alpha Centauri foi outra onda: o jogo aborda certos temas bastante interessantes, como a hipótese Gaia, groupminds e hiveminds e a transcendência da condição humana. Até hoje me lembro como fiquei emocionado quando fechei o jogo ao atingir a última tecnologia "The Ascent to Transcedence". Me lembro das palavras:

"No longer mere earthbeings and planetbeings are we, but bright children of the stars! And together we shall dance in and out of ten billion years, celebrating the gift of consciousness until the stars themselves grow cold and weary and our thoughts turn again to the beginning"

Essas palavras esbarram em vários temas interessas e se comunicam com coisas tipo o final do filme "2001: Uma odisséia no Espaço" e o conto "A Última Questão" do Asimov.
    Realmente CIV Alpha Centauri é um dos melhores jogos nesse aspecto, as filosofias e tecnologias foram muito bem trabalhadas e os videos e narrações são muito legais. Recomendo, mesmo com os graficos ultrapassados. Joguei muito.
    Ausente durante todo ano de 2013, volto em 1 janeiro 2014.

Padrão

Citação Citando zaire2d Ver mensagem
    Tibia - Me ensinou sobre inflação monetária, sobre abuso de poder, não confiar nas pessoas, o valor da influencia, sobre keyloggers, confiança nos amigos, desconfiança nos amigos, dormir tarde, acordar cedo, parar de dormir...
    Kakakaka, verdade, aprendi tudo isso no Ultima Online. Perdi a confiança na raça humana com esse jogo.
    Ausente durante todo ano de 2013, volto em 1 janeiro 2014.

Padrão

Citação Citando Garth Algar Ver mensagem
    Eu admiro quem tem paciência pra pegar um dicinário pra olhar o significado de uma palavra que aparece num jogo.
    Eu não tenho saco de ficar caçando no dicionário, mas muita coisa da pra pegar pelo contexto! Quando num rola é só dar uma googlada!

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Tópicos Similares

1. Resp: 246
    Última mensagem: 25-10-2011, 19:25
  2. Resp: 111
    Última mensagem: 16-08-2010, 4:18
  3. Resp: 32
    Última mensagem: 29-12-2005, 23:14
  4. Resp: 37
    Última mensagem: 18-06-2004, 2:07
  5. Quais os jogos que voce têm em sua Lanhouse ???
    Por M.D.P.N em Internet, Redes & Telefonia Fixa
    Resp: 8
    Última mensagem: 14-11-2002, 0:49

Compartilhar

Permissões