Qual o melhor jogo de construção de cidades?

Padrão

Citação Citando One Dollar Ver mensagem
    eu comprei o SC4 Deluxe pelo Steam...
    será q já vem com essas atualizações q falaram aí??
    Quando eu comprei veio o Deluxe + Rush Hour

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Citação Citando hob Ver mensagem
    fale mais sobre...
    A coisa tá: Uma mistura de show com espetáculo
    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
    CHEGA DE LADRÃO E SEM VERGONHA, PARA PRESIDENTE VOTE NO CALCONHA!!!

Membro
    Registro
    Oct 2006

Padrão

Sim, o Deluxe era o vanilla + a expansão, falando nisso, vou pegar o cd e reinstalar aqui pra matar a saudades.
    Citação Citando David Nelson Ver mensagem
    Atualmente to comendo um cara

Membro Avatar de Duka
    Registro
    Feb 2002

Padrão

Ele vem completo, com o sim city 4 + Rush Hour (expansão muito boa e fundamental para jogar bem).
    Existem alguns mods que melhoram a logica do SC4, ele tem alguns bugs que os mods corrigem ! Basicamente existem 2 fundamentais, é só procurar os sites especializados que você acha os nomes (eu esqueci, desculpa)

Citação Citando Calconha Ver mensagem
    fale mais sobre...
    Ja joguei muito, jogo bem tosco com gráficos horríveis.
    Não tem muita lógica o jogo, abre um aeroporto compra um avião e pronto você esta super rico.
    Da pra jogar em MP mas nao vejo graça.. não existe dificuldade no jogo.
    Da pra brincar (eu ja brinquei muito) mas nao recomendo ja que estamos comparando com o SC ou similares...

Vlw

Padrão

O bacana do Sim City é que você pode baixar mods que os caras fazem com prédios, lojas reais, tipo McDonalds etc. Tem site de comunidade de Sim City que vende até DVD com gigas desses mods.

Deu até saudade agora...
    Eu já frequentei a Universal e realmente ninguém é "obrigado" a dar dízimo.

Membro Avatar de hob
    Registro
    Jan 2001

Padrão

fale mais sobre...
    É um clone opensource do Transport Tycon Deluxe. Trata-se de um simulador de planejamento urbano. Lembra muito o Simcity, por isso citei.

Uma screenshot para ilustrar:

Última edição por hob : 03-02-2012 às 21:07

Padrão

É um clone opensource do Transport Tycon Deluxe. Trata-se de um simulador de planejamento urbano. Lembra muito o Simcity, por isso citei.

Uma screenshot para ilustrar:

http://upload.wikimedia.org/wikipedi...d-1.0.1-en.png
    eh bom ou nao?
    A coisa tá: Uma mistura de show com espetáculo
    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
    CHEGA DE LADRÃO E SEM VERGONHA, PARA PRESIDENTE VOTE NO CALCONHA!!!

Padrão

Bom mesmo era o Constructor.
    Me diverti horrores com ele.

Hoje em dia nao deve existir nada parecido né?
    Suco de cevadiss, é um leite divinis, qui tem lupuliz, matis, aguis e fermentis.

Padrão

eh bom ou nao?
    É bonzinho mas prefiro o jogo original até pelos gráficos, não curti muito esse Open TTD não.
    Citação Citando Dalto Ver mensagem
    Fui então doutrinado no espiritismo, li livros do professor xavier, zibia gaspareto, paulo coelho e alan cardeque.

Membro Avatar de hob
    Registro
    Jan 2001

Padrão

Citação Citando chikens^killer Ver mensagem
    Bom mesmo era o Constructor.
    Me diverti horrores com ele.

Hoje em dia nao deve existir nada parecido né?
    Constructor é um jogo bem divertido mesmo. Comprei a edição da CD Expert que veio com ele completo.

Tem no www.gog.com por 6 doletas.

Membro
    Registro
    Jul 2003

Padrão

opa, posta ae o nome do esquema pra instalar os mods e quais os mods, saudade de jogar sim city hein...

Padrão

Eu jogava muito o TTD, quando vi esse Open achei ótimo, mas entrei no jogo e não consegui jogar nem 2 minutos...
    lol

Padrão

Citação Citando [viper·t¢] Ver mensagem
    Cities XL
    recomendo muito, tem que pensar muito na estrutura dos bairros e ruas/estradas!!!

estou com uma cidade com 500k hab. e não ocupei nem um quarto do mapa, acho animal a maneira como o transito muitas vezes se resolve colocano linhas de onibus/metro...

Se as pessoas deixam sua cidade, as empresas sofrem sem conseguir empregados e acabam falindo e sua arrecadação caí...

são alguns pontos que me fez esquecer Sim City (que foi esquecido pela MAXIS depois que foi comprada pela EA e agora só faz SIMfloresta, SIMmedieval, SIManimais, SIMetecetera...) que foi o melhor simulador de construção de cidades existente..
    lol

Membro Avatar de hob
    Registro
    Jan 2001

Padrão

Buscando jogos similares, achei o Tropico 4, SimCity Societies e Cities in Motion. Alguém já jogou esses?
    Última edição por hob : 14-02-2012 às 9:14

Padrão

Tropico é maneiro hehehe.

Sobre o SIM Theme Park, esse jogo marcou minha vida.. como o jogo que eu tinha e nunca consegui jogar :'(

Acreditava na "configuração mínima", comprei, não rodava no meu pc.. fui conseguir jogar porcamente na casa do meu tio.. acho que acabou que nunca desfrutei do jogo.

Só pra constar, depois saiu o SIM Coaster, que é tipo um Theme park 2, roda no windows7 x64 de boa. Mas agora que citaram, vou instalar o Tropico de novo pra me divertir um pouco hehe.

Gosto muito do The Settlers, é estilo AOE (medieval), mas você não controla os peões, e é bem detalhista.. tipo "alimenta o minerador e ele da o minerio que o carregador leva pra casa de fundição que vira um ingot que depois é levado pro armeiro que prepara a arma e o peão vira soldado". Só que um minerador gosta de carne, aí tem que caçar/criar porcos e depois levar pro açougue, outro gosta de pão, aí temq ue plantar, levar no moinho, depois levar o trigo e água na padaria pra fazer o pão.

Ou seja, você só tem força militar se sua colônia toda fluir (o resultado final é o soldado), então um vacilo de por exemplo não dimensionar trigo vai acumular agua na padaria, plantação, e vai faltar comida pro mineiro, que não vai produzir, faltando minério e não produzindo soltado.

Padrão

provavelmente já tenha essa info no tópico do steam, mas...

Cities XL 2012 por 10 obamas...
    http://store.steampowered.com/app/201760?snr=0&1_4_4__40
    lol

Padrão

Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Tropico é maneiro hehehe.

Sobre o SIM Theme Park, esse jogo marcou minha vida.. como o jogo que eu tinha e nunca consegui jogar :'(

Acreditava na "configuração mínima", comprei, não rodava no meu pc.. fui conseguir jogar porcamente na casa do meu tio.. acho que acabou que nunca desfrutei do jogo.

Só pra constar, depois saiu o SIM Coaster, que é tipo um Theme park 2, roda no windows7 x64 de boa. Mas agora que citaram, vou instalar o Tropico de novo pra me divertir um pouco hehe.

Gosto muito do The Settlers, é estilo AOE (medieval), mas você não controla os peões, e é bem detalhista.. tipo "alimenta o minerador e ele da o minerio que o carregador leva pra casa de fundição que vira um ingot que depois é levado pro armeiro que prepara a arma e o peão vira soldado". Só que um minerador gosta de carne, aí tem que caçar/criar porcos e depois levar pro açougue, outro gosta de pão, aí temq ue plantar, levar no moinho, depois levar o trigo e água na padaria pra fazer o pão.

Ou seja, você só tem força militar se sua colônia toda fluir (o resultado final é o soldado), então um vacilo de por exemplo não dimensionar trigo vai acumular agua na padaria, plantação, e vai faltar comida pro mineiro, que não vai produzir, faltando minério e não produzindo soltado.
    Settlers é muito bom, principalmente os mais antigos, os últimos estão cada vez menos hardcore.. rsrs
    mas como o nome diz é mais voltado para colonização, tá certo que não deixam de ser cidades, mas são cidades antigas...

De um jeito ou de outro é um jogo que sempre recomendo!!!

Verdinhas pra você pode me lembrar desse jogo...
    lol

Colaborador
    hardMOB
    Registro
    Oct 2007

Padrão

Cities XL não tem multiplayer, certo?

Padrão

Citação Citando itsmeMario Ver mensagem
    Cities XL não tem multiplayer, certo?
    certo, já tentaram uma vez, mas não rolou...
    lol

Padrão

O melhor msm da série da Maxis continua sendo Sim City 4 e o 3000, pq o último se não estou enganado é o Society e este é muito ruinzinho.

Agora o melhor msm (não é bem no estilo de sim city) era Constructor, nossa que jogo fantástico lembro de suas músicas até hj.

Membro Avatar de Duka
    Registro
    Feb 2002

Padrão

Po lembro quando eu jogava sim city multiplayer! Era o 2000 se não me engano !! Era irado, jogava por modem na época.
    O diferencial é que nesse SC MP você precisava comprar terreno que era caro p kcta!!!
    Mas ele era bem limitado, não tinha interação entre as cidades, concorrencia nem nada...
    Queria um bom jogo de construir cidades que rolasse um mp maneiro !!!!!
    Alguem sabe?

Membro Avatar de tweek
    Registro
    Nov 2006

Padrão

Esse jogo vale a pena ? Digo no sentido do custo e do tempo investido.

http://store.steampowered.com/app/201760

Padrão

joguei mto o sim city 2000 no SNES !!!

foda pra caralho
    Dell 7559 - DS Lite - PS4 - Thrustmaster T100 - T.flight Hotas 4 - PSVR
    PSN: matheusocBR / Steam: matheusoc

Membro Avatar de Duka
    Registro
    Feb 2002

Padrão

Citação Citando sonny. Ver mensagem
    Esse jogo vale a pena ? Digo no sentido do custo e do tempo investido.

http://store.steampowered.com/app/201760
    Cara, na minha humilde opinião não vale a pena!
    Eu adorava o Sim City mas essa nova série é muito caída!!!
    Tem gente que gosta e tem gente que não (a maioria dos jogadores de SC não curtiram a nova versão)
    Mas o preço ta barato...
    Eu não compraria!

Colaborador
    hardMOB
    Registro
    Oct 2007

Padrão

eu tbm não compro, só compro jogos no steam quem multiplayer ou jogos indie que estão abaixo de 5 dolares.

Tópicos Similares

1. Qual dos três é o melhor jogo do ano ?
    Por landeiro em Jogos PC
    Resp: 41
    Última mensagem: 17-12-2003, 19:27
  2. Qual o melhor jogo de RPG??
    Por Lord_RaydeN em Jogos PC
    Resp: 67
    Última mensagem: 24-05-2003, 20:12
  3. Resp: 52
    Última mensagem: 19-03-2003, 23:37
  4. Qual é o melhor modo de jogo?
    Por VampireRJ em Jogos PC
    Resp: 5