Página 3 de 287 Primeira Última

[OficialMOB] Windows Phone

Padrão

Tô usando um Omnia W há pouco mais de um mês e no geral estou curtindo bastante. Como já falaram das coisas legais que tem, vou só focar nos pontos fracos que eu encontrei pro meu uso:

- O aplicativo Maps é horrível. O bing não acha nada que não seja soletrado nos mínimos detalhes. Nada prático. Quem usa bastante esse recurso no Android, iPhone vai sofrer se pegar um Samsung. A Nokia tem um app MUITO melhor pra GPS/Mapa no WP.
    - Software de Voip quase nenhum suporta voz e qdo suporta não suporta push (só recebe ligação VOIP qdo está com o aplicativo em primeiro plano, como é o caso do Skype).
    - Não tem como expandir a memória ou usar como "pendrive".
    - Alguns APPs bem populares que "a galera" usa pra passar tempo com os amigos não estão disponíveis (como o DrawSomething ou o Nike+). Se a pessoa tiver tendência depressiva vai precisar de um psicólogo.
    - Notificações das redes sociais precisa ser melhorado, tem hora que não dá pra saber quais tópicos as pessoas continuam comentando uma vez que vc já deu uma espiada.
    - O volume do toque de chamada não é independente do volume geral do telefone. Se vc vai ouvir uma música ou jogar um joguinho com um volume mais baixo e esquece de voltar pro volume normal, pode ser que vc deixe de escutar que tem alguém te ligando.

Por último, o que me frustrou bastante é que a M$ não vai liberar o WP8 para os modelos atuais, ou seja, meu celular "nasceu morto". Ainda bem que me custou "apenas" 500 dilmas.

É isso.

2. Publicidade

Padrão

- O aplicativo Maps é horrível. O bing não acha nada que não seja soletrado nos mínimos detalhes. Nada prático. Quem usa bastante esse recurso no Android, iPhone vai sofrer se pegar um Samsung. A Nokia tem um app MUITO melhor pra GPS/Mapa no WP.
    Parece que no WP7.8/8 vai ser trocado pelos mapas da Naviteq/Garmin, como a Nokia fez padrão nos GPS dos Lumia.

- Software de Voip quase nenhum suporta voz e qdo suporta não suporta push (só recebe ligação VOIP qdo está com o aplicativo em primeiro plano, como é o caso do Skype).
    Acredito que com a integração do Skype ao WP isso deve ser resolvido, só esperando o lançamento para saber.

- Não tem como expandir a memória ou usar como "pendrive".
    Acredito que enquanto não houver o suporte real a cartões SD, a maioria dos WP com 8Gb ficaria bem comprometida com relação ao espaço. Uma solução ao meu ver são aqueles aplicativos que funcionam como canivete suíço no iOS, mas infelizmente a MS é menos permissiva no que tange aos apps.

- Alguns APPs bem populares que "a galera" usa pra passar tempo com os amigos não estão disponíveis (como o DrawSomething ou o Nike+). Se a pessoa tiver tendência depressiva vai precisar de um psicólogo.
    Com o tempo, o ecossistema de aplicativos melhora, mas com o meu eu quase nem jogo, e também nem sinto interesse em jogar, mas as vezes faz falta para matar o tempo.

- Notificações das redes sociais precisa ser melhorado, tem hora que não dá pra saber quais tópicos as pessoas continuam comentando uma vez que vc já deu uma espiada.
    - O volume do toque de chamada não é independente do volume geral do telefone. Se vc vai ouvir uma música ou jogar um joguinho com um volume mais baixo e esquece de voltar pro volume normal, pode ser que vc deixe de escutar que tem alguém te ligando.
    Falha da MS principalmente com o som, mas conforme o sistema ir amadurecendo, acredito que isso vá ser resolvido, principalmente quanto ao volume, confesso que costumo ficar irritado com isso também, apesar do telefone viver no silencioso.

Padrão

Instalei uma ROM (Mi7) no meu Omnia 7 e o celular ficou outra coisa!
    Agora tem as duas coisas que senti falta quando comprei: Navegador GPS decente (Nokia Drive) e Internet sharing.

Já até aposentei meu Xperia Arc.
    O melhor de tudo foi o preço que paguei nele. Na época saiu por 250 dolares na amazon! rs

Padrão

Por último, o que me frustrou bastante é que a M$ não vai liberar o WP8 para os modelos atuais, ou seja, meu celular "nasceu morto". Ainda bem que me custou "apenas" 500 dilmas.
    Mas amigo, esse celular já está no mercado a muito tempo, ele não nasceu morto de forma alguma. E pelo preço de 500 reais, imbativel

Padrão

Meu Lumia 710 que comprei no Soubarato chegou hoje.

Hoje foi meu primeiro dia de usuário Windows Phone. Saí de um LG Optimus 2x. E meu perfil é daquele usuário que GOSTAVA de instalar milhares de ROM's buscando a melhor combinação de ROM + Kernel + Radio + Baseband.

Até agora a experiência está sendo fantástica, o Windows Phone é MUITO, mas MUITO mais rápido e fluido que o Android.

Não pretendo voltar para o Android tão cedo.

Padrão

Alguém conseguiu um bom aplicativo, ou uma boa maneira de adicionar o nono digito pra ddd 11?

Padrão

Pessoal, algum programa de scanner OBD2 disponivel para windows phone? tipo o "torque" do Android?

Abs.

Padrão

Mas amigo, esse celular já está no mercado a muito tempo, ele não nasceu morto de forma alguma. E pelo preço de 500 reais, imbativel
    To ligado, por isso coloquei entre aspas. Pois "nasceu morto" pra mim que acabei de comprar um e já vai sair o WP8 sem que eu possa atualizá-lo, manja? hahaha

Padrão

Instalei uma ROM (Mi7) no meu Omnia 7 e o celular ficou outra coisa!
    Agora tem as duas coisas que senti falta quando comprei: Navegador GPS decente (Nokia Drive) e Internet sharing.

Já até aposentei meu Xperia Arc.
    O melhor de tudo foi o preço que paguei nele. Na época saiu por 250 dolares na amazon! rs
    Estranho... aqui no meu tem a opção de "Internet Sharing" integrado (ROM original). É só ativar que rola. Fica em "Settings > Internet Sharing".

Padrão

pra otimizar a bateria do nokia lumia 800, alguém?

Padrão

Usuário do Omnia W aqui tambem... Vindo de um Galaxy 3 (Não é o S3 galera), e não me arrependo nem um pouco.

Android nunca mais. Sistemazinho que só me deixava na mão. Tentei inúmeras combinações de ROMs e melhorava um pouquinho o sistema, mas ele nunca se tornava tão fluido quanto o WP. Talvez se eu pagar por um celular top de linha, ele funcione direito, mas eu ainda não tenho coragem de dar 2k num cel. Depois que meu android passou 50 segundos pra abrir os contatos, eu decidi aposentá-lo.

Tenho tudo que preciso, em relação a apps. Dane-se que é um quinto do que a da maçã tem, eu nunca vou usar milhões de apps mesmo. Só os principais...

Mas tem umas coisas que incomodam mesmo. A questão dos programas só ficarem "ativos" quanto estão em primeiro plano é meio chato. Atrapalha skype, whatsapp, e até mesmo despertadores, que pra funcionarem perfeitamente, tem que estar ativos. Espero que isso aí melhore no 8, apesar que eu não deixaria de comprar o 8 por causa disso.

E anote o que eu estou dizendo: a diferença do 7.8 pro 8 no primeiro ano (enquanto ainda não há tantos apps exclusivos para WP8) será nula. A interface vai ser a mesma, portanto, mesmo que você não tenha um Windows 8, você vai PARECER TER, o que para uma boa parte das pessoas basta. =D

Se alguém veio aqui em dúvida, vai por mim...Compra que vc não se arrepende. Melhor custo x benefício do mercado.

13. Publicidade

Padrão

Pra quem tiver querendo um smart com WP mas quer testar antes, acessem essa página do cel ou no pc/notebook e confiram o sistema: http://m.microsoft.com/windowsphone/...o/default.aspx

Padrão

Algumas perguntas pra galera do Windows Phone aí

-Envio e recebimento de arquivos via bluetooth. Ocorre normalmente, seja qualquer tipo de arquivo, podendo ser salvo e executado (aberto)?
    -Tem file explorer? Se tem, dá pra renomear, copiar, colar, excluir, adicionar pastas a vontade como android?
    -Posso pesquisar os arquivos no file explorer e escolher o programa no qual quero abrir determinado arquivo?
    -Anexar arquivos a emails é fácil? Você anexa qualquer arquivo, ou mais de um com praticidade?
    -Salvar e abrir anexos de emails que enviam pra você. Tranquilo?
    -As GApps, Aplicações do Google, são presentes? Youtube, GTalk, Gmail, Google+, Chrome, Google Maps, Google Search?

Padrão

-Envio e recebimento de arquivos via bluetooth. Ocorre normalmente, seja qualquer tipo de arquivo, podendo ser salvo e executado (aberto)?
    -Tem file explorer? Se tem, dá pra renomear, copiar, colar, excluir, adicionar pastas a vontade como android?
    Não, como o iPhone, apenas reprodução de mídia em fones ou dispositivos bluetooth ou pra usar como hands free.

-Posso pesquisar os arquivos no file explorer e escolher o programa no qual quero abrir determinado arquivo?
    Não

-Anexar arquivos a emails é fácil? Você anexa qualquer arquivo, ou mais de um com praticidade?
    Sim

-Salvar e abrir anexos de emails que enviam pra você. Tranquilo?
    Sim

-As GApps, Aplicações do Google, são presentes? Youtube, GTalk, Gmail, Google+, Chrome, Google Maps, Google Search?
    O Google aparentemente tem alguma má vontade em fazer os ports, mas pouco a pouco eles vão liberando na MarketPlace.

Padrão

Não, como o iPhone, apenas reprodução de mídia em fones ou dispositivos bluetooth ou pra usar como hands free.

Não

Sim

Sim

O Google aparentemente tem alguma má vontade em fazer os ports, mas pouco a pouco eles vão liberando na MarketPlace.
    Acho que em pouco tempo vão criar um programa tipo iTools pra WP..

mas não entendo pq essa necessidade de se usar o celular como pendrive.... eu usei umas 2 vezes no máximo

Padrão

@newegg obrigado cara. Foi instrutivo!
    @RaPhoK

Aqui http://www.hardmob.com.br/mobile/488...ml#post9594023 eu e o @toledo explicamos bem isso.

Padrão

Como é o tethering (compartilhamento de internet) do WP?

Há perda de taxa de transferência no compartilhamento?

Abs

Padrão

O problema é a rede 3g que é muito instavel. Já cheguei a jogar COD: BO com thetering no XBox 360. Para navegação em notebooks e tablets, é perfeito
    Perguntei, pois no meu Nokia N8 a taxa de transferência caia MUITO quando fazia tethering via JoikuSpot.

Com o mesmo simcard, utilizando então o SGS, a taxa de transferência aumentava muito.. Coisa de 25kb/s para 60-90kb/s.

Logo, fiquei com receio de que o tethering ruim fosse mais por conta da Nokia do que do sistema Symbian.

Padrão

Alguma previsão de liberação do 7.8, principalmente para o Omnia W?

Enviado de meu YP-G70 usando o Tapatalk 2

Padrão

Tenho uma Motorola Atrix... Que é um dual core, Tegra 2, com 1Gb de Ram... Também sou daqueles que vive trocando de rom, procurando um desempenho perfeito... Atualmente uso a última CM7 estável, mais TSF Shell como launcher... Onde é o mais fluido atualmente...

Meu amigo me aparece com um Omnia W, e começo mexer um pouco, e depois integro pra ele e falo "é... é ate bom"...

Falei isso só pra não desfazer do meu Android... Mais o sistema é MUITO melhor, nada que faz fica lento, as animações são muito bonitas e de bom gosto, é bem mais rápido que o meu, e isso que meu cel tem o dobro de hardware do dele... Mais rápido ate que o Galaxy S2 com ICS stock do meu irmão...

Ta certo que o Android 4.1 (JB) melhorou muito a fluidez do sistema, mais mesmo assim curti demais o Windows Phone... Fiquei doido pra comprar um
    Editado por Badotti em 03-10-2012 às 2:07

Padrão

Peguei um 710 essa semana.
    Pela Vivo, através de um plano pós, comprei por R$260.
    Eu ia de 800, mas tava muito caro.

Sei que logo virão os novos Lumias e o WP8, mas até que o preço tava legal e eu tinha a necessidade em trocar logo o cel. Eu ainda tinha um Samsung Star. Blé.

Eu já mexia bastante no Lumia 710 da minha namorada. E isso influenciou bastante na minha compra.

Só acho mal o fato de alguns apps ou jogos serem limitados ao mercado americano.
    Deveria de ser uma loja global. Até existe a possibilidade de baixar, mas é muita função. Quero algo prático. E o WP é um sistema prático. Mas me privar de alguns apps ou jogos, me broxou.

Espero que isso logo melhore.

E ah, essa bateria do 710, hein? Prr#, não dura 1 dia!

Padrão

Estou tendo um "problema". Na tela principal, quando a gente passa para a tela do lado aparecem os aplicativos instalados. Antes eles apareciam em ordem alfabética em sequência, agora a cada troca de letra aparece uma caixa com a letra e depois os aplicativos que começam com aquela letra.
    Não que seja o fim do mundo, mas já era o suficiente eles estarem em uma coluna uns sobre os outros, agora eles ficam "quebrados" pelas caixinhas de letras.

Não sei se deu para entender, mas não sei como tirar Print da tela para mostrar melhor.
    Editado por douglasdcds em 12-10-2012 às 0:40

Padrão

Estou tendo um "problema". Na tela principal, quando a gente passa para a tela do lado aparecem os aplicativos instalados. Antes eles apareciam em ordem alfabética em sequência, agora a cada troca de letra aparece uma caixa com a letra e depois os aplicativos que começam com aquela letra.
    Não que seja o fim do mundo, mas já era o suficiente eles estarem em uma coluna uns sobre os outros, agora eles ficam "quebrados" pelas caixinhas de letras.

Não sei se deu para entender, mas não sei como tirar Print da tela para mostrar melhor.
    Eu sei do seu problema, aconteceu o mesmo aqui, e até hoje não descobri como fiz e como se desfaz, acabei me acostumando.

Padrão

O meu também aconteceu isso.
    Não sei se isso ocorreu pela grande quantidade de aplicativos instalados.
    Quando tinha poucos, não tinha.

Alias, como tira print da tela? :S

Padrão

O meu também aconteceu isso.
    Não sei se isso ocorreu pela grande quantidade de aplicativos instalados.
    Quando tinha poucos, não tinha.
    Pode ser que seja, é uma possibilidade plausível, mas nunca corri atrás pra ver se era isso mesmo.

Alias, como tira print da tela? :S
    Até onde sei, nativamente não.

Página 3 de 287 Primeira Última

Tópicos Similares

1. Comentários: 4
    Atualizado: 15-02-2012, 19:23
  2. VENDO HTC HD2 16GB (Android ICS 4.0 e Windows Phone 7.5)
    Por rodolfojr em Classificados (Vendas Usados)
    Comentários: 48
    Atualizado: 02-02-2012, 21:31
  3. Comentários: 37
    Atualizado: 14-01-2012, 0:25
  4. Windows Phone 7 - Quem ja tem?
    Por tony08 em Internet, Redes & Telefonia Fixa
    Comentários: 6
    Atualizado: 17-07-2011, 7:09
  5. Windows Phone 7 - Quem tem? Dicas?
    Por TakoBerry em Internet, Redes & Telefonia Fixa
    Comentários: 1
    Atualizado: 23-05-2011, 4:48