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XCOM: Enemy Unknown

  1. #51

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    Demo disponível no steam, 5 GB.

    Quem experimentar poste suas impressões, vou baixar assim que possível.

    [ ]s

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  3. #52

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    OPA, baixando, valeu por avisar, Deer Hunter. (caçador de viados?!)

  4. #53

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    OPA, baixando, valeu por avisar, Deer Hunter. (caçador de viados?!)
    O correto seria "caçador de veados". Acho que o nick é uma alusão ao jogo brasileiro que fez sucesso nos EUA.

  5. #54

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    O correto seria "caçador de veados". Acho que o nick é uma alusão ao jogo brasileiro que fez sucesso nos EUA.
    sei...

  6. #55

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    Testei a demo:

    - ela tem 3 missões que servem de tutorial
    - apenas directx 9, o jogo é bem leve
    - a apresentação foi muito boa, CGs excelentes, voice acting excelentes
    - a demo foca nos combates, e dá uma mostrada superficial na base, não deu pra ter uma idéia boa de como vai ser a jogabilidade na base. Se for o que apareceu na demo é tudo cosmético, a interação é pouca.
    - o combate é simples, move, atira, granada, espere a vez dos ETs e recomeça, até matar todos ou morrer... todas as 3 missões com grupos de 4 soldados. A roda do mouse muda o nível (1º andar, 2º andar..) W,A,S,C move câmera e Q e E gira a câmera.


    Tive a impressão pela demo que o jogo tem bastante perfumaria e pouca complexidade. É bonito e superficial. Mas talvez a demo não tenha mostrado quase nada do produto final, vamos ver..
    Editado por Matanza em 24-09-2012 às 22:54

  7. #56

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    O correto seria "caçador de veados". Acho que o nick é uma alusão ao jogo brasileiro que fez sucesso nos EUA.
    Na verdade é uma alusão ao filme ("O Franco Atirador", aqui no Br). Eu gostava de jogar de sniper no MOH:AA, uns 10 anos atrás...

  8. #57

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    Eu descordo do Matanza em alguns pontos...

    Não vi superficialidade no jogo, alias o que eu vi foi um jogo bem parecido com os jogos dos anos 90. Suas decisões e acontecimentos no jogo importam alguma coisa, diferente desses jogos atuais que fazem a experiencia mais suave e facil possivel. Por exemplo:

    Morreu um cara na primeira missão... já era, ta morto forevis. Na segunda missão pediu pra escolher entre defender EUA e China. Quem vc não defendesse, as coisas iam piorar. Considerando as outras decisões que vc tem q fazer (o que vai pesquisar) e as decisões táticas na batalha, o jogo pode ter uma complexidade rara se comparado aos jogos atuais, que tratam o player como um retardado e não botam desafio nenhum.

  9. #58

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    Testei a demo:

    - ela tem 3 missões que servem de tutorial
    - apenas directx 9, o jogo é bem leve
    - a apresentação foi muito boa, CGs excelentes, voice acting excelentes
    - a demo foca nos combates, e dá uma mostrada superficial na base, não deu pra ter uma idéia boa de como vai ser a jogabilidade na base. Se for o que apareceu na demo é tudo cosmético, a interação é pouca.
    - o combate é simples, move, atira, granada, espere a vez dos ETs e recomeça, até matar todos ou morrer... todas as 3 missões com grupos de 4 soldados. A roda do mouse muda o nível (1º andar, 2º andar..) W,A,S,C move câmera e Q e E gira a câmera.


    Tive a impressão pela demo que o jogo tem bastante perfumaria e pouca complexidade. É bonito e superficial. Mas talvez a demo não tenha mostrado quase nada do produto final, vamos ver..
    concordo com as impressoes acima e adiciono:

    os soldados nao tem medo e nao saem atirando que nem uns loucos de susto como nos primeiros xcom.
    nao consegui customizar os equipamentos.
    nao tem stamina, sao 2 "andadas" por personagem, dentro de um raio de alcance pre determinado.
    granada é apelona demais.
    os bonecos saem da nave sozinhos, nao é vc que move eles.
    os bonecos tbm sobem aonde puder, nao precisa de armor com jetpack Clique para abrir a imagem em nova guia

    por enquanto é isso...

    impressao rápida: acho que fizeram o jogo rápido demais sem atentar aos detalhes dos primeiros xcom´s.
    é bem simplezao mesmo.. os primeiros eram foda pacas

  10. #59

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    Joguei o Demo do Xenonauts.

    Putz, acho que vou comprar. Gostei pagarai. Os combates de no Ar estão muito legais!!

  11. #60

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    Tem gente aqui que é NINJA MESMO, com apenas 1 demo com 3 missões o cara já consegue julgar um jogo inteiro.

    Pelo jeito tem gente deixando de ganhar dinheiro com games.

  12. #61

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    Tem gente aqui que é NINJA MESMO, com apenas 1 demo com 3 missões o cara já consegue julgar um jogo inteiro.

    Pelo jeito tem gente deixando de ganhar dinheiro com games.
    Lê direito e aprende a interpretar um texto. Postei as impressões que tive da DEMO.

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  14. #62

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    de 0 a 10 quais as notas que vocês colocariam no demo ?

  15. #63

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    de 0 a 10 quais as notas que vocês colocariam no demo ?
    Eu não gosto de dar nota, prefiro comentar mesmo. Mas eu achei ter um pouco cara de jogo de console, com aquela jogabilidade simplificada pra ficar bom no joystick. Por exemplo, até a câmera quando vc gira ela gira apenas 90 graus por vez, pra quando vc estiver com um joy poder apertar apenas um botão pra girar. Os gráficos tb estão bem simples pros padrões do PC, mesmo com tudo no talo.


    (Jogo de PC legítimo ultimamente tá meio difícil de encontrar. Minhas fichas tão depositadas mesmo é no Company of Heroes 2 que vai ganhar um trailer no sábado.)

  16. #64

  17. #65

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    commandos with aliens and stuffs

    fiquei com vontade de jogar commandos

  18. #66

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    Joguei a primeira missão, tutorial forçado sem praticamente nenhuma liberdade, não curti muito.

    Por cima, parece extremamente arcade e com pouquissimas escolhas. Vamos ver, ainda faltam jogar as outras missões.

  19. #67

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    Vocês podem ver que eu já postei aqui nesse tópico com certa empolgação.
    Mas os videos de gameplay não me deixaram muito animado não.
    Eu não to confiando nessa % de acerto que aparece na tela. Parece cosmética... eu quero ver mesmo se o 55% é 55%, quero testar 20 vezes e conferir 11 ou 12 acertos.
    A substituição das unidades de tempo por 2 movimentos tira a força dos soldados, torna eles mais genéricos. Alias parece que as habilidades que tinhamos (TU, HP, reaction, Accuracy, Throwing, etc) foram todas substituidas por 4 atributos. Ou seja, soldados mais genéricos.

    Por aí, os soldados perderam identidade. O sistema de perks, os tornando meio super-heróis também é ruim.

    Mas, vamos ver. Não vou baixar a demo de 5gb.

  20. #68

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    XCOM!!!!
    YEAHHHHHHH!!!

    Ai sim...!!!! esse jogo marcou época!
    Quase mijei nas calça de emoção véio! kkkkkkkkkkkk
    Jogaço! Verdinhas pra quem criou o post!

  21. #69

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    Vocês podem ver que eu já postei aqui nesse tópico com certa empolgação.
    Mas os videos de gameplay não me deixaram muito animado não.
    Eu não to confiando nessa % de acerto que aparece na tela. Parece cosmética... eu quero ver mesmo se o 55% é 55%, quero testar 20 vezes e conferir 11 ou 12 acertos.
    A substituição das unidades de tempo por 2 movimentos tira a força dos soldados, torna eles mais genéricos. Alias parece que as habilidades que tinhamos (TU, HP, reaction, Accuracy, Throwing, etc) foram todas substituidas por 4 atributos. Ou seja, soldados mais genéricos.

    Por aí, os soldados perderam identidade. O sistema de perks, os tornando meio super-heróis também é ruim.

    Mas, vamos ver. Não vou baixar a demo de 5gb.
    Era o meu medo, vou ficar com Xenonauts que ganho mais Clique para abrir a imagem em nova guia.

  22. #70

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    Não baixei o demo (paprr#, 5gb por três missões? prefiro baixar o filme do pelé).

    Pelos vídeos, também achei a mecânica mais simples. E não sei se o demo tá num nível fácil, mas o X-COM original dava raiva as vezes, os soldados morriam mais que galinha em abatedouro. Só se tiver um nível "hardcore" pra simular a raiva que eu passava com o jogo (alguns falam em desafio, mas eu passava era raiva mesmo).

    O X-COM original tb me dava medo. Os tiros vindo do nada, aquele alien activity que me deixava borrado de medo (quando os fdps vão matar meus soldados), os aliens apelões... Era como jogar xadrez só com os peões contra um monte de rainhas, torres e bispos... Sem Medo e Raiva não é o mesmo jogo. Se tira um ou outro, cagou.

    Onde baixo a demo do Xenonauts? Steam?

  23. #71

  24. #72

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    Ontem efetuei o pre-order do Xenonauts.

    Baixei o Beta 15.1 pelo Desura, mas ainda nao rodei. Hoje eu vejo como ficou.

    Tinha rodado a versão 10.2 e gostei muito.

  25. #73

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    Não baixei o demo (paprr#, 5gb por três missões? prefiro baixar o filme do pelé).

    Pelos vídeos, também achei a mecânica mais simples. E não sei se o demo tá num nível fácil, mas o X-COM original dava raiva as vezes, os soldados morriam mais que galinha em abatedouro. Só se tiver um nível "hardcore" pra simular a raiva que eu passava com o jogo (alguns falam em desafio, mas eu passava era raiva mesmo).

    O X-COM original tb me dava medo. Os tiros vindo do nada, aquele alien activity que me deixava borrado de medo (quando os fdps vão matar meus soldados), os aliens apelões... Era como jogar xadrez só com os peões contra um monte de rainhas, torres e bispos... Sem Medo e Raiva não é o mesmo jogo. Se tira um ou outro, cagou.

    Onde baixo a demo do Xenonauts? Steam?
    Eu ouvi numa entrevista que esse modo tem sim, modo hardcore. Só existe um savepoint, então tudo oq acontece é definitivo (mortes etc)

  26. #74

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    eu joguei o demo e o demo em si é ruim.

    Não mostra direito o jogo. São 2 missões altamente scriptadas (e digo altamente MESMO) e não tem como fazer nada na base a nao ser ver 2-3 esquemas como research e evolução dos soldados

    A parte de combate tatico ta bem afiadinha (só para lembrar que a demo vem direto no easy, da para colocar no dificil nas opções), gostei bastante. Mas parece que a parte de management eles deram uma simplificada monstro.

    Espero sair o completo para ver ser realmente vale a pena, pq essa demo ta bem fraquinha
    Editado por 6r0u em 28-09-2012 às 14:53

  27. #75

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    Realmente, demo fraca demais. Muito limitado.

    Mas mesmo sendo demo não gostei muito de algumas coisas que vi. Por exemplo, falta de inventário. Isso já fode o jogo. Antigamente cada soldado era uma pessoa comum, um cara treinado e muitas vezes experiente, mas apenas um ser humano normal. O seu equipamento definia muitas vezes a sua chance de sobrevivencia. Quantas vezes tu estava numa situação que precisava de alguma coisa da mochila mas o cara com aquele equipamento tava do outro lado do mapa? Ou quando o cara com aquele equipamento essencial (tipo um lança-foguetes) morria e tu tinha que ir la buscar com outro soldado? Agora os caras vão ter habilidades, depender pouquissimo de equipamentos, e a tua liberdade não só de usar esses equipamentos vai diminuir como tu vai ter menos liberdade pra decidir como jogar.

    Exemplo, o soldado do jogo tem a habilidade de usar um foguete por missão. UM FOGUETE. Nos outros jogos se tu quisesse tu tirava até a cueca do cara pra ele poder carregar 4, 5 foguetes. Era opção tua. Agora o negócio é totalmente limitado.

    Outro exemplo são os researchs. As armas e itens alienigenas perderam sua importancia individual. Agora é tudo "weapon fragments". Cade a individualidade dos equipamentos? E o dinheiro? 320 reais? Que bosta é essa? A gente não tava falando de orçamentos de milhares, milhões de dolares? E as compras de equipamento? ANtes suprir e comprar coisas era uma das tuas atribuições. Deixava de comprar granada pra poder comprar um jato, já que o dinheiro é apertado. Agora é tudo de gratis e meio ridiculo.

    Não gostei nem um pouco do que vi, to me divertindo bem mais com o Xenonauts, que parece ser um jogo sério.

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