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XCOM: Enemy Unknown

  1. #76

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    Vixi, ainda bem que nao baixei mesmo. To curtindo muito o Xenonauts. Já ecnontrei uns 4 bugs medonhos, mas ta dando pra seguir.

    Bom que eles nao reinventaram nada, é um Xcom 2012. =D

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  3. #77

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    Putz, confesso que estava empolgado com esse remake, mas sempre tive dúvidas se chegaria aos pés do original. Pelo visto simplificaram tanto as coisas que a economia interna deixou de existir. Eu lembro que no UFO (ou X-COM) vc precisava ficar antenado e cuidar de todas as regiões do globo, porque o orçamento era apertado e os países pagavam conforme seu desempenho.

    Era preciso fazer direito as contas para saber se era melhor construir outra base ou dar up numa existente, se recrutava mais soldados ou comprava equipamento para os existentes ou se contratava mais cientistas e engenheiros para aumentar o desempenho da área de P&D. Tinha toda uma economia interna, que precisava ser tratada com cautela, era praticamente um outro jogo dentro do jogo.

    O sistema de TU era muito bom, nada como ficar zerado de TU e se deparar com um Muton e seu plasma rifle mirando na sua fuça. Por que mudaram isso?

    Pesquisas, autópsias? Vai dizer que mexeram nisso também?

    Volta MicroProse!!!

  4. #78

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    Putz... Agora vc disse tudo cara, é bem por ai!

    Putz, confesso que estava empolgado com esse remake, mas sempre tive dúvidas se chegaria aos pés do original. Pelo visto simplificaram tanto as coisas que a economia interna deixou de existir. Eu lembro que no UFO (ou X-COM) vc precisava ficar antenado e cuidar de todas as regiões do globo, porque o orçamento era apertado e os países pagavam conforme seu desempenho.

    Era preciso fazer direito as contas para saber se era melhor construir outra base ou dar up numa existente, se recrutava mais soldados ou comprava equipamento para os existentes ou se contratava mais cientistas e engenheiros para aumentar o desempenho da área de P&D. Tinha toda uma economia interna, que precisava ser tratada com cautela, era praticamente um outro jogo dentro do jogo.

    O sistema de TU era muito bom, nada como ficar zerado de TU e se deparar com um Muton e seu plasma rifle mirando na sua fuça. Por que mudaram isso?

    Pesquisas, autópsias? Vai dizer que mexeram nisso também?

    Volta MicroProse!!!

  5. #79

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    UFO era rox demais hehehe. Quando abri o site do gamespot e vi um banner falando do XCOM denovo eu já me animei, na expectativa. Clique para abrir a imagem em nova guia

  6. #80

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    Joguei o primeiro XCOM em um 486, jogo original, buscando códigos no manual (era a proteção que existia na época). Por muito tempo esperei uma versão nova, Xenonauts eu instalei e apaguei, achei o gráfico tosco (no original o gráfico era uma coisa, mas eu não sou fã do 'desenho').

    Comprei o Pre-order a algum tempo já, e como velocidade de internet não é problema, baixei os difamados 5gb do demo.

    Em primeira vista, só o clima já emociona. Skyranger no ar...

    Ao meu visto, as atualizações graficas foram boas, o jogo ficou bonito. Os closes e a cinematica é legal. No demo, a principio, perdeu-se um pouco do clima sombrio do jogo, mas pode ser apenas primeira impressão.

    Realmente parece que tirando os TU's, o jogo ficou mais facil, mais simples. Gostei da nova visão da base, mas achei tudo muito simplista.

    Prr#, eles acham que nos últimos 15 anos o nosso QI baixou tanto assim? Malditos Consoles? Não sei.

    Ficamos limitados a 4 soldados por missão? Não posso escolher a ordem de descida deles? Cade o "Abriu a porta a porta da skyranger, mexeu o primeiro e ja tomo plasma na cara?"

    Imagino como não vão ser as outras naves, Cydonia, Base Attack?! Espero que não tenham simplificado demais a coisa, era uma emoção descer com a Avenger, ver a disposição dos soldados e o caralho a quatro...

    Vamos que vamos!

  7. #81

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    Cade o "Abriu a porta a porta da skyranger, mexeu o primeiro e ja tomo plasma na cara?"
    Caraca..ri aki..dava uma raiva fdp quando isso acontecia!!!

    E quando tu tava com pouco TU e ficava de frente pra uma porta? Abro, nao abro? Abro!!! De cara com alien fdp e acabou o TU!!! kkkkkkkkkkkkk

  8. #82

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    hueaheua era pau quando isso acontecia, foda era qnd abria a porta da nave, vc andava com o primeiro soldado e levava um tiro de reflexo daquela arma teleguiada (esqueci o nome) e matava 2/3 da sua nave.

  9. #83

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    Fusion Launcher hahahahaha eu tomei um desses uma vez dentro da avenger, matou todos, game over.

  10. #84

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    Prr#, eles acham que nos últimos 15 anos o nosso QI baixou tanto assim?
    Essa frase resume bem o que penso sobre esse remake.

  11. #85

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    Wot I Think – XCOM: Enemy Unknown (Singleplayer)

    vale a leitura para quem esta em duvida

    http://www.rockpapershotgun.com/2012/10/08/xcom-review/

  12. #86

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    Wot I Think – XCOM: Enemy Unknown (Singleplayer)

    vale a leitura para quem esta em duvida

    http://www.rockpapershotgun.com/2012/10/08/xcom-review/
    Ótimo review.

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  14. #87

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    Que falta de respeito liberar o jogo dia 9 nos EUA e dia 11/12 no resto do mundo... tenho o pre-order e estou esperando o torrent para jogar hoje.. sem comentários

  15. #88

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    Que falta de respeito liberar o jogo dia 9 nos EUA e dia 11/12 no resto do mundo... tenho o pre-order e estou esperando o torrent para jogar hoje.. sem comentários
    São muito burros por fazer isso. É quase um pedido pra que pirateiem o jogo deles.

  16. #89

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    Que falta de respeito liberar o jogo dia 9 nos EUA e dia 11/12 no resto do mundo... tenho o pre-order e estou esperando o torrent para jogar hoje.. sem comentários

    por isso q eu peguei um trial de um servidor de VPN, para ativar o jogo!!

  17. #90

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    My bad.
    Editado por Flatron em 09-10-2012 às 23:39

  18. #91

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    So funciona se voce comprar o jogo com esse mesmo VPN, senão o steam detecta e não deixa.

    A) Você esta mentindo
    ou
    B) Você colocou o seu cartão de crédito em um TRIAL De VPN

    Enjoy =D
    C) eu não coloquei meu cartão em TRIAL de VPN, pois não foi necessário, utilizei um trial de 2horas.

    Se quiser tentar, vou até indicar o serviço que usei: ibvpn.com

    alias eu não comprei o jogo através de VPN, mas já faz um bom tempo que eu comprei!!!

  19. #92

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    Putz, confesso que estava empolgado com esse remake, mas sempre tive dúvidas se chegaria aos pés do original. Pelo visto simplificaram tanto as coisas que a economia interna deixou de existir. Eu lembro que no UFO (ou X-COM) vc precisava ficar antenado e cuidar de todas as regiões do globo, porque o orçamento era apertado e os países pagavam conforme seu desempenho.

    Era preciso fazer direito as contas para saber se era melhor construir outra base ou dar up numa existente, se recrutava mais soldados ou comprava equipamento para os existentes ou se contratava mais cientistas e engenheiros para aumentar o desempenho da área de P&D. Tinha toda uma economia interna, que precisava ser tratada com cautela, era praticamente um outro jogo dentro do jogo.

    O sistema de TU era muito bom, nada como ficar zerado de TU e se deparar com um Muton e seu plasma rifle mirando na sua fuça. Por que mudaram isso?

    Pesquisas, autópsias? Vai dizer que mexeram nisso também?

    Volta MicroProse!!!
    Eu tinha ficado preocupado com esse seu post, e achei o demo uma merda!

    Porém depois de 3 horas de jogo acho que senti melhor as mudanças no funcionamento do jogo.

    A gestão econômica continua a existir, a quantindade de países é menor e eles tem um nivel de panico numa barra de 0 a 5, se atingir 5 ele sai da sociedade e você deixa de receber!

    Uma coisa nova é a possibilidade de se lançar satélites para monitorar esses países, isso irá fazer com que o nível de panico caia e de quebra eles pagam uma quantia pré definida a mais para você. Porém isso demanda um bom investimento e demora um certo tempo, vc tem que se adiantar para usar isso como válvula de escape para o panico.

    A construção da base continua, mas também mudaram algumas coisas ali:
    - Como alguns já perceberam ela se dá em dois planos, só que agora na vertical e horizontal, antes era somente na horizontal.
    - você não pode escolher a posição do elevador!
    - Agora as construções precisam de energia! (novas construções são geradores, geradores termais e geradores baseados em elerium)
    - Quando você coloca um laboratório ou oficina ele automaticamente adiciona cientistas ou engenheiros à sua base. (não vi como contratar esses caras, mas você pode ganhá-los como recompensas das missões.
    - alguns itens devem ser construídos primeiramente na fundição, para depois serem produzidos na oficina.
    - existe o Satelite uplink, que é o limitador da quantidade de satélites que você pode colocar em orbita.
    - não existe mais o "Living quarters" e nem o "General Store", (pelo que vi o limite de soldados na base é de 99, não sei se tem como aumentar, mas achei um número enorme, já que é só para soldados).
    - Para construir você primeiro deve cavar o local da construção (leva tempo e dinheiro) e depois efetivamente construir através da oficina, sendo que para liberar um novo nível vc deve primeiro construir o elevador e só assim você pode cavar nas posições adjacentes ao elevador, e quanto mais fundo, mais caro para cavar.
    - As construções têm bônus por proximidade de construções iguais, então isso se torna menos estratégico (do ponto de vista de combate) e mais questão de desempenho.

    As pesquisas continuam, mas com mudanças também:
    - não é possível fazer duas pesquisas em paralelo.
    - logo não é possível escolher o numero de cientistas em cada pesquisa.
    - conforme seus cientistas concluem alguma pesquisa os resultados desta acabam por diminuir o tempo necessário para as outras.
    - As pesquisas continuam gerando informações e disponibilizar itens para a produção local, mas agora também geram missões (por exemplo capturar um alien vivo)


    Combate:
    - Confesso que a remoção do TU me deixou confuso se seria bom ou mal, eu acho que acabou deixando o jogo mais dinâmico, já que podemos duas distancias máximas, uma onde será possível efetuar ações (usar itens, ou atirar dependendo da classse) e outra maior onde isso as ações não serão possíveis.
    - As classes, todos os soldados começam como rookies, depois da primeira missão eles são definidos de acordo com as 4 classes, Assault, Sniper, Heavy e Support, sendo que cada uma destas classes tem uma linha de Perks diferentes a se escolher.
    - As classes se diferem tantos nas armas, quanto nos perks e no comportamento das armas, um exemplo é que o Sniper não pode atirar com o rifle depois de se mover (um dos perks pode tirar essa limitação), já o Heavy não pode atirar e depois mover.
    - Achei o jogo mais fácil, na pior missão perdi dois soldados, fiquei com medo de todos morrerem, mas estou jogando no normal.

    Bom fazendo uma conclusão antecipada, pois preciso sair para trabalhar:

    O Jogo está muito bom, mesmo com as mudanças, aparentemente para simplificar, isto tornou o jogo mais dinâmico, provavelmente numa comparação com a versão original os níveis de dificuldade devem estar mais distintos (no original eu só conseguia ir razoavelmente bem no Begginer, neste no normal estou dando conta, querendo deixar mais difícil)

  20. #93

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    Gostei das suas colocações!!

    "Comprarei".

  21. #94

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    Quando cortarem o preço pela metade comprarei também!

  22. #95

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    Cadê o pessoal que já comprou o jogo?
    Está tão ruim assim que não merece um comentário? Ou está tão bom que nem sobra tempo pra nada?

  23. #96

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    é bom... dificil pra kct (to jogando no classical, comecei no classical, ja perdi uma, estou tentando de novo)...mas é muito bom!

  24. #97

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    Cadê o pessoal que já comprou o jogo?
    Está tão ruim assim que não merece um comentário? Ou está tão bom que nem sobra tempo pra nada?
    Acho que eu vou te ajudar a responder...

    Nunca joguei nenhum xcom. Peguei uma cópia e deixei de lado durante o dia inteiro. Só fui dar atenção as 22 horas... Só consegui levantar para ir no banheiro as 4 da manhã pq a bexiga tava implorando.

    Tô jogando no nível normal (o 2 de 4), com o modo ironman (acho que é isso, em que não tem como voltar, se tu fez a cagada, tu fez a cagada). Tava indo até que relativamente fácil, só perdia algum rokkie vez ou outra, e deixava meus caras fodões alguns dias no hospital.

    Até tentar invadir a primeira fortaleza alienígena (algo como o 1º boss do jogo)... Perdi meu Major fodástico, meu brasileiro sniper e meu médico fodão... uhahuauh Mas consegui terminar. Agora tô juntando os cacos com um time de rokkies...

    Imagino que quem jogou os anteriores deveriam ir no nível um pouco mais difícil antes de reclamarem do nível de dificuldade em combate.

    No mais estou adorando. Sonhei a noite inteira com essa prr#... e só não estou jogando agora pq quero ver o jogo do São Paulo e eu sei que se eu iniciar o jogo não vou conseguir parar as 4 horas.

  25. #98

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    é bom... dificil pra kct (to jogando no classical, comecei no classical, ja perdi uma, estou tentando de novo)...mas é muito bom!
    eu deixei meu (jogo) normal pois estava achando fácil, e já comecei 3 no classical, agora comecei mais um no classical, mas com o tutorial ativado, não sei se é impressão, mas ficou ligeiramente mais fácil.

    E sempre usando o modo Ironman!
    Editado por EletroniksMagus em 14-10-2012 às 17:09

  26. #99

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    To com o jogo aqui, achava que não ia curtir, que o jogo tinha ficado mainstream demais.

    E ficou mesmo. O jogo ta bem mais facil, tu tem menos controle sobre as coisas. Mas mesmo assim tem um certo tipo de controle e consegue configurar as coisas.

    A verdade é que viciei demais no negócio. Agora as coisas tão mais rapidas, mais simples, tudo voltado pro combate. As cutscenes eu achei bem banais no inicio, até de certa forma infantis, mas agora to curtindo, porque junto aos graficos, musicas e missões o jogo acaba tendo um estilo cinemático, é como se ao mesmo tempo que tu tivesse jogando tu tambem estivesse vendo um filme de ação. Pegaram o kill cam do Fallout 3 e colocaram num jogo de estratégia, e isso ficou muito legal porque não aumenta o tempo da ação, apenas usa o tempo que teria pra demonstrar uma ação da forma normal, só que num angulo ou velocidade mais teatral.

    Isso ficou tão bom que quando surge uma missão realmente parece que é algo importante, entra uma musica que te deixa empolgado e os graficos fazem de tudo pra te fazer pensar que tu ta realmente indo em direção a uma missão onde o futuro da Terra ta em jogo.

    To jogando na dificuldade 2 de 4 e to achando razoavel, de vez em quando perco um soldado e tenho que cuidar a estratégia pra manter os paises sobre controle. E isso que eu tenho 20 anos de experiência em estratégia, joguei o Dune 2 (que é de 1992) quando saiu.

    O meu unico medo no momento é que o jogo talvez tenha pouco replay value, porem como os recursos são limitados, tu não consegue desenvolver nem todas tecnologias nem equipamentos, o que pode favorecer outros jogos com estrategias diferentes. E tambem tem os niveis mais dificeis, que provavelmente te estimulam a continuar jogando.

  27. #100

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    quando sai qualquer jogo DE PC mais decente o pessoal já fica animado, nem precisa ser grande coisa, já que esse tipo de jogo quase não existe mais.

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