[OficialMOB] Parafusadeiras e Furadeiras Elétricas

Padrão

caraca, nem conhecia esta versão tupiniquim
    e o preço está muito bom
    além de já vir com as novas baterias de 2ah

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Citação Citando bucabala Ver mensagem
    A DF330 da makita tá numa promoção boa, acompanha um mala top e kit filé de acessórios.

Só a ferramenta, com uma maleta simples e sem os acessórios custa, em média, $600 reais.
    O único senão é que este modelo não tem impacto/martelo.
    Então não serve pra concreto, só alvenaria leve (reboco + tijolo oco).
    Mas para marceneiros/serralheiros e bricoleiros de plantão, tá excelente.

E tem frete gratuito pra algumas regiões.

Eu tô de olho na TD111 da Makita, to juntando forças pra gastar $1k nela.
    Boa tarde, li aqui no tópico que você conhece bem de ferramentas, furadeira. Vi bastante vídeo porém quanto mais eu vejo mais na dúvida eu fico.
    Pelo que entendi as furadeira de fio são excelentes para furar concreto porém para parafusar não servem, daí tem que ser furadeira de bateria.
    Afinal para manutenções em casa, colocar tv, montar móveis, quarda roupa, qual você recomenda de furadeira e qual parafusadeira? Se tiver alguma que faça os dois pode ser também. O preço seja razoável, sei lá uns 500 reais.
    Obrigado

Padrão

Opa, beleza? Olha, eu nem entendo tanto não, comecei a me aprofundar mais nisto faz uns 4 ou 5 anos, porque comecei a precisar pra usá-las no trampo.

Cara, pensando somente no uso caseiro, hoje eu compraria uma parafusadeira com fio, conheço modelos das 3 marcas maiores (Dewalt, Makita e Bosch), mas me parece que a da Bosch é a mais fácil de ser encontrada nas lojas. Modelo GSR 7-14e.

Eu, particularmente, peguei raiva da Bosch por conta das minhas duas últimas parafusadeiras deles, mas confesso que eram ambas modelos à bateria, então não posso denegrir está com fio deles. E este modelo GSR 7-14e aparenta ser uma adaptação das ótimas furadeiras com fio da marca, devem ter apenas acrescentado o sistema de embreagem para parafusar.

Outros 2 bônus é (1) encontrar manutenção fácil, a Bosch é a melhor, não tem nem comparação com as outras marcas. E (2) o preço dela gira em torno dos $250 Reais, o que não é abusivo pelo que a ferramenta propõe.

Ela tem força suficiente pra parafusar até mesmo parafusos maiores, usando bits do tipo soquetes, coisa que a maioria das parafusadeiras com bateria de 12v vão sofrer pra fazer. O único porém dela é que ela não é ideal pra furar paredes, pois não tem martelo. Mesmo paredes só com reboco e tijolo oco, você precisará paciência pra furar no tempo dela, pois sem o martelinho, a broca tem que vencer a parede só no desgaste mesmo. Se for parede de concreto então, esqueça, é capaz de queimar o motor dela antes de terminar o furo.

Se for usar muito este tipo de serviço (furar paredes) te recomendaria comprar logo uma furadeira que tenha martelete, uma de marca boa sairá mais uns $200 Reais, somadas, chegaria próximo dos $500 mangos que você pretende gastar.

Mas se você estiver esperando indicação de parafusadeira sem fio, eu indico as ótimas 12v da Dewalt, acho que metade da comunidade hardmob já comprou delas nas promoções por aí e aprovam o uso. Neste caso, procure o modelo com martelo, acho que é a DCD716, mas o preço anda um pouco salgado, visto a excelente aceitação. Makita e Bosch tem as concorrentes (Makita HP331 e Bosch GSB-120) mas eu ainda indicaria a Dewalt. No entanto, para uso doméstico, todas servirão muito bem.

Prós e contras entre ferramentas com fio e sem fio:
    imagine-se comparando o uso de um notebook x desktop. O desktop permite uma configuração mais parruda com um custo menor. Fica limitado pelo fio, mas não tem nem comparação, potência é com ele mesmo. Já o notebook te permite uma portabilidade muito maior, mas fica limitado a um hardware mais básico, pois o custo subiria demais se montasse um top. Se concordou com isto, agora inverto: a questão é que, hoje, notebook e smartphone são essenciais no dia a dia, enquanto uma parafusadeira não, ainda mais pensando no uso doméstico. Aposto que, nos primeiros 5 dias, você não tira ela da mão, sobe até no telhado pra apertar os parafusos das telhas, kkk... Mas depois, encosta e dali uns meses a usa de novo. Só por isto, pensando no uso doméstico, hoje eu optaria por uma com fio, o custo é bem menor, e faz o mesmo serviço. Nunca vai precisar se preocupar se a bateria tá carregada, se tá na hora de trocar a bateria e uma.nova custa $cenhão$. E com o restante da grana (você ia separar $500, né?), eu compraria outras boas ferramentas: par de alicates (um só de corte e um para canos), um jogo de chaves de boca, 2 chaves de fenda (P e M) e uma chave Phillips 2. Assim, já vai montando uma caixa de ferramentas top.

Padrão

Alguém conhece essa marca https://www.ingco.com.br/ ?

Dizem que é linha profissional/industrial, as ferramentas parecem boas e bem construídas mas nunca tinha ouvido falar na marca. No youtube tem uns vídeos de pessoas de outros países dizendo que as furadeiras são boas.

Padrão

Ouvi falar dela já em reviews também.
    Parecem ser boas, mas só o tempo dirá se vão "pegar" por aqui.
    Brasileiro ainda é bem mal informado e preconceituoso com o desconhecido, então diversas marcas (de diversos segmentos) sofrem pra competir com as "receitas de bolo" que já temos difundidas por aqui.

Padrão

Ouvi falar dela já em reviews também.
    Parecem ser boas, mas só o tempo dirá se vão "pegar" por aqui.
    Brasileiro ainda é bem mal informado e preconceituoso com o desconhecido, então diversas marcas (de diversos segmentos) sofrem pra competir com as "receitas de bolo" que já temos difundidas por aqui.
    Pode ser boa, mas veio com um preço alto, para competir com deWalt teria que ser mais em conta.

Padrão

Ah, com certeza, o brasileiro em geral é resistente à novidades. Burrice nossa, mas se as fábricas quiserem se destacar, tem que oferecer uma boa vantagem, pra mostrar a que vieram. Ainda me lembro das Milwaukee, quando estavam no auge de vendas por aqui, eu ainda não usava tanto equipamentos deste tipo,.mas quando precisei e fui ver que eram as melhores, descobri que já estavam vazando do país porque vieram com preço muito salgado que as da Dewalt, que já são consideradas caras por aqui. Aí não dá.

Padrão

Pessoal, o que vocês recomendam para quem quer ter uma parafusadeira e furadeira em casa só para usar de vez em quando? Coisa tipo parafusar e fazer furos em móveis e até ocasionalmente na parede. Velocidade variável também seria algo muito importante.

Eu ia arriscar a Deko mas não gostei dos relatos aqui. Até pensei na Makita da promoção postada mas acho que é coisa demais pra mim, preciso de uma furadeira 1 vez ao ano e olha lá. Existe algo legal por até uns R$300?

Padrão

Putz, acabei de te responder lá no tópico da Makita, agora que vi sua pergunta aqui. Vou quotar:

Cara, nesta faixa de preço só vai achar de marcas menores: Lith, Tramontina, Hammer, Goodyear, etc...

Ou alguma das marcas segunda linha em promoção, sempre aparece, tem que ficar monitorando: Stanley, Black & Decker, Vonder, Skill, Wesco, Einhell etc.

Primeira linha, neste valor, acho que agora já não se encontra mais nenhuma. Dólar deu uma sacaneada.
    Pessoal, eu vi muitos vídeos do pessoal usando parafusadeira chave de impacto como furadeira, com suas brocas sextavadas. Como sabem, comprei uma Makita 12v, e sabendo das limitações, me propus a utilizá-la apenas com broca 6mm. Até comprei uma Multiconstruction da Bosch, broca excelente, mas hoje, ao instalar uns acessórios no banheiro, percebi que ela sofreu pra furar azulejo. E chegou hora que eu tinha que tirar a broca, pois percebi que ia esquentando bastante, aí pra não ferrar com a widea, preferia retirar um pouco esperar uns 5s e colocar de novo. Foram 8 furos assim, depois de varado ao azulejo, ia de boa, assim como em outros testes que fiz, em locais diferentes. Até mesmo numa viga que ainda não tá rebocada, a broca foi de boa. E o engraçado é que a broca é realmente indicada para multi-materiais, inclusive ferro, que não testei pq tenho broca específica pra isto, e precisava desta broca especificamente pra trabalhar em alvenaria.

Agora fiquei com medo de ficar forçando e mais tarde dar problema na máquina, pois vi que a bichinha gira e até esquenta um pouco no azulejo.

Alguem aí com mais experiência em furar azulejos pode me dizer se é encapetado assim mesmo? Ou talvez seja a widea desta broca que não é TÃO multi assim?
    A broca em questão é este modelo aqui:

No mais, é só por zelo mesmo, porque furar azulejo é uma vez ou outra, né? Eu queria eliminar totalmente a necessidade de uso de uma segunda furadeira, deixando algum trabalho de furo mais pesado pra um possivel martelete 12v da própria Makita, que pretendo comprar avulso e deixar para os furos maiores.

Padrão

Putz, acabei de te responder lá no tópico da Makita, agora que vi sua pergunta aqui. Vou quotar:

Pessoal, eu vi muitos vídeos do pessoal usando parafusadeira chave de impacto como furadeira, com suas brocas sextavadas. Como sabem, comprei uma Makita 12v, e sabendo das limitações, me propus a utilizá-la apenas com broca 6mm. Até comprei uma Multiconstruction da Bosch, broca excelente, mas hoje, ao instalar uns acessórios no banheiro, percebi que ela sofreu pra furar azulejo. E chegou hora que eu tinha que tirar a broca, pois percebi que ia esquentando bastante, aí pra não ferrar com a widea, preferia retirar um pouco esperar uns 5s e colocar de novo. Foram 8 furos assim, depois de varado ao azulejo, ia de boa, assim como em outros testes que fiz, em locais diferentes. Até mesmo numa viga que ainda não tá rebocada, a broca foi de boa. E o engraçado é que a broca é realmente indicada para multi-materiais, inclusive ferro, que não testei pq tenho broca específica pra isto, e precisava desta broca especificamente pra trabalhar em alvenaria.

Agora fiquei com medo de ficar forçando e mais tarde dar problema na máquina, pois vi que a bichinha gira e até esquenta um pouco no azulejo.

Alguem aí com mais experiência em furar azulejos pode me dizer se é encapetado assim mesmo? Ou talvez seja a widea desta broca que não é TÃO multi assim?
    A broca em questão é este modelo aqui:
    https://casadasfuradeiras.com.br/med...0328073414.jpg

No mais, é só por zelo mesmo, porque furar azulejo é uma vez ou outra, né? Eu queria eliminar totalmente a necessidade de uso de uma segunda furadeira, deixando algum trabalho de furo mais pesado pra um possivel martelete 12v da própria Makita, que pretendo comprar avulso e deixar para os furos maiores.
    Obrigado, acabei de ler sua resposta. Já encontrei umas Stanley e Black Decker na faixa de preço que quero. Até Bosch por um pouco mais. Elas não vão me dar dor de cabeça no futuro se eu resolver fazer um ou outro furo difícil? Na maioria das vezes eu preciso furar madeira, plástico ou a parede de casa, nada de muito pesado.

Padrão

@bucabala , você acha que a Bosch 7-14e compensa? Eu não preciso de uma ferramenta com bateria, apenas algo para usar em casa e quebrar galhos. Vi que, apesar de não ter impacto, ela consegue furar uma parede. Parece um bom meio-termo entre furadeira e parafusadeira sem custar muito.

Estou entre ela e a Black Decker de 12v. Só não pego a B&D pela falta de força para furar uma parece caso haja necessidade.

Padrão

Excelente, mas conheça as limitações dela:

- ela não tem martelo: ou seja, sempre que for perfurar uma parede de alvenaria, vai se lembrar que aquela furadeira velha do seu pai, que fazia o maior.barulhao furando, era bem mais rápida pra completar o furo. Este é o trabalho do martelo, vai dando socos pra dentro do furo. Mas não é impossível furar parede de alvenaria sem ele, só é mais demorado.

- há reclamações de que ela é pesada, quando.utilozada por.longo período, necessitando que o operador use as duas mãos pra segurá-la. Isto porque o manípulo onde fica o gatilho é muito afastado para trás, fazendo com que o bico (mandril) pese bastante pra frente. Em modelos mais atuais de parafusadeiras, este manípulo é mais centralizado em relação ao mandril/motor.

- o fio, obviamente.

NESTE TÓPICO tem uma galera indicando ela.

Eu a indicaria pra quem já tem uma furadeira com martelo em casa, mesmo que seja das baratinhas. O preço dela é muito bom, tanto que muitos instaladores de móveis a utilizam, preferindo ela (e outras com fio, de outras marcas) do que as sem fio, mais caras e menos potentes.
    Última edição por bucabala : 18-09-2020 às 23:37

Padrão

Pessoal, estou me mudando e estou querendo comprar uma furadeira para ter em casa.

Até hoje usei furadeira pouquíssimas vezes, só para pendurar meus monitores e o do meu irmão na parede. Quero algo "simples" (simples é diferente de ruim rsrs) e que sirva para fazer furos para pendurar um quadro, um varal, um suporte de tv/monitor, um vaso de plantas, coisas do dia-a-dia, nada demais.

Hoje em dia, quando preciso, pego uma furadeira skill de 550w, velha de guerra, com um amigo.

Se puderem me dar uma sugestão tanto de furadeira como kit de brocas para esse uso, agradeço muito!
    Ryzen 5 3600 w/ Scythe Fuma 2 × Gigabyte X570i Aorus Pro Wifi × Team Group T-Force Dark Za 32GB (2x16) 3600MHz × MSI GTX 1080 TI Gaming X × Samsung 960 Evo 512GB × Western Digital 10TB × Corsair SF600 × Logitech G915 × Logitech G604 × Sennheiser HD598 × Sennheiser GSX 1000 × Lian Li TU150 × Denon AVR-X3400H + Emotiva XPA-5 + KEF R300 + R600C + MA Silver FX × Alienware AW3418DW + TV LG OLED 55" B7P

Padrão

Cara, só pra usar de vez em quando, em casa, eu iria nesta aqui, simples mas eficaz.

Sobre kit de brocas, evite. Melhor tu comprar separadas umas brocas Irwin em qualquer loja de material pra construção.

Compre, pra alvenaria, broca 6, 8 e 10, uma de cada. Vai sair uns $25 Reais.

Se você pensa furar madeira e aço, compre broca HSS na medida que tu precisar.

Porque, geralmente, as que vem em kit não prestam, a não ser que tu comprar um kit de renome. Mas são caros e, como hobbie, viriam brocas que tu não ia usar.

Compensa mais tu comprar o que precisar, pouco a pouco.

Dica: sempre procure manter ferramentas elétricas em maletas. Se puder comprar já com maleta, ótimo, menos tralha espalhada em locais inoportunos.
    Última edição por bucabala : 21-11-2020 às 5:10

Padrão

Para furar azuleijo existe broca especifica para furar a ceramica, para nao queimar a broca, depois voce termina de furar com videa comum

Padrão

Cara, só pra usar de vez em quando, em casa, eu iria nesta aqui, simples mas eficaz.

Sobre kit de brocas, evite. Melhor tu comprar separadas umas brocas Irwin em qualquer loja de material pra construção.

Compre, pra alvenaria, broca 6, 8 e 10, uma de cada. Vai sair uns $25 Reais.

Se você pensa furar madeira e aço, compre broca HSS na medida que tu precisar.

Porque, geralmente, as que vem em kit não prestam, a não ser que tu comprar um kit de renome. Mas são caros e, como hobbie, viriam brocas que tu não ia usar.

Compensa mais tu comprar o que precisar, pouco a pouco.

Dica: sempre procure manter ferramentas elétricas em maletas. Se puder comprar já com maleta, ótimo, menos tralha espalhada em locais inoportunos.
    Citação Citando Netk4yn Ver mensagem
    Para furar azuleijo existe broca especifica para furar a ceramica, para nao queimar a broca, depois voce termina de furar com videa comum
    Muito obrigado pela sugestão! E parafusadeira, para o mesmo tipo de uso, indicaria alguma?

Estava de olho naquelas de 3.6v (acho que é isso), mas acho que talvez uma de 12v seja melhor...

Obrigado!
    Ryzen 5 3600 w/ Scythe Fuma 2 × Gigabyte X570i Aorus Pro Wifi × Team Group T-Force Dark Za 32GB (2x16) 3600MHz × MSI GTX 1080 TI Gaming X × Samsung 960 Evo 512GB × Western Digital 10TB × Corsair SF600 × Logitech G915 × Logitech G604 × Sennheiser HD598 × Sennheiser GSX 1000 × Lian Li TU150 × Denon AVR-X3400H + Emotiva XPA-5 + KEF R300 + R600C + MA Silver FX × Alienware AW3418DW + TV LG OLED 55" B7P

Padrão

Pessoal, acabei decidindo comprar uma Parafusadeira Makita, modelo HP333, pois vi que ela também serve como furadeira para serviços "leves" de casa, que é o meu caso. O "kit" que comprei foi esse:

- Parafusadeira/Furadeira de Impacto à Bateria 12V - HP333DWYX3 - Makita
    - Jogo de 15 Pontas p/ Parafusar Dewalt com Estojo DWMTC15
    - Jogo De Brocas Para Concreto Irwin Golden Line (https://www.amazon.com.br/Jogo-Broca.../dp/B07NRWXYBS)

Esse jogo de bits e brocas são bons? Comprei porque vocês elogiam muito a Dewalt e a Irwin, mas talvez essas linhas/modelos que comprei não sejam boas...

Além disso, indicam algum "kit" de brocas para madeira que também seja de uma qualidade boa? Obrigado

Compartilhar

Permissões