Página 2 de 6 Primeira Última

Faster Than Light - viciante e bem bolado

  1. #26

    Padrão

    Pois eh, boa a dica de ficar na nebula, da pra percorrer muito mais setores, recomendo sempre que puder passarem nos setores com nebula.

    Sobre a nave stealth:
    Spoiler:
    Com um membro engi no grupo, tu vai chegar numa situação onde tem duas naves engi discutindo alguma coisa entre si. Se tu for só humano e tentar se meter, os caras não vão falar nada. Se tu tiver um engi na nave, vai surgir um dialogo azul que vai abrir uma quest, que tem dois beacons. Tu vai nesses dois beacons e vai abrir outra quest, só que pro proximo setor, ou seja, tu tem que avançar. Nessa quest no proximo setor tu vai ganhar a nave stealth. Fiz isso com a nave engi, que é a quadradona, não sei se tu consegue fazer isso com a nave humana se tiver um membro engi no grupo.


    Tava indo muito bem, tinha 8 negos na nave, que tava fodona. Ai tava no final do setor e encontrei uma nave scout, que conseguiu fugir, e fez com que os rebeldes avançassem. AI tentei chegar no portal pro proximo setor, só que tinha uma nave fodástica rebelde que matou uns 4 caras do meu grupo e detonou a nave, fiquei quase sem health. AI cheguei no proximo setor (oitavo) e detonou minha nave, que só tinha dois carinhas e tava com uns 4 de health Clique para abrir a imagem em nova guia .

    Outra dica: Não teletransportar ninguem pra naves automáticas: como não tem oxigenio os caras morrem asfixiados. Perdi dois mantis desse jeito Clique para abrir a imagem em nova guia .


    kkkk.. elas não têm cabine do oxigênio mesmo.

    Pior que eu já vi essa quest mesmo, mas eles nunca falam comigo pq nunca tinha esse engi junto. E pior que sempre evitava os setores com nébulas por serem xaropes, mas é verdade, deve dar pra pegar bem mais recursos neles. Boas dicas, vlw.
    Editado por Matanza em 19-09-2012 às 21:35

  2. Publicidade

  3. #27

    Padrão

    Contra os piratas vale a penas? E as help quests?
    Eu procuro enfrentar o máximo possível de naves e fazer as quests. Só os rebeldes, que é melhor não deixar te alcançarem (aquela linha que vai avançando no mapa), pq vc só tem a perder enfrentando eles.
    Editado por Matanza em 19-09-2012 às 21:39

  4. #28

    Padrão

    Pô, jogo meio bugado.

    Já terminei o jogo 2 vezes e só liberei 2 naves ainda e nenhum layout.
    Devia liberar os layouts mais facilmente.

  5. #29

    Padrão

    Layout tu tem que completar os achievements de cada nave. As naves pelo visto são por quests dentro do jogo.

  6. #30

    Padrão

    Aqui tá rodando totalmente lerdo, tanto windowed quanto full screen.

  7. #31

    Padrão

    Comecei a jogar aqui, joguinho foda!!

    Sempre curti a temática futuristica, naves e tal, to curtindo deveras.

    Eu não sabia, mas parece que surgiu a partir de um projeto kickstarter e os caras levantaram muito mais grana do que precisavam, justo.

    edit:
    http://www.kickstarter.com/projects/...light?ref=card
    goal: $10.000
    pledged: 200.000
    Editado por Clay Marzo em 20-09-2012 às 0:20

  8. #32

    Padrão

    Tem um rombo na lataria da minha nave. COMO Que arruma isso????

    [EDIT]
    O campeão aqui acabou de colocar um drono que repara as coisas automaticamente e, Voilà, consertou!!!
    Editado por Lisotavio em 20-09-2012 às 9:26

  9. #33

    Padrão

    Tem um rombo na lataria da minha nave. COMO Que arruma isso????

    [EDIT]
    O campeão aqui acabou de colocar um drono que repara as coisas automaticamente e, Voilà, consertou!!!
    Lataria ou piso? Nunca vi na lataria, se for no piso é só mandar alguém da tripulação na sala aonde está com a rachadura.

  10. #34

  11. #35

    Padrão

    jogo fdp, ate no easy aparece umas situações fdps

  12. #36

    Padrão

    to curtindo um monte, mas é exatamente o jogo q eu queria ter no meu TABLET....

  13. Publicidade

  14. #37

    Padrão

    to curtindo um monte, mas é exatamente o jogo q eu queria ter no meu TABLET....
    Verdade, seria perfeito pra tablets, assim como o Frozen Synapse.

  15. #38

    Padrão

    mostrei esse jogo pro meu irmão, ele ta viciado nesse negócio.

  16. #39

    Padrão

    Aprendi como destravar novas naves e layouts.

    Na hora que inicia o jogo é só passar o mouse por cima e ler o inglês ali.
    Pros layouts ele fala bem claramente.
    Pras naves ele dá umas dicas de como destravar.

    To com a nave Engi e o Cruzador por enquanto.

    Viciado nessa M.
    Ainda bem que vou viajar sábado pra desviciar.

  17. #40

  18. #41

    Padrão

    Prr#, só agora que fui descobrir que se clicar em List aparece todas as naves destraváveis. Legal, tem um monte.

  19. #42

    Padrão

    Consegui, matei o boss na dificuldade normal \o/


    Screen da minha nave (reparem no "evade" de 51%):

    Spoiler:
    Clique para abrir a imagem em nova guia
    Clique para abrir a imagem em nova guia


    Liberei uma nave nova, The Osprey.
    Editado por Matanza em 22-09-2012 às 22:48

  20. #43

    Padrão

    Até agora só liberei a nave dos engi... tomate cru! Cheguei no boss 2x... e as duas perdi pros drones... dele! Tá zica... perdi 1/2 do hull na primeira faze e não da pra recuperar pra segunda. Complicado!

    Consigo começar as quests pra liberar as novas naves, porém nunca acontece as outras combinações necessárias pra libera-las! Osso.

  21. #44

    Padrão

    Eu curto o Noether (Zoltan Cruiser, Layout B) e o Man of War (Slug Cruiser, Layout A). Os dois têm um jeito meio "próprio" de jogar, até pegar o jeito é tenso.

    O Man of War é bom porque vem com Breach, que é um ótimo meio de "ocupar" a tripulação inimiga com reparos em lugares estratégicos, e o raio Anti-Bio, que quando utilizado com os Dual Lasers nos primeiros stages do jogo (enquanto os inimigos têm menos de 2 shields) é bastante efetivo. Eliminar um inimigo com o Anti-Bio às vezes é mais fácil que utilizando armas de dano direto, e às vezes fornece mais loot que destruindo a nave.
    O maior problema desta nave é quando se encontra inimigos controlados por AI (como alguns scouts) ou inimigos com mais de 2 níveis de escudo. Já que em early game é difícil ter energia e níveis suficientes em weapons, o mais difícil acaba sendo gerenciar as 3 armas com energia pra 2 (tipo usar breach e dual lasers na sala de escudos do inimigo e logo depois trocar um deles pro Anti-Bio pra matar a tripulação). A parte positiva é ter 2 slugs como tripulação, que se torna bastante útil quando sua nave não tem sensores ou quando estes são desativados, porque dá pra ver onde a tripulação inimiga está na nave (já que os slugs têm uma espécie de telepatia).

    O Noether é bom principalmente por começar com 3 tripulantes Zoltan, o que facilita o gerenciamento de energia já que cada um provê um ponto a mais de energia no setor que ocupa. Além disso, esta nave vem com Zoltan Shield, que funciona como um "pré-escudo", absorvendo um total de até 5 pontos de dano antes deste realmente começar a recair sobre o casco da nave. Além disso, enquanto o Zoltan Shield estiver ativo, ele previne que tripulantes de outra nave se teleportem para a sua, o que é especialmente bom enquanto você não tem tripulantes/drones capazes de combater eficientemente (os Zoltan não são muito bons de prr#da). Além disso, esta nave vem com 2 ion cannons, o que é extremamente útil e barato em termos de energia, e se seu tripulante do setor de armas for bem treinado, estes canhões recarregam muito mais rápido do que seu efeito passaria na nave inimiga, permitindo desativar quase que permanentemente alguns setores inimigos. Além disso, a nave vem com o raio Pike, que tem dano pior que o Halberd e o Glaive, mas que tem um alcance maior - pode alcançar mais de 5 salas adjacentes. Se você conseguir sincronizar os tiros de ion, por exemplo, no escudo, com um disparo do pike beam em pontos estratégicos, pode destruir diversas naves sem sequer tomar dano.

    De todas as naves que joguei até agora, estas duas foram as que mais curti.

  22. #45

    Padrão

    Pior que não cara, os eventos são quase sempre os mesmos, mas o resultado das tuas ações não é.

  23. #46

    Padrão

    To tentando jogar com a nave Stealth mas tá foda Clique para abrir a imagem em nova guia sem shield é muito cruel, qualquer toco é um módulo que fica offline.. e o shield é vendido por 150 creditos, no normal é complicado juntar isso.

  24. #47

    Padrão

    Gostei do jogo.. tava aqui pensando... um joguinho simples desse, analisando +-9$, pelo custo de producao deve ter dado um % de lucro muito maior do que DiabloIII, é logico que o DiabloIII deve ter vendido pra caraca, mas imaginem a galera que trampou pra criar tudo aquilo!
    O Duro que o cara cria um jogo assim maneiro, simples e legal, ai as empresas de game maiores tem a ideia de lancar um semelhante super mega power cheio de efeitos e graficos, mas o jogo fica sem tesão. Vc joga um pouco e enjoa.
    Lembro do Master Of Orion, aonde o primeiro era super simples e super viciante e os 2 outros que sairam depois não foram tão bons. Ou o Dune2000 que era muito massa, mas já o seu sucessor "Emperor: Battle for Dune" não teve tanto sucesso, os gráficos eram fantasticos mas minha maquina travava muito, esperei pra trocar o PC e guando o jogo rodou filé não senti tanta emoção quanto na versão anterior.

  25. #48

    Padrão

    achei meio bosta o fator sorte nesse jogo, varias vezes aparece uma nave num evento que nao ha oq fazer, tomo um missel que fode minahs armas e algo pega fogo e cabou, enquanto eu tento reparar sou estuprado pq a classe da nave inimiga eh muito maior.

    e me recuso a jogar no easy.

  26. #49

    Padrão

    achei meio bosta o fator sorte nesse jogo, varias vezes aparece uma nave num evento que nao ha oq fazer, tomo um missel que fode minahs armas e algo pega fogo e cabou, enquanto eu tento reparar sou estuprado pq a classe da nave inimiga eh muito maior.

    e me recuso a jogar no easy.
    Ué, ITS REALITY BABY (aueauheahe Clique para abrir a imagem em nova guia)

    Na verdade acho certo ser assim.

    Tive um jogo agora onde estava com :

    -6 tripulantes
    -1 robo anti-invasão
    -2 lasers de pulso
    -1 míssil mamadeirão
    - Hull full, escudo de 3 camadas

    e MESMO ASSIM apanhei feito um cachorro mordendo a perna da Rainha ao ser atacado ao lado do SOL por uma nave que só tinha mísseis e invasores.

    PQP, meu casco virou casquinha de sorvete Clique para abrir a imagem em nova guia .

    A cada flare do SOL era um aperto no coração, de ver uma nave tão arrumadinha virando um Uno Mille !

    Só tem um jogo tão "unforgiven" quanto FTL e é o Binding of Isaac.

    AS músicas ficaram muito boas tb, sempre fico embasbacado como um jogo de 5k chuta muita produção milionária.
    Editado por DouglasteR em 15-10-2012 às 15:43

  27. #50

    Padrão

    O fator sorte faz parte da dificuldade do jogo e as situações fudidas que tu passa servem pra te lembrar que tem que melhorar alguma coisa na nave.

    Até agora não consegui terminar, o máximo que consegui vou chegar no boss final, que consegui levar a 1 de energia. O problema é que invadiram minha nave com soldados, que era o unico ponto forte da nave, detonaram minha sala de armas e no final os soldados passaram a limpa na nave e destruiram tudo. Acabei perdendo e a nave inimiga tinha 1 de life.

Página 2 de 6 Primeira Última

Compartilhar

Permissões