Página 1 de 6 Última

Concurso Fotográfico Hardmob 2012

Padrão Concurso Fotográfico Hardmob 2012

Concurso Fotográfico Hardmob 2012

Galera, acredito este ser um momento oportuno para fazermos um pequeno concurso fotográfico na nossa área de fotografia!
    Vou tentar manter as coisas o mais simples possível para todo mundo participar, não havendo necessidade de câmeras “profissionais” (DSLR) para tal!

As categorias serão:

Natureza (Destinada a fotos de paisagens naturais e vida selvagem)

Urbano (Destinada a paisagens urbanas e fotos tiradas na rua)

Pessoas (Destinada a retratos)

Onde postar as fotos?

As fotos deverão ser postadas no próprio fórum, no tópico criado para tal fim!

seguem os links:

Natureza
    Urbanismo
    Pessoas

As regras:

As imagens devem ser postadas no fórum para se qualificarem.
    As imagens devem ser postadas com a dimensão de 720 pixels em seu maior eixo. (se alguém tiver problemas para redimensionar a imagem, me enviem por e-mail ou MP que faço o redimensionamento.)
    Cada candidato pode participar com até 10 fotos por categoria, porém não serão selecionadas mais que 3 fotos por usuário entre as finalistas de cada categoria.
    Os usuários participantes devem ter cadastro anterior a data de início deste torneio e pelo menos 50 posts no fórum.
    Proibido comentários das fotos nos tópicos das categorias. Eles são estritamente dedicados a IMAGENS.
    O concurso se inicia hoje e acaba em 15/01/2013
    Você pode colocar marca d'água em suas imagens, mas esta deve estar nos cantos e não no centro da imagem.
    Você pode dar uma breve descrição de sua foto. Seja BREVE. Se possível, também postar o exif.
    A imagem deve, obviamente, estar de acordo com as regras de postagem da HardMob. Se você tem dúvida sobre se a imagem é apropriada ou não, mande-me por MP.
    Ao fim do prazo para a postagem das fotos, irei levá-las a um painel de juízes (membros antigos da hardmob e alguns profissionais da área) para fazer uma pré-seleção de 10 fotos finalistas por categoria.
    Criarei um novo tópico com estas 10 fotos e uma enquete de votação aberta para que os usuários votem livremente em suas preferidas.

Termos e Restrições:

Não existem restrições por idade nem equipamento.
    Você retém os direitos totais sobre suas fotos. Ao fórum só cabe a liberdade de expô-la como vencedora do concurso e disponibiliza-la em alta resolução no final.

Me reservo o direito de fazer alterações nessas regras em caso de necessidade para o bom andamento do concurso.

Todos tem o direito de discutir, elogiar, criticar e dar sugestões neste mesmo tópico!
    Editado por Rampado em 15-12-2012 às 18:11

2. Publicidade

Padrão

@FFSPFC @Pedrinhu @wuemura @C R O I X @KaZu @OriOn @Afrin @The Toy @ZNP @N1ghTCr4wl3R @Jesus(Evil) @psy4fun @alexandreriz @ChusCky @Feijoeiro @FireMax @Nathy Clique para abrir a imagem em nova guia @***CORVO @conj @[printer] @fabio2duo @aqualango @kamilalira @kingMOB @csar @Vincent_Vega @- lanna - @Takoyaki @rodpp

Chamei estes usuários pq vi que tem participado aqui nos tópicos mais recentes e/ou os que penso que talvez se interessem em participar de nossa pequena brincadeira. Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Ótima ideia. Participarei.

Padrão

Rampado, meu caro, valeu pela lembrança. To aqui meio enrolado pelos próximos meses mas quando sobrar um tempo eu dou uma olhada nas regras. Parabéns pela ideia que certamente dará muito certo. Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Boa época, vou aproveitar a viagem de ano novo para tirar as fotos Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Com certeza vou participar! Clique para abrir a imagem em nova guia
    Ótima iniciativa!

Padrão

Dúvida:

NATUREZA: entra aqui imagens qualquer tipo de animal, independente da espécie?
    URBANO: Aqui entraria pessoas dançando na rua, por exemplo?
    PESSOAS: Somente fotos de perfil, de 1 pessoa?

Padrão

Dúvida:

NATUREZA: entra aqui imagens qualquer tipo de animal, independente da espécie?
    URBANO: Aqui entraria pessoas dançando na rua, por exemplo?
    PESSOAS: Somente fotos de perfil, de 1 pessoa?
    natreza entra td que é natural... paisagens naturais, animais selvagens, birding, macro de insetos, flores, td nessa área... coisas não feitas pelo homem em geral...

urbano entra na parte de ambiente das cidade, construções feitas pelo homem e tbm fotos tiradas pela rua, inclusive de pessoas na rua como vc citou...

pessoas: são fotos onde pessoas são o tema principal... pode ser retratos de estudio, retratos feitos na rua, fotos "lifestyle" e de comportamento humano...

claro que algumas fotos poderiam concorrer em diversas categorias, mas aí fica a critério do fotografo de postar na categoria que se encaixa melhor...

Padrão

@Nathy Clique para abrir a imagem em nova guia legais as fotos e parabéns por ser a primeira a mostrar serviço por la... tem umas imagens bem nítidas... que equip esta usando?

Padrão

@Rampado

Obrigada! =)
    Uso uma Canon Rebel XSI. Algumas fotos usei a lente que veio nela mesmo, a 18-55mm. Em outras uma 70-200mm 2.8!

13. Publicidade

Padrão

70-200mm 2.8
    Clique para abrir a imagem em nova guia Clique para abrir a imagem em nova guia

Um dia terei Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Acredito que minha contribuição esteja nos conformes do tópico.

Fiz em uma cybershot bem antiga, ou seja equipamento de leigo Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

tira o escorpião do bolso e pega a sua pow! Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

tira o escorpião do bolso e pega a sua pow!
    Se vc soubesse o quanto que já gastei esse final de ano Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Valeu, estou participando Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Se vc soubesse o quanto que já gastei esse final de ano Clique para abrir a imagem em nova guia
    opa! faz um tópico aew e mostra o que comprou de bom Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

hehehe... amo esta lente, rs!

Padrão

Opa Rampado. obrigado por avisar.
    Concerteza vou participar.

Padrão

Participarei assim que estiver com a minha câmera em mãos, o submarino recolheu ela hoje para realizar a troca.

Padrão

Galera, por deus, leiam as regras por favor... não estão complicadas... Clique para abrir a imagem em nova guia

As imagens devem ser postadas com a dimensão de 720 pixels em seu maior eixo.

(se alguém tiver problemas para redimensionar a imagem, me enviem por e-mail ou MP que faço o redimensionamento.)

é basicamente a única regra... Clique para abrir a imagem em nova guia

Se vc tiver fotos boas, mas depois elas serem eliminadas por causa de um detalhe como esse, não fiquem de mimimi...Clique para abrir a imagem em nova guia

Essa regra é justamente para o bom andamento, ja que qualquer câmera produz imagens boas nesse tamanho e tbm para a página num demorar um zilhão de anos pra carregar.

redimensionar num leva mais que 1 minutinho em qualquer programa básico...

Padrão

obrigado pela lembrança!

alguma dica de programa pra redimensionar? ou passo-a-passo no photoshop? to engatinhando ainda nesse negócio de foto.

Padrão

UHULLLLL

Adorei a idéia!

Vou sair para fotografar HOJE!

Padrão

Não consigo editar meu comentário! Criei um tópico para ele, adms me ajudem =(

Padrão

Não consigo editar meu comentário! Criei um tópico para ele, adms me ajudem =(
    o que vc precisa editar? quando for assim, me mande por MP.

Página 1 de 6 Última

Compartilhar

Compartilhar

Permissões