Porque Doom 3 sempre muda a resolução

  1. #1

    Padrão Porque Doom 3 sempre muda a resolução

    o meu Doom 3 numca firma a resolução que escolho. Tém alguma forma de colocar em 1440x900? É versão Steam.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Colaborador Avatar de Oxi
    Registro
    Jul 2010
    Mensagens
    5.771

    Padrão

    Citação Citando Paradise Lost Ver mensagem
    o meu Doom 3 numca firma a resolução que escolho. Tém alguma forma de colocar em 1440x900? É versão Steam.
    Olha, ja tentou ir dentro da pasta do steam/steamapps/(pasta do jogo) e procurar por algum arquivo "config" ou algo do tipo em bloco de notas? Geralmente é assim que funfa, vc entra nele e procura la por 'resolução' e altera neste arquivo e fica permanente... pelo menos comigo para outros jogos foi assim que fiz.
    (...)Para mim, acentua a nossa responsabilidade para nos portar mais amavelmente uns para com os outros, e para protegermos e acarinharmos o pálido ponto azul, o único lar, que nós conhecemos.
    Youtube - Pálido Ponto Azul, de Carl Sagan

  4. #3
    Suspenso
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    4.531

    Padrão

    Atualiza o jogo com os últimos patches e pesquise "doom3 autoexec.cfg"

  5. #4

    Padrão

    Ou então atualize com os ultimos patches (acho que é 1.3), depois entra no jogo:

    Aperte CTRL + ALT + ' (ao lado do 1) pra abrir o console;
    Depois digite no console, linha por linha, seguido de "enter":
    r_mode -1 (ativa resolução personalizada);
    r_aspectratio 2 (altera a proporção da resolução: 0 = 4:3; 1 = 16:9; 2 = 16:10);
    r_customwidth 1440 (altera a resolução vertical);
    r_customheight 900 (altera a resolução horizontal);

    A partir daí, só entrar no jogo normalmente, que vai estar com a resolução que você definiu. Zerei ele em 1920x1080, gráfico é show de bola!
    Última edição por IrmaoDoSasuke : 04-01-2013 às 9:21

  6. #5

    Padrão

    EU IMAGINEI EXATAMENTE O QUE VOCÊ FALARAM, mas não sei onde exatamente colocar as definições de resolução. Vou tentar a dica do Itachi primeiro.

  7. #6
    Membro Avatar de DeatH
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    6.607

    Padrão

    deve existir um arquivo chamado autoexec.cfg em alguma pasta do jogo que toda vez q vc roda o jogo ele ativa os comandos listados, vc pode abrir o arquivo com o bloco de notas e modificar
    se o autoexec tiver apenas algo como "exec blabla.cfg", vc ai abre essa cfg e coloca os comandos (modificar os antigos é melhor) que o @Itachi mencionou
    blahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblahbl ahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblah blahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblahbl ahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblah blahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblahbl ahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblah blahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblahbl ahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblah blahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblahbl ahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblahblah

  8. #7

    Padrão

    Citação Citando Paradise Lost Ver mensagem
    EU IMAGINEI EXATAMENTE O QUE VOCÊ FALARAM, mas não sei onde exatamente colocar as definições de resolução. Vou tentar a dica do Itachi primeiro.
    Só uma correção!

    Nessa linha:
    r_aspectratio 2 (altera a proporção da resolução: 0 = 4:3; 1 = 16:9; 2 = 16:10);
    No seu caso, tem que ser "r_aspectratio 2", pq 1440x900 é uma resolução 16:10, tinha colocado como 1, pq no meu caso, 1920x1080 é 16:9.

    E quando eu fiz isso, só precisei digitar os códigos na primeira vez. Embora quando você entra no menu, mostra como 640x480, se não me engano, o código sobrepõe essa resolução.

    O melhor mesmo é entrar no jogo a primeira vez, configurar como você quiser (gráficos no máximo, etc etc), e depois lançar os códigos. A partir daí, já fica sempre como vc configurar.

  9. #8
    Colaborador Avatar de Oxi
    Registro
    Jul 2010
    Mensagens
    5.771

    Padrão

    Citação Citando DeatH Ver mensagem
    deve existir um arquivo chamado autoexec.cfg em alguma pasta do jogo que toda vez q vc roda o jogo ele ativa os comandos listados, vc pode abrir o arquivo com o bloco de notas e modificar
    se o autoexec tiver apenas algo como "exec blabla.cfg", vc ai abre essa cfg e coloca os comandos (modificar os antigos é melhor) que o @Itachi mencionou
    ISTO ai!
    Que eu tentei falar, mas sem estar no meu pc de jogos, não lembrava :P
    (...)Para mim, acentua a nossa responsabilidade para nos portar mais amavelmente uns para com os outros, e para protegermos e acarinharmos o pálido ponto azul, o único lar, que nós conhecemos.
    Youtube - Pálido Ponto Azul, de Carl Sagan

  10. #9

    Padrão

    Todo o tesão que eu aguardava por Doom 3 na verdade foi um fiasco. O jogo nao passou de um entulho, pois era simplesmente adentrar uma sala e matar 3 ou 4 diabos a todo momento. Estou e muito surpreso um usuario mencionar esse jogo boçal, podre por aqui em pleno 2013.
    Última edição por Demented : 04-01-2013 às 19:27
    It's easier to fool people than to convince them that they have been fooled.Mark Twain

  11. #10
    Colaborador Avatar de Oxi
    Registro
    Jul 2010
    Mensagens
    5.771

    Padrão

    Citação Citando Demented Ver mensagem
    Todo o tesão que eu aguardava por Doom 3 na verdade foi um fiasco. O jogo nao passou de um entulho, pois era simplesmente adentrar uma sala e matar 3 ou 4 diabos a todo momento. Estou e muito surpreso um usuario mencionar esse jogo boçal, podre por aqui em pleno 2013.
    Cara.. existe gosto pra tudo =)
    Assim como tem um jogo que tu curte e detesta, tem uma outra pessoa que detesta o que tu curte e adora o que tu detesta.
    Falando de forma imparcial, eu acredito que ele atendeu o que é prometido do Doom, é bicho feio, pancada e violencia gratuita com um gráfico, que para mim, não tem nota inferior a 8 para a época. Agora, falar mau sobre a raiz do jogo, o que ele é e foi feito pra ser, acho uma critica muito parcial, afinal, no caso, vc detesta então todos os Doom's?! O que para ti tinha nos Doom's anteriores que vc gostava mas não teve no Doom 3? Estou falando de jogabilidade, não de coisas óbvias, como gráficos e estas coisas que obrigatoriamente evoluem com o tempo.

    Outro jogo polemico foi o Duke Nukem Forever, que no caso eu achei que ficou mais 'infantil', curto e para a epoca, um trabalho que pelo tempo de desenvolvimento, poderia ter prometido mais em jogabilidade.
    Um sucesso? TFC para TF2, demorou, mas é um sucesso foda pra karai!
    Última edição por Oxi : 05-01-2013 às 13:26
    (...)Para mim, acentua a nossa responsabilidade para nos portar mais amavelmente uns para com os outros, e para protegermos e acarinharmos o pálido ponto azul, o único lar, que nós conhecemos.
    Youtube - Pálido Ponto Azul, de Carl Sagan

  12. #11

    Padrão

    Citação Citando Oxi Ver mensagem
    Cara.. existe gosto pra tudo =)
    Assim como tem um jogo que tu curte e detesta, tem uma outra pessoa que detesta o que tu curte e adora o que tu detesta.
    Falando de forma imparcial, eu acredito que ele atendeu o que é prometido do Doom, é bicho feio, pancada e violencia gratuita com um gráfico, que para mim, não tem nota inferior a 8 para a época. Agora, falar mau sobre a raiz do jogo, o que ele é e foi feito pra ser, acho uma critica muito parcial, afinal, no caso, vc detesta então todos os Doom's?! O que para ti tinha nos Doom's anteriores que vc gostava mas não teve no Doom 3? Estou falando de jogabilidade, não de coisas óbvias, como gráficos e estas coisas que obrigatoriamente evoluem com o tempo.

    Outro jogo polemico foi o Duke Nukem Forever, que no caso eu achei que ficou mais 'infantil', curto e para a epoca, um trabalho que pelo tempo de desenvolvimento, poderia ter prometido mais em jogabilidade.
    Um sucesso? TFC para TF2, demorou, mas é um sucesso foda pra karai!
    Realmente Doom3 foi feito para ser o Doom, e nesse quesito ele cumpriu sua tarefa.
    Oq matou em Doom foi a expectativa imensa criada em cima dele e no final nada mais nada menos que um Single Player com gráficos excelentes.
    Resumindo é um tipo de jogo que vc joga, talvez termine e depois nunca mais jogue.

    Quanto ao Team Fortress, ele já fazia sucesso como MOD do Quake1 muito antes de lançar o Classic que é da engine do Half Life
    Intel i5 4670K @ 4.5ghz | Asus Z97-Pro | Corsair Hydro H110 | Zotac AMP! Extreme 1070Ti 8GB | Crucial M4 SSD 120gb Crucial MX500 256gb | Samsung Evo 250gb M.2 | Corsair 2x4GB DDR3 2133mhz @ 2400mhz | Logitech G502 Proteus Spectrum | Philips 234E IPS | Corsair RM750x | Kingston HyperX Cloud Core | Logitech G610 MX Brown

  13. #12
    Suspenso
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    4.531

    Padrão

    Citação Citando Demented Ver mensagem
    Todo o tesão que eu aguardava por Doom 3 na verdade foi um fiasco. O jogo nao passou de um entulho, pois era simplesmente adentrar uma sala e matar 3 ou 4 diabos a todo momento. Estou e muito surpreso um usuario mencionar esse jogo boçal, podre por aqui em pleno 2013.
    por isso é Doom!!!!!!!!!!!!! gosto é gosto

  14. #13

    Padrão

    Citação Citando Demented Ver mensagem
    Todo o tesão que eu aguardava por Doom 3 na verdade foi um fiasco. O jogo nao passou de um entulho, pois era simplesmente adentrar uma sala e matar 3 ou 4 diabos a todo momento. Estou e muito surpreso um usuario mencionar esse jogo boçal, podre por aqui em pleno 2013.
    mas o que tu esperava de doom cara? Quando o jogo não foi entrar uma sala e matar meia dúzia de diabos? o jogo é do mesmo estilo que dead space, só que lançado em 2005.

  15. #14

    Padrão

    Jogar Doom3 em Full HD com o Home Theater em 5.1 com todos os efeitos de audio/video ativados, foi uma experiência muito foda hehehe.

  16. #15
    Membro Avatar de Arnej
    Registro
    Dec 2011
    Mensagens
    4.122

    Padrão

    Citação Citando ClapTrap Ver mensagem
    mas o que tu esperava de doom cara? Quando o jogo não foi entrar uma sala e matar meia dúzia de diabos? o jogo é do mesmo estilo que dead space, só que lançado em 2005.
    Discordo.

    Acho que as semelhanças entre Dead space e Doom residem unicamente na ambientação. Os dois compartilham cenários de aspecto futurista em super naves, mas penso q as similaridades terminam por aí. Dead space tem uma mecânica mais arrojada, q se expressa através dos menus de interação com os objetos, na movimentação e no próprio processo de enfrentamento dos inimigos, tendo q desmembrá-los ao invés de alveja-los com o clássico tiro na cabeça.Fora q dead space incorpora diversos puzzles na jogabilidade, diferentemente do Doom, onde praticamente não se encontra tais elementos ao longo do seu desenvolvimento.
    Última edição por Arnej : 07-01-2013 às 18:07
    "Quem não lê, aos 70 anos terá vivido só uma vida. Quem lê terá vivido 5 mil anos. A leitura é uma imortalidade de trás para frente"

  17. #16

    Padrão

    Citação Citando Arnej Ver mensagem
    Discordo.

    Acho que as semelhanças entre Dead space e Doom residem unicamente na ambientação. Os dois compartilham cenários de aspecto futurista em super naves, mas penso q as similaridades terminam por aí. Dead space tem uma mecânica mais arrojada, q se expressa através dos menus de interação com os objetos, na movimentação e no próprio processo de enfrentamento dos inimigos, tendo q desmembrá-los ao invés de alveja-los com o clássico tiro na cabeça.Fora q dead space incorpora diversos puzzles na jogabilidade, diferentemente do Doom, onde praticamente não se encontra tais elementos ao longo do seu desenvolvimento.
    cara, dead space teve a influência de doom e de diversos jogos que vieram depois, feito mass effect, gears of war, etc.

    doom não tinha absolutamente NADA em se espelhar, e mudar o sistema do jogo pra algo mais elaborado era cavar o próprio túmulo, o pessoal esperava exatamente o que teve, um doom com gráficos melhores e com uma história meia boca.

    óbvio que dead space é muito melhor que doom, mas as tendências no tempo de doom eram extremamente diferentes que as do tempo de dead space, quase 4 anos de diferença de um pro outro, quase duas gerações de video game.
    Última edição por ClapTrap : 07-01-2013 às 18:58

  18. #17
    Membro Avatar de Arnej
    Registro
    Dec 2011
    Mensagens
    4.122

    Padrão

    Citação Citando ClapTrap Ver mensagem
    cara, dead space teve a influência de doom e de diversos jogos que vieram depois, feito mass effect, gears of war, etc.

    doom não tinha absolutamente NADA em se espelhar, e mudar o sistema do jogo pra algo mais elaborado era cavar o próprio túmulo, o pessoal esperava exatamente o que teve, um doom com gráficos melhores e com uma história meia boca.
    Entendo, mas pela forma como vc se expressou, deu a interpretar q o dead space era uma cópia de doom. Influência é claro q teve, isso é inegável.

    Agora é questão de gosto né, eu não curti doom e acho q a ID poderia muito bem dá uma reformulada no modo como ela constrói o gameplay dos seus jogos, pois acho bem datado esse estilo de shooter. Eles têm q perceberem q os seus shooters se tornaram defasados e simplórios frente aos jogos q surgiram no princípio de 2000, a onde foi lançado Half life e System Shock, dois títulos que ao meu ver revolucionaram o gênero. É um fator de adaptação. Não sugiro q os jogos da ID se transformem numa extensão de COD ou de outro fps genérico atual, mas que pelo menos implementem aspectos novos para da uma modernizada; um detalhe q diga por exemplo q o novo jogo do Doom não é apenas "um jogo com gráficos fodas e jogabilidade da década de 90".

    Enfim, mas tem gente q vê isso de uma maneira diferente, interpretando como "oldschool", modo "clássico". Eu me oponho a este pensamento, penso q as softhouse têm q procurarem constantemente variáveis q possam conferir um traço original ao seus jogos.
    Última edição por Arnej : 07-01-2013 às 21:30
    "Quem não lê, aos 70 anos terá vivido só uma vida. Quem lê terá vivido 5 mil anos. A leitura é uma imortalidade de trás para frente"

  19. #18

    Padrão

    A única coisa tosca que eu achei no Doom3, foi o lance da lanterna. Isso foi "inovação firula", ao meu ver.

    O lance de Doom, em geral, é o que falaram: entrar em salas cheias de monstros apelões, desce o tiro, e bora pra frente. Obviamente, o lance de terror faz parte, tomar sustos, coisas do tipo.

    E acho que Doom3 realmente alcançou o seu objetivo.

  20. #19

    Padrão

    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    A única coisa tosca que eu achei no Doom3, foi o lance da lanterna. Isso foi "inovação firula", ao meu ver.

    O lance de Doom, em geral, é o que falaram: entrar em salas cheias de monstros apelões, desce o tiro, e bora pra frente. Obviamente, o lance de terror faz parte, tomar sustos, coisas do tipo.

    E acho que Doom3 realmente alcançou o seu objetivo.
    Tem um mod, o Sikkmod, que complementa a sua lantera com uma lanterna menor, de bateria limitada, montada no capacete além de uma visão noturna, também de bateria limitada. Melhora demais a jogabilidade porque permite o uso simultâneo com a arma. Eu só ainda estou quebrando a cabeça pra descobrir como alterar as variáveis de luminosidade dessa headlamp pra aumentar o brilho dela e deixar o jogo mais equivalente à BFG Edition.
    Oh God of Earth and Altar, Bow down and hear our cry, Our earthly rulers falter, Our people drift and die, The walls of gold entomb us, The swords of scorn divide, Take not thy thunder from us, But take away our pride

  21. #20

    Padrão

    Citação Citando LeftHandOfGod Ver mensagem
    Tem um mod, o Sikkmod, que complementa a sua lantera com uma lanterna menor, de bateria limitada, montada no capacete além de uma visão noturna, também de bateria limitada. Melhora demais a jogabilidade porque permite o uso simultâneo com a arma. Eu só ainda estou quebrando a cabeça pra descobrir como alterar as variáveis de luminosidade dessa headlamp pra aumentar o brilho dela e deixar o jogo mais equivalente à BFG Edition.
    eu sinceramente acho que isso fode completamente a imersão no jogo, a graça de doom é justamente levar uns cagaços e ficar atirando no escuro feito um retardado HAHA.

  22. #21
    Membro
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    4.995

    Padrão

    Citação Citando ClapTrap Ver mensagem
    eu sinceramente acho que isso fode completamente a imersão no jogo, a graça de doom é justamente levar uns cagaços e ficar atirando no escuro feito um retardado HAHA.
    Tira nada... Já que aquela última versão que saiu pros consoles é original assim, lanterna nas armas...

  23. #22
    Colaborador Avatar de Oxi
    Registro
    Jul 2010
    Mensagens
    5.771

    Padrão

    Devo concordar que o lance de pega lanterna sem arma, pega arma sem lanterna ficou meio 'demais'. Mas, em questão de dificuldade e stress, para quem gosta de um jogo mais 'dificil', considero este lance até parte disso: - Acha facim o jogo com lanterna na arma ou capacete e atirando? Blz, então quando vc usa lanterna, tu fica desarmado, se vc avista um bixao, tem que mudar e ficar no escuro.
    Levo mais pro lado da dificuldade do jogo mesmo, mas o mod é bacana sim, para aqueles que nao curtem tanto este stress e dificuldade, que a principio para alguns, é desnecessário.
    Última edição por Oxi : 10-01-2013 às 8:10
    (...)Para mim, acentua a nossa responsabilidade para nos portar mais amavelmente uns para com os outros, e para protegermos e acarinharmos o pálido ponto azul, o único lar, que nós conhecemos.
    Youtube - Pálido Ponto Azul, de Carl Sagan

  24. #23

    Padrão

    Citação Citando Oxi Ver mensagem
    Devo concordar que o lance de pega lanterna sem arma, pega arma sem lanterna ficou meio 'demais'. Mas, em questão de dificuldade e stress, para quem gosta de um jogo mais 'dificil', considero este lance até parte disso
    Então... eu zerei o jogo do jeito "original", mas comentei isso com relação à franquia Doom.. isso nunca existiu. Realmente, dificulta mais, dá um clima de terror, mas se parar pra analisar só um pouco, é algo completamente non sense hehe.

Compartilhar

Permissões