[PreferenciaMOB] Resolução ou Details?

hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Registro
    Nov 1999

Padrão [PreferenciaMOB] Resolução ou Details?

Galera, tava lendo alguns reviews aqui de bobo e percebi uma coisa.

Praticamente todo lugar eu li gente que prefere jogar na resolução nativa do monitor, mas com detalhes baixos, do que uma resolução menor com detalhes altos.

O que vcs acham melhor ou preferem?
    "Tudo aquilo que algum idiota diz que é urgente,
    é algo que algum imbecil não fez em tempo hábil e quer que você,
    o otário, se vire para fazer em tempo recorde"

2. # Publicidade
    Publicidade

Moderador Avatar de Spidey
    Registro
    Feb 2002

Padrão

Resolução nativa, porque as coisas não ficam embassadas.

Padrão

nenhum dos dois, jogabilidade
    Citação Citando HKMp5K Ver mensagem
    Não cara, pode me chamar de hater de pessoas sem personalidade.
    TT For All, For Life

hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Registro
    Nov 1999

Padrão

Citação Citando CrAp Ver mensagem
    nenhum dos dois, jogabilidade

Quis dizer na hora da configuração mesmo, não na diversão em sí =p
    "Tudo aquilo que algum idiota diz que é urgente,
    é algo que algum imbecil não fez em tempo hábil e quer que você,
    o otário, se vire para fazer em tempo recorde"

Padrão

Citação Citando Kyle Ver mensagem
    Galera, tava lendo alguns reviews aqui de bobo e percebi uma coisa.

Praticamente todo lugar eu li gente que prefere jogar na resolução nativa do monitor, mas com detalhes baixos, do que uma resolução menor com detalhes altos.

O que vcs acham melhor ou preferem?
    Infelizmenet LCD pede isso... senão a imagem fica ultra borrada... A exemplo de emuladores rodando em suas resoluções nativas que quando você coloca full screen(stretch) fica muito esquisito.

Por isso antes de comprar um monitor LCD é bom saber se você vai ter hardware para acompanhar a sua resolução nativa nos games, xD já vi nego comprando monitor 27 com resolução 2k e depois passando mal pra rodar games a 15fps.

Jogue sempre na resolução nativa e com certeza terá os melhores gráficos.
    Cade minhas verdes?

Padrão

Eu gosto de jogar com uma boa framerate e bons detalhes, se necessário eu até mando a resolução lá pra baixo. Mas se ficar embaçado demais aí eu comprometo os detalhes e reduzo as configs.
    Oh God of Earth and Altar, Bow down and hear our cry, Our earthly rulers falter, Our people drift and die, The walls of gold entomb us, The swords of scorn divide, Take not thy thunder from us, But take away our pride

Padrão

Rodo na resolução nativa.

[]s
    >MoD| SpideR |4FuN< | Method of Destruction Multi Games Clã

"Ninguém vencerá a guerra dos sexos. Há muita confraternização com o inimigo..."
    | #PC1# | #MoD# |

Padrão

Detalhes, se ficar lento na resolução uso windowed.
    Citação Citando Dalto Ver mensagem
    Fui então doutrinado no espiritismo, li livros do professor xavier, zibia gaspareto, paulo coelho e alan cardeque.

Padrão

Details > Resolução.

Mas resolução é importante também. Se der pra rodar no high na resolução do monitor, e very high/ultra em resolução menor, eu prefiro a primeira opção. Mas se for medium/low na resolução nativa, e high em tamanho menor, eu fico com a segunda opção.
    Referências

"Many people would sooner die than think; In fact, they do so."
    Bertrand Russell sobre o hardmobiano médio.

Suspenso
    Registro
    May 2002

Padrão

desde a morte dos crts só em nativa. lcd fica escroto fora da resolucao. a qualidade grafica vai do que a sua vga aguentar para manter o fps bom.

Padrão

Se jogar offline eu deixo no padrão e dane-se. Se for jogar online deixo a resolução padrão com tudo no low. Fps e falta de detalhes como graminhas e sombras fazem uma baita diferenca pra ver o inimigo.

Padrão

Citação Citando WHITE Ver mensagem
    desde a morte dos crts só em nativa. lcd fica escroto fora da resolucao. a qualidade grafica vai do que a sua vga aguentar para manter o fps bom.
    é só manter a resolução no mesmo aspect ratio que a nativa que a qualidade não se perde tanto.
    @Topic
    Detalhes>Resolução

A não ser em jogos de rpg/rts, que quanto mais field of view tu tiver melhor.

Padrão

Resolução nativa sempre, e com detalhes no maximo. Sou muitoooooo exigente pra jogos ultimamente. dou importancia a tudo.
    It's easier to fool people than to convince them that they have been fooled.Mark Twain

Padrão

Citação Citando Demented Ver mensagem
    Resolução nativa sempre, e com detalhes no maximo. Sou muitoooooo exigente pra jogos ultimamente. dou importancia a tudo.
    Se vc fosse muito exigente para jogos não jogava mais jogos.

Sobre o tópico, eu comprei meu monitor numa resolução um pouco menor do que Full HD exatamente pra isso, pra poder jogar sempre no máximo por mais tempo. Full HD apesar de todo o marketing não faz tanta diferença em monitores de PC pequenos, então eu comprei um de 20 polegadas de 1600 X 900. Pra mim, perfect.
    Última edição por Matanza : 09-01-2013 às 22:08

Padrão

resolução =]
    pt
    saudações

Padrão

Eu tento equilibrar as duas coisas mas quando a minha VGA começa a peidar pra rodar, eu diminuo o nível dos detalhes mesmo.

Padrão

Resolução nativa SEMPRE, até porque jogar em outra resolução deixa tudo embaçado e feio

Padrão

Citação Citando Son of Satan Ver mensagem
    Resolução nativa SEMPRE, até porque jogar em outra resolução deixa tudo embaçado e feio
    Mesma coisa.
    Intel i5 4670K @ 4.5ghz | Asus Z97-Pro | Corsair Hydro H110 | Zotac AMP! Extreme 1070Ti 8GB | Crucial M4 SSD 120gb Crucial MX500 256gb | Samsung Evo 250gb M.2 | Corsair 2x4GB DDR3 2133mhz @ 2400mhz | Logitech G502 Proteus Spectrum | Philips 234E IPS | Corsair RM750x | Kingston HyperX Cloud Core | Logitech G610 MX Brown

Redação
    hardMOB
    Registro
    Feb 2010

Padrão

Citação Citando Son of Satan Ver mensagem
    Depende, se vc ligar a placa em conexão digital (DVI/HDMI) o upscale fica incrivelmente melhor que o da conexão VGA.

Aqui joguei Far Cry 3 numa TV Full HD em 1600x900 e ficou espetacular, melhor que todos os outros jogos que joguei em 1080p.

Eu tbm prefiro maiores detalhes gráficos do que resolução, a perda é bem menor. PS3 e Xbox já tem gráficos bacanas a 720p, então um PC com resolução melhor, mesmo que não seja Full HD, fica mais bacana nas configurações mais altas.

Padrão

Citação Citando Matanza Ver mensagem
    Se vc fosse muito exigente para jogos não jogava mais jogos.

Sobre o tópico, eu comprei meu monitor numa resolução um pouco menor do que Full HD exatamente pra isso, pra poder jogar sempre no máximo por mais tempo. Full HD apesar de todo o marketing não faz tanta diferença em monitores de PC pequenos, então eu comprei um de 20 polegadas de 1600 X 900. Pra mim, perfect.
    Nao tem o menor sentido o que vc escreveu pra mim. Eu sou um entusiasta nato de jogos pra PC e um jogador assíduo dessde 1996, atualmente com média de 30 horas semanais apenas com jogos single player. Sou sim muito exigente.

PS: ainda tenho vida sociável.
    It's easier to fool people than to convince them that they have been fooled.Mark Twain

Padrão

Citação Citando Demented Ver mensagem
    Nao tem o menor sentido o que vc escreveu pra mim. Eu sou um entusiasta nato de jogos pra PC e um jogador assíduo dessde 1996, atualmente com média de 30 horas semanais apenas com jogos single player. Sou sim muito exigente.

PS: ainda tenho vida sociável.
    Fiz uma sutil crítica econômica social a respeito do atual cenário decadente no âmbito da criatividade no desenvolvimento de softwares de entretenimento.

Membro Avatar de vieN
    Registro
    Jan 2006

Padrão

Depende do jogo. Deixo tudo no máximo, desde que rode com FPS bom, senão vou adequando. Eu tô usando CRT, então pra mim tá de buenas mudar a resolução quando necessário.
    Citação Citando Queen Ver mensagem
    no ano novo vou querer mais caralho!!!

Padrão

Resolução baixa só se for em modo janela, fullscreen só nativa.

Padrão

sempre dei preferencia a detalhes

mas como disseram: em led/lcd fica mto ruim jogar se nao for na res nativa, entao é sempre 1920x1080

como minha vga aguenta todos nessa res, tweako os details msm
    "The supreme misfortune is when theory outstrips performance." - Leonardo da Vinci
    "A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude" - François duc de la Rochefoucauld
    The devil is in the details
    "Be beer, my friend" - Bruse Leer

Padrão

720p com detalhes no máximo, O chato que eu uso uma Tv de 42 polegas. Fica muito serrilhado. Mas acima da resolução e detalhes fica os 60fps travados, depois detalhe e por último resolução

Compartilhar

Permissões