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Oculus Rift - Finalmente os games voltam a se tornar Realidade Virtual!!!

  1. #251

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    Velhos...

    Olhem essa entrevista FANTASTICA com o CEO do Oculus Rift e o Cara de PR deles...



    Eles falam sobre diversos assuntos como, sobre como a nova versão tem lentes melhores ou como eles tem realmente muitos planos para melhorar o uso par quem usa oculos(tipo trocadilho) e ate comentam que talvez não haverá dev kit 2 ou que se tiver esse virá muito tarde.

    Eles comentam como o Cristal Cove é realmente uma forma muito mais sofisticada de se fazer head tracking e sobre como o foco do rift vai ser em uma experiência "sentada".

    Enfim ASSISTAM....



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  3. #252

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    Pois é....

    A Valve entrou no esquema chutando bundas... Segundo os artigos baixo todos que testaram o VR da Valve durante o Steam Dev Days dizem que a experiência foi muito mais satisfatória e Imersiva do que o Oculus Rift.

    Relatos tambem dizem que os oculos VR da Valve não dão absolutamente nenhum tipo de motion sicknes e que a velocidade de resposta e precisão do head tracking é bem melhor que o novo prototipo do Rift o Crystal Cove.

    http://www.techradar.com/news/gaming...-away--1215666

    http://www.phoronix.com/scan.php?pag...tem&px=MTU3Mjc

    Céticos de plantão... Abaixem as armas, VR veio pra ficar... Sou fan do Rift e acompanho o projeto desde os tempos de KickStarter... mas devo dizer que estou abordo de QUALQUER COISA QUE A VALVE LANÇAR.

    Vamos esperar irmãos.. Lord Gaben vai trazer a rendenção final à todos os fiéis membros da PC Master Race.
    Editado por Feradgmaster em 18-01-2014 às 8:55

  4. #253

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    Pois é....

    Eita, duas semanas atrás eu escrevi um texto enorme nesse tópico sobre um tema relacionado, só que o servidor caiu e eu perdi tudo.

    A ideia do texto era passar meus pensamentos sobre como o pessoal do OR está com sérios riscos de perder o bonde da VR. Os caras apresentaram uma ideia e demoraram muito, mas muito mesmo para chegar numa versão satisfatória do produto. Várias empresas devem estar a ponto de lançar suas soluções de VR.

    Claro que para o consumidor final não faz muita diferença qual empresa lançar a melhor solução, mas seria bacana se fosse o pessoal que alavancou a ideia.

  5. #254

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    Concorrência pode baixar preços... Seria muita ingenuidade minha pensar que a Valve poderia lançar o Hardware aqui com a mesma proporção de preço dos jogos? Clique para abrir a imagem em nova guia

    PS - quem sabe o pessoal do OR se sente ameaçado e lança logo de uma vez?
    Editado por Rubonov em 17-01-2014 às 10:57

  6. #255

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    PS - quem sabe o pessoal do OR se sente ameaçado e lança logo de uma vez?
    Ae pode lancar merda e queimar o filme. Pow, um cara como o Carmack nao ia entrar em um bonde furado, o foda agora com a Valve lancando o dela, eh ter que esperar review de ambos pra saber qual comprar hauehuae

  7. #256

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    Para quem quiser saber como foram os projetos de VR no passado seguem alguns videos.

    Globo Reporter 1992(a partir de 06:06)


    W Industries empres produtora de Arcades VR na epoca(jogos a partir dos 7min)


    Documentário da ABC de 91(vale a pena assistir tudo)


    Lembrando que VR fracassou nos anos 90 por sofre de DIVERSOS falhas como,equipamentos pesados e super caros, baixo FPS, Imagens de baixa resolução e outros...

    Projetos menores foram lançados durante esses anos, mas a maioria tinha foco militar ou algum em outros ramos e por isso eram completamente inviaveis ao consumidor final, só agora depois do anuncio do Oculus Rift em 2010 que as coisas finalmente começaram a mudar e VR voltou a ser uma tecnologia realmente promissória.

  8. #257

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    Sony anuncia seu projeto de realidade virtual (projeto Morpheus):

    http://www.gamespot.com/articles/son.../1100-6418391/

    Valve quase lá, Sony quase lá. Como eu disse, o pessoal do Oculus vai acabar perdendo o bonde.

  9. #258

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    Sony anuncia seu projeto de realidade virtual (projeto Morpheus):

    http://www.gamespot.com/articles/son.../1100-6418391/

    Valve quase lá, Sony quase lá. Como eu disse, o pessoal do Oculus vai acabar perdendo o bonde.
    Ótimo! Quanto mais concorrência melhor. Apesar de que o da sony provavelmente vai ser amarrado somente ao PS4, pelo menos até alguem lançar um driver específico.

  10. #259

  11. #260

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    Acabei de comprar o meu Development Kit 2

    Pena que só vão enviar daqui 3 meses, até lá já ate esqueci hauahauh

  12. #261

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    Clique para abrir a imagem em nova guia JPN
    Acabei de comprar o meu Development Kit 2

    Pena que só vão enviar daqui 3 meses, até lá já ate esqueci hauahauh
    Quais os procedimentos ?

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  14. #262

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    O kit de desenvolvimento 2 vai ser baseado no prototipo "Cristal Cove" e vai contar com o Display de ultra low persistence de Amoled 1080P capaz de reproduzir até 72FPS(72hz), o Kit conta tambem com uma camera infrared para detectção de movimentos do aparelho, os pontos de emissão de sinal agora não são mais notaveis(nada de um oculus cheio de pontinhos brancos como no Cristal cove) e a experiência vai ser bem proxima do produdo final

    Quem realmente quer uma chance de experiêmentar o que vai ser a VERDADEIRA experiência de VR antes do resto do mundo, essa é a hora o Dev Kit 2 vai ter um qualidade muito superior.

    Videod e lançamento do Devi Kit 2 do Oculus Rift.



    Galera, mas nem tudo é um mar de rosas, informações dizem que a versão de consumidor dificilmente será lançada em 2014....


    PS: A Valve está trabalhando em VR só como conceito, não irá vender o produto como pensavamos... A Valve irá manter a parceiria com o pessoal do Rift e já repassou a eles todas as informações sobre "Presence" que eles conseguiram pesquisar.

  15. #263

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    Bom a Sony tem muito know how se tratando de 3D, então penso que seja algo bem promissor esse Morpheus.

  16. #264

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    PS: A Valve está trabalhando em VR só como conceito, não irá vender o produto como pensavamos... A Valve irá manter a parceiria com o pessoal do Rift e já repassou a eles todas as informações sobre "Presence" que eles conseguiram pesquisar.
    Pq ela faria isso?

  17. #265

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    Pq ela faria isso?
    Acho que porque ela foca em softwares. Mesmo a steam machine eh uma plataforma aberta. Talvez seria mais lucrativo pra ela se as outras empresas adotassem o seu "padrao Valve VR" ao inves de ser um hardware fechado.

  18. #266

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    PS: A Valve está trabalhando em VR só como conceito, não irá vender o produto como pensavamos... A Valve irá manter a parceiria com o pessoal do Rift e já repassou a eles todas as informações sobre "Presence" que eles conseguiram pesquisar.

    Mas não entendi, um tempo atrás tinha um pessoal falando que testou o VR set da Valve e ele era tão bom quanto o Oculus. Quer dizer que isso era mentira? Ou era um Oculus Rift com alguns ajustes diferentes?

  19. #267

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    O Mike Abrash escreveu bastante no blog dele sobre VR, sobre as telas, sobre velocidade de exibição dos pixels. Com certeza a Valve fez pesquisa nisso. Provavelmente rolou uma parceria, e a Valve tava usando Rifts modificados, testando diversos sensores complementares.

  20. #268

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    Quais os procedimentos ?
    Só comprar pelo site, 350 dólares o KIT 2 + 130 dólares de frete.

    Nessa pré venda é cobrado 50 dólares agora e o resto quando enviarem o produto, la pra julho.

    http://www.oculusvr.com/

  21. #269

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    Clique para abrir a imagem em nova guia JPN
    Só comprar pelo site, 350 dólares o KIT 2 + 130 dólares de frete.

    Nessa pré venda é cobrado 50 dólares agora e o resto quando enviarem o produto, la pra julho.

    http://www.oculusvr.com/
    O preço não é salgado pelo nível de tecnologia que está sendo entregue.

    Pagar 1100 em um pedaço de tecnologia de ponta como esse é algo que vale a pena, a única coisa que desaponta vai ser a poha da receita querendo taxar até seu anus...

  22. #270

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    A primeira geração terá diferenças significativas entre os concorrentes, pouco suporte, poucos jogos, alguns problemas, muitos bugs.
    A segunda geração será uma mistura cinza de todos os concorrentes com algum foco diferente apenas, coisa de marketing.
    Acho que entrarei nessa a partir da segunda geração, pelo menos.

  23. #271

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    A primeira geração terá diferenças significativas entre os concorrentes, pouco suporte, poucos jogos, alguns problemas, muitos bugs.
    A segunda geração será uma mistura cinza de todos os concorrentes com algum foco diferente apenas, coisa de marketing.
    Acho que entrarei nessa a partir da segunda geração, pelo menos.
    Nao sei se vou estar vivo ateh a segunda geracao... Compraria o kit2 agora mesmo se tivesse grana

  24. #272

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    Nao sei se vou estar vivo ateh a segunda geracao
    Você é muito velhinho? É paciente terminal? Sorry Clique para abrir a imagem em nova guia

  25. #273

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    Você é muito velhinho? É paciente terminal? Sorry Clique para abrir a imagem em nova guia
    Sou novinho.ateh, mas nunca se sabe quando um meteoro vai cair.na sua casa e te matar neh... Lol

  26. #274

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    O dev kit 2 já é capaz de oferecer presence, reduziram o Screen Door effect para quase 0, o motion sickness e raridade agora que a câmera de IR oferece um head tracking bem preciso.

    Com certeza já é um produto 90% pronto.

    E se apesar se tudo faltar jogos, vai sobrar porno.

    Plataforma aberta irmãos, estamos na era PC onde indie games são mais exaltados que AAA games.
    A " falta " de suporte é a ultima coisa que um dono de Rift tem que se preocupar.

  27. #275

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    vai sobrar porno.
    Ja vale o produto hauehuaeh

    Mano, warthunder ja tem suporte, precisa mais nada...

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