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Oculus Rift - Finalmente os games voltam a se tornar Realidade Virtual!!!

  1. #326

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  3. #327

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    Editado por Aqua Man em 22-05-2014 às 2:08

  4. #328

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    Alguém está acompanhando o enrosco entre a Zenimax e a Oculus?

    Link do processo encaminhado ontem, dia 21/05:
    http://www.scribd.com/doc/225491347/...ed-21-May-2014

    A ZeniMax é dona da ID Software e, como parte da Zenimax, o Carmack era funcionário deles (Diretor Técnico). O Carmack trabalhava sob contrato da Zenimax, com cláusulas bem claras sobre confidencialidade e propriedade da tecnologia.

    Tem um parágrafo no contrato do Carmack e da ID que diz mais ou menos assim: "toda tecnologia desenvolvida com uso dos laboratórios, hardware e software da Zenimax é AUTOMATICAMENTE PROPRIEDADE da Zenimax".

    Entre 2011 e 2012 o Carmack, ainda Diretor Técnico da Zenimax e ID Software usou a estrutura da Zenimax para criação do Doom 3 BFG e portar o RAGE para VR. E pra piorar: de acordo com as provas anexadas, enquanto o Carmack era funcionário da Zenimax ele prestou SUPORTE ao cara que estava com o projeto do Oculus Rift no Kickstarter.

    No processo há evidências de que o Carmack usou hardware, software e know-how (que também é propriedade da Zenimax, por mais absurdo que isso seja, mas o Carmack trabalhou sob aceite dessas condições contratuais) para evoluir o Oculus Rift e enriquecer ilicitamente.

    Depois de o Carmack ter saído da Zenimax e ID para virar CTO da Oculus, MAIS GENTE DA ZENIMAX saiu e entrou na Oculus...

    Carmack e Oculus estão sendo processados por infrigir leis de direito intelectual e autoral da Zenimax, ao qual concordaram quando eram funcionários dela.

    Pelo texto, provas e tudo mais... é game over.

    Resumo: a empresa que o Carmack ajudou a fundar na década de 90 e fez virar uma referência, uma lenda.. agora é a mesma empresa que quer arrancar o couro de seu próprio pai.

    R.I.P. ID Software + Carmack.

  5. #329

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    Alguém está acompanhando o enrosco entre a Zenimax e a Oculus?

    Link do processo encaminhado ontem, dia 21/05:
    http://www.scribd.com/doc/225491347/...ed-21-May-2014

    A ZeniMax é dona da ID Software e, como parte da Zenimax, o Carmack era funcionário deles (Diretor Técnico). O Carmack trabalhava sob contrato da Zenimax, com cláusulas bem claras sobre confidencialidade e propriedade da tecnologia.

    Tem um parágrafo no contrato do Carmack e da ID que diz mais ou menos assim: "toda tecnologia desenvolvida com uso dos laboratórios, hardware e software da Zenimax é AUTOMATICAMENTE PROPRIEDADE da Zenimax".

    Entre 2011 e 2012 o Carmack, ainda Diretor Técnico da Zenimax e ID Software usou a estrutura da Zenimax para criação do Doom 3 BFG e portar o RAGE para VR. E pra piorar: de acordo com as provas anexadas, enquanto o Carmack era funcionário da Zenimax ele prestou SUPORTE ao cara que estava com o projeto do Oculus Rift no Kickstarter.

    No processo há evidências de que o Carmack usou hardware, software e know-how (que também é propriedade da Zenimax, por mais absurdo que isso seja, mas o Carmack trabalhou sob aceite dessas condições contratuais) para evoluir o Oculus Rift e enriquecer ilicitamente.

    Depois de o Carmack ter saído da Zenimax e ID para virar CTO da Oculus, MAIS GENTE DA ZENIMAX saiu e entrou na Oculus...

    Carmack e Oculus estão sendo processados por infrigir leis de direito intelectual e autoral da Zenimax, ao qual concordaram quando eram funcionários dela.

    Pelo texto, provas e tudo mais... é game over.

    Resumo: a empresa que o Carmack ajudou a fundar na década de 90 e fez virar uma referência, uma lenda.. agora é a mesma empresa que quer arrancar o couro de seu próprio pai.

    R.I.P. ID Software + Carmack.
    Ouvi dizer que o Carmack queria desenvolver o VR mas a Zenimax queria que ele focasse em outras coisas. Aí ele desencanou picou a mula daquela merda.

    Se foi isso, certo ele.

  6. #330

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    Alguém está acompanhando o enrosco entre a Zenimax e a Oculus?

    Link do processo encaminhado ontem, dia 21/05:
    http://www.scribd.com/doc/225491347/...ed-21-May-2014

    A ZeniMax é dona da ID Software e, como parte da Zenimax, o Carmack era funcionário deles (Diretor Técnico). O Carmack trabalhava sob contrato da Zenimax, com cláusulas bem claras sobre confidencialidade e propriedade da tecnologia.

    Tem um parágrafo no contrato do Carmack e da ID que diz mais ou menos assim: "toda tecnologia desenvolvida com uso dos laboratórios, hardware e software da Zenimax é AUTOMATICAMENTE PROPRIEDADE da Zenimax".

    Entre 2011 e 2012 o Carmack, ainda Diretor Técnico da Zenimax e ID Software usou a estrutura da Zenimax para criação do Doom 3 BFG e portar o RAGE para VR. E pra piorar: de acordo com as provas anexadas, enquanto o Carmack era funcionário da Zenimax ele prestou SUPORTE ao cara que estava com o projeto do Oculus Rift no Kickstarter.

    No processo há evidências de que o Carmack usou hardware, software e know-how (que também é propriedade da Zenimax, por mais absurdo que isso seja, mas o Carmack trabalhou sob aceite dessas condições contratuais) para evoluir o Oculus Rift e enriquecer ilicitamente.

    Depois de o Carmack ter saído da Zenimax e ID para virar CTO da Oculus, MAIS GENTE DA ZENIMAX saiu e entrou na Oculus...

    Carmack e Oculus estão sendo processados por infrigir leis de direito intelectual e autoral da Zenimax, ao qual concordaram quando eram funcionários dela.

    Pelo texto, provas e tudo mais... é game over.

    Resumo: a empresa que o Carmack ajudou a fundar na década de 90 e fez virar uma referência, uma lenda.. agora é a mesma empresa que quer arrancar o couro de seu próprio pai.

    R.I.P. ID Software + Carmack.
    Vai dar nada. Juiz se tiver um minimo de bom senso vai ver que o cara saiu da empresa pra desenvolver o projeto que não tinha apoio da antiga.

  7. #331

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    Vai dar nada. Juiz se tiver um minimo de bom senso vai ver que o cara saiu da empresa pra desenvolver o projeto que não tinha apoio da antiga.
    Eu gostaria de acreditar nisso. Mas lendo as 90e poucas páginas do processo, e as provas e evidências apresentadas, na ordem em que aconteceram, vai ser MUITO DIFICIL pro Carmack escapar.

    Eu gostaria de ver o documento de defesa para ver o que aconteceu do outro lado. As contra-provas/evidências vão ter que ser muito fortes.

  8. #332

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    Tbm acho que se o juiz for bom, vai dar uma multa e boa. O que o Carmak fez foi codigo, ele tava tentando resolver as tretas de latencia... Nao teve nada especifico da zenimax que fosse essencial pro trabalho da cara. Isso ae eh empresa fdp aproveitando brexa contratual pra ganhar uns trocos.

  9. #333

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    *.* olá Brazil!!! Nossa fico feliz em ver que o tópico não morreu no periodo que estive ausente do forum!!!

    Um ano e 4 meses já de Topico e ele já foi para segunda pagina 6 vezes... XD lembro quando só eu postava as novidades e chegava a ter 3 posts seguidos aeuhauehauehau.

    A vida ataca né? XD to a 88 dias sem jogar um game eletrônico, mas to ansioso para a chegada do Rift!!!! 2014 já está na metade, não acho que eles devam enrolar muito mais do que até o primeiro trimestre de 2015... o que é um pouco triste pois eu debati arduamente contra vários céticos( ne @Yang ) sobre quando poderia ser a data de lançamento... e Eles sempre diziam que seria 2015 =/.

    Quando eu ouvi falar do Oculus Rifit a primeira vez em março de 2011 eu fiquei doido pensando que seria bastante revolucionário para a industria dos games, mas agora com a entrada do Facebook na jogada posso afirmar que a Oculus VR veio para mudar a forma como interagimos com todo o conteudo digital disponivel na WEB.

    É muito bom viver em anos em que novas tecnologias são lançadas e mudanças de paradigma são feitas.


    Long Life VR

  10. #334

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    meu irmão... eu ja sabia que isso ia virar uma zona... o foco do uso já nao vao ser nos jogos..
    anyway.... 2014 eu ja sabia que nao seria.. eu acho que vai ser lançado lá em 2016.... oculus facebook

  11. #335

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    meu irmão... eu ja sabia que isso ia virar uma zona... o foco do uso já nao vao ser nos jogos..
    anyway.... 2014 eu ja sabia que nao seria.. eu acho que vai ser lançado lá em 2016.... oculus facebook
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,

    Para de rogar praga XD, kkkkk falou tanto que não seria em 2014 que acabou não sendo, agora se ficar jogando pra 2016 fudeu!


    Sei que você é um cético incuravel, mas de uma força ao VR... Essa tecnologia tem tantas possibilidades de usos e aplicações que utiliza-la apenas no universo dos games seria um desperdicio.


    Leve em consideração a possibilidade de salas de bate papo digitais, centros de tratamento médico para pessoas com trauma, aplicações no ramo de Engenharia(mecanica, civil e outras)...

    Ter uma abertura maior só vai tornar a tecnologia de VR mais utilizada e vai ajudar atrair investidores e desenvolvedores de inúmeras areas, novas possibilidades jamais imaginadas serão criadas.

    O foco 1 ainda é gaming, mas o contato social via mundo virtual(matrix?) tambem vai ser um uso muito interessante para o VR.

  12. #336

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    Em 2 dias começa a E3, será que vai ter novidades na área de VR?

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  14. #337

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    Alguém já fez o pre-order do DK2 ?

  15. #338

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    Alguém já fez o pre-order do DK2 ?
    Eu já! Não vejo a hora dele chegar!!

    Vejo muito o pessoal falando do EVE Valkirye para o Oculus Rift, mas todos foram unanimes em dizer que a melhor experiência até então com o Oculus foi nesse jogo (As imagens são ingame):



    Abaixo, um gameplay com o Rift (O jogo ainda está em versão Beta):



    Sem falar que, pelo que tenho lido e visto, Star Citizen está decepcionando todo mundo. Recebeu muito financiamento, muita atenção e expectativa, e até agora o que se tem é uma demo de um hangar com a nave que você comprou no jogo, e uma outra demo de combate, bem incipiente. Tudo ainda parecendo um pré-alpha.

  16. #339

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    Eu já! Não vejo a hora dele chegar!!

    Vejo muito o pessoal falando do EVE Valkirye para o Oculus Rift, mas todos foram unanimes em dizer que a melhor experiência até então com o Oculus foi nesse jogo (As imagens são ingame):



    Abaixo, um gameplay com o Rift (O jogo ainda está em versão Beta):



    Sem falar que, pelo que tenho lido e visto, Star Citizen está decepcionando todo mundo. Recebeu muito financiamento, muita atenção e expectativa, e até agora o que se tem é uma demo de um hangar com a nave que você comprou no jogo, e uma outra demo de combate, bem incipiente. Tudo ainda parecendo um pré-alpha.

    isso seria o antigo elite ?????? gostei..


    elite msx

    Editado por Nevernickrj em 20-06-2014 às 17:19

  17. #340

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    Eu já! Não vejo a hora dele chegar!!

    Vejo muito o pessoal falando do EVE Valkirye para o Oculus Rift, mas todos foram unanimes em dizer que a melhor experiência até então com o Oculus foi nesse jogo (As imagens são ingame):



    Abaixo, um gameplay com o Rift (O jogo ainda está em versão Beta):



    Sem falar que, pelo que tenho lido e visto, Star Citizen está decepcionando todo mundo. Recebeu muito financiamento, muita atenção e expectativa, e até agora o que se tem é uma demo de um hangar com a nave que você comprou no jogo, e uma outra demo de combate, bem incipiente. Tudo ainda parecendo um pré-alpha.

    Brother, os Oculus já estão em fabricação e vão ser enviados agora em julho pra galera toda que pediu ou vão começar a ser fabricados agora e serão enviados de acordo com a ordem de pedido? Tu tem alguma previsão de quando vai receber o teu?
    Tô numa dúvida cruel, cheio de vontade de comprar, pois acho que desse DK2 pra versão final não vai mudar quase nada, mas estou com essas dúvidas. Outra coisa que também tá me deixando receoso é ser taxado, ter que pagar quase 1300 reais num periférico é foda.

  18. #341

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    Brother, os Oculus já estão em fabricação e vão ser enviados agora em julho pra galera toda que pediu ou vão começar a ser fabricados agora e serão enviados de acordo com a ordem de pedido? Tu tem alguma previsão de quando vai receber o teu?
    Tô numa dúvida cruel, cheio de vontade de comprar, pois acho que desse DK2 pra versão final não vai mudar quase nada, mas estou com essas dúvidas. Outra coisa que também tá me deixando receoso é ser taxado, ter que pagar quase 1300 reais num periférico é foda.
    Eu comprei e já ate reservei uma grana pra se for taxado, assim se acontecer eu já nem ligo hehe. Não tem como saber, eu pelo menos uma vez a cada 2 meses compro suplementos/whey de sites fora do brasil e só 2 vezes em 1 ano e meio aconteceu de ser taxado(ainda assim mais barato que comprar aqui), isso que são caixas bem grandes e algumas vezes o peso total passa de 3 - 4 quilos. Os correios são uma grande roleta russa, se for comprar já pense em pagar por essa taxa.

  19. #342

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    elite msx
    Ha... maior nostalgia lembrar desse game, altas tardes esquentando o Gradiente Expert 1.1.

  20. #343

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    Clique para abrir a imagem em nova guia JPN
    Eu comprei e já ate reservei uma grana pra se for taxado, assim se acontecer eu já nem ligo hehe. Não tem como saber, eu pelo menos uma vez a cada 2 meses compro suplementos/whey de sites fora do brasil e só 2 vezes em 1 ano e meio aconteceu de ser taxado(ainda assim mais barato que comprar aqui), isso que são caixas bem grandes e algumas vezes o peso total passa de 3 - 4 quilos. Os correios são uma grande roleta russa, se for comprar já pense em pagar por essa taxa.
    Tu fez o certo. O ideal é isso mesmo, separar a grana do imposto e dar como perdida, se passar sem o cafézinho da presidenta é lucro.
    Não sabe como eu tô com a mão coçando aqui para entrar no site deles e comprar, tô a dois meses nessa indecisão mas acho que do mês que vem quando a fatura do meu cartão vir mais baixa não vai ter como resistir.
    Você colocou o seu endereço mesmo ou mandou para algum redirecionador?

  21. #344

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    Tô na mesma @pitecokiller ...
    Loco pra comprar a bagaça, e o foda vai ser esperar mais 2 meses para o envio + 1 a 2 meses de receita :O
    No melhor cenário, em outubro estarei com ele na mão.

    Existe alguma lista de games/software com suporte? nativo ou não?

    abs.

  22. #345

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    O que eu quero saber é se vão enviar por courier (DHL, fedEx e etc).

    Prq se enviar pela USPS = prepare your anus.

  23. #346

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    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Quem já viu o Google Card Board??? O projeto de "realidade virtual para todos " do Google.



    Velho é muito engraçado... Eu to doido pra testar! O acessório serve como uma demonstração Simples de como realidade virutal pode ser implementada com o minimo de custos.

    Por favor, não venham dizer asneiras obvias sobre como esse projeto não se compara ao Oculus Rift... Afinal não precisa de ter mais de 2 neuronios para perceber isso...

    A questão aqui é a populariazação do VR, com investimento surgindo de todos os cantos e acredito que nós só tenhamos à ganhar com isso.

  24. #347

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    Pra quem pediu o DK2:

    With 45,000 Pre-Orders, The New Oculus Rift Will Start Arriving Around July 14th

    Back in March, the second generation of Oculus’ work-in-progress virtual reality headset went up for pre-order for $350. No one knew exactly when the new headset would actually ship, outside of a target window of “sometime in July”.
    Word on the Oculus fan forums was that the company would announce more details today, and sure enough: the company has just announced that the first DK2 (Developer Kit #2) headsets should start arriving by the week of July 14th.
    The bad news: even with that sweet, sweet Facebook cash behind them, they can’t keep up with pre-orders — so if you didn’t get your order in early, you might be waiting a while. Oculus has received just over 45,000+ pre-orders for the DK2, but just 10,000 headsets are expected to ship this month.

    Company founder Palmer Luckey previously mentioned that roughly 12.5 thousand pre-orders came in the first 36 hours alone; in other words, even some people who got their orders in by the second day won’t be getting their headsets for a few weeks.
    For reference: by the time Oculus “ran out of materials” to build their first generation Rifts, they’d sold around 50,000 units. With 45,000 units pre-ordered, the second-gen dev kit is already set to surpass the original.


    http://techcrunch.com/2014/07/01/ocu...shipping-date/


    Ta chegando galera

  25. #348

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    Pra quem pediu o DK2:

    With 45,000 Pre-Orders, The New Oculus Rift Will Start Arriving Around July 14th

    Back in March, the second generation of Oculus’ work-in-progress virtual reality headset went up for pre-order for $350. No one knew exactly when the new headset would actually ship, outside of a target window of “sometime in July”.
    Word on the Oculus fan forums was that the company would announce more details today, and sure enough: the company has just announced that the first DK2 (Developer Kit #2) headsets should start arriving by the week of July 14th.
    The bad news: even with that sweet, sweet Facebook cash behind them, they can’t keep up with pre-orders — so if you didn’t get your order in early, you might be waiting a while. Oculus has received just over 45,000+ pre-orders for the DK2, but just 10,000 headsets are expected to ship this month.

    Company founder Palmer Luckey previously mentioned that roughly 12.5 thousand pre-orders came in the first 36 hours alone; in other words, even some people who got their orders in by the second day won’t be getting their headsets for a few weeks.
    For reference: by the time Oculus “ran out of materials” to build their first generation Rifts, they’d sold around 50,000 units. With 45,000 units pre-ordered, the second-gen dev kit is already set to surpass the original.


    http://techcrunch.com/2014/07/01/ocu...shipping-date/


    Ta chegando galera
    Novo kit do Oculus Rift começa a ser enviado a 45 mil desenvolvedores !!!

    A Oculus VR confirmou na última terça-feira (dia primeiro) que já começou a enviar unidades do novo kit de desenvolvimento do Oculus Rift aos desenvolvedores que realizaram sua compra prévia. Segundo a empresa, as primeiras unidades do Oculus Rift DK2 devem começar a chegar aos consumidores no dia 14 deste mês.

    Segundo o gerente de comunidade Andres "cyber reality" Hernandez, 10 mil unidades do aparelho devem deixar as plantas de fabricação usadas pela companhia durante julho e ao menos metade delas deve chegar aos compradores ainda neste mês. "Dito isso, estamos ligeiramente atrasados no processo de fabricação e há grandes chances de que alguns desenvolvedores só tenham suas unidades enviadas em agosto", ele alerta.

    "Temos um time na China trabalhando no aumento constante da produção de nossa fábrica e vamos trabalhar para eliminar nossa lista de espera o mais rápido possível", complementa Hernadez. Ao todo, a companhia recebeu aproximadamente 45 mil pedidos de compra prévia do Rift DK2, cuja venda foi iniciada em março deste ano pelo valor de US$ 350.

    A versão final do produto voltada a consumidores comuns ainda está em processo de desenvolvimento. Recentemente, a Oculus VR anunciou a compra da Carbon Design, empresa de design industrial que ajudou a desenvolver o controle do Xbox 360 e o primeiro Kinect em parceria com a Microsoft - algo que deve ajudá-la a chegar mais rapidamente até seu objetivo.

  26. #349

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    Bem, não vou fazer um huge review aqui, mas acho que vale o post.
    Só testei o devkit1, então talvez eu mude de idéia quando usar um devkit2 ou o release final.

    O que posso dizer do Oculus? Sinceramente, um grande "meh".
    Além dos demos, montanhas russas e etc, brinquei de euro truck simulator 2 e surgeon simulator. E tirando uma dor de cabeça absurda, não tive nenhuma experiência "nova" com o negócio.

    Tá, não é todo dia que se tem a oportunidade de usar um VR no conforto do lar, mas putz, pra mim não vale pagar 1000 dilmas num negócio que eu sei que vou usar menos que os óculos 3D da minha TV - que usei 2 ou 3 vezes na vida.

    É, é legal e tal, na primeira meia hora. Aí você começa a ficar irritado porque não consegue ler nada numa fonte menor que 72px, e porque cada pixel das telas parece um bloco de minecraft brilhando dentro da sua retina.

    "Ah, mas no DK2 são 1080p". Bem, no DK1 são 720p e a sensação era de uma tela 400x300. Eu sei que melhoraram bastante por exemplo pra diminuir o motion blur alternando o fundo pra preto entre cada frame, mas sei lá, eu preferiria gastar essa grana em 3 monitores enormes pra ter uns 120° de visão full HD a gastar essa grana no Oculus.

    De novo, é minha visão do DK1. Após testar o DK2, se esse tópico ainda estiver rodando, volto aqui pra buzinar.

  27. #350

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    @stephenkall ,
    Isto é um fórum, opiniões sinceras são extremamente válidas.

    Proponho um substituto de pobre:
    http://www.hardmob.com.br/faca-voce/...l#post11237991

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