Oculus Rift - Finalmente os games voltam a se tornar Realidade Virtual!!!

  1. #401
    Membro Avatar de Airoh
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    Alguém aqui do forum com o DK2? Agora que a versão final foi anunciada será que vale a pena esperar ou é melhor correr pegar o DK?

    tá ai o que vai me fazer voltar a gastar dinheiro com o PC
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  3. #402

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    Citação Citando Airoh Ver mensagem
    Alguém aqui do forum com o DK2? Agora que a versão final foi anunciada será que vale a pena esperar ou é melhor correr pegar o DK?

    tá ai o que vai me fazer voltar a gastar dinheiro com o PC
    Espera a versão final
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  4. #403

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    Eu tenho um DK2 !! É muito legal...mas agora vale a pena esperar a versão final.
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  5. #404
    Membro Avatar de Airoh
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    Citação Citando TIEFox Ver mensagem
    Eu tenho um DK2 !! É muito legal...mas agora vale a pena esperar a versão final.
    Acho que vou esperar mesmo. Li que os preços estão cotados entre 200 e 400 dólares. Não é tão ruim quanto eu pensava, imaginava a versão final vindo mais cara do que os DevKit.

    As diferenças entre o DK1 e o DK2 são muito grandes?
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  6. #405

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    Eu comprei o meu DK2 ano passado da propria oculus ( Um amigo que mora nos EUA comprou pra mim ) por 350 dolares.

    A Oculus ja tinha falado que a idéia é vender a preço de custo, ou muito próximo disso.

    O DK1 era 720p sem positional tracking ( apenas giroscopio ) o DK2 é 1080p e tem positional tracking. No DK1 é vc via os pixels na tela ( Screen Door ) , no DK2 dependendo do jogo e do nivel de imersão vc não ve eles. E o Positional tracking é essencial para imersão.

    Mas jogar Elite Dangerous no DK2 foi a expencia com jogos mais alucinante que eu ja tive nos meus 32 anos de vida!

    O CV1 vai ser tela 2k ( dividida em 2 telas uma pra cada olho ).
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  7. #406

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    Citação Citando TIEFox Ver mensagem
    Mas jogar Elite Dangerous no DK2 foi a expencia com jogos mais alucinante que eu ja tive nos meus 32 anos de vida!
    Comprei este jogo nesta summer.
    Me conte mais sobre a experiencia !
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  8. #407

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    Basicamente, é como você estivesse la, dentro da nave...imersão total...da pra passar horas e horas jogando ( se tiver um setup de joystick HOTAS, eu tenho )

    Mas precisa de um pc prr#da e gpu prr#da, pq se não manter fps alto quando mover a cabeça da lag ( stuttering ).

    Eu tenho SLI de GTX 980.
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  9. #408
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    Afinal de contas a minha previsão de 2016 tava certa rs...

    Ainda não vi nada de concreto, parece que o oculus da Sony sai antes que o rift.
    Bye

  10. #409

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    Pra quem estiver interessado, eu estou vendendo o meu, anunciei antes no forum pq ja tem uma galera que manja do assunto http://www.hardmob.com.br/classifica...-rift-dk2.html.
    "Qualquer coisa que divirta o homem elas consideram um inimigo mortal e deve ser destruido"
    by Renato021

  11. #410

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    Edit: doce ilusao
    Última edição por butelius. : 08-12-2015 às 20:34
    amo muito tudo isso

  12. #411
    Membro Avatar de Yang
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    Cadê o feradgmaster todo bravinho pq eu disse que não iria ser lançado antes de 2016?

    Alguma novidade? Enfim o que aconteceu com o rift?
    Bye

  13. #412
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    Citação Citando Yang Ver mensagem
    não iria ser lançado antes de 2016?
    Como você deve saber, o calendário começa com o ano 1, assim só vão ter transcorrido 2016 anos na virada de 2016-2017. Portanto tá tudo certo ainda

    Sinceramente to no aguardo dessa tecnologia melhorar e ser pelo menos 4k com visão periférica que preste. Porque assim mesmo dando a sensação de certo realismo pela sincronia do movimento da cabeça com o vídeo, deve parecer que você está vendo tudo através de um periscópio: visão de tunel.



    Isso é normal quando tu considera o monitor como uma janela pro mundo, mas quando é pra ser tua visão de fato, fica meio ridículo.
    Última edição por MortalWombat : 08-02-2016 às 10:14

  14. #413

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    Citação Citando MortalWombat Ver mensagem
    Sinceramente to no aguardo dessa tecnologia melhorar e ser pelo menos 4k com visão periférica que preste.
    vc nao sente diferença de 1000 pixels ou 4 mil numa tela a meros 4cm do teu olho...
    se vc tivesse lido os ultimos test reports, veria o pessoal falando que chega uma hora que nao faz diferença quantos pixels vc coloca la na tela.

    agora, se vc ta falando de algulo de visao, FOV, ai sao outros 500

  15. #414
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    Citação Citando daniel_cps Ver mensagem
    se vc tivesse lido os ultimos test reports
    Se você tivesse visto a imagem que eu postei saberia que falo da falta de visão periférica. Não sei o resto do mundo mas eu vejo pelo menos uns 160º.

  16. #415

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    Citação Citando MortalWombat Ver mensagem
    visto a imagem que eu postei
    eu vi, mas visao periferica nao tem nada a ver com ter uma resolucao 4K na tua frente.

    tem monitor 4K de 23 polegadas, e por isso vc enxerga mais para os lados? nao! a experiencia é a mesma em um jogo, a imagem exibida é a mesma, a diferença é a nitidez - coisa que a 4cm do seu olho, passando de 900P vc nao ja sente nenhuma diferença.

    é disso q eu falo - MESMA imagem, MESMA visao periferica, FHD e 4K.



    4K nao significa que vc vai ver mais para os lados.

  17. #416
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    Citação Citando daniel_cps Ver mensagem
    4K nao significa que vc vai ver mais para os lados.
    Realmente dizer 4K foi me expressar de forma pobre. O que quis dizer era um display com a resolução horizontal de 4K justamente pra evitar a visão de túnel que deve quebrar parte da imersão, vertical talvez não precise tanto mais.

  18. #417
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    Exemplo mais interessante de uso de headset VR


    Porém ele reclama do mesmo que eu tinha falado antes, por não ter visão periférica, parece que esta usando um capacete, que no caso do jogo de corrida até da mais imersão rs

  19. #418

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    Eu tenho acompanho o RIFT e Vive.
    Um colega aqui do lado do trabalho pegou um Vive... disse que é legal.. mas tem alguns contras.. como Screen Door effect.

    Li tb num review que é muito fio pra ligar.. principalmente por causa da area virtual do Vive.

    Eu queria muito comprar pra jogar simuladores de corrida.. agora com as 1080 GTX chegando.. acho que vai dar pra abraçar um..
    Citação Citando XOTISNEGUER Ver mensagem
    minha rosca vale carro BOM importado igual ao seu suruba ou audi do diesel... se o seu pipi ou do diesel fosse muito grande, eu ia enrolar uma toalha pra sentar em cima e/ou chupisquinho.

  20. #419

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    usei o rift cv1, mesmo com uma resolucao maior, tem o screendoor effect, porem dependendo do jogo/video fica bem dificil ver(principalmente nos jogos escuros) e videos 1080p fica bem com cara de 480p, precisa ser 4k pra ficar "liso" as imagens.

    Mas mesmo com screendor etc, é absurdo o nivel de realismo realmente é por ai o futuro.
    𓂁 𓁹 𓁺 𓁻 𓁼 𓁽 𓁾 𓁿 𓂀

  21. #420

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    Oque ew esse screen door effect ?
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    Notebook► Dell Inspiron 7567 Gaming ☺☺☺☺
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  22. #421
    Membro Avatar de Yang
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    Desenterrando..

    Oq aconteceu com o Rift? Morreu?

    Minhas previsões de que isso não sairia do papel tão cedo se concretizaram?
    Bye

  23. #422

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  24. #423

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    Citação Citando Dr. Host Ver mensagem
    Oque ew esse screen door effect ?
    A explicação mais simples seria que vc ve o contorno do pixel:


    Citação Citando Yang Ver mensagem
    Desenterrando..

    Oq aconteceu com o Rift? Morreu?

    Minhas previsões de que isso não sairia do papel tão cedo se concretizaram?
    Hoje já tem 3 grandes players(Rift , Vive e PS VR).

    Tanto o Rift e o Vive tão meio que parados na questão jogatina, pois nao tem jogo.

    Eu tive um Vive e vendi. É muito legal, mas a resolução é muito baixa. É como se vc jogasse por exemplo Project Cars no PS2.
    Alem disso devido ao Screen Door Effect, vc nao consegue ver coisas muito longe.

    Eu comprei pra jogar jogos de Corrida, o melhor foi o Assetto Corsa disparado no quesito grafico. O PCars tem suporte, mas a regulagem do video do jogo atrapalha demais, mesmo depois que ele detecta o VR. Corridas com Chuva e Neblina tb pode esquecer.

    PS VR embora tenha o hardware pior e use o PS4 pra gerar graficos, começou até bem. A escolha das lentes feita pela Sony diminuiu muito o Screen Door Effect, mas ainda assim os jogos são baixa resolucao. É um trade off que particularmente eu não curti.

    Especificamente sobre o Rift, recentemente eles foram condenados a pagar 500 milhoes de trumps pra a Zenimax. Segundo entendeu o juiz, o fundador do Rift + Carmack e companhia limitada, andando dando ctrl+c ctrl+v em patentes pra criarem o RIFT.

    Minha opiniao: O que o Facebook fez com o Rift, matou o VR pelo menos nesse começo. Embora o Hardware esteja começando o a engatilhar, vc ter jogos "Exclusivos" Rift num PC ninguem ganha.

    Por exemplo o Assetto Corsa, ele só suporta o Rift pq recebeu uma grana pra isso. Os donos de Vive, embora todos no PC. tendo o jogo nao podem jogar. Ai vc tem que recorrer a DLL pra emular o Rift.

    Bosta total!
    Citação Citando XOTISNEGUER Ver mensagem
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  25. #424
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    Citação Citando TurboXan Ver mensagem
    PS VR embora tenha o hardware pior e use o PS4 pra gerar graficos, começou até bem. A escolha das lentes feita pela Sony diminuiu muito o Screen Door Effect, mas ainda assim os jogos são baixa resolucao. É um trade off que particularmente eu não curti.
    Mas oq vemos na tela é diferente do que se mostra nos gameplays?
    Por exemplo, ta cheio de gameplay do resident evil 7 na net usando o ps vr, o que mostra aqui pra nos expectadores é muito superior do que é mostrado pro player?

    Me parece que o ps vr é bacana, eu tou doido pra comprar mas tou me segurando...
    Bye

  26. #425

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    Citação Citando Yang Ver mensagem
    Mas oq vemos na tela é diferente do que se mostra nos gameplays?
    Por exemplo, ta cheio de gameplay do resident evil 7 na net usando o ps vr, o que mostra aqui pra nos expectadores é muito superior do que é mostrado pro player?

    Me parece que o ps vr é bacana, eu tou doido pra comprar mas tou me segurando...
    Muito diferente.. justamente por isso vendi meu Vive.
    Os videos que vc vai ver na internet são capturas da TV ou Monitor. Quando vc ta usando o VR, ele ainda dá saida pro Monitor ou TV.

    Mas o que vc vai ver é bem pixelado, com baixa resolução e dificil de ser ver a distancia. Tipo uma TV de 50'' daquelas antigas, com resolucao baixa com pixel de 1cm kkkk (obviamente eu exagero no 1cm..)..

    Veja, não é que seja ruim o VR, é muito doido. O Vive tem uns joguinhos muito legais. Mas justamente a baixa resolução me fez desistir por enquanto.

    Lembre que o PS VR tem resolucao ainda mais baixa. Mas um jogo tipo o Resident Evil 7 por exemplo, cai como uma luva no VR. Porque alem de ser preto(O VR nao vai bem com coisas muito claras, pos-processamento e etc)... é um jogo com quartos e corredores pequenos. Vc nao precisa ver de longe... ai fica top!
    Citação Citando XOTISNEGUER Ver mensagem
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