Página 7 de 19 Primeira Última

Oculus Rift - Finalmente os games voltam a se tornar Realidade Virtual!!!

  1. #151

    Padrão

    Particulamente acho esse Omni muito tosco. Acho que não necessariamente TUDO precise ser transportado para a Realidade Virtual. Dá pra ver que os movimentos não ficam naturais, como uma corrida e uma caminhada, além de limitar bastante a mobilidade.

    Acho muito mais promissor aquele protótipo que o cara montou, usando um Kinect.

  2. Publicidade

  3. #152

    Padrão

    Também não achei a ideia do omni muito boa... Realmente é tosco e limita mais do que libera os movimentos.
    @AnARcHo
    Deixa de ser elitista homi, o foco desses dispositivo é aumentar a imersão e diversão e não tornar o jogador mais competitivo, para isso já temos empresas especializadas como steelseries, razer thermaltake e asus.

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4
    Editado por Feradgmaster em 11-09-2013 às 18:30

  4. #153

    Padrão

    Vocês não entendem que é a melhor solução que nós temos que vai sair por um preço viável.

    Achei a idéia muito boa, se você olhar no video vai ver que não limita prr# nenhuma os seus movimentos, esse bagulho com o rift e o hydra devem dar uma imersão FUDIDA, imagina...

  5. #154

    Padrão

    preço viável
    Preço viável lá fora né, aqui deve chegar por quase 2k... Clique para abrir a imagem em nova guia
    Gostei muito do que vi até agora, acho que quando tiver disponível vou estudar a compra desse negócio.

  6. #155

    Padrão

    Preço viável lá fora né, aqui deve chegar por quase 2k... Clique para abrir a imagem em nova guia
    Gostei muito do que vi até agora, acho que quando tiver disponível vou estudar a compra desse negócio.
    Tudo isso por causa do frete que vai ser gigante

  7. #156

    Padrão

    Eu tenho o Rift já tem cerca de 2 meses, estou em Brasilia, quem quiser dar uma olhada me manda mp que podemos marcar o demo, pode até escolher com vômito ou sem vômito. Clique para abrir a imagem em nova guia

  8. #157

    Padrão

    Se alguém tiver alguma pergunta pode fazer também, eu mesmo já fiz demo para mais de 30 pessoas nos últimos dois meses e o que percebi é que pode até DETESTAR jogos de computador/console mas é impossível ficar indiferente ao que o Rift proporciona, que em termos de imersão é anos luz na frente de um monitor 2D ou mesmo de um 3D com 3D Vision (que eu tenho desde o lançamento) também vi que a resolução baixa é o fator mais apontado entre as pessoas, mas quase sempre vira um fator secundário quando a imersão BATE.

    Para mim o maior problema do Rift é o Motion Sickness (ou simulation sickness como dizem alguns) que atinge provavelmente 8 em cada 10 pessoas em tempos e tipos de jogos/demos variados e dependendo da intensidade COM certeza desestimula a pessoa a continuar. Eu no início só conseguia 15-20 minutos e depois tinha que parar, o segredo é parar na hora que começar pois se insistir, f*** de verdade e leva até 1h para melhorar, depois o tempo foi aumentando e atualmente consigo ficar jogando ou apenas brincando nos demos sem sentir nada, então apesar de MUITO chato, o motion sickness é superável.

    O RIFT tem uma característica que na minha opinião é o que gera o maior impacto na maioria dos que testaram aqui e que eu vi nos fóruns lá fora que é a ESCALA. Os objetos tem escala tamanho 1:1 quando o demo/jogo é bem feito. Objetos que deveriam ter 100 metros quando o desenvolvedor o criou TEM 100 metros no Rift, mesmo objetos massivos como o Sol (em escala 1/1.000.000) parecem ser inacreditavelmente massivos, o sol em Titans of Space é tão grande que você precisa olhar quase 90 graus para cima só para ver o topo dele.

    E a imersão ela é progressiva, se você está sem barulhos externos com headphones, em pé e usando o hydra, chega a ser irritante algumas vezes que você se pega tentando encostar em um corrimão ou parede de um jogo qualquer só para te assustar e te lembrar que você não tá lá, mas aqui no mundo real. E isso com resolução baixa... a imersão as vezes só precisa de um empurrao, por exemplo, eu coloco o Titans of Space e peço para as pessoas olharem para baixo, e com isso elas enxergam um "astronauta" com maos nas pernas sentado, eu peço para elas simplesmente se posicionarem da mesma forma que o astronauta e isso tem um impacto enorme na imersão, outra coisa boba que aumenta na hora a imersão é ter um corpo virtual ou mesmo uma sombra, no jogo The Gallery tem tanto o corpo como a sombra e quando você olha para sua sombra você toma aquele susto porque a imersão aumenta na hora. O contrário gera enjoo, não ter corpo e olhar para baixo confunde o cerebro ou ter velocidades super humanas como no half life 2 confunde e enjoa, dá para melhorar isso com comandos para diminuir a velocidade ou outras coisas mas o fato é que a maioria dos jogos atuais NÃO foram feitos para VR. Sabem uma coisa muito utilizada atualmente mas que implode o cerebro? CUT SCENES, nossa... pense o seguinte, você está imerso naquele mundo virtual, controlando "você mesmo" e do nada este controle é removido de você, é uma droga... HUDs também devem ser feitos pensados em VR... então se você está pensando em comprar o Rift para jogar aquele COD ou Battlefield, esqueça, com hacks como tridef ou vireo e o futuro vorpx você acaba tendo uma experiência VR inferior e isso fica bem claro no momento que você testa jogos como o The Gallery, uma homenagem obvia ao Myst, jogo que foi pensado desde o início em VR e cuja imersão é para mim umas das melhores no momento.

    Eu realmente gostaria de dedicar os próximos dois parágrafos para jogos de terror, eles são espetaculares no Rift e tem um grande potencial para quem gosta do gênero, como eu. Testei somente dois até agora, o Outlast e o Dreadhalls.

    O Dreadhalls é simples visualmente e com um conceito mais antigo que videogame em si, um labirinto onde você tem que chegar até o final sem morrer, não tem armas, o gráfico é simples e tudo se resume em: evite os monstros e ache a saida. Mas que diferença este jogo faz entre olhar para uma tela de monitor e estar dentro do que não parece uma tela, como o rift. Eu não tenho medo de filmes de terror e muito menos medo de jogos de terror, mas no rift como eu já disse antes, incomoda e dá uns bons sustos as vezes e este jogo é um exemplo perfeito, chega a ser irritante andar nos corredores quase sem luz e sendo supreendido quando menos espera, eu estou fazendo um vídeo com 6 pessoas diferentes jogando este jogo e todas as 6 tomando sustos e 4 das 6 tirando o rift ANTES de aparecer o segundo monstro. E sabem o pior? Olhando este jogo em 2D no youtube ele parece ridículo, mas no rift não é engraçado.

    O Outlast é um hack e é chato fazer funcionar, mas consegui e sinceramente, não fui muito adiante, é muito enervante o jogo, aquele infravermelho em VR é desesperador e sei lá, o jogo me deu tanta tensão que desisti, mas ainda vou voltar nele e terminar se possível pois acho que é uma experiência perfeita de terror para o rift.

    A grande sacada é a seguinte, o rift não vai tomar lugar de monitores 2D, ele vai simplesmente ampliar as possibilidades de se jogar, neste momento dezenas de pessoas estão quebrando a cabeça em como fazer jogos para uma tela 360 graus que é o rift? como integrar huds e menus na experiência do jogo ao invés de menus artificiais que removem o jogador da imersão? Como evitar a motion sickness? Como evitar ditar ao jogador o movimento da câmera? O número de perguntas novas impossíveis de serem feitas para 2D é proporcional a novas idéias de formatos que vão aparecer. Se moleques de 18 anos participando do concurso VR JAM 2013 já vieram com idéias diferentes, então o que empresas maiores podem fazer?

    Se eu acho que vale a pena comprar o oculus rift agora? Não sei, depende do que você espera. O fato é que ao contrário do 3D Vision que poderia até ser acusado de um "gimmick" desnecessário, o Rift e os outros VR que COM certeza virão, são muito mais do que isso... eu particularmente comprei e compraria de novo.

    The Gallery

    Abraços
    Editado por acaranthus em 13-09-2013 às 22:39

  9. #158

    Padrão

    show de post acaranthus o/

    Pelo que eu tirei do texto, é uma tecnologia nova demais, que precisa de amadurecimento, talvez valha a pena comprar daqui a uns poucos anos, quando tiver bastante jogos pra isso..

  10. #159

    Padrão

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH



    Porr,, foi removido!
    Alguem tem outro link ?
    Fiquei curioso PO ! kkk

    Este aki ew um barato! ....




    kkkkkkkkkkkkkk
    Editado por Dr. Host em 14-09-2013 às 11:56

  11. #160

    Padrão

    po, mas esse video prova que da tontura, a pessoa nao cai porque é imersivo na maioria das vezes.

    vou aguardar, ainda nao acho que seja um instrumento pra jogar fps.

  12. #161

    Padrão

    po, mas esse video prova que da tontura, a pessoa nao cai porque é imersivo na maioria das vezes.

    vou aguardar, ainda nao acho que seja um instrumento pra jogar fps.
    Pessoa não cai nestes videos, mas tem pessoas que só não caem porque tem gente para segurar mas cair não é normal. FPS vai ter que ser repensado para VR porque hoje a mecânica deles é bem concentrada em uma tela frontal. Um fps de VR não tem na verdade uma tela na sua frente, nem frente tem... com a resolução atual do rift QUALQUER jogo competitivo é inviável, eu só brinco então para mim vale a pena, mas querer jogar online de forma competitiva em FPS ou outro tipo de jogo é complicado.

    Voltando ao ponto, o enjoo é real e nada desprezível e se não for fortemente mitigado vai enterrar novamente o VR como aconteceu na década de 90.

    Abraços

  13. Publicidade

  14. #162

    Padrão

    se não for fortemente mitigado vai enterrar novamente o VR como aconteceu na década de 90.
    bacana saber de quem tem o projeto em maos..

    sera que eles sabem como tirar esse enjoo? qual a causa? tem a ver com a tela ou resoluçao, frequencia?
    Editado por Yang em 14-09-2013 às 23:58

  15. #163

    Padrão

    bacana saber de quem tem o projeto em maos..

    sera que eles sabem como tirar esse enjoo? qual a causa? tem a ver com a tela ou resoluçao, frequencia?
    Tem mais a ver com certo movimentos da cabeça não serem detectados, então o cérebro fica perdidinho

  16. #164

    Padrão

    Tem mais a ver com certo movimentos da cabeça não serem detectados, então o cérebro fica perdidinho
    pode cre..

    prr# deve dar uma trabalheira programar um jogo pra esse trem..

  17. #165

    Padrão

    Achei essa solução bem melhor que o Omni, muito mais simples e dá liberdade de movimentos, além de solucionar alguns problemas de falta de sensores do Rift para agachar (bons para jogos que precisem de cover).



    Aproveitem e assinem o canal desse cara, ele faz reviews muito bons de demos para o Rift.

  18. #166

    Padrão

    Achei esse demo muito interessante(um dos mais) e realmente queria experimenta-lo.


    É bom ver que os desenvolvedores estão trazendo idéias tão boas.

  19. #167

    Padrão

    com a resolução atual do rift QUALQUER jogo competitivo é inviável
    Por quê?
    Vi um video de um cara jogando tf2 e achei muito bom olhar pra um lado e atirar pra outro. Uma vantagem, na minha visão.

  20. #168

    Padrão

    Existe algum risco de prejudicar a visão?

  21. #169

    Padrão

    Por quê?
    Vi um video de um cara jogando tf2 e achei muito bom olhar pra um lado e atirar pra outro. Uma vantagem, na minha visão.
    Dreadful a resolução é hyperbaixa
    640x720 pra cada olho, isso é OK pra um kit de testes mas é insuficiente para o publico final.

    A versão final virá com um display full hd , sendo capaz de reproduzir 960x1080 em cada olho.

    O video que você viu estava interpolado por isso você não percebe...

    Mesmo a versão final não tendo full HD pra cada olho a imagem nem de longe vai ser ruim, lembrando que a densidade de pixeis do Oculus é próxima dos smartphones top de linha e isso por si só trará uma imagem bem limpa.

  22. #170

    Padrão

    Por quê?
    Vi um video de um cara jogando tf2 e achei muito bom olhar pra um lado e atirar pra outro. Uma vantagem, na minha visão.
    Porque as coisas de longe ficam horriveis em termos de qualidade, o war thunder por exemplo, quando são batalhas você tem que atirar de longe fica muito dificil por causa da resolução, em um Battlefield qualquer também, um alvo longe é apenas uma mancha que você não tem nem como distinguir. No momento texto que dá para ler com facilidade numa tela no rift fica impossível, por exemplo nome de jogadores hoje não dá para ler. A resolução é um fator de limitação grande, mas este é o developer version então dá para passar com certeza.

  23. #171

    Padrão

    Dreadful a resolução é hyperbaixa
    640x720 pra cada olho, isso é OK pra um kit de testes mas é insuficiente para o publico final.

    A versão final virá com um display full hd , sendo capaz de reproduzir 960x1080 em cada olho.

    O video que você viu estava interpolado por isso você não percebe...

    Mesmo a versão final não tendo full HD pra cada olho a imagem nem de longe vai ser ruim, lembrando que a densidade de pixeis do Oculus é próxima dos smartphones top de linha e isso por si só trará uma imagem bem limpa.
    É 640x800 16:10. A versão final nem dá para saber a resolução ainda, o Palmer Luckey disse "pelo menos 1080p" mas pode vir sim 2560x1600 ou 1280x1600 16:10 o que daria 4x mais pixels que a versão developer. Provavelmente vai depender mais do custo do que a tecnologia.

    Tem uns videos no youtube que o cara enfia uma camera dentro do rift, ali dá para ter uma ideia pelo menos da resolução dele.

  24. #172

    Padrão

    Existe algum risco de prejudicar a visão?
    Tb gostaria de saber !
    Mas acrescentando...pelo uso continuo.

  25. #173

    Padrão

    Olha, tem que ver se isso aí não vai virar mais uma daquelas bugigangas que o cara compra e depois joga numa gaveta pra sempre, tipo aquelas porcarias de canais de propaganda, Tecpix, hahaha. Talvez vire uma febre no início, mas depois enjoa e vc nunca mais quer ver na frente.

    Não to muito convencido desse troço, queria experimentar pra ver se é TÃO legal assim.

  26. #174

    Padrão

    Tb gostaria de saber !
    Mas acrescentando...pelo uso continuo.
    Eu estou procurando um estudo que tinha visto sobre oculos de VR, encomendado pelo exercito americano alguns anos atrás, o exercito é o que tem maior número de oculos VR do mundo e centenas de militares usam isso por horas diariamente. O que eu lembro é que crianças de até 12 anos só devem utilizar VR por alguns poucos minutos... e que a fadiga dos olhos em adultos era um problema, entretando depois de certa quantidade de uso o cerebro e olhos acostumavam e não era observados alterações físicas de qualquer natureza.

    Mas vamos frisar que os equipamentos de teste valiam 100 mil dolares cada, não era uma tela de tablet com 2 lentes de aumento como é o rift. Clique para abrir a imagem em nova guia

  27. #175

    Padrão

    Caramba.
    Joguei mais da metade da minha vida em 800x600 e menores.
    Resolução hd não é tão baixa assim.
    Se aumentarem pra fullhd, com metade das linhas verticais pra cada olho, já será muito bom.
    Subir muito a resolução só vai pesar mais ainda o processamento.

Página 7 de 19 Primeira Última

Compartilhar

Permissões