Café, o tópico é sobre café! Café in everywhere. Café aqui Café lá

Padrão Café, o tópico é sobre café! Café in everywhere. Café aqui Café lá

Minha coroa gosta muito de café, mais até do que lasanha
    Ela não manja muito de café, e eu muito menos.
    Tava querendo dar uns café daora pra ela, mas não tenho o minimo conhecimento sobre o assunto.

Ela curtia muito o Nescafé Duo Grao

só que aparentemente saiu de linha

Ela também gosta muito do Café do Centro

mas esse café é praticamente impossibru achar na internet. Achei em duas lojas, Santa Luzia e Café Facil, sendo que a primeira loja só vende em grãos e a segunda não se mostra muito segura não.

Eu aqui na minha santa ignorância e imaginação, imaginei até em mandar descer uns kg de café via Art

Queria mesmo era um moedor de café para ela mesmo moer os grãos, mas por enquanto não vai rolar
    Ela é de São Paulo, Capital
    Será que alguém ai pode dar uma iluminada?
    Qualquer dica sobre café ta valendo
    aonde?
    qual tipo?
    qual marca?
    algum site?
    alguma dica extra?

Qualquer coisa ta valendo, se for de café é café na reply café café

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

melhor que eu tomei até hoje eh um do starbucks, só não consgio lembrar qual é...

ou é esse:
    http://www.starbucksstore.com/fair-t...k-roast-coffee

ou esse:
    http://www.starbucksstore.com/caff%C...a&navid=search

sem açucar sem nada, ele jah tem um pouquinho de caramelo na final, delícia demais...
    A coisa tá: Uma mistura de show com espetáculo
    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
    CHEGA DE LADRÃO E SEM VERGONHA, PARA PRESIDENTE VOTE NO CALCONHA!!!

Padrão

@Chesterfield

Tem que ver se ela gosta de cafe mole (suave) ou dura (adstringente) LOL

http://www.abic.com.br/publique/cgi/...art.htm?sid=36 leia o grossario

No supermercado pao de acucar, ela pode encontrar esses, que recomendo:

Cafe Astro (mole) - torra media

Cafe Bravo (mole) - torra media

Cafe Prima Qualita (dura) - torra media

Sao todos blend (mistura de graos), mas 100% arabicas. E nao custa uma fortuna LOL, pode ser usado no coador ou na maquina de expresso. Compro pacotes de 500 gramas.

Nessas lojas tambem voce pode achar algo diferente

http://www.santaluzia.com.br/cafesechas,dept,208.aspx

http://www.cafestore.com.br/cafestor...62&parent_id=1

Voce acha o cafe Baronesa ai (um dos melhores nacionais)

http://www.cafebaronesa.com.br/produtos.php

Se quer algo sem erro (mas caro).

Vai de Illy (italiano)

Última edição por XistoQuente : 01-04-2013 às 16:03
    Sorte tem a ver com trabalho. Quanto mais trabalha, mais sortudo você fica
    Não respondo consulta ou dúvida via MP Se for no tópico seja educado pelo menos

Padrão

Eu tomo esse e recomendo.

É para cafeteira de expresso mas já vem moído.
    "A moment was the most you could ever expect from perfection"

Padrão

Algumas coisas devem ser vistas quando vai se comprar um café.

Primeiro: grão. Existem dois, o Arábica e o Conilon (chamado de robusta por alguns).
    O arábica é um grão fino, só que mais caro e é o utilizado para fazer cafés gourmet. O conilon, por sua vez, é um café rústico, sua plantação é simples e dá em qualquer lugar. Por isso que o Espírito Santo é o maior produtor do país, já que esse café pode ser plantado sem grandes problemas nas terras montanhosas do estado e também com as variações de clima que existe.
    O conilon, por ser mais barato, é utilizado no chamado "cafezinho", aquele que tomamos no café da manha ou da tarde com leite.

No paladar o que significa cada um? O arábica tem características marcantes: sabor e cheiro. O paladar dele é mais acentuado assim como o cheiro. Por isso que é aconselhável usar esse café para fazer gourmets ou espresso (não se escreve expresso, pois o termo é italiano e não americano, como muitos acreditam).
    O conilon, como disse acima, é voltado para cafés de baixa qualidade. Sua principal característica: encorpado. Por isso, quando se tomar um café espresso e perceber que há muita espuma, desconfie da qualidade do mesmo.

Em razão da dificuldade encontrada nas colheitas do café arábica, bem como os valores de venda internacionais (por incrível que pareça, o Brasil é o maior produtor de café arábica do mundo e o segundo de conilon, mas mesmo assim não é ele que realiza a cotação do produto, exceto para o Conilon que é voltado para o mercado interno e o valor parte praticamente do Espírito Santo, exatamente da cidade São Gabriel da Palha), tem levado a diminuição da colheita do referido grão. Em razão disso, os poucos que sobram estão sendo voltado para o mercado internacional ou para os cafés gourmets. Alguns ainda misturam com o Conilon.

Assim, o importante na escolha do café é observar o grão utilizado ou aquele que prevalece.

Segundo: alguns cafés trazem amostragem de umidade ou brocagem do café na colheita. Isso é importante para determinar a qualidade do café. Quanto menos disso, melhor.

Uma dica boa é tentar comprar café de pequenos produtores que fazem o produto artesanal. De preferência, consiga ir na propriedade ou pelo menos conhecer alguém que ateste a produção. Isso é muito importante.
    Mas por que disso, se todo café é igual? Não, não são iguais.

Posso dizer isso, pois, sou produtor de café conilon e minha família também. Durante muito tempo tomei café secado e moído diretamente das minhas lavouras ou dos meus familiares. Nossa produção sempre foi grande e mesmo nesse caráter industrial, o "cafezinho" conseguido dos nossos grãos eram milhões de vezes melhor do que muitos "bons" comprados no supermercado.
    Isso se dá pelo motivos que disse acima. Alguns fabricantes misturam qualidades de Conilon de forma inapropriada, uma vez que seu mercado nem sempre é voltado para apreciadores. Alguns chegam a misturar a palha do café ao produto para dar volume.

Antes que me esqueça. O Conilon não é um café ruim. O problema é que durante muito tempo ele foi desprezado. Em razão dos problemas encontrados pelo arábica, o Conilon é uma ótima opção para os produtores, tendo acarretado em vários investimentos na melhoria de sua qualidade em geral. Há casos de cafés Conilons sendo exportados em razão da extrema qualidade, entretanto, nada perto, ainda, do que se encontra nos arábicas. Mas, acredito, que é só questão de tempo e investimento.

Acho que é isso. Tentei ajudar no que sei.
    Última edição por Argusk : 03-04-2013 às 14:04
    Ele escolheu dinheiro em vez de poder - um erro que quase todos desta cidade cometem. Dinheiro é mansão no bairro errado, que começa a desmoronar após dez anos. Poder é o velho edifício de pedra, que se mantém de pé por séculos.

Frank Underwood

Padrão

Citação Citando Argusk Ver mensagem
    Alguns fabricantes misturam qualidades de Conilon de forma inapropriada, uma vez que seu mercado nem sempre é voltado para apreciadores. Alguns chegam a misturar a palha do café ao produto para dar volume.
    Dá para perceber a olho nu se tem alguma coisa misturada, como palha, no café? Porque muitas pessoas já me falaram que existem misturas no café, mas nunca soube como identificar isso.

Padrão

Citação Citando Betokun Ver mensagem
    Dá para perceber a olho nu se tem alguma coisa misturada, como palha, no café? Porque muitas pessoas já me falaram que existem misturas no café, mas nunca soube como identificar isso.
    É complicado. O café quando torrado ele fica praticamente preto, ele todo. Alguns, por causa da torragem, acabam ficando com a parte interna meio marrom ou um preto mais claro. A palha, por sua vez, é clara e pode se confundir com essas partes menos torradas.

Quanto a mistura de qualidades de café na mesma embalagem, as marcas sérias do mercado sempre trazem essa informação ou pelo menos indicam que foi usado café brocado ou com umidade ou indica que, por exemplo, "usado Conilon 7/8".
    Ele escolheu dinheiro em vez de poder - um erro que quase todos desta cidade cometem. Dinheiro é mansão no bairro errado, que começa a desmoronar após dez anos. Poder é o velho edifício de pedra, que se mantém de pé por séculos.

Frank Underwood

Padrão

Eu tomo esse diariamente aqui no trabalho :

Esse café do mercado aqui de Porto alegre é muito bom.
    http://www.cafedomercado.com.br/especiais-de-origem/

Padrão

outro dia vi materia na TV mostrando q o brasileiro bebe o lixo do cafe pra exportaçao

grao defeituoso d ebaixa qualidade , sujeira, vao tudo pro nosso supermercado

Padrão

Citação Citando Olokobicho Ver mensagem
    outro dia vi materia na TV mostrando q o brasileiro bebe o lixo do cafe pra exportaçao

grao defeituoso d ebaixa qualidade , sujeira, vao tudo pro nosso supermercado
    exatamente, e ainda tem gente que acha o cafe brasileiro o melhor cafe, quando na verdade eh uma porcaria se comparado ao americano por exemplo...

agora tem a razao dessa lenda, antigamente nos EUA eles serviam cafe brasileiro e faziam um 'chafé', muito aguado e sem gosto e ficavam servindo de graca em lanchonete, mas depois da popularizacao do Starbucks a coisa mudou muito mas o preconceito de alguns brasileiros ainda fazem o pessoal achar que o daqui eh melhor. mas nao eh...
    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

Padrão

Citação Citando Calconha Ver mensagem
    exatamente, e ainda tem gente que acha o cafe brasileiro o melhor cafe, quando na verdade eh uma porcaria se comparado ao americano por exemplo...

agora tem a razao dessa lenda, antigamente nos EUA eles serviam cafe brasileiro e faziam um 'chafé', muito aguado e sem gosto e ficavam servindo de graca em lanchonete, mas depois da popularizacao do Starbucks a coisa mudou muito mas o preconceito de alguns brasileiros ainda fazem o pessoal achar que o daqui eh melhor. mas nao eh...
    O café brasileiro é de excelência. Mas o que é vendido para o populacho é pior que a sobra do crack.

Agora, pega os cafés gourmets. São épicos. O problema que os de ótima qualidade são em menor quantidade e são voltados par exportação. O que não é pra isso, fica pra gente beber esse lixo.
    E outra, foi como eu disse acima, se você for na propriedade de alguém que produz café e usa o mesmo para servir suas visitas, você vai sentir uma diferença ABSURDA no paladar, podendo ser robusta ou arábica.

Frank Underwood

Padrão

Alguem sabe me explicar PORQUE DIABOS o café em grãos é mais caro que o café moído?

Sério, não me entra isso na cabeça, por uma simples questão de lógica: É menos uma operação no processo de preparação do produto final.

Um exemplo é esse café do ponto Cafeterie. Eu comprei ele por R$32,00/kg em um pacote de 500g. Aí logo do lado tinha em grãos, o MESMO café por R$45,00/kg.

Explain this bullshit!

Padrão

Citação Citando Prefeit0 Ver mensagem
    Alguem sabe me explicar PORQUE DIABOS o café em grãos é mais caro que o café moído?

Sério, não me entra isso na cabeça, por uma simples questão de lógica: É menos uma operação no processo de preparação do produto final.

Um exemplo é esse café do ponto Cafeterie. Eu comprei ele por R$32,00/kg em um pacote de 500g. Aí logo do lado tinha em grãos, o MESMO café por R$45,00/kg.

Explain this bullshit!
    acredito que seja somente de gosto, o cafe moido na hora fica muito mais saboroso do que o cafe moido e empacotado. Tem algo a ver com o cafe moido perder o aroma e sabor mais rapido enquanto esta armazenado.

QUando eu morava fora eu comprava o cafe em graos, dae no supermercado mesmo ia numa loja do starbucks e moia logo o pacote inteiro... assim que chegava em casa eu fazia o cafe, fica mais gostoso do que se conservar.

P.S.: To soh supondo, pq nunca vi diferenca de preco entre cafe em graos ou moido...

Padrão

to tomando um aqui do verdemar, é mole, moagem média, próprio pra espresso. muito suave, grãos realmente moles (tipo exportação). tomo sem açucar, coisa impossível de fazer com um espresso de um 3 corações da vida.

vocês gostam de fazer leite vaporizado, capuccino e afins?
    In Moro we trust

Padrão

@Argusk , indique aí umas marcas boas de café para fazer no coador mesmo.

Como os senhores fazem café gelado? Nunca consegui acertar uma receita. (não tenho máquina de espresso)
    "Build a man a fire and he will be warm for a day. Set a man on fire and he will be warm for the rest of his life."
    "Every miserable fool who has nothing at all of which he can be proud, adopts as a last resource pride in the nation to which he belongs; he is ready and happy to defend all its faults and follies tooth and nail, thus reimbursing himself for his own inferiority." -- Arthur Schopenhauer

Padrão

Citação Citando GRBomber Ver mensagem
    @Argusk , indique aí umas marcas boas de café para fazer no coador mesmo.

Como os senhores fazem café gelado? Nunca consegui acertar uma receita. (não tenho máquina de espresso)
    Rapaz, tem muita marca boa pra fazer em coador. Mas isso depende da região que você mora. Tem marcas que nem dá pra saber que existe. Vou dar exemplo, aqui no ES mesmo (e olha que meu Estado é pequeno) tem cafés que só vendem no Norte e outros só no sul, são poucos que vendem em todo o Estado.

Mas o principal conselho: procure por marcas gourmet. Elas são identificadas, geralmente, com esse termo "gourmet" ou tipo exportação. Outra dica é tentar comprar em feiras municipais. Aqui em Vitória, por exemplo, todo sábado temos feira em Jardim da Penha, as quinta é na Praia do Canto e por aí vai. Você sempre acha algum produtor que traz seu café para vender (alguns moem na hora, na sua frente, outros até torram ele).

Ps.: gourmet não é mesma coisa que café para exportação.

Outra coisa, tenta seguir aquilo que eu disse acima. Mesmo o café sendo para coador, ele identifica qual tipo de café vem. A partir daí você consegue bons cafés.

Café, nesse ponto, arrisco a dizer que é igual a Vinho. O bom é ir experimentando e adequando seu paladar. Com o passar do tempo você começa a perceber o lixo que você tomava no dia-a-dia.

Eu geralmente tomo cafés aqui do próprio ES. Faço questão de incentivar a nossa indústria. Bairrismo mesmo. Vão os exemplos: Meridiano; Número Um; Cafuso;
    Desse eu aconselho pegar os tipo exportação. São bons.
    Última edição por Argusk : 16-05-2013 às 0:43

Frank Underwood

Padrão

Citação Citando fsn Ver mensagem
    Eu tomo esse diariamente aqui no trabalho :
    Eu sou do Sul de Minas e nunca ouvi falar desse Café (supondo que é daqui mesmo) haha

Aqui é cidade turística, praticamente em sua totalidade vindo do Rio e de São Paulo, os Cariocas e os Paulistas sempre elogiam os Cafés que usam por aqui nas Padarias e Hotéis, que são basicamente duas marcas

Padre Victor (tem o tradicional e o extra-forte)

Cafe Rizza (esse é o mais vagabundo, mas não chega a ser de todo ruim)
    Citação Citando henrq Ver mensagem
    quando tinha 15 eu tinha mais peito que as meninas(102 cm peito)

Padrão

Ah, moleque.... Ah, moleque.....
    Esse café é um TESÃO.

Padrão

Caros colegas,

Segue uma boa dica de café. É regional aqui do ES. Comprei hoje para experimentar. Café de boa qualidade.

Café Carnielli.
    http://www.carnielli.com.br/index.ph...emid=3&lang=pt

Na loja virtual deles dá para comprar café para espresso.

Sela de aprovação Argusk viciado em cafeína.

A parti de hoje, de tempos em tempos, irei postando aqui cafés que estou experimentando e aonde comprar. Vou fazer um review também sobre o café.

Amanhã irei tomar esse café de novo, daí irei fazer meus comentários.
    Última edição por Argusk : 10-06-2013 às 22:47

Frank Underwood

Padrão

ah, poderiam dar dicas de cafeteiras e de como passar o café no coador também né

meus cafés passado ficam uma merda
    Dell 7559 - DS Lite - PS4 - Thrustmaster T100 - T.flight Hotas 4 - PSVR
    PSN: matheusocBR / Steam: matheusoc

Padrão

Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    ah, poderiam dar dicas de cafeteiras e de como passar o café no coador também né

meus cafés passado ficam uma merda
    Quer uma dica que muitos não sabem?

Nunca coloque o café direto na água quente. Muita gente faz isso e acaba "queimando" o café. Tem que colocar o café direto no coador.

Outra coisa, se quiser beber café como os antigos (e bem ao estilo colombiano) deve-se usar rapadura ou melaço para adoçar o café.

Frank Underwood

Padrão

capuccino que fiz aqui, com o sachê de espresso sanseo intenso, 10x melhor que o convencional

receita clássica do capuccino, 1/3 do espresso, 1/3 de espuma e 1/3 do leite vaporizado

In Moro we trust

Padrão

To afim de pegar uma maquininha MANUAL dessas, alguem ae tem e indica??

http://www.americanas.com.br/produto...MESP&WT.srch=1

Padrão

to fazendo aqueles capuccinos em pó ultimamente, se eu boto bastante pó até que fica bom, mas non é a mesma coisa...

Padrão

Citação Citando JEANQUEST Ver mensagem
    To afim de pegar uma maquininha MANUAL dessas, alguem ae tem e indica??

http://[*mail spam bloqueado*]/produto...872251_1GG.jpg

http://www.americanas.com.br/produto...MESP&WT.srch=1
    Desculpe a ignorancia, mas isso ai faz o que?
    "Build a man a fire and he will be warm for a day. Set a man on fire and he will be warm for the rest of his life."
    "Every miserable fool who has nothing at all of which he can be proud, adopts as a last resource pride in the nation to which he belongs; he is ready and happy to defend all its faults and follies tooth and nail, thus reimbursing himself for his own inferiority." -- Arthur Schopenhauer

Compartilhar

Permissões