Campeonato Brasileiro Série A 2013 - Cruzeiro Campeão!

Membro Avatar de rdgr
    Registro
    May 2002

Padrão

Citação Citando Otaku Soberano Ver mensagem
    É o mesmo dos últimos anos, esperar que classifique para a Libertadores de algum jeito e ver se as coisas melhoram pro ano que vem.

Sul-Americana não sei, ano passado o Lucas ia e arranjava os jogos pra nós, agora nada.
    Agora nada, mas se a gente pega uma chave com La U falida, LDU Loja, Tigre e bostas desse nível, dá pra pesar em título sim. Mesmo com esse catado desmotivado.

Mano.. duvidio muito que o autuori, com o perfil dele, consiga fazer esse time render o que precisa render. Por outro lado o SP vai fazer uma proposta irrecusável: Vai pagar salários!
    "(...) Se o novo São Paulo veio ao mundo da bola sem os haveres, fama e prestígio dos seus antepassados, trouxe a maior das riquezas: a fé no seu destino, o amor ao seu hoje. Somente a fé poderia levar o atual Tricolor a nascer como um clube varzeano qualquer e tornar-se logo uma agremiação no caminho reto do progresso do futebol superior. O Clube da Fé, como merece ser chamado o atual São Paulo FC" Mazzoni T. 1937

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro Avatar de Unsa
    Registro
    Dec 2006

Padrão

Quer falar de títulos?

Fala com o Edcarlos e com o Richarlyson, esses sim são vencedores.

O LF só pegou time incompetente, infelizmente.
    Ngn tem CopaBr kkk
    I am now up on the table
    It trembles under my weight
    I wipe away the cold sweat
    Close my eyes &...

Membro Avatar de Unsa
    Registro
    Dec 2006

Padrão

Renato Augusto é operado; Corinthians espera volta em três semanas

O meia Renato Augusto, do Corinthians, passou por cirurgia na manhã desta segunda-feira para reparar uma fratura sofrida no crânio durante a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, em Salvador. O jogador, que fazia apenas sua segunda partida após se recuperar de lesão, levou uma cotovelada no rosto durante a partida na Arena Fonte Nova pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo informações do clube paulista, o camisa 8 foi operado na manhã desta segunda-feira pela equipe do médico Marcos Pitta e deve receber alta nas próximas horas. A equipe espera o retorno de Renato Augusto aos treinos já nesta quarta-feira, com previsão de volta aos gramados em até três semanas.

----
    Saiu no lucro, prr#
    I am now up on the table
    Close my eyes &...

Membro Avatar de Unsa
    Registro
    Dec 2006

Padrão

Ter Copa do Brasil no currículo é igual ter cursinho de informática básica, tá lá mas não agrega nada.
    I am now up on the table
    Close my eyes &...

Padrão

Citação Citando Fernando |CFC Ver mensagem
    É que o Galo tem MUITO mais glórias que o Botafogo e o Coritiba né? É o grande campeão brasileiro de ficar em 3o lugar.
    cara, os 2 jogadores top do curitiba são o alex, jogador de time pequeno, e o walter, cara gordinho que faz gol de banheira
    In Moro we trust

Membro Avatar de rdgr
    Registro
    May 2002

Padrão

Eu prefiro o Autuori do que o Muricy.

Muricy quando tinha o melhor time e elenco perdeu todas as Libertadores e ganhou o Brasileiro no modo automático, você não via nada de muito fantástico, ele montava o esquema e o resto dependia do Rogério, Miranda e Volantes.
    Não sei... Não sei... se o Autuori conseguir fazeru m bom trabalho mental nos jogadores pode ser que dê certo. Ele parece mais competente que o muricy para fazer isso. Mas também precisa de tática.

Mas calma, que o galo pode tomar uma tunda do Newells e dai sobra mais o Cuca como opção.

Pra falar bem a verdade eu não me animo completamente com nenhuma das possibilidades. O elenco é curto, desequilibrado, a comissão técnica não é mais boa e fixa, não existe gerente de futebol, o diretor não é do ramo e o presidente já pensa em abril de 2014.

E a boa do dia? A boa do dia é que a gente não tem volante pra quarta. tipo.. não tem mesmo. Wellington e Denilson suspensos. Vamos de Maicon e Rodrigo? Usaremos a base? Vamos de 3 zagueiros? Emoções fortes logo adiante.
    "(...) Se o novo São Paulo veio ao mundo da bola sem os haveres, fama e prestígio dos seus antepassados, trouxe a maior das riquezas: a fé no seu destino, o amor ao seu hoje. Somente a fé poderia levar o atual Tricolor a nascer como um clube varzeano qualquer e tornar-se logo uma agremiação no caminho reto do progresso do futebol superior. O Clube da Fé, como merece ser chamado o atual São Paulo FC" Mazzoni T. 1937

Membro Avatar de Unsa
    Registro
    Dec 2006

Padrão

Citação Citando rdgr Ver mensagem
    A boa do dia é que a gente não tem volante pra quarta.
    Rolinho Caio e Maicon.

Cara não conhece o próprio time tsc tsc
    I am now up on the table
    Close my eyes &...

Membro Avatar de Shura
    Registro
    Jan 2010

Padrão

Prr#!!! 3 semanas fora, menos pior, pensei que ficaria 2, 3 meses.

Vai perder a Recopa, mas ainda joga o brbrhuheuheuhue.

Padrão

Citação Citando Magus Mustang Ver mensagem
    cara, os 2 jogadores top do curitiba são o alex, jogador de time pequeno, e o walter, cara gordinho que faz gol de banheira
    Stival, Alex. Treinador do Clube Atlético Mineiro.
    ۞ - Vencer é o teu lema, trabalhar é tradição. Salve, salve, CORITIBA, Eterno Campeão! - ۞
    ۞ -- We All Rulez -- ۞

۞-

Membro Avatar de Unsa
    Registro
    Dec 2006

Padrão

Citação Citando Shura Ver mensagem
    Vai perder a Recopa, mas ainda joga o brbrhuheuheuhue.
    Ibson deve ser titular no lugar dele. Bão que o Tite tem tempo pra fazer o cara jogar bola, infelizmente, como MEIA
    I am now up on the table
    Close my eyes &...

Membro Avatar de rdgr
    Registro
    May 2002

Padrão

Mais que um treinador

O clássico expôs realidades bem diferentes.

Se ao São Paulo falta alguém que possa unir os pontos e transformar um bom grupo de jogadores numa equipe de verdade, o Santos carece urgentemente de contratações, de gente que faça a diferença. Com o time atual, a vida será instável, até o crescimento dos meninos da base.

Por incrível que pareça, o Campeonato Brasileiro ainda está no começo, é um festival de contradições, obra do calendário perverso. Quem assumir a direção técnica do São Paulo terá ainda 32 rodadas para colocá-lo em condições de disputar o título. Isso, porém, não pode ser traduzido em semanas tranquilas de treinamento.

Há jogos demais espremidos na tabela, mas treinadores experientes como Muricy Ramalho e Paulo Autuori, nomes cotados para substituir Ney Franco, sabem que é mais fácil arrumar taticamente um time que tem Jadson, Luís Fabiano, Ganso e Oswaldo do que montar uma lista de contratações e torcer pelo sucesso da diretoria.

Na construção da identidade tática, jamais o treinamento e a convivência diária poderão ser colocados num plano inferior no desenvolvimento da equipe. A derrota para o Santos revelou mais do que erros de posicionamento, que normalmente chamam mais a atenção. A questão, agora, é atacar a origem disso.

Falta o combustível, a energia, a vibração, a alegria que o São Paulo não tem. O resultado implica uma série de defeitos, de vazios que o time vai colecionando com o passar do tempo. Como no segundo gol do Santos, cruzamento de Émerson Palmieri para Cícero bancar o homem invisível e marcar de cabeça.

A impressão é que se trata apenas de um defeito técnico. É mais do que isso, o novo treinador deverá trabalhar arduamente para ativar o jogador perdido em Paulo Henrique Ganso.

Quando o meia surgiu no Santos, na mesma geração de Neymar, havia em campo mais do que um entendimento perfeito entre colegas da divisão de base. A dupla se completava, numa combinação rara entre passe e finalização. Três anos depois, Neymar continua subindo como um foguete, agora pronto para fazer história no Barcelona e na seleção brasileira.

Ganso ainda é uma esperança. Parecia mais preparado e maduro para assumir o meio de campo de qualquer time quando era apenas um menino. A primeira missão do novo treinador será definir as funções de cada jogador e ouvir seus dramas, suas queixas.

Milton Cruz, o mais interino dos interinos do futebol brasileiro, modificou o posicionamento do meio de campo. Com os mesmos nomes, alterou funções. Oswaldo foi transferido para a direita, provavelmente para atacar os 38 anos do lateral Leo, e Ganso deslocado para a esquerda.

Um dos objetivos era facilitar a vida de Jadson, colocado onde pode render mais, centralizado. O São Paulo teve posse de bola, empurrou o Santos contra o gol de Aranha, mas falhou nas finalizações. Com os meias longe da área, havia só um caminho: Luís Fabiano. Com o passar do tempo, o time chegou à conclusão óbvia de que era insuficiente.

Acuado e já se dando por satisfeito em contra-atacar, o Santos percebeu que aquela inhaca tricolor poderia ser transformada em oportunidade de vitória. E assim colocou seus meninos para jogar, liderados pelo também interino Claudinei Oliveira, que os conhece muito bem.

O atacante Giva entrou aos 12 do segundo tempo e no minuto seguinte fez 1 a 0, mas a grande atuação foi do zagueiro Gustavo Henrique, sem esquecer Neilton e Leandrinho. Os meninos da Vila aproveitaram a chance.

O momento do São Paulo exige mais sensibilidade do treinador. Se o escolhido for Muricy, não basta apenas repetir o mantra "aqui é trabalho" como solução dos problemas. Hoje falta uma linha de comunicação entre o poder absolutista do clube e o time no campo. Pelas necessidades, Paulo Autuori é a melhor escolha.

Paulo Calçade, Estadão

Membro Avatar de Shura
    Registro
    Jan 2010

Padrão

Citação Citando Unsa Ver mensagem
    Ibson deve ser titular no lugar dele. Bão que o Tite tem tempo pra fazer o cara jogar bola, infelizmente, como MEIA
    Já atuou assim no Flamengo, não vai ser tão difícil de adaptar.

Padrão

SP só não perde pro palmeiras, por que tá na série B, se não perderia também haha
    Campeão Cartola Hardmob Temporada 2011 - Wildest Boys - 2697.02 pontos.

Padrão

hexa ta mole

única coisa que pode nos tirar é o titi
    brace yourselves

Membro Avatar de Unsa
    Registro
    Dec 2006

Padrão

Citação Citando Shura Ver mensagem
    Já atuou assim no Flamengo, não vai ser tão difícil de adaptar.
    Difícil é eu me adaptar à idéia de vê-lo como meia kkk
    I am now up on the table
    Close my eyes &...

Membro
    Registro
    Jan 2011

Padrão

HAHAHAHA mas o Luis Fabiano é um pipoqueiro mesmo.

Qualquer jogo um pouco mais importante o cara desaparece.

O São Paulo jogou muito bem o primeiro tempo e deveria ter vencido. Mas a fragilidade da zaga e do goleiro e inoperancia dos laterais custou caro.

Membro Avatar de Unsa
    Registro
    Dec 2006

Padrão

Citação Citando Bandura Ver mensagem
    HAHAHAHA mas o Luis Fabiano é um pipoqueiro mesmo.
    O bom é que a gente sabe e se diverte, enquanto os bambis se negam a ver a realidade.
    I am now up on the table
    Close my eyes &...

hardMOB Staff - Moderação Avatar de Ribeiro
    Registro
    Feb 2003

Padrão

Jogos - 30
    Vitórias - 22
    Empates - 6
    Derrotas - 2
    Gols Feitos - 61
    Gols Sofridos - 15
    Saldo de Gols - 46

As 2 derrotas o Dória não estava em campo. Impressionante.
    Melhor zagueiro jovem da história do futebol sulamericano.
    Última edição por Ribeiro : 08-07-2013 às 13:57
    "O Botafogo tem o dom de me levar do inferno ao paraíso, e vice-versa.
    Ele é como eu, é preto no branco. É oito ou oitenta. Somo assim.
    Ou é agonia, ou é êxtase.
    O Botafogo sou Eu mesmo, sim senhor."

Membro Avatar de dree
    Registro
    Aug 2007

Padrão

Citação Citando Ribeiro Ver mensagem
    Quero ver se ele será capaz de conter o pirata no domingo. Barcão voltando a jogar na área, fazendo gol e bonito, diga-se de passagem, é sinal de alerta para os adversários.

Grêmio 2 x 0 Botafogo
    GRÊMIO!

Membro
    Registro
    Jan 2011

Padrão

Do goleiro?
    Do goleiro foi só pra trollar mesmo.

Mas quando não é a zaga que falha, é o goleiro.
    Vocês ainda vão perder ponto em pelo menos uns 3 jogos por falhas do Rogério. E isso vai custar caro na tabela. A idade infelizmente tornou ele inconstante. Uma sombra do grande goleiro que já foi.

Registro
    Feb 2003

Padrão

Citação Citando dree Ver mensagem
    Quero ver se ele será capaz de conter o pirata no domingo. Barcão voltando a jogar na área, fazendo gol e bonito, diga-se de passagem, é sinal de alerta para os adversários.

Grêmio 2 x 0 Botafogo
    Sou fã do Barcos, el pirata, melhor comemoração única-vitalícia atualmente do Brasil.
    Dória "anulou" o Fred, vice-artilheiro da Copa das Confederações FIFA 2013©.

Registro
    Feb 2003

Padrão

Torcida do São Paulo tá tão viciada no Rogério ainda que não consegue distinguir as bolas defensáveis das falhas.

Goleiro bom é o goleiro que pega todas as bolas defensáveis. O Rogério já fez muito isso...mas há 5, 6 anos atrás.
    Ele toma muitos gols de bolas que um goleiro melhor pegaria.

Outro: Victor.

Cavalieri tomou um frango ontem, mas não é tão corriqueiro, acontece 1 vez for ano.
    Até o Jéfferson toma 1 ou 2 gols defensáveis por ano.

Membro Avatar de rdgr
    Registro
    May 2002

Padrão

Time do SP você não analisa nada individualmente, porque o time é uma bosta sem liga e sem vontade.
    Avaliação individual faz sentido em um time onde alguém está aquém do grupo, no SP isso não acontece. Porque tudo é uma bosta, a defesa, o ataque e o meio. E não é uma bosta por questão técnica.

Registro
    Feb 2003

Padrão

Citação Citando Ribeiro Ver mensagem
    Jogos - 30
    Vitórias - 22
    Empates - 6
    Derrotas - 2
    Gols Feitos - 61
    Gols Sofridos - 15
    Saldo de Gols - 46

Me quotando para dizer:
    Dos 21 jogos em que o Dória atuou o Botafogo só tomou 1 gol.

21 jogos, 1 gol!

U-M G-O-L em 21 jogos....V-I-N-T-E -E- U-M - J-O-G-O-S ! - !

Membro Avatar de dree
    Registro
    Aug 2007

Padrão

Aliás, falando em goleiros, o Jefferson catou pra caramba ontem. To me baseando pelos highlights do jogo.

Além disso, o resultado do clássico foi por acaso e o fogão faturou os três pontos e saiu com a vitória em função da falha do cavaliaeri. O melhor resultado seria um empate.

Primeiro tempo = só deu fluminense
    Segundo = botafogo acordou pro jogo e emparelhou a situação, achando o gol numa bola defensável pelo goleiro. Não é a toa que o próprio Cavalieri reconheceu a falha.
    GRÊMIO!

Compartilhar

Permissões