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Banished

  1. #1

    Padrão Banished

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    "Nesse jogo do gênero city building, você controla um grupo de exilados que decidem recomeçar suas vidas numa nova terra. Eles possuem apenas a roupa do corpo e uma carroça de suprimentos da sua terra natal. O objetivo é desenvolver esse grupo de refugiados numa vila, e depois numa pequena cidade, fazendo-os prosperar.

    As pessoas são o recurso principal, elas nascem, crescem, trabalham, têm filhos, e eventualmente morrem. Deixá-los saudáveis, felizes, educados, bem alimentados e trabalhando, entre outras coisas, é essencial pra fazer o grupo se desenvolver."


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    "Sobreviver aos invernos será um dos seus maiores desafios. Os alfaiates podem fazer roupas, as pessoas podem construir casas e queimar lenha, mas essas necessidades têm um preço - cortar florestas diminui a população de animais que você pode caçar. Mesmo que seus reflorestadores possam plantar novas árvores, a cura para muitas doenças pode ser encontrada apenas em florestas antigas.

    Plantar por muitas estações no mesmo lugar irá enfraquecer o solo. Pescar tanto que os peixes não consigam se reproduzir na mesma taxa, e eles se extinguirão. Nômades podem querer se juntar à sua cidade, fazendo a sua população crescer mais rápido, mas permitir isso pode ser permitir a novas doenças colocarem em perigo seu povo."


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    "Em Banished não há skill trees. Qualquer estrutura pode ser construída quando se quiser, contanto que as pessoas tenham juntado os recursos para isso. Não há dinheiro, no lugar você poderá trocar os recursos que o seu pessoal recolher com os recursos que os mercadores trazem. Esses mercadores são a chave para trazer gado e sementes de outras regiões à sua. No entanto, sempre há o risco de eles também trazerem doenças na carona.

    No momento há dezoito profissões, desde fazendeiros, caçadores e mineradores, até curandeiros e professores, e etc. Não há uma única estratégia que vai funcionar em todos os mapas. Alguns recursos serão mais raros de um mapa para o outro. O jogador pode escolher replantar florestas, minerar ferro, extrair pedras, mas todas essas coisas precisam de espaço, que é limitado. O sucesso de uma cidade depende da adminstração de riscos e recursos, e o próprio espaço é um recurso."


    Trailer:



    Um pouco de gameplay:


    O jogo está sendo desenvolvido por uma única pessoa, e a data de lançamento é meio vaga, "da metade para o fim de 2013".

    http://www.shiningrocksoftware.com/?page_id=680
    Editado por Matanza em 06-05-2013 às 21:03

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  3. #2

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    Caralho, que demais!

    A tempos espero um jogo desse tipo/estilo/temática.
    Curto demais!

    Vou comprar com certeza Clique para abrir a imagem em nova guia

  4. #3

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    @Matanza esse não é um super-jogo que a gente não vai conseguir parar de jogar então? Clique para abrir a imagem em nova guia

    curti a proposta do jogo, promete muito.

    achei interessante que foi feito por uma pessoa só, os gráficos são excelentes... geralmente precisa de uma equipe gigantesca pra ter gráficos assim.

    gosto de jogo assim, vou ficar de olho.

  5. #4

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    Se esse cara colocar o jogo no Kickstarter ele leva uma grana preta.

  6. #5

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    Aparentemente parece ser muito bom o jogo...vamos aguardar para ver como será o gameplay.

  7. #6

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    Parece ser bem único e promissor. Curti pacas.
    Só não entendo pq não implementam um sistema para multiplos jogadores =(
    Ta... não precisa ser um MMO e muito menos um rpg estilo Age, mas uma coisa que acho que ficaria bacana para este jogo, é um sistema tipo 'co-op único', da seguinte forma:
    O jogo trata de construção do zero de uma cidade antiga, bem... poderiamos simplificar a "Familia", digamos que a sua seja a Familia Zuruide e do seu amigo/outro player a Familia Farulde, vcs entram juntos no mesmo mundo/mapa e começam a construir e vão meio que 'disputando' o progresso, do tipo: Por um acaso vcs estão bacanas, evoluindo, mas a IA da sua familia começa a ter 'inveja' dos recursos ou algo do tipo da outra familia/civilização, logo se não for feito algo por ti, podem começar a haver roubos/mortes entre as familias, mas digamos que está tudo a mil maravilhas, ai rola um... terremoto, tornado, fenomenos naturais por assim dizer, ai a outra familia poderia ajudar (ou não) ao que sofreu a catastrofe a se recuperar e por ai vai...
    Acho um desperdício um jogo deste estilo não haver suporte ou algo do tipo para opção (tem tanto single como co-op) para interagir com mais de 1 pessoa (fora vc mesmo).
    Mas... como eu disse, estarei esperando ansiosoClique para abrir a imagem em nova guia

  8. #7

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    Odeio quando vejo um jogo que eu curto e vai demorar pra ser lançado.

  9. #8

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    Se esse cara colocar o jogo no Kickstarter ele leva uma grana preta.
    Eu tava dando uma olhada no site dele. O cara começou a fazer esse jogo quase como uma brincadeira, um desafio pra si mesmo. Ele posta no site mostrando as dificuldades com que tá lidando na programação e como ele tá resolvendo, bem interessante.

    Aqui -> http://www.shiningrocksoftware.com/

    Pelo que parece, não botou o jogo no Kickstarter pq ele não quer pressão, ele quer continuar desenvolvendo do jeito e do ritmo dele e tal.

    Até na data de lançamento, a princípio ele quer lançar até o fim do ano, mas já disse que se precisar de mais tempo pra deixar o jogo do gosto dele, ele vai levar mais tempo. Clique para abrir a imagem em nova guia

    Clique para abrir a imagem em nova guia Oxi
    Parece ser bem único e promissor. Curti pacas.
    Só não entendo pq não implementam um sistema para multiplos jogadores =(
    Ta... não precisa ser um MMO e muito menos um rpg estilo Age, mas uma coisa que acho que ficaria bacana para este jogo, é um sistema tipo 'co-op único', da seguinte forma:
    O jogo trata de construção do zero de uma cidade antiga, bem... poderiamos simplificar a "Familia", digamos que a sua seja a Familia Zuruide e do seu amigo/outro player a Familia Farulde, vcs entram juntos no mesmo mundo/mapa e começam a construir e vão meio que 'disputando' o progresso, do tipo: Por um acaso vcs estão bacanas, evoluindo, mas a IA da sua familia começa a ter 'inveja' dos recursos ou algo do tipo da outra familia/civilização, logo se não for feito algo por ti, podem começar a haver roubos/mortes entre as familias, mas digamos que está tudo a mil maravilhas, ai rola um... terremoto, tornado, fenomenos naturais por assim dizer, ai a outra familia poderia ajudar (ou não) ao que sofreu a catastrofe a se recuperar e por ai vai...
    Acho um desperdício um jogo deste estilo não haver suporte ou algo do tipo para opção (tem tanto single como co-op) para interagir com mais de 1 pessoa (fora vc mesmo).
    Mas... como eu disse, estarei esperando ansiosoClique para abrir a imagem em nova guia
    Verdade, baita idéia. Tem vários jogos que tentam fazer algo parecido com isso, mas nunca fica legal.

    Como eu disse, o cara tá fazendo o jogo sozinho. Pra implementar um multiplayer assim, por mais simples que pareça, já seria um passo maior que a perna por enquanto.

    Odeio quando vejo um jogo que eu curto e vai demorar pra ser lançado.
    É, eu tb. Ultimamente tem vários jogos que eu to seco pra jogar mas só vão lançar lá na pqp, haja paciência. Clique para abrir a imagem em nova guia
    Editado por Matanza em 07-05-2013 às 19:23

  10. #9

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    Aqui uma série de perguntas e respostas sobre o jogo, em inglês:

    Spoiler:
    I’ve gotten a lot more questions about the game through email, posted on forums, in comments, etc. Here’s some answers to the most common questions.

    Q: What date is the game going to be released?

    A: I don’t know! When it’s done. I’m not a big company that sets release and milestones dates. However I’d like the game to be complete by the end of summer 2013. If I need more time to make a quality game, I’ll take more time.

    Q: Can I help build the game?

    A: I’m amazed at how many people are willing to help build the game. The excitement over it is fantastic! But I started this game to challenge myself and learn new things, and I want to finish it myself. However, thanks for the offers!

    Q: How long does it take to build a large town? How large is the map area?

    A: In eight hours of play, if no major disasters occur, I generally fill about 1/8 of a map. I haven’t yet built a town large enough to not have room to expand. I believe it would take me more than a couple days of play on a single town to fill a map to the point where I couldn’t grow anymore. I am experimenting with even larger maps – the performance and memory usage of the maps will determine the largest size.

    Q: Can you make multiple towns and trade in between them?

    A: Each town is isolated. AI Merchants will occasionally visit your town to trade but otherwise each town must survive on it’s own.

    Q: Will there be different area types to play in?

    A: I plan on having more mountainous play areas where there is less land to settle on. Different climates will also be available for changes in difficulty. I may do a few other landscape types with lakes or oceans but I haven’t fully decided on these yet.

    Q: Did Cultures, Stronghold, and Settlers influence the game design?

    A: Believe it or not, I haven’t played any of those. I have played the various versions of Black & White, Anno, Sim City, and Dwarf Fortress. While I wasn’t really thinking about those games while designing nor was I trying to emulate them, they probably had an influence on me.

    Q: What sort of disasters can occur? Is there more to it than just city building?

    A: You can lose people from starvation, overpopulation, disease, hypothermia, harsh winters and dry summers, and deaths from working dangerous jobs. Your fields and orchards can suffer pest infestation, and livestock can develop diseases. I plan on adding fires and a few other disasters as well.

    Q: Can I build a castle?

    A: Not yet. The largest building is the town hall. If and when combat is added, buildings such as keeps, castles, and barracks are definitely a possibility.

    Q: Do people get better at their jobs over time?

    A: The people don’t get directly better at their jobs because they work them for a long time. I tried this, and while it’s neat simulation for small populations, once the population reaches several hundred it’s not very fun or useful. Micro-managing what job each person is doing, and making sure they are using their skill-set is just tedious. This is especially true when you have to shuffle people among multiple jobs to deal with losses from disasters. There’s enough complexity in the game as it is.

    However there is education in the game. After a citizen has undergone a few years of education, any job that they work at will produce more resources. For jobs that don’t produce anything, such as teachers and doctors, their work will be completed faster. By keeping a large majority of the population educated you can increase production and have more people on less land. While people aren’t happy about switching jobs, they’ll still do a good job when they do so.

    Q: What are the hardware requirements for the game?

    A: I don’t have exact requirements yet. I’d like the requirements to be as low as possible, so that a lot of people can play. The game will run on a machine that has a DX9/Shader Model 2.0 level video card, and it only uses a single CPU core. It takes about 250-350M RAM. My development system is a i7 920 @ 2.67GHz with a NVIDIA GeForce GTX 280. This setup runs the game at 60 FPS. There are graphics options to dial back the quality for speed.

    Q: Will there be goals to reach while building a town or is the game just an open playground?

    A: Both. For those that like trying to meet goals and reach achievements the game will have them. For those that just like free form play you can disable any goals and play as you wish.

    Q: Will society upgrade technologically and culturally?

    A: No. The era of the game is fixed. There are simple upgrades you can make in the game, but you can’t get to the industrial revolution. Wood houses can be replaced by stone, you can eventually make better tools, have better education, and make better clothes, but you won’t be discovering machine guns and microchips.

    Q: Can roads only be in straight lines? Is everything placed on a grid? I want to build curved roads!

    A: Everything is on a grid. When I started building this game a grid seemed fine for the prototype, and it stayed. I’d love to have free form layout, curved roads, and placement of buildings at any angle. To change this now would require massive effort. If I ever make a sequel it will have free form layout, larger landscapes, and building on hills. (Talk about getting ahead of myself…)

    Q: Will there be mod support?

    A: I’m surprised by the number of people that have asked about this. I didn’t intend to make the game moddable. If there’s enough demand for it, I’d think about releasing a tool set, but it isn’t a focus of the development at the moment.

    Q: Will there be multiplayer? Can I trade with other players?

    A: The game is old school – single player only

  11. #10

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    O jogo já deve ter alguma fama (160 mil visualizações os video) e se mostra bem promissor.
    Prefiro trabalhar com pressão e com 5 milhões de dólares entrando, podendo contratar mais 2, 10, 30 caras pra ajudar do que trabalhar sem pressão e com zero dólares.

    Sem falar no poder de marketing que o próprio sistema do kickstarter está conseguindo. Muita gente fica sabendo dos jogos por lá, e vai acompanhando mesmo sem doar, esperando o lançamento. Garanto que muita gente faz isso, para arriscar comprar só na hora do produto final.

  12. #11

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    Outro videozinho que não tinha sido postado:




    Dá pra ver que os gráficos e a jogabilidade são bem simples. Aliás, o posicionamento dos prédios e de quase tudo, incluindo as estradas, é feito no sistema de grid, o que limita bastante como vc pode construir. (É igual Rollercoaster Tycoon).

    Acho que o que atrai nesse jogo é o estilo simples e realista dos gráficos, ao contrário da maioria dos outros jogos do gênero que fazem o game muito caricato, com gráficos muito coloridos, mais infantis.
    Editado por Matanza em 07-05-2013 às 21:32

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  14. #12

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    Prefiro trabalhar com pressão e com 5 milhões de dólares entrando, podendo contratar mais 2, 10, 30 caras pra ajudar do que trabalhar sem pressão e com zero dólares.
    não é bem assim não... pra cada minecraft, mount & blade e braid da vida você tem 100000 outros jogos que não deram certo.

    pro cara desenvolver um jogo profissional ele tem que abdicar do emprego e da vida que ele tem atualmente pra abrir uma empresa e perseguir isso.

    mas e se não dá certo? aí o cara fica sem os 5 milhões e sem o emprego antigo. não é todo mundo que pode correr esse risco ainda mais nos EUA pós-2008.

    do jeito dele ele mantém o emprego e o desenvolvimento do jogo como um hobby, até porque ele parece fazer isso mais por realização própria do que dinheiro. se duvidar daqui um ano alguém compra isso por alguns milhões.

    Acho que o que atrai nesse jogo é o estilo simples e realista dos gráficos, ao contrário da maioria dos outros jogos do gênero que fazem o game muito caricato, com gráficos muito coloridos, mais infantis.
    isso tá insuportável hoje em dia mesmo. começou com a valve transformando o TF em algo que lembra o Mr. Rogers + Dr. Seuss e aí se espalhou igual um cancer.
    Editado por necr0potenc3 em 08-05-2013 às 1:30

  15. #13

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    mas e se não dá certo? aí o cara fica sem os 5 milhões e sem o emprego antigo. não é todo mundo que pode correr esse risco ainda mais nos EUA pós-2008.
    Você por um acaso sabe como o sistema do Kickstarter funciona? Porque se souber, saiba que você falou merda

  16. #14

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    pro cara desenvolver um jogo profissional ele tem que abdicar do emprego e da vida que ele tem atualmente pra abrir uma empresa e perseguir isso.

    mas e se não dá certo? aí o cara fica sem os 5 milhões e sem o emprego antigo. não é todo mundo que pode correr esse risco ainda mais nos EUA pós-2008.
    Mas o kickstarter funciona justamente pra isso. Pro cara ter o dinheiro inicial dele.
    Po, o jogo já está na fase final, se ele colocar lá consegue fácil alguns milhões, dane-se, larga o emprego, ué, que tem, será que o cara não sonharia em trabalhar criando jogos? Além de hypear o produto dele, divulgar e faturar muito mais no final.

    Não sei o que ele tem a perder.

  17. #15

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    li e fiquei babando...

    mas bate um medo de ser uma bosta... Clique para abrir a imagem em nova guia

  18. #16

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    sempre sonhei com um jogo que juntasse Towns com Don't Starve... parece ser esse! Espero que não seja ruim

  19. #17

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    sempre sonhei com um jogo que juntasse Towns com Don't Starve... parece ser esse! Espero que não seja ruim
    Settlers.

    Fikpik

  20. #18

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    Settlers.

    Fikpik
    vlw a pik, mas ainda falta um que de "the sims" no settlers...

  21. #19

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    O criador disse no site dele que parou de adicionar coisas novas no jogo, agora já entrou na fase de polimento, bug fixes e tal. Logo ele vai anunciar a data de lançamento, e vai estar disponível no Steam.

  22. #20

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    Interessante.
    Tem q "manjar" demais pra fazer um jogo deste com a qualidade do video, e por cima ainda sem polimento.

  23. #21

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    Poxa, bonito design!

  24. #22

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    O cara faz gráfico, som, história, engine, IA, arte, testes, tudo sozinho? Caralho... difícil de acreditar.

  25. #23

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    se eh tudo sozim memo, congrats pro cara... manda ele postar aqui pra eu dar uma verdinha huiHEOIAE

  26. #24

  27. #25

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    Nem configurar direito sá porr@ o infeliz sabe, todo bugado, cheio de $$#%%#&$¨... ¬¬

    @
    Eae? cade o jogo? Quando, onde?

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