Página 3 de 6 Primeira Última

Banished

  1. #51

    Padrão

    Ta.. vou comprar. Estão falando tão bem do jogo, que deve compensar a raiva que passei com o simcity.

  2. Publicidade

  3. #52

    Padrão

    Superou Call of Duty Ghost! Hahahahahahahaha

    Chupa!
    Clique para abrir a imagem em nova guia

  4. #53

    Padrão

    Acabei comprando tb! Muito foda! ahahahahaha

  5. #54

    Padrão

    Alguém precisa convencer esse cara a desenvolver um multiplayer nesse jogo. De preferencia um co-op, pra não virar um AoE.

  6. #55

    Padrão

    Pelo visto, esse é um daqueles jogos que acabam com a vida social da pessoa, quer dizer, que acabam mesmo, não dá nem vontade de ir no banheiro jogando isso.

    Estou achando uma tarefa fodástica equilibrar a produção de alimentos. Se sobra, a população dá aquele boom; mas aí começa a rolar escassez e fode tudo. Montei uma vila que chegou a ficar com 40 pessoas, mas em menos de 1h só sobraram 7 (e caindo) porque os recursos acabaram num efeito cascata.

    Esse jogo é muito foda, são os 250Mb que mais me divertiram nos últimos anos.

    Alguém precisa convencer esse cara a desenvolver um multiplayer nesse jogo. De preferencia um co-op, pra não virar um AoE.
    Banished 2...?

    @

    Outras coisas:

    1) a escolha do tamanho do terreno é relevante?
    2) como fazer para os mercadores atracarem no Trading Post? Nunca me apareceu nenhum ali.
    Editado por Nezumi em 22-02-2014 às 21:46

  7. #56

    Padrão

    Clique para abrir a imagem em nova guia
    Consegui chegar no 100 adultos.
    Foda que o mapa ta acabando.

  8. #57

    Padrão

    2) como fazer para os mercadores atracarem no Trading Post? Nunca me apareceu nenhum ali.
    Tem que estar em água corrente (rio) ou num lago que tenha saída para água corrente.

  9. #58

    Padrão

    Tem que estar em água corrente (rio) ou num lago que tenha saída para água corrente.
    Hm, por isso eu não estava conseguindo. Agora foi! Clique para abrir a imagem em nova guia

    Mas estou agora mesmo tentando me recuperar de uma fome que matou 37 de uma população que estava em 49. Não sei que diabos acontece, mas toda vez eu consigo muitos alimentos e eles acabam num piscar de olhos dizimando a população. Alguma dica?

  10. #59

    Padrão

    Atualmente minha cidade está 19/0/8... meu maior problema está em conseguir madeira até agora.

  11. #60

    Padrão

    Para madeira eu coloco 2 casas de lenhador juntas e no minimo 4 trabalhando, é o suficiente para fazer lenha pelo menos.

  12. #61

    Padrão

    Eu to em 600 pessoas e estou com problemas sérios de distribuição de comida e madeira...
    Quando a cidade fica grande demais, quem centralizou as casas acaba acontecendo isso... Os villagers ficam com fome, e tem que sair lááá longe do trabalho, até a casa, e até chegar nisso, o cidadão morre Clique para abrir a imagem em nova guia

  13. Publicidade

  14. #62

    Padrão

    Eu to em 600 pessoas e estou com problemas sérios de distribuição de comida e madeira...
    Quando a cidade fica grande demais, quem centralizou as casas acaba acontecendo isso... Os villagers ficam com fome, e tem que sair lááá longe do trabalho, até a casa, e até chegar nisso, o cidadão morre Clique para abrir a imagem em nova guia
    Tem que fazer uns marketplaces entre as casas se não da merda mesmo

  15. #63

    Padrão

    Se eu espalhar as casa pelo mapa, é natural que a pessoa vá trabalhar/buscar alimento e recursos perto da casa dela? Ou isso é randomico?

  16. #64

    Padrão

    Se eu espalhar as casa pelo mapa, é natural que a pessoa vá trabalhar/buscar alimento e recursos perto da casa dela? Ou isso é randomico?
    Ela vai tentar trabalhar e buscar alimento por perto. O ideal é fazer vários "centros" pra não ter esse problema de terem que andar muito. Se você construir muita coisa longe, eles vão morrer.

  17. #65

    Padrão

    PQP, eu comprei esse joguinho e já joguei umas 15 horas, gostei muito!

    O jogo não é perfeito, mas mesmo assim consegue prender o cara e fazer esquecer de tudo enquanto tá jogando, impressionante. Fazia horas que não aparecia um city building desse naipe, o cara acertou em cheio. Gráficos e música muito agradáveis.


    Só faltou um modo campanha/história pra ficar perfeito na minha opinião. Depois de um tempo jogando no modo sandbox vc consegue (após apanhar MUITO) estabilizar a cidade, e depois disso o desafio diminui, aí só resta aumentar o tamanho da população e da área construída. Acho que faltou idéias pra manter a dificuldade e expandir a jogabilidade depois que a vila chega a 100/ 300/ 500/1000 habitantes, etc. Colocar uns terremotos, dilúvios, secas, moeda, política, sei lá.

    De qualquer maneira os 35 pila foram muito bem gastos, recomendo. O desenvolvedor é ídolo. Clique para abrir a imagem em nova guia


    Minha cidade (que não cabe em uma só tela):


    Clique para abrir a imagem em nova guia
    Primeira parte que construí
    Clique para abrir a imagem em nova guia
    Depois eu expandi pra cá.
    Clique para abrir a imagem em nova guia
    E aqui é o meio do caminho entre as duas partes.



    Algumas dicas que eu aprendi na marra, sem ler em nenhum lugar:

    - Não deixe os cidadãos andarem demais. Construa casas próximas aos lugares de trabalho deles. E tb faça com que todos tenham um mercado não muito longe. Os cidadãos caminham do trabalho pra casa e pro mercado, e às vezes entregam coisas no barn, então planeje pra que a caminhada deles seja a mais curta possível. Eles se mudam automaticamente para as casas que ficarem mais próximas do lugar em que trabalham, às vezes trocando de casa com outra pessoa pra isso.
    - Reserve áreas de floresta perto da sua cidade, e nessas áreas construa pequenas vilas, com forester, gatherer e hunter, e casas suficientes pros trabalhadores desses 3 lugares. Ligue essas pequenas vilas à cidade principal com estrada.
    - Faça um único herbalist em um lugar isolado, onde vc não derrube árvores. Herbalist é muito importante pra saúde desde o início da partida, construa cedo.
    - Hospitais são inúteis sem doenças. Deixe um pronto por garantia, mas só coloque gente pra trabalhar quando aparecer uma doença.
    - Faça uma reserva grande de comida sempre, desde o início, pra quando a população aumentar de repente vc não se foder. Sempre planeje ter muito mais comida estocada do que vc precisa. Na minha cidade de 100 habitantes eu deixei o limite de comida estocada em 16000, aí eu posso expandir a população à vontade.
    - Quanto mais variada a comida, mais saudáveis e felizes os cidadãos.
    Editado por Matanza em 24-02-2014 às 3:34

  18. #66

    Padrão

    Acho que faltou idéias pra manter a dificuldade e expandir a jogabilidade depois que a vila chega a 100/ 300/ 500/1000 habitantes, etc. Colocar uns terremotos, dilúvios, secas, moeda, política, sei lá.
    Já tem. Um furação matou quase todo mundo de uma vila que criei com 60 habitantes, sobraram só 12 e acabou com minha pecuária e agricultura.

  19. #67

    Padrão

    Já tem. Um furação matou quase todo mundo de uma vila que criei com 60 habitantes, sobraram só 12 e acabou com minha pecuária e agricultura.
    hauhuahuah, show de bola!

  20. #68

    Padrão

    Furacão me atacou tb, mas só pegou uma casa. Ai o número de mortos foram poucos.

  21. #69

    Padrão

    Vou comprar agora. O criador do jogo merece nossos parabéns, criou o jogo sozinho, e ficou muito lindo. Que pena nao ter talentos assim no Brasil.

  22. #70

    Padrão

    Tem que fazer uns marketplaces entre as casas se não da merda mesmo
    Entre as casas? Eu fazia geralmente centralizado saca? Coloco o market place, e as casas todas em voltas!
    Eu tava fazendo errado então? hahaha

  23. #71

    Padrão

    Entre as casas? Eu fazia geralmente centralizado saca? Coloco o market place, e as casas todas em voltas!
    Eu tava fazendo errado então? hahaha
    Ta certo, mas você tem que limitar o tamanho dos entornos. Se as casas na periferia estão muito longe, vai ter gente morrendo de fome. O ideal é a cada 30~40 casas de distancia pelo menos fazer um marketplace

  24. #72

    Padrão

    Acho que descobri algo interessante: as farms no Banished são mais eficientes quanto mais gente há nelas. Parece óbvio, mas o jogo não aumenta a quantifade de farmers sozinho.

  25. #73

    Padrão

    Bati 350 pessoas e veio um tornado.

    Toquei o dane-se e fui tomar banho, quando voltei era uma cidade fantasma ! auheuahehuae

  26. #74

    Padrão

    Comida e madeira, sempre deixe eles com o máximo de gente, assim evita o colapso da falta de comida ou lenha. Infelizmente, depois que você pega a manha do jogo, ele perde totalmente a graça, pois não se tem mais um desafio.

  27. #75

    Padrão

    o cara fez tudo sozinho? alguem sabe se ele usou algum framework algo do tipo? não imagino fazendo algo do tipo do ZERO.

Página 3 de 6 Primeira Última

Compartilhar

Permissões