Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima

[ABORTOmob] A favor da vida… de quem?

Padrão [ABORTOmob] A favor da vida… de quem?

“Mãe, por escolha e pró-escolha”

Acabei de ler que caminha na Câmara o projeto de lei medonho que pretende incluir o aborto ser na lista de crimes hediondos no Brasil e estou absolutamente chocada.

Basicamente, o projeto de lei Projeto 478/07, chamado de Estatuto do Nascituro (íntegra aqui) transforma toda interrupção da gravidez (inclusive em casos de estupro, risco de vida para a grávida e anencefalia do feto, que hoje em dia é permitida por lei) em crime passível de pena de até três anos na cadeia e defender publicamente o direito de abortar, um crime passível de até 1 ano de prisão.

Quem está propondo e defendendo esse projeto de lei são as pessoas que se dizem “a favor da vida“. Juro que não entendo vocês.

Primeiro, vocês se juntam aos milhares em Brasília para protestar contra o direito de uma mulher abortar quando não deseja continuar a gravidez e não deseja ter o bebê – seja porque corre risco de vida, porque a gravidez foi uma das consequências de um abuso sexual, porque carrega um bebê anencéfalo e não quer passar por nove meses de gravidez para ver a criança morrer em questão de horas, porque não tem condições financeiras ou porque não tem o menor desejo de ser mãe naquele momento da vida.

Tadinho do bebê, deixem ele nascer, não tirem a vida dele, ele não tem que pagar pelo fato de seu pai ter estuprado sua mãe e ela não querer nenhuma lembrança daquele dia! E dá um salário mínimo pago pelo estuprador (apesar de ela não querer ter o menor contato com ele nunca mais na vida) pra ela não reclamar que tá faltando dinheiro… E por que matar o bebê para salvar a vida da mãe? Deixa Deus decidir quem vai morrer naturalmente! E se a mãe não tem desejo de ter filhos ou não tem condições financeiras de criar, deveria ter pensado nisso antes de engravidar, e, mesmo assim, ela pode dar o filho para adoção.

Aí os bebês nascem e as famílias sem condições financeiras recebem auxílio do Governo baseado no número de filhos (como o Bolsa Família) e vocês reclamam dessa vagabundagem, não querem ver o dinheiro dos seus impostos sendo dado como esmola para gente que só sabe fazer filhos.

Depois, alguns desses bebês cuja vida vocês defenderam com tanto afinco, crescem num ambiente totalmente desajustado (com uma mãe que não os quis ter, ou sem mães, órfãos largados na rua ou esquecidos em algum orfanato) e alguns deles ingressam no crime, e aí vocês querem reduzir a maioridade penal e jogar todos na cadeia o quanto antes.

E, por fim, não querem que o governo gaste nem mais um centavo com esses meninos prisioneiros e riem do povo dos direitos humanos que denunciam condições precárias nas casas de correção e cadeias.

Ai eu lhes pergunto, meus queridos: vocês são a favor da vida de quem? Da mãe que não é… da criança, aparentemente, também não, porque assim que ela nasce, deixa de ser objeto da preocupação de vocês. Da vida de vocês, talvez?

Porque filho na barriga do outro é refresco, né? Se for você aí, que ficar grávida nas circunstâncias erradas (seja por acidente, ou com um cara com quem não você não quer ter filhos, ou por abuso sexual ou como for), e quiser ir em frente com a gravidez, ninguém vai te impedir caso o aborto seja legalizado.

Agora, se você, moça de classe média que me lê, decidir interromper a sua gravidez, você vai poder fazer isso tranquilamente. Clandestinamente, claro. Porém, com um mínimo de dinheiro no bolso, você consegue descobrir e pagar alguém que faça direito e discretamente e não vai correr risco de vida.

Já a mulher pobre que deseja interromper a gravidez e não tem grana, no desespero, apela para métodos caseiros (introdução de objetos pontiagudos na vagina ou ingestão de remédios que provocam hemorragia) ou vai parar nas mãos de pilantras açougueiros em clínicas sem as mínimas condições sanitárias. E morre. Morrem aos baldes. Tem que considere essas mortes um castigo divino, o que eu acho curioso, já que é uma punição que só atinge a mulherada pobre – e o Deus que eu conheço nunca foi de fazer distinção entre ricos e pobres… E agora vocês querem mandar as que sobreviverem para a cadeia.

Já que a bancada evangélica adora uma passagem bíblica para justificar projetos de lei e protestos (apesar do Estado ser laico), termino com um versículo que eu gosto muito para esta discussão: quando a gente condena um bebê indesejado a nascer para sofrer e ser privado de felicidade, “até um bebê que nasce morto é mais feliz que ele” (Eclesiastes 3:6).

Em tempo: ser pró-escolha significa ser a favor de que toda mulher seja senhora do próprio corpo e tenha o direito de decidir interromper uma gravidez indesejada de maneira segura e legalizada.

http://cintiacosta.com/2013/06/05/a-...-vida-de-quem/

----------------

Discussão sobre a redução de criminalidade em NY após o aborto legalizado:
    http://g1.globo.com/Noticias/Politic...+DO+LIVRO.html

Enquanto isso, em Brasília...
    http://g1.globo.com/politica/noticia...mento-gay.html
    http://www.joaocampos.com.br (líder da bancada evangélica contra o aborto, mas a favor da redução da maioridade penal como a solução mágica para os problemas de criminalidade do Brasil)

.

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Citação Citando r42 Ver mensagem
    “até um bebê que nasce morto é mais feliz que ele” (Eclesiastes 3:6).
    "Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora"
    Eclesiastes 3:6 parece meio diferente do que você diz... Mas ironicamente bem adequado ao seu post...

Mais um daqueles posts cheio de preconceitos e "informações óbvias" (obviamente incorretas), deixa eu adiantar o que vamos ver nas próximas 6 páginas:

Todos que defendem o aborto são mais evoluídos
    Todos que defendem o aborto são ateus
    Todos que defendem o aborto são assassinos
    Todos que são contra o aborto são fanáticos religiosos
    Todos que são contra o aborto querem oprimir socialmente os mais pobres/a mulher/o negro/insira aqui o seu grupo socialmente oprimido
    Todos os bebês que são abortados iriam virar bandidos violentos
    Todos os bebês que são abortados iriam ter uma vida sofrida
    Toda mãe que aborta é sábia em sua decisão e não se arrepende depois
    Aborto é algo que preserva a saúde da mãe
    A vida começa aos 3 meses, isso já foi provado cientificamente
    Pobre não deve ter direito de nascer (e suas derivações eufemísticas, um dos meus favoritos)
    Pai tem todas as obrigações sobre o filho, mas nenhum direito
    Aborto é um mecanismo adequado de controle populacional

Alguém ajuda aí, devo ter esquecido mais algumas coisas.
    Última edição por jcouves : 06-06-2013 às 8:03

Padrão

Tenho uma dúvida, que talvez seja parcialmente pertinente ao assunto:
    A maioria das crianças que são colocadas para adoção são por abandono/mal trato dos pais? Ou existem muitos casos em que a mãe teve o filho sem planejar e/ou não tem condições financeiras/psicológicas para cuidar (estupro, acidente, falta de prevenção, etc.)?

Pergunto pq humanamente falando, SERIA coerente abortar em caso de anencefalia, mas somente nesse caso.
    Gravidez por "acidente" pra mim é uma desculpinha bem safada pra abortar.
    Existe pílula do dia seguinte, camisinha, anticoncepcional, entre outros. Sim, eles falham, mas em último caso, a adoção não seria uma "solução"?

Existe MUITA gente querendo adotar filho por aí.

Sei lá. Falei besteira? Fui muito radical?
    SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE
    HEXA-BRASILEIRO / TRI-CAMPEÃO DA AMÉRICA / TRI-CAMPEÃO DO MUNDO!

Padrão

Citação Citando jcouves Ver mensagem
    "Que existe métodos contraceptivos", como se a educação no Brasil fosse adequada e suficiente.
    Última edição por r42 : 06-06-2013 às 8:38

Padrão

Ontem vi uma craquenta moradora de rua grávida..fiquei com vontade de atropelar aquele bebe na barriga dela pode ser alguem que me roube daqui 15 anos..
    E D U T U N N I N G

voltei a boa fase

Padrão

Bem por aí. Nesse tipo de debate é sempre 8 ou 80, o povo não consegue se adaptar a particularidades (no caso, até que lembram, mas restrito a estupro/anencéfalos/risco de morte da mãe).

O fato é que o aborto é sim uma questão de saúde pública porque muitas mulheres morrem ou são mutiladas por recorrer ao seu uso clandestino, e a lei ainda as classifica como criminosas de quinta categoria. Por outro lado, não dá para querer que liberem o aborto como se fosse ir na padaria e bancado pelo SUS.

Eu não tenho opinião formada sobre o assunto, mas no debate legal é preciso coerência.

"Que existe métodos contraceptivos", como se a educação no Brasil fosse adequada e suficiente.
    Métodos contraceptivos tipo camisinha, totalmente apoiados pelos grupos que estavam lá na Esplanada ontem

Padrão

nem apoio nem discordo, muito pelo contrário...

na verdade acho que é um problema mais complexo do que a simplicidade que os dois lados do combate tentam enfiar garganta abaixo na opinião pública... nem é um simples "não pode abortar" nem um "todo mundo deve abortar".

em casos de risco à vida da mãe, estupro, feto que tem má formação absurda, e etc eu acho que não tem muito o que discutir, interrompe o mais rapidamente o possível...

em caso de gravidez indesejada, dae eu acho que tem que ser mais cuidadoso, pq realmente a partir de certo ponto se torna realmente um ser vivo e dae existe uma responsabilidade sobre a vida humana.

Basta nego ser sério uma vez na vida, manter essas suvaco cabeludo e religiosos malucos longe da discussão e tentar se estabelecer um ponto a partir do qual não se pode abortar...

até porque eu imagino que o aborto, mesmo acompanhado, seja meio que um risco para a mãe.
    A coisa tá: Uma mistura de show com espetáculo
    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
    CHEGA DE LADRÃO E SEM VERGONHA, PARA PRESIDENTE VOTE NO CALCONHA!!!

Padrão

Citação Citando EduTunning Ver mensagem
    fiquei com vontade de atropelar aquele bebe na barriga dela pode ser alguem que me roube daqui 15 anos..
    Todos os bebês que são abortados iriam virar bandidos violentos
    Vamos lá, gente, quero gritar BINGO! logo

Padrão

Toda mulher que quer abortar, aborta.
    Toda mulher que quer dar, dá.
    "In an infinite universe where reality is interpreted through our continuously fluxuating perception, providing absolute definitive proof of anything becomes a little more than speculation based on random data" - Timmy Turner

Padrão

O feto tem direito a vida, de votar e se alistar no exercito.

Padrão

Isso ė algo como mamilos, sou a favor.
    Muitas vezes em caso de violencia sexual, feto com risco de nascer bugado e tudo mais, pra que colocar alguem no mundo o qual não terá devido cuidado pelo fato de não ser planejado ou um vegetal que não nunca irá se curar.
    Religiosos falarÃo de alma em 3 2 1...

Enviado de meu LG-P990 usando o Tapatalk 2
    "Vamos visitar o passado, mundo distante, passado muito além onde a pessoa não valia pelo que ela é, só valia por aquilo que ela tem vamos assistir ao naufrágio de um titanic pesado e frágil que foi á pique sem dó nem piedade pela febre da ganância, pela falta de humildade vamos perdoar aquela gente que não soube enxergar um pouquinho na frente e secou até a última fonte, queimou a floresta, matou a semente vamos celebrar a nova civilização que nasceu da destruição e já nasceu cuidando do que tem pra não ter que aprender perdendo tudo também." Cinza - Pouca Vogal.

Padrão

Vamos lá, gente, quero gritar BINGO! logo
    "É muito fácil falar de aborto, como você se sentiria se sua mãe tivesse te abortado?"

Última edição por LastPaulo : 06-06-2013 às 9:31

Padrão

Não vou entrar no mérito, mas não é ridiculamente mais fácil o cara usar camisinha e/ou a mulher tomar pílula?

Ele e ela não tomam os cuidados mínimos, ela engravida e fica essa celeuma proibe/autoriza aborto.
    O homem é o único ser que tropeça duas vezes na mesma pedra

Padrão

Todos os bebês que são abortados iriam ter uma vida sofrida
    Citação Citando JPilatiJr Ver mensagem
    pra que colocar alguem no mundo o qual não terá devido cuidado pelo fato de não ser planejado ou um vegetal que não nunca irá se curar.
    Todos que são contra o aborto são fanáticos religiosos
    Citação Citando JPilatiJr Ver mensagem
    Religiosos falarÃo de alma em 3 2 1...
    Olha o BINGO! chegando mais rápido que eu imaginava, esse me ajudou com 2 pontos, valeu!

Faltam só 10 pontos, será que consigo chegar antes da página 6?
    Última edição por jcouves : 06-06-2013 às 9:38

Padrão

Sou extremamente a favor.

Se algum dia minha mulher engravidar e eu souber que o moleque é deficiente ou sequelado, mando tirar na hora, não importa os meses. "Ain, mas o valor da vida, mimimi..." A vida não tem valor algum, parem de se iludir. Não somos especiais em nada, e todo mundo morre terrivelmente algum dia, e Deus não dá uma foda pra isso tudo.
    Capitalism über alles!
    "Ideologia não enche barriga. Dinheiro sim."
    "Money doesn't buy happiness... Sorry, just kidding! "

Padrão

A negada pensa que liberar o aborto significa que todo mundo vai abortar a torto e a direito ou que terá mulher com 8 meses de gestação abortando.

Acho que para a maioria das pessoas decidir fazer um aborto não deve ser uma decisão fácil... E com lei ou sem lei isso vai continuar acontecendo, vai continuar tendo família hipócrita que faz altos discursos contra mas que por qualquer motivo vai numa clinica particular e faz isso, vai ter mulher pobre que prefere abrir mão da fortuna que é o bolsa família e se arrisca induzindo o aborto em casa ( e muitas vezes morrendo por alguma complicação), pois ela não tem condições de ter mais alguém para sustentar com 1 salário minimo.

Eu nunca fiz e talvez nunca precise passar por isso, mas acho errado criminalizar. Se eu fosse estuprada faria sem pensar duas vezes, se fosse uma gravidez de risco, se eu não tivesse condições de criar, se soubesse que iria gerar uma criança sem condições de sobreviver... Acho muito mais humano do que soltar alguém no mundo e depois dar as costas. E normalmente a mesma pessoa "de deus" que é contra é a que é a que da as costas a outro ser humano que precisa de ajuda.

E no mundo real, por baixo de toda essa hipocrisia, muita mulher faz aborto, muito homem financia isso e continuará sendo assim.

Padrão

Chega dessa hipocrisia desgraçada e libera logo essa merda.

Aposto que muitos desses religiosos que estão em "defesa da vida" abortaria em caso de estupro.
    Saiu na Folha um tempo atrás mostrando que em casos de estupro, a maioria que abortava era Cristão, claro, ninguém quer ser de Deus e ter um filho de um estuprador. Tem que manter as aparências, como sempre.

Padrão

Citação Citando LoKiS Ver mensagem
    Chega dessa hipocrisia desgraçada e libera logo essa merda.

Aposto que muitos desses religiosos que estão em "defesa da vida" abortaria em caso de estupro.
    Saiu na Folha um tempo atrás mostrando que em casos de estupro, a maioria que abortava era Cristão, claro, ninguém quer ser de Deus e ter um filho de um estuprador. Tem que manter as aparências, como sempre.
    Nesse caso pode, porque foi o tinhoso que entrou na cabeça do pobre trabalhador o fazendo ter um ataque de luxuria.
    E ninguém que um filho fruto da vontade do tinhoso.
    "Vamos visitar o passado, mundo distante, passado muito além onde a pessoa não valia pelo que ela é, só valia por aquilo que ela tem vamos assistir ao naufrágio de um titanic pesado e frágil que foi á pique sem dó nem piedade pela febre da ganância, pela falta de humildade vamos perdoar aquela gente que não soube enxergar um pouquinho na frente e secou até a última fonte, queimou a floresta, matou a semente vamos celebrar a nova civilização que nasceu da destruição e já nasceu cuidando do que tem pra não ter que aprender perdendo tudo também." Cinza - Pouca Vogal.

Padrão

Citação Citando Misha Ver mensagem
    E normalmente a mesma pessoa "de deus" que é contra
    Citação Citando LoKiS Ver mensagem
    muitos desses religiosos que estão em "defesa da vida"
    Poxa gente, colabora, essa aqui já usaram, quero ver se chego no BINGO! antes da página 6!

Padrão

A minha ex namorada foi fruto de um estrupo...Ainda bem que a mãe dela não abortou, aquela rabeta valeu a pena!

Padrão

Citação Citando Brontosauro Ver mensagem
    Não vou entrar no mérito, mas não é ridiculamente mais fácil o cara usar camisinha e/ou a mulher tomar pílula?

Ele e ela não tomam os cuidados mínimos, ela engravida e fica essa celeuma proibe/autoriza aborto.
    ...e ainda como se houvesse método 100% eficaz.

Padrão

Um projeto como esse só me entristece ainda mais. Estamos indo na contra-mão do mundo e principalmente de decisões racionais, se baseando na religião. Atraso total. O pior ainda é querer proibir e transformar em crime.

É o fim. Povo burro, atrasado e ignorante.
    Citação Citando redhat Ver mensagem
    Vamos trocar chocolates ? eu te dou um talento e vc me da sem parar.

Padrão

Citação Citando Misha Ver mensagem
    A negada pensa que liberar o aborto significa que todo mundo vai abortar a torto e a direito ou que terá mulher com 8 meses de gestação abortando.

Acho que para a maioria das pessoas decidir fazer um aborto não deve ser uma decisão fácil... E com lei ou sem lei isso vai continuar acontecendo, vai continuar tendo família hipócrita que faz altos discursos contra mas que por qualquer motivo vai numa clinica particular e faz isso, vai ter mulher pobre que prefere abrir mão da fortuna que é o bolsa família e se arrisca induzindo o aborto em casa ( e muitas vezes morrendo por alguma complicação), pois ela não tem condições de ter mais alguém para sustentar com 1 salário minimo.

Eu nunca fiz e talvez nunca precise passar por isso, mas acho errado criminalizar. Se eu fosse estuprada faria sem pensar duas vezes, se fosse uma gravidez de risco, se eu não tivesse condições de criar, se soubesse que iria gerar uma criança sem condições de sobreviver... Acho muito mais humano do que soltar alguém no mundo e depois dar as costas. E normalmente a mesma pessoa "de deus" que é contra é a que é a que da as costas a outro ser humano que precisa de ajuda.

E no mundo real, por baixo de toda essa hipocrisia, muita mulher faz aborto, muito homem financia isso e continuará sendo assim.

E eu achando que só ia ler merda nesse tópico. Obrigado.

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima

Compartilhar

Permissões