Página 1 de 3 Última

STEAM OS - Ja era pros consolistas?

Padrão STEAM OS - Ja era pros consolistas?

Pow, nao tem topico aki sobre o StemOS ainda?
    Sei que tem a materia na homepage mas pow, esse forum ta muito mortinho...

Curti a ideia de ser free, e dedicado a sala de estar. Duvido que seja tao optimizado como um console, mas com certeza sera muito melhor que windows pra games.

Achei estranho quando o Steam comecou a vender outros softwares alem de games tbm, nao duvido que o steam OS tenha uma "appstore" integrada tbm.

No mais, quero ver Half Life 3 rodando nessa bagaca ae!

2. Publicidade

Padrão

justamente o contrario, esse passo que a valve ta dando vai em encontro com a expectativa dela lancar o seu proprio console - o steambox -, mas como o gabe nao eh burro, fez uma distro linux pra ser totalmente compativel com PC, agora so falta saber o hardware envolvido e a performance global desse novo sistema

Padrão

Não acho o fim pros consolistas .. pelo contrário, devido ao alto faturamento que os mesmos tem dado, acho mais facil eles criarem um novo console como citado acima.

Veja so os numeros . que sao o que importam para os fabricantes :

- o jogo GTA V, bateu o recorde de objeto de entretenimento que alcançou a marca de 1 bilhao em apenas 3 dias , e isto pq ainda nao foi lançado para PC o que será em breve , pois eles nao sao burros , mesmo sabendo da pirataria, que pessoas irão comprar originais para jogar online ...

- Houve aumento na venda de consoles (xb0x, ps3) em mais de 25% justamente na data de lançamento de gta V ...

Então resumindo nao é uma fatia de mercado que pode se deixar de lado ...

Padrão

Vc tá na área errada, amiguinho.

E o tópico foi criado sim.
    http://www.hardmob.com.br/sistemas-o...a-steamos.html

Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

O Gabe vai ter que se esforçar para começarem a desenvolver games também para Linux, afinal é mais uma plataforma que uma produtora teria que dar suporte.

Tenho minhas dúvidas em relação a esse Steambox. A galera que gosta de console já tem os seus PS3/XBOX e todo o ecossistema formado em volta deles (live/psn), já a galera do PC gosta da versatilidade e possibilidade de melhorar performance trocando componentes, coisa que possivelmente se perderia nessa nova plataforma proposta. Por que um dos lados migraria para o steambox?

Padrão

O Gabe vai ter que se esforçar para começarem a desenvolver games também para Linux, afinal é mais uma plataforma que uma produtora teria que dar suporte.

Tenho minhas dúvidas em relação a esse Steambox. A galera que gosta de console já tem os seus PS3/XBOX e todo o ecossistema formado em volta deles (live/psn), já a galera do PC gosta da versatilidade e possibilidade de melhorar performance trocando componentes, coisa que possivelmente se perderia nessa nova plataforma proposta. Por que um dos lados migraria para o steambox?
    Mas quem disse que haverá migração? :P

Steam aceita se logar pelo PSN, até a última vez que eu chequei.
    Sem contar que a ideia deles, imagino eu, seja converter todos que já são usuários Steam, e isso é nego pra caralho!

Padrão

Saiu o steam machines agora:
    http://store.steampowered.com/livingroom/SteamMachines/

Beta do steam box... Vai ser um pc, em varios sabores. Vc pode montar o seu se quiser, mas eles vao vender os deles, acho que tipo, acer, dell, hp, quem quiser tem o seu propio steambox. Pra nos que montamos nossa propia maquina, nao eh grande coisa, mas pra galera que quer praticidade ou nao tem saco pra ficar pesquisando hardware e montando depois eh uma boa.

Padrão

Acho engraçado o tal "prazer" em "acabar" com os tais "consolistas" Clique para abrir a imagem em nova guia

Me interessei nesse Steambox pela capacidade de fazer "stream" do PC pra sala. Sendo assim poderia colocar "livremente" o desktop onde quisesse. E outro ponto legal seria que me abriria o leque de oportunidades, afinal poderia comprar determinado jogo pra PC ou pra VG, dependendo dos valores.

Vamos acompanhar o que vai acontecer. Ao meu ver, vai depender da Microsoft "querer" ou não abrir mão de seu mercado de jogos de PC. Se analisar, ela já tem o Xbox, e se ela considerar esse tal "declínio" dos desktops e notebooks em prol de tablets e smartphones, talvez não seja tão vantajoso mais manter "exclusividade" (pensem nos patrocínios às empresas pra desenvolver pra Windows), o Xbox pode muito bem virar o "Windows" das pessoas.

Da mesma forma que o PS3 rodava Linux, o Xbox poderia rodar Windows, com teclado e mouse, e aí os jogos dela, mesmo age of empires, poderiam rodar no Xbox One.

São muitos cenários, as brigas lá em cima são em outra escala, o que eu defendo mesmo é a livre concorrência.

Padrão

Anarcho eu criei um tópico sobre isso uns mais de um ano... mas uma meia duzia de imbecis conseguiu fechar o tópico com excesso de rage(isso é muito facil de fazer aqui no hardmob).

Já faz um tempo que estou afastado do projeto, mas achei a ideia sensacional desde o principio. Há ENORMES chances de dar certo pois o mercado de desktops hoje em dia é basicamente voltado a estações empresariais e Pcs gamers.

A expansão dos multimídia PCs e os novos padrões de Wifi irão tornar o Steam OS + Steam Box opções extremamente viáveis para quem não quer se envolver com consoles de quinta categoria.

Padrão

Eu gostaria que eles dessem um gas em PCs pequenos... não quero mais aqueles desktops mostros para jogar que eu já tive.. hauhuahu

Padrão

Já era porque? É o maior win/win da história dos games.

Continuaremos jogando no conforto dos sofás, com telas de dezenas de polegadas mas agora poderemos pagar valor steam nos jogos Clique para abrir a imagem em nova guia

Todos ganham muito. Até as fabricantes de consoles vão precisar repensar o modelo de negócio deles se quiserem sobreviver competindo com o steam na próxima geração.

13. Publicidade

Padrão

Se eles realmente conseguiram fazer um joypad que seja preciso como mouse e teclado... Meu filho, vou precisar comprar um sofa novo... hehehehe

Padrão

Não tem como um controle ser tão preciso quanto um mouse ...
    Quero ver voce jogar Dota nisto ai ... ou qlr jogo de estrategia

Padrão

ou qlr jogo de estrategia
    Entao, eles dizem que eh. O que eu imaginei seria mao esquerda controlando a camera, e mao direita, usando o indicador, nao o dedao, controlando o cursor, seja no trackpad ou no touchpad. Segura tipo um tablet manja?

Pros poderes e binds acho que o touch screen resolve, bota os icones lah e talz. Nao sei, acho que usando o dedo indicador ao inves do dedao, a precisao aumenta bem, soh que meio que limita a mao direita pra usar o gatilho e talz...

Soh com o bixinho na mao pra saber mesmo.

Padrão

Entao, eles dizem que eh. O que eu imaginei seria mao esquerda controlando a camera, e mao direita, usando o indicador, nao o dedao, controlando o cursor, seja no trackpad ou no touchpad. Segura tipo um tablet manja?

Pros poderes e binds acho que o touch screen resolve, bota os icones lah e talz. Nao sei, acho que usando o dedo indicador ao inves do dedao, a precisao aumenta bem, soh que meio que limita a mao direita pra usar o gatilho e talz...

Soh com o bixinho na mao pra saber mesmo.

Anarcho XD sonhar é bom, mas controles comuns não tem como competir em tempo de resposta e precisão PARA CERTOS TIPOS DE GAMES, acredito que o controle da Valve vá ser uma OPÇÃO PERFEITAMENTE VIAVEL para quem quer zerar games, jogar e jogar multplayer, mas nunca vão ser opção para jogadores pros.

Sou um grande entusiasta de controladores de jogo, amo meu teclado + mouse, mas tonho em ter um dispositivo defitinivo para substituir-lo em Action Rpgs e MMOS...

Sempre fui fan da Valve e acompanhei com muita felicidade os 3 anuncios, acredito que 2014 será o ano da revolução dos games.

Padrão

Fera, isso ae nao eh um controle comum. Objetivo da valve eh justamente trazer a experiencia do mouse+teclado pra sala. Nao acho que iam gastar tanto tempo pesquisando pra lancar um joypad "comum". Acredito que esses trackpads novos podem sm substituir o mouse de buenas.

Padrão

Tô só na espera de algum video-review desse controle. Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Caralho, Steam vai dominar o mundo...

Padrão

Fera, isso ae nao eh um controle comum. Objetivo da valve eh justamente trazer a experiencia do mouse+teclado pra sala. Nao acho que iam gastar tanto tempo pesquisando pra lancar um joypad "comum". Acredito que esses trackpads novos podem sm substituir o mouse de buenas.
    Desculpa eu me expressei mal... Aquele controle não tem nada de comum eu achei o design FANTÁSTICO e a ideia de controle tátil sensitivo com resposta avançada é otimo.

A questão é que a forma como os jogos foram planejados, jogos de luta(que eu amo e passei a maior parte da minha vida jogando) são feitos para se jogar com arcades sticks e joypads, MMos e Arpgs foram feitos para jogar com mouse. Acredito que o controle da Valve vá sim ser uma perfeita opção para teclado e mouse na sala, MAS não acredito que esse controle possa ser competitivo em nível mundial(digo camps mundiais de games).

Padrão

MMos e Arpgs foram feitos para jogar com mouse.
    FPS de alto nível também Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

FPS de alto nível também Clique para abrir a imagem em nova guia
    Sim, assim como RTS em alto nivel.

Acredito que der pra jogar MUITO MUITO bem com o controle da Valve e ate ser um jogador de nivel estadual ou nacional... Mas vencer campeonatos mundiais eu acho bem difícil.

Mal posso esperar para comprar, se desse eu compraria o beta.

Padrão

O beta no lugar da tela vem com 4 botões e vai ter cabo usb.

O produto final é com a tela e sem fio.

Padrão

O beta no lugar da tela vem com 4 botões e vai ter cabo usb.

O produto final é com a tela e sem fio.
    Só o primeiro lote de 300 aparelhos este está sendo feito com os protótipos, já o beta maior começa no fim do ano com uma versão que lembra muito a final.

Padrão

Só o primeiro lote de 300 aparelhos este está sendo feito com os protótipos
    É verdade, confundi.

Página 1 de 3 Última

Compartilhar

Permissões