Hearthstone

Padrão

Citação Citando birgerbrosa Ver mensagem
    O que eu mais gosto de jogar é Arena, apesar de não ser tão bom. Gasto todo meu gold lá, mas nunca coloquei $.
    Um guia detalhado para Arena

Vale a pena fazer alguma daquelas aventuras single player?
    Você fala as aventuras pagas? Só se quiser jogar Wild ou for fun mesmo.
    Citação Citando manodoguetow Ver mensagem
    Tudo o que eu queria mesmo, a essa altura ficava claro como um dia ensolarado, era tomar um banho de rola.

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Reveleram todas as cartas da expansão nova. Mais algumas cartas que me chamaram a atenção e que acho que verão jogo:

Forte.

Aggro DH intensifies

Pra Face Hunter, é bem forte. Bem fácil ter dois minions na mesa. Isso ativando no turno 3 ou 4 é difícil recuperar.

Acho que não vale colocar no deck, mas se gerar essa carta durante o jogo e conseguir gerar dois 8/8, é um late game muito forte.

Vejo um early game muito forte com essa carta. Excelente em vários cenários. Carta 5/5 fácil.

Ótima compra de cartas. Com a carta anterior, é grátis.

Remoção muito forte pelo custo. Sinergia com novas cartas de Shaman.

Outra compra de carta poderosa.

Compara isso com um Sen'jin Shieldmasta

Isso + a vassoura, pode destruir uma barreira de taunts. Tem bom potencial para decks aggros.

Acho que é auto-include em qualquer deck que tenha segredos (Mage, Hunter, quem sabe Rogue).

Não é especialmente forte, mas coitado do Chillwind Yeti

Corpo razoável e com potencial de reduzir o custo de várias cartas.
    Tudo o que eu queria mesmo, a essa altura ficava claro como um dia ensolarado, era tomar um banho de rola.

Padrão

Analisando superficialmente as classes que jogo...

Olhando as novas cartas de rogue temos um inclinação pra um remake do Fal'dorei. A nova carta Ticket Master é muito semelhante ao Fal'dorei Strider, Cloack of shadows tem o mesmo efeito de imunidade do grito guerra da Valeera, as duas novas lendárias podem ajudar a multiplicar a quantidade de Plush Bear no deck... mas num primeiro momento parece meio lento, principalmente com hunter e DK estuprando mids no turno 4.

Shaman parece bem divertido, talvez um deck mais aggro... mais sei lá, vai depender muito de como o meta vai se comportar.

Druid spell pode render uns bons combos.. provavelmente será meu primeiro deck teste. Se tem potencial, só o tempo dirá.

Padrão

Mais algumas cartas que a gente geralmente não dá nada (tipo a vassoura) mas que podem ver bastante jogo:

Um Fungalmancer mais fraco, mas muito mais barato. Acho bem viável para decks aggros.

Efeito forte e essa nova expansão tem algumas cartas novas de elemental.

Pode ser uma boa ferramenta de controle e para algum tipo de aggro rush Warrior ou token Demon Hunter

Coldlight Oracle nerfado. Cartas que compram cartas sempre acham seu espaço.

Padrão

Sobre o novo sistema de progressão e recompensas, um guia que achei bem completo.

Padrão

Citação Citando mrdarc Ver mensagem
    Shaman parece bem divertido, talvez um deck mais aggro... mais sei lá, vai depender muito de como o meta vai se comportar.
    Você que curte Shaman, acabei de pegar lenda com esse deck aqui:

https://hearthstone-decks.net/revolv...end-harash_hs/

Revolve / Evolve Shaman. Deck muito forte, não tem partida perdida. Pode sofrer com decks muito aggro se você comprar muito mal. Fora isso, é muito pressão. Swing turns muito pesados. Simplesmente não da tempo de responder a uma mesa cheia de bichos evoluindo todo turno.

Tudo por causa dessa cartinha aqui:

Ela da a consistência necessária para você puxar sua arma de evoluir os bicho. E essa carta também está viabilizando o deck de Totem Shaman (puxa sua arma de duplicar os totems).

Padrão

Citação Citando Greko Ver mensagem

Revolve / Evolve Shaman. Deck muito forte, não tem partida perdida. Pode sofrer com decks muito aggro se você comprar muito mal. Fora isso, é muito pressão. Swing turns muito pesados. Simplesmente não da tempo de responder a uma mesa cheia de bichos evoluindo todo turno.

https://d15f34w2p8l1cc.cloudfront.ne...873da28143.png

Ela da a consistência necessária para você puxar sua arma de evoluir os bicho. E essa carta também está viabilizando o deck de Totem Shaman (puxa sua arma de duplicar os totems).
    Boa análise, não por acaso os dois decks estão no top 5 com maiores winrate. Infelizmente eu ainda não tive tempo de criar os decks e iniciar os testes, essa semana está bem carregada aqui, mas espero sobrar um tempinho esse fim de semana.

Padrão

https://d15f34w2p8l1cc.cloudfront.ne...873da28143.png

To jogando de Face Hunter e peguei esse deck umas 2x. Em uma fui massacrado, na outra eu comecei muito bem e ele nao teve tempo de fazer nada.

Padrão

Outro deck muito forte (pelo menos por enquanto, até o meta estabilizar) é Secret Mage. Jogando no legend (entre 3000 e 4000) peguei 11 vitórias seguidas e estou com winrate de 69%

Código: AAECAf0EBMMBv6QD2dEDleEDDXGeAbsC7AW+pAPdqQP0qwPCuA P63QPx3gOQ4QOR4QPo4QMA

Padrão

Outro deck muito forte (pelo menos por enquanto, até o meta estabilizar) é Secret Mage. Jogando no legend (entre 3000 e 4000) peguei 11 vitórias seguidas e estou com winrate de 69%

https://i.ibb.co/pvRc2nn/image-2020-11-21-130414.png

Código: AAECAf0EBMMBv6QD2dEDleEDDXGeAbsC7AW+pAPdqQP0qwPCuA P63QPx3gOQ4QOR4QPo4QMA
    Vc joga há quanto tempo? Tem gastado mto dinheiro? Vc parece ter todas as cartas haha, eu não consigo fazer todos esses decks não!!

Padrão

Vc joga há quanto tempo? Tem gastado mto dinheiro? Vc parece ter todas as cartas haha, eu não consigo fazer todos esses decks não!!
    Jogo desde o final de 2016, mas parei e voltei algumas vezes ao longo do tempo. E sim, acabo gastando uma grana no jogo (sou uma das baleilas que sustentam a Activison Blizzard).

Padrão

Saiu o meta report do Vicious Syndicate. Infelizmente o meta não teve grandes mudanças. Quem pode aproveitar esses primeiros dias para jogar decks novos se divertiu. Comentários gerais:

- Os mesmos top decks da última expansão continuam tão fortes quanto, o que na minha opinião é péssimo. Se você odiava enfrentar filas de Soul Demon Hunter, Face Hunter e Pure Paladin, prepare-se, porque nada mudou.
    - Única novidade notável é o renascimento do Shaman (Evolve Shaman). Totem Shaman não deve se sustentar como deck competitivo.
    - Nenhum deck com os Old Gods é competitivo. Se não tirou eles nos packs, não crafta nenhum, a não ser que queria jogar meme decks.
    - Control Warrior no top legend está performando muito bem (precisa ter mais habilidade pra fazer ele funcionar). O combo com o ETC God of Metal parece ser bem consistente como win condition.
    - Druid está num péssimo estado. Clown Druid é muito inconsistente.
    - Warlock também está mal. Única chance é surgir um deck Zoo consistente. Se não, ficará morto nessa expansão. Aquela carta Tickatus (que queima 5 cartas do oponente) é muito lenta e não segura o reggae.
    - Face Hunter tem performance ok e Highlander Hunter está performando muito bem em high legend.
    - Pure Paladin basicamente é o único deck disponível para Paladin e countera Soul DH. Pra quem gosta, é o caminho. Acho esse deck um porre, tanto para jogar quanto pra enfrentar.
    - Priest e mage estão bem merda (mesmo o secret mage que coloquei em uns posts anteriores, só ganhei tanto porque o meta estava instável).

Padrão

Alguma recomendacao de deck para quem esta comecando?
    upei todas as classes ja pra liberar as cartas base. Mas n sei agora onde vale a pena investir.

Padrão

Citação Citando Holderhek Ver mensagem
    upei todas as classes ja pra liberar as cartas base. Mas n sei agora onde vale a pena investir.
    diria face hunter, é bem barato e vai te dar um boost maneiro no começo

Padrão

Citação Citando Holderhek Ver mensagem
    Aggro Demon Hunter também, deck tier 1 bem barato

Hyper Aggro Demon Hunter | Vicious Syndicate

Aqui um video pra você ter uma ideia de como pilotar ele:

Última edição por Greko : 01-12-2020 às 14:12

Padrão

Finalmente, nerfs chegando amanhã!

3 nerfs em Demon Hunter (na verdade 5, contando com a Voracious Reader + Polket) e 1 nerf no Highlander Hunter (Brann). Achei os nerfs no DH conservadores, mas melhor que nada. Vamos ver ele baixa a bola um pouco.

Pra quem gosta de Rogue, um deck muito forte e da hora de jogar: Secret Miracle Rogue. Peguei lenda com ele hoje:

Padrão

Peguei aquele mini-set que lançaram ontem, tem umas cartinhas bem da hora... só perderam a mão na hora de criar as cartas lock, PQP!

Aproveitei a mudança do meta e resolvi tirar a poeira do meu highlander shaman. Duas pequenas mudanças no deck que tava parado no rank 3 e a parada fluiu, 12x2 sendo as duas derrotas pra quest lock (o troco veio no final boss).

Spoiler:

Compartilhar

Permissões