[nãomebanamMOB] Informações não requeridas

Padrão

Citação Citando marypaixao Ver mensagem
    Fui almoçar no restaurante aqui do lado e o peixe veio sem sal e o arroz veio meio cru e com pedações de cebola no meio.
    Me senti no masterchef e mandei voltar.

Also: meu cabelo tá verde e tem umas partes loiras. Se tudo der certo próxima semana volto pro ruivo.
    segundo um estudo feito pelo Dr. escameno, mulheres que pintam o cabelo de vermelho são doidas.

espero não ter lhim aborrecido

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Citação Citando manodoguetow Ver mensagem
    Hoje é dia de BARÇA
    dane-se

Padrão

Hoje é dia de BARÇA
    e o são paulo, como tá? respira ali viado?
    🔘🔘🔘🔴🔴🔴🔘🔘🔘🔘🔴🔴🔘🔘🔘🔴🔴🔴🔘🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔘🔴🔴🔘🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔘
    🔘🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔴🔘🔘🔘🔘
    🔘🔘🔘🔴🔴🔴🔘🔘🔘🔴🔴🔴🔴🔘🔘🔴🔴🔴🔘🔘🔘🔴🔴🔴🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔴🔴🔘🔘🔘🔘
    🔘🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔘🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔘🔴🔴🔘🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔘

Padrão

Hoje é dia do meu CHELSEA
    Citação Citando butelius. Ver mensagem
    Quero um homem desses lá em casa

Padrão

Citação Citando rdgr Ver mensagem
    https://pbs.twimg.com/media/DM6EBR9WsAAhu4I.jpg

Os ricos brasileiros são mais ricos que os sheiks árabes e c e r t o s usuários acham que com 30k por mês e um apartamento quitado você é da elite.
    30k por mês e você já fará parte desses 1% que o gráfico ilustra

Abs
    Fortes fortuna adiuvat

Padrão

Citação Citando johnnie walker Ver mensagem

Abs
    Se você voltar não sei quantas páginas e achar o link do paper que eu postei para o manocondominiow vai ver que 30 mil por mês ta bem longe de fazer parte do extremo topo, que por sua vez é BEM distante do resto.
    - Paz nos fóruns

Padrão

Citação Citando Sodoma & Gomorra Ver mensagem
    Se você voltar não sei quantas páginas e achar o link do paper que eu postei para o manocondominiow vai ver que 30 mil por mês ta bem longe de fazer parte do extremo topo, que por sua vez é BEM distante do resto.
    O que é extremo topo pra você? Eu só falei que 30k entra no top 1% de renda, que é o que consta no gráfico postado pelo outro nobre forista. Se você caracteriza esse 1% como "extremo topo" ou não já é outra questão
    Fortes fortuna adiuvat

Padrão

Abs

Com 10k já faz.
    E isso só reforça o argumento de como somos um país desigual.
    "(...) Se o novo São Paulo veio ao mundo da bola sem os haveres, fama e prestígio dos seus antepassados, trouxe a maior das riquezas: a fé no seu destino, o amor ao seu hoje. Somente a fé poderia levar o atual Tricolor a nascer como um clube varzeano qualquer e tornar-se logo uma agremiação no caminho reto do progresso do futebol superior. O Clube da Fé, como merece ser chamado o atual São Paulo FC" Mazzoni T. 1937

Padrão

Agora se com 10k alguém faz parte da elite do Brasil dai eu preciso ligar pro Banco Central da Suécia (que é quem dá o premio nobel de economia) porque tudo que se pensa sobre economia, sociologia, filosofia, etc... precisa ser repensado com base nos estudos dos pesquisadores do Instituto Hardmob de Economia Aplicada, o IHEA.
    "(...) Se o novo São Paulo veio ao mundo da bola sem os haveres, fama e prestígio dos seus antepassados, trouxe a maior das riquezas: a fé no seu destino, o amor ao seu hoje. Somente a fé poderia levar o atual Tricolor a nascer como um clube varzeano qualquer e tornar-se logo uma agremiação no caminho reto do progresso do futebol superior. O Clube da Fé, como merece ser chamado o atual São Paulo FC" Mazzoni T. 1937

Padrão

Veja bem, a áfrica do sul teve escravidão e apartheid até 1994. Mil Novecentos e Noventa e Quatro. Pela lei a maioria da população não poderia ter acesso a bens e serviços públicos, a sociedade era formalmente dividida em castas. No oriente médio você tem os sheiks, espécie de monarquia hereditária ou algo que o valha, com poder político e bélico oficial. E mesmo assim essas nações são menos desiguais que o Brasil e os Estados Unidos.

E vem os cara

"não é bem assim, se eu tiver um veloster na garagem do meu AP de 110 metros quadrados eu sou rico".

hue.

Padrão

O que é extremo topo pra você? Eu só falei que 30k entra no top 1% de renda, que é o que consta no gráfico postado pelo outro nobre forista. Se você caracteriza esse 1% como "extremo topo" ou não já é outra questão
    Mas repare que é renda acumulada pelo 1% mais rico. Isso é a integral de do centil 99 ao 100 da curva de distribuição de renda (tô ligado que vc curte um cálculo).

Pense o seguinte: Um país tem 1.000 habitantes, onde 999 ganham 1 real e 1 ganha 200 reais. A renda total é 299.

Os 1% mais ricos acumulam 209 reais, ou ~70% da renda. Mas fazer pate dos 1% mais ricos é diferente de acumular 209/(os 1% mais ricos).

No Brasil acontece isso: Existe uma parcela extremamente pequena que acumula rendimentos MUITO superiores a todo o resto. Observe:

Dando um zoom ali no ponto de inflexão:

Ou seja, quem ganha 30k pode até entrar nos 1% mais ricos*, mas tem gente que ganha MUITO, mas MUITO mais nesse grupo, e por isso a renda acumulada dos 1% é tão grande.

30k por mês da 360k por ano, que olhando no primeiro gráfico da pra ver que ta beeeem longe do extremo topo. Possivelmente mais perto da média dos trabalhadores menos qualificados do que do topo, propriamente falando.

* = e isso varia muito, porque se olhar em São Paulo, no sudeste, nas capitais, nas grandes cidades e etc a faixa de corte do 1% muda completamente.
    - Paz nos fóruns

Padrão

Mas repare que é renda acumulada pelo 1% mais rico. Isso é a integral de do centil 99 ao 100 da curva de distribuição de renda (tô ligado que vc curte um cálculo).

Pense o seguinte: Um país tem 1.000 habitantes, onde 999 ganham 1 real e 1 ganha 200 reais. A renda total é 299.

Os 1% mais ricos acumulam 209 reais, ou ~70% da renda. Mas fazer pate dos 1% mais ricos é diferente de acumular 209/(os 1% mais ricos).

No Brasil acontece isso: Existe uma parcela extremamente pequena que acumula rendimentos MUITO superiores a todo o resto. Observe:

http://www.scielo.br/img/revistas/cs...71-gf02-pt.jpg

Dando um zoom ali no ponto de inflexão:

http://www.scielo.br/img/revistas/cs...71-gf03-pt.jpg

Ou seja, quem ganha 30k pode até entrar nos 1% mais ricos*, mas tem gente que ganha MUITO, mas MUITO mais nesse grupo, e por isso a renda acumulada dos 1% é tão grande.

30k por mês da 360k por ano, que olhando no primeiro gráfico da pra ver que ta beeeem longe do extremo topo. Possivelmente mais perto da média dos trabalhadores menos qualificados do que do topo, propriamente falando.

* = e isso varia muito, porque se olhar em São Paulo, no sudeste, nas capitais, nas grandes cidades e etc a faixa de corte do 1% muda completamente.
    Sua conta tá toda errada. A renda total nesse caso hipotético é 1199, e o 0,1% detém 16,68% da renda

O resto do seu posto eu não discordo em nada. O "extremo topo" que você coloca é uma definição arbitrária sua e que, por isso, eu não vou discutir

PS: nesse seu caso hipotético o 1% tem 209/1199 = 17,43% da renda
    Última edição por johnnie walker : 25-10-2017 às 17:01
    Fortes fortuna adiuvat

Padrão

O próprio artigo que o Sodoma postou chama os 1% de elite.

É uma definição arbitrária, mas eu também acho que faz sentido chamar de elite. Quem não quiser, não chame. Mas dizer que é necessariamente um erro, obviamente, está errado. Elite pode significar simplesmente a parcela que se destaca. Quem ganha 30 k por mes, tem 1kk aplicado, 3 carros, casa de 300m² (características de quem o rdgr diz que não pode de jeito algum ser chamado de elite) é óbviamente parte de um seletíssimo grupo, uma vez que a esmagadora maioria não tem nada disso e ganha menos de 2000 reais por mes.
    Última edição por manodoguetow : 25-10-2017 às 17:16

Padrão

O Brasil é realmente caso único. A desigualdade de renda, de capital, de oportunidades, não é uma crise. É o próprio projeto de poder de sua pequena elite.

E dai os caras vão olhar pra esse gráfico e vão falar que o Brasil taxa demais os ricos, pobre coitados.
    O gráfico mostra o contrário. O Brasil taxa pouco e não redistribui nada, tinha que taxar muito mais os super ricos. MUITO mais.
    https://g1.globo.com/economia/notici...z-estudo.ghtml

Seis que ganham 10/20/30k por mês e acham que são rico precisam adquirir consciência de classe urgentemente. Não dá pra aderir automaticamente discurso de economista de banco até o fim da vida.
    Última edição por rdgr : 25-10-2017 às 17:16

Padrão

Padrão

mano, que dólar é esse desde segunda?
    loucura, loucura, loucura
    Waiting...

Padrão

O próprio artigo que o Sodoma postou chama os 1% de elite.

É uma definição arbitrária, mas eu também acho que faz sentido chamar de elite. Quem não quiser, não chame. Mas dizer que é necessariamente um erro, obviamente, está errado. Elite pode significar simplesmente a parcela que se destaca. Quem ganha 30 k por mes, tem 1kk aplicado, 3 carros, casa de 300m² (características de quem o rdgr diz que não pode de jeito algum ser chamado de elite) é óbviamente parte de um seletíssimo grupo, uma vez que a esmagadora maioria não tem nada disso e ganha menos de 2000 reais por mes.
    A definição do dicionário de Elite é tipo a definição de nata no leite, é o que tá por cima. Nesse caso quem tem 30k por mês tá por cima.

Mas como a gente tá falando de ciências humanas aqui acho que os conceitos precisam ser melhor delimitados. Acho que Elite tem que funcionar como sinônimo de termos como oligarquia, aristocracia, burguesia, "super ricos", "donos", entre outras coisas nesse sentido.

A minha crítica não é ao uso do dicionário. Não é gramatical.

A minha crítica é porque tem gente que, com 30k por mês, 3 carros na garagem, 1mi de aplicações, etc.. efetivamente pensa que faz parte da elite no sentido político economico do negócio e não apenas como alguém que está por cima dos outros. O cara realmente acha que é detentor de capital cultural, social, dinheiro mesmo, capaz de ser um personagem da história, de ser o diferenciado do rolê. E todos nós sabemos que esse carna tá MUITO longe disso. Na verdade tá muito mais ppróximo da faxineira ou do bedel.

Pondo dessa forma acho que fica mais clara a diferenciação que eu queria dar.

Padrão

Citação Citando +TheNEW+ Ver mensagem
    Países desenvolvidos (zona do euro e FED principalmente) afrouxando a política de quantitative easing. A tendência é subir mais um pouco até o final do ano
    Fortes fortuna adiuvat

Padrão

A definição do dicionário de Elite é tipo a definição de nata no leite, é o que tá por cima. Nesse caso quem tem 30k por mês tá por cima.

Mas como a gente tá falando de ciências humanas aqui acho que os conceitos precisam ser melhor delimitados. Acho que Elite tem que funcionar como sinônimo de termos como oligarquia, aristocracia, burguesia, "super ricos", "donos", entre outras coisas nesse sentido.

A minha crítica é porque tem gente que, com 30k por mês, 3 carros na garagem, 1mi de aplicações, etc.. efetivamente pensa que faz parte da elite no sentido político economico do negócio e não apenas como alguém que está por cima dos outros. O cara realmente acha que é detentor de capital cultural, social, dinheiro mesmo, capaz de ser um personagem da história, de ser o diferenciado do rolê. E todos nós sabemos que esse carna tá MUITO longe disso. Na verdade tá muito mais ppróximo da faxineira ou do bedel.

Sim. Foi o que discutimos outro dia. Agora, eu já te mostrei como não é verdade que a vida desse cara está mais próxima da do faxineiro do que da de um Odebrecht, por exemplo.

O problema todo é que você centraliza integralmente o teu raciocínio na questão do poder político. Primeiro, você precisa entender que isso não é tão relevante assim na vida de uma pessoa como a que estamos falando (no sentido de gozar das benesses da vida). Esse cara literalmente pode aproveitar tudo o que ele quiser. Ele pode viajar pra onde quiser, pode adquirir tecnologia de primeira, pode obter conhecimento e cultura de primeira, pode garantir sua saúde e a da sua família, ter todos os luxos que um ser humano precisa, tudo, absolutamente tudo, exceto a interferencia direta nas decisões políticas e influencia em outros campos). Essa interferencia e esse poder são importas? Não nego que sejam. Agora, achar que só isso importa é, no mínimo, um exagero da tua parte.
    Última edição por manodoguetow : 25-10-2017 às 17:29

Padrão

Citação Citando +TheNEW+ Ver mensagem
    Espera as eleições do ano que vem.

Se você tiver um bom faro pra resultado de pesquisa você sai com as férias de 2019 até 2030 já pagas.

Padrão

Se eu tiver 10% das ações do Itaú eu sou elite? E 20%? E 60%?
    Fortes fortuna adiuvat

Padrão

Sim. Foi o que discutimos outro dia. Agora, eu já te mostrei como não é verdade que a vida desse cara está mais próxima da do faxineiro do que da de um Odebrecht, por exemplo.

O problema todo é que você centraliza integralmente o teu raciocínio na questão do poder político. Primeiro, você precisa entender que isso não é tão relevante assim na vida de uma pessoa como a que estamos falando (no sentido de gozar das benesses da vida). Esse cara literalmente pode aproveitar tudo o que ele quiser. Ele pode viajar pra onde quiser, pode adquirir teconologia de primeira, pode obter conhecimento e cultura de primeira, pode garantir sua saúde e a da sua família, ter todos os luxos que um ser humano precisa, tudo, absolutamente tudo, exceto a interferencia direta nas decisões políticas). Essa interferencia é importante? Não nego que seja. Agora, achar que só isso importa é, no mínimo, um exagero da tua parte.
    Eu acho que comer bem, ter um teto, desfrutar de lazer, são direitos universais e não privilégio de 20%.

Naturalizar esse tipo de condição como algo para as elites é naturalizar uma espécie de sub-cidadania para esses 80%.

A gente vive no país com a renda mais concentrada do mundo (até mais que sheiks arábes). A gente tem também o sistema tributário mais regressivo do mundo (ou seja, os impostos beneficiam os ricos e punem os pobres).

Digamos que num cenário onde as coisas estão EVIDENTEMENTE ERRADAS, você concentrar demais o poder político impede qualquer mudança.

A não ser que você queira aderir ao discurso da Marilena Chauí de que a classe média é uma abominação fascista que adere ao discurso da elite porque é escravocrata e quer mais que os pobres se fodam. Dai eles não precisam mesmo do poder político, porque eles se sentiriam tutelados por essa elite. Tipo um bom cão de guarda, um sabujo.

Eu prefiro acreditar que se o poder político fosse melhor distribuído para as classes médias e baixas rapidamente essa situação escrota do Brasil mudaria.

Padrão

de novo os mesmos insistindo em dizer que pra ser da elite precisa ser apenas rico
    🔘🔘🔘🔴🔴🔴🔘🔘🔘🔘🔴🔴🔘🔘🔘🔴🔴🔴🔘🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔘🔴🔴🔘🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔘
    🔘🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔴🔘🔘🔘🔘
    🔘🔘🔘🔴🔴🔴🔘🔘🔘🔴🔴🔴🔴🔘🔘🔴🔴🔴🔘🔘🔘🔴🔴🔴🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔴🔴🔘🔘🔘🔘
    🔘🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔘🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔘🔴🔴🔘🔘🔘🔴🔘🔘🔴🔘🔘🔘

Padrão

Se eu tiver 10% das ações do Itaú eu sou elite? E 20%? E 60%?
    É elite em qualquer um dos 3 casos.

Calcula ai quanto daria hipoteticamente 10% dos dividendos de um ano do itaú.

Padrão

Países desenvolvidos (zona do euro e FED principalmente) afrouxando a política de quantitative easing. A tendência é subir mais um pouco até o final do ano
    Espera as eleições do ano que vem.

Se você tiver um bom faro pra resultado de pesquisa você sai com as férias de 2019 até 2030 já pagas.
    Até nem entro no mérito de ter subido, mas sim da volatilidade... No intraday ontem e hoje tanto subiu quanto caiu com força. Depois de uns 3 meses meio mortos, parece que voltaremos a ter mais emoções nesse mercado.
    Waiting...

Compartilhar

Permissões