Página 2 de 2 Primeira

[OficialMOB] Tópico sobre compras de suprimentos e ferramentas para FVM

Padrão

To por fora desses kits. Se tiver dinheiro "sobrando" (na faixa de 500 reais), compra uma parafusadeira de 12V pelo menos, uma furadeira com martelete e o resto do dinheiro compra chaves catracas/"de boca", chave grifo, alicate de pressão, algum jogo de chaves allen e umas chaves de fenda.
    Com isso tu resolve 99% de tudo quanto é problema de casa. A parafusadeira só coloco na lista porque PUTA FERRAMENTA FENOMENAL pra quem monta coisas..
    Pois é, acabei pegando um kit de mercado, com maleta, as ferramentas são bem simplórias, eu diria até frágeis, mas pro que faço no apê tá ótimo. Acabei comprando a parte uma furadeira/parafusadeira e um jogo de brocas pra concreto, já uqe instalei varão de cortina, pendurei relógios e etc.

Realmente, a parafusadeira salva. Montei um guarda roupas pro meu filho em duas horas. Em comparação, pra montar um rack no braço levei quatro.

Comprei tudo na cofermeta em BH e até agora nada a reclamar. Mas ainda faltam chaves de boca e chaves de fenda/ponteiras mais longas e alicates decentes..

2. Publicidade

Padrão

Pois é, acabei pegando um kit de mercado, com maleta, as ferramentas são bem simplórias, eu diria até frágeis, mas pro que faço no apê tá ótimo. Acabei comprando a parte uma furadeira/parafusadeira e um jogo de brocas pra concreto, já uqe instalei varão de cortina, pendurei relógios e etc.

Realmente, a parafusadeira salva. Montei um guarda roupas pro meu filho em duas horas. Em comparação, pra montar um rack no braço levei quatro.

Comprei tudo na cofermeta em BH e até agora nada a reclamar. Mas ainda faltam chaves de boca e chaves de fenda/ponteiras mais longas e alicates decentes..
    Voltei a trabalhar e vou fazer um p mim tbm. Moro em apartamento, mas é sempre bom ter ferramentas.

Padrão

meu próximo objeto de desejo...

um sabre de motoserra para encaixar na esmerilhadeira:

https://www.banggood.com/pt/Drillpro...r_warehouse=CN

https://www.&/cutting-tools/pp_00934...SIXOOOHMSVNNHT

vai quebrar um galho aqui... (ou melhor, cortar um galho).

Eu sei, ... é mais perigoso que uma motoserra de verdade, já que não tem controle de aceleração nem freio...

Ué, o gearbesta é proibido aqui? não sabia...
    Editado por akazumba em 11-05-2019 às 15:04

Padrão

Galera, estou procurando uma circular de mesa/bancada, mas todas que acho me parecem um pouco pequenas.. Ou são aquelas sem o quadro/pés, ou então com o quadro pés mas com a área da mesa minúscula.
    Já vi galera usando circulares em mesas que tinham um esquema pra deslizar a tábua em cima de "roletes" e tornar todo o processo mais preciso (além de seguro)..

Aí que vem a dúvida, alguém sabe onde devo procurar ou o que (keywords)? Ou se eu teria que comprar uma dessas circulares, da Makita ou DeWalt por exemplo, e montar a mesa ao redor full-DIY? Ou se tem dessas mesas pra vender separado da circular..?

Edit:
    Então, depois de uns 20min garimpando o google e etc, aparentemente o que quero tem nome e se chama ESQUADREJADEIRA. Nome bem lindo e custa o mesmo que um Uno mille ano 2005. =|
    Editado por Valds em 23-05-2019 às 15:07

Padrão

Alguém indica parafusadeira furadeira de ate 800?

E ferramentas de eletricista? Qual o basico para se ter em casa?

Padrão

Alguma DeWalt de 20V? 800brl dá pra pegar coisa bem boa, eu pegaria uma DeWalt 20V, acho que já apareceu por R$499 na mínima histórica, preço bom deve ser uns 599~650, dizem que o bicho é realmente forte e deixa as outras 12V na poeira.

Chave teste, alicates de corte, alicate pra descascar fio, fita isolante, multimetro/multiteste... A principio esses, mas dá pra explorar melhor as opções se você tiver alguma finalidade mais específica..

Padrão

https://www.lojadomecanico.com.br/pr...ewalt-dcd776lc

Dá uma olhada na loja que tem ela em vários kits diferentes pelo mesmo valor. Essa aí é só a furadeira.

Pro básico do básico de eletricidade: alicate universal, chave teste, chave phillips pra montar/desmontar tomada.
    Um passo acima: alicate decapador de fios e multímetro simples.
    Um passo mais: alicate prensa-terminais. Esse se você quiser fazer algo mais profissional (ou com menos chances de dar problemas no futuro) nas suas instalações.

Essas aí te salvam em 99% dos serviços.

Padrão

Pessoal, to querendo comprar uma chave de impacto da Bosch, Dewalt ou Milwaukee de 18v.
    Não preciso de coisa muito potente, não vou andar por aí desparafusando rodas de carro ou estrutura de outdoor. Mas preciso perfurar madeira dura (tipo peroba ou angelim-pedra) com facilidade.

Andei procurando pelos modelos Dewalt dcf887, Milwaukee M18 Fuel e Bosch gdx18v-ec.

O grande problema preço encontrado destas ferramentas. Pelo amor de Deus, abusivos!

A Dewalt está na faixa dos R$1,3mil com bateria/carregador.
    Já Bosch e Milwaukee, tá loco, não acho por menos que $2,2mil o conjunto.

Isto é insano, haja vista que o valor delas no mercado americano gira em torno dos $180 e $250 dólares.

Alguém sabe um caminho pra conseguir um menor custo nestas ferramentas?
    Pensei em correr pro PY (foz do iguaçu) mas tô com medo do câmbio invalidar a viagem.

Alguma luz no fim deste túnel?

OBS.: não estou criticando o valor das ferramentas, sei que estou escolhendo caro; como bom gafanhoto, apenas estou tentando o menor custo possível, e como bom brasileiro, chorando o custo-brasil.

Padrão

Já procurou o equivalente delas da marca makita? Das grandes é a que possui maior presença no BR.

Padrão

marca makita
    Não procurei porque desconheço a marca.
    Sabe me indicar algum modelo compativel com estes?
    A intenção é ter algo na faixa de até 150Nm

Padrão

Editado, movi pro tópico das parafusadeiras à bateria, NESTE POST.
    Editado por bucabala em 18-04-2020 às 1:13

13. Publicidade

Padrão

Bom, parece que não passa muita gente por aqui, mas vou jogar a dúvida aqui mesmo. Que é onde está quem realmente usa o que compra...

Jogos de chaves, amigos, quais recomendam com um custo benefício legal?

Foi só eu começar a usar de verdade minhas chaves de kitzinho, que foram pro espaço... Chaves de fenda entortando, quebrando o cabo, chaves phillips espanando, catraca espanou tbm...

Enfim, não quero mais dores de cabeça com chaves de kit sem qualidade alguma, porque quando precisa, você não tem nenhuma!

Apenas os alicates e chaves que comprei separadamente, estão durando!

Me falaram de Gedore, mas pelo que vi são umas das mais caras. Dicas?

Padrão

Jogos de chaves, amigos, quais recomendam com um custo benefício legal?
    Gedore Azul é top! Se não perder, provavelmente dura uma vida toda. Existe a Gedore RED e a Robust, que são linhas mais econômicas da Gedore. Belzer também é top, mas segue a linha de preço da Gedore. Linha econômica da Belzer é a Mayle e a Sata. Procure por marcas mais tradicionais; se comprar Belzer, Gedore, Mayle, Gedore Red, Irwin, Sata, Stanley não terá problemas de qualidade.

Padrão

Além das citadas pelo @Maurex115 , a leroy tem a marca dexter. São ferramentas com um bom custo beneficio em diversas ferramentas, para uso caseiro irão atender perfeitamente

Existe também as marcas de "grife", mas são caras demais para deixar guardado em casa. A não ser que vc realmente esteja com dinheiro sobrando

Padrão

Além das citadas pelo @Maurex115 , a leroy tem a marca dexter. São ferramentas com um bom custo beneficio em diversas ferramentas, para uso caseiro irão atender perfeitamente

Existe também as marcas de "grife", mas são caras demais para deixar guardado em casa. A não ser que vc realmente esteja com dinheiro sobrando
    Meu uso é caseiro. Estou reformando em casa uma D20 e um Chevete. Chaves pra uso caseiro, nesse caso, não estão funcionando..

Padrão

Tenho um kit de soquete 1/2 da tramontina pro e um de 1/4 da gedore red que já desmontaram caixa de marcha, motor, fixaram muito parafuso na parede e estão como novos.

No geral a diferença de preço não é tão grande e a durabilidade é maior. Prefiro pagar um pouco mais pra ter algo que não vá dar dor de cabeça.

Padrão

Meu uso é caseiro. Estou reformando em casa uma D20 e um Chevete. Chaves pra uso caseiro, nesse caso, não estão funcionando..
    Eu tenho um kit da sata que é bem bom, apesar de ter usado pouco nunca me deixou na mão

Padrão

O problema é que muitas chaves falam que usam CrV nas ferramentas. Mas qual é essa liga?
    Como alguns colegas falaram, a SATA tem ferramentas muito boas pra aplicar mais força. Coloco nesse cesta a Gedore também se você procura um bom preço.
    Mas na real, eu creio que vale a pena você investir em 4 coisas:
    - 1 jogo de soquetes de impacto
    - 1 jogo de cabos de força e extensões para soquetes
    - 1 torquimetro de estalo
    - 1 Chave de impacto.

Suas ferramentas vão durar mais, você vai ter menos esforço e o trabalho vai ficar melhor!

Padrão

O problema é que muitas chaves falam que usam CrV nas ferramentas. Mas qual é essa liga?
    Como alguns colegas falaram, a SATA tem ferramentas muito boas pra aplicar mais força. Coloco nesse cesta a Gedore também se você procura um bom preço.
    Mas na real, eu creio que vale a pena você investir em 4 coisas:
    - 1 jogo de soquetes de impacto
    - 1 jogo de cabos de força e extensões para soquetes
    - 1 torquimetro de estalo
    - 1 Chave de impacto.

Suas ferramentas vão durar mais, você vai ter menos esforço e o trabalho vai ficar melhor!
    Só complementando a importância dos soquetes de impacto caso compre a chave, pq se usar os soquetes normais com ela elas vão pro vinagre rapidinho

Padrão

Um exemplo de chave de impacto pra não gastar muito.

E é compativel com baterias Makita 18V

Padrão

Hello Just want to tell about the http://www.saudeherbal.shop sport stuf , did someone try this ?

Padrão

<p><a href="https://www.zazzandzill.com">Hello</a></p>

Página 2 de 2 Primeira

Compartilhar

Permissões