Dicas de controles para PC

Padrão Dicas de controles para PC

Recentemente adotei meu PC como minha plataforma principal de games. Comecei a pesquisar a viabilidade de ligar o controle do PS3 ao PC, achei alguns vídeos, mas a melhor opção que achei, a menos cheia de gambiarras e ''efeitos colaterais'' no PC foi usar o controle com fios. Porém, eu queria usar sem fios, e eis que vem a pergunta, fora os controles do xbobx, qual seria a melhor alternativa de controle otimizado para PC?

Sempre fui usuário do PS3 então o tipo do controle pra mim sempre terá que ser igual aos da Sony, andei dando uma pesquisada, e achei alguns modelos da Logitech que são bem parecidos e me dão toda a tranquilidade e segurança de comprá-los por serem de uma marca espetacular.

Agradeço a quem puder ajudar

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

"Melhor alternativa de controle otimizado para PC?"

Sinceramente?
    Controle wireless do XBOX360.

Você vai ver como todo mundo vai concordar...
    Ele é por bem ou por mal *O* controle oficial de jogos portados pro PC e também muitas vezes o controle "default" de um jogo exclusivo de PC com configuração pra joystick...

Não tem muito pra onde fugir se o que você quer é realmente a "melhor alternativa de controle otimizado para PC".
    "Para evitar as críticas, é simples:
    Não faça nada, não diga nada, não seja nada." - Elbert Hubbard

Referências AQUI

Padrão

Já disse tudo no post acima, se você quer um controle que pluga e já funciona de boa na maioria dos jogos é o do 360.

Já usei controle de ps3 no pc, mas tem que fazer umas gambiarras com driver de terceiros

Padrão

Citação Citando Meanie Ver mensagem
    "Melhor alternativa de controle otimizado para PC?"

Sinceramente?
    Controle wireless do XBOX360.

Você vai ver como todo mundo vai concordar...
    Ele é por bem ou por mal *O* controle oficial de jogos portados pro PC e também muitas vezes o controle "default" de um jogo exclusivo de PC com configuração pra joystick...

Não tem muito pra onde fugir se o que você quer é realmente a "melhor alternativa de controle otimizado para PC".
    Então o grande problema é que jogo PS a tanto tempo que para mim seus controles são sinônimos de vídeo game, eu não teria tempo e paciência para passar por essa adaptação, e ainda que a fizesse, sei que iria sempre em um momento ou outro me confundir nos comandos como se estivesse em um controle do PS

Um exemplo disso é pes ... Joguei a vida toda e agora do 13 para o 14 mudei para o FIFA, e ainda hoje não consigo largar os cacuetes do PES... Como jogar sempre com o r1 pressionado, chute colocado no r2 etc etc tanto que editei os controles do FIFA para os do PES, mas ainda sim sofro porque alguns comandos como o supercancel não existe. No FIFA.

Então pensei que a logitech que é uma empresa fantástica fez um controle baseado no ps3 teria total suporte e compatibilidade com o pc já que não está envolvido nas brigas Sony e Microsoft

Suspenso
    Registro
    Oct 2002

Padrão

Logitech cara. Ja vem com os drivers bacana e pronto pra usar.

http://accessories.us.dell.com/sna/p...81379347400nas e tem o mesmo layout do PS3

Padrão

O dual shock 4 também funciona legal, só usar um dongle bluetooth. Plug and play total
    Trabalhando e Relaxando

QUE DELICIA CARA

Padrão

Agora e se for um controle estilo manche (para jogos de nave espacial), qual recomendam (100 até 300 reais max)
    "I learned a long time ago that reality was much weirder than anyone's imagination." Hunter S Thompson

Padrão

Citação Citando AnARcHo Ver mensagem
    Logitech cara. Ja vem com os drivers bacana e pronto pra usar.

http://accessories.us.dell.com/sna/p...81379347400nas e tem o mesmo layout do PS3
    Basicamente isso, a logitech é uma grande marca, só pela credibilidade da marca já tenho vontade de pegar o controle.

Em paralelo...a Logitech é da dell?Õ.o

Padrão

Citação Citando Arthur Filipe Ver mensagem
    Então o grande problema é que jogo PS a tanto tempo que para mim seus controles são sinônimos de vídeo game, eu não teria tempo e paciência para passar por essa adaptação, e ainda que a fizesse, sei que iria sempre em um momento ou outro me confundir nos comandos como se estivesse em um controle do PS

Um exemplo disso é pes ... Joguei a vida toda e agora do 13 para o 14 mudei para o FIFA, e ainda hoje não consigo largar os cacuetes do PES... Como jogar sempre com o r1 pressionado, chute colocado no r2 etc etc tanto que editei os controles do FIFA para os do PES, mas ainda sim sofro porque alguns comandos como o supercancel não existe. No FIFA.

Então pensei que a logitech que é uma empresa fantástica fez um controle baseado no ps3 teria total suporte e compatibilidade com o pc já que não está envolvido nas brigas Sony e Microsoft
    Eu li tudo o que você falou e entendi tudo o que você disse.

E ainda (como disseram aí em cima) recomendo você pegar o controle do 360.

Padrão

Eu tenho um da Logitech igual aos de Play e acho excelente, recomendo.

Foda é que todos os jogos ultimamente vem otimizados pra usarem controle de Xbox por padrão. Um que tentei jogar esses dias mas não rolou pq pede controle de Xbox foi o Dark Souls 1.

O meu é assim:

Última edição por Matanza : 22-08-2014 às 20:04

Padrão

o controle do ps3 funciona normalmente com cabo usb no PC e sem emular com o motionjoy, fiz esse tudo e ta perfeito...

Padrão

Citação Citando Matanza Ver mensagem
    Foda é que todos os jogos ultimamente vem otimizados pra usarem controle de Xbox por padrão. Um que tentei jogar esses dias mas não rolou pq pede controle de Xbox foi o Dark Souls 1.
    Exatamente. Joystick você consegue fazer qquer um rodar no PC. O problema (se é que é um problema) é que os jogos já vem pré-configurados para aceitar o controle do xbox 360.

Ai tu pega um jogo com outro joystick que fala para tu apertar o Y amarelinho, independente do controle que você está.

Padrão

Tenho um controle de Xbox 360, com fio, para jogar no PC. Realmente é muito cômodo. Em nenhum jogo tive problemas de configuração ou falhas. Basta plugar e já sair jogando.

Na minha opinião, o único porém, é que o controle de Xbox para jogos de luta é horrível. O pad digital é muito ruim para esse tipo de jogo.

Membro Avatar de Jon
    Registro
    Oct 2002

Padrão

Citação Citando DARTH-TERROR Ver mensagem
    Na minha opinião, o único porém, é que o controle de Xbox para jogos de luta é horrível. O pad digital é muito ruim para esse tipo de jogo.
    Uma solução aqui:

http://www.hardmob.com.br/consoles/5...d-decente.html
    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. - Rui Barbosa.

I don't mind ads, I don't mind buffer. But when ads buffer, I suffer.

Padrão

vlw pela dica!!procurarei esses pads para trocar no meu controle

Padrão

SuperCancel é controlar o jogador independente da bola? Segura l2+r2 (corrida + botão de drible/conter a obla)

Padrão

Sem duvidas o melhor controle pra PC é o do Xbox 360. Sem bugs e configurado automaticamente pra maioria dos jogo
    Citação Citando SkyHakuu Ver mensagem
    Meu fone vale seu pc meliante

Padrão

uso esse, da ms:

melhor do mundo
    "The supreme misfortune is when theory outstrips performance." - Leonardo da Vinci
    "A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude" - François duc de la Rochefoucauld
    The devil is in the details
    "Be beer, my friend" - Bruse Leer

Padrão

Citação Citando Mexilhaozinho Ver mensagem
    SuperCancel é controlar o jogador independente da bola? Segura l2+r2 (corrida + botão de drible/conter a obla)
    Nops... Super cancel é o comando para cancelar um comando heheh As vezes você aperta quadrado para chutar mas aí se arrepende por um motivo ou outro, ai basta o super cancel que ele cancela o comando do chute

Padrão

Na verdade o grande problema está em fazer o controle do ps3 funcionar sem fio, requer um nível de gambiarra maior do que para usá-lo com fio, nesse ponto o logitech seria diferenciado, seria mais simples configurar o modo sem fio dele

Padrão

EU uso o controle da Microsoft, na verdade eu só uso pra jogar Street Fighter. Paguei R$ 160

It's easier to fool people than to convince them that they have been fooled.Mark Twain

Membro Avatar de Jack
    Registro
    May 2006

Padrão

Eu uso de boa um dualshock 3 no mac, incrivel que é plug and play total via bluetooth

No windows parece que tem que fazer umas gambiarras pra funcionar

Padrão

Citação Citando Kornii Ver mensagem
    Agora e se for um controle estilo manche (para jogos de nave espacial), qual recomendam (100 até 300 reais max)
    logitech 3d
    thrustmaster tflight hotas x
    gafanhoto? quê issu?

Padrão

Nops... Super cancel é o comando para cancelar um comando heheh As vezes você aperta quadrado para chutar mas aí se arrepende por um motivo ou outro, ai basta o super cancel que ele cancela o comando do chute
    É só apertar X (botão de passe) que ele cancela chute/lançamento
    Trabalhando e Relaxando

QUE DELICIA CARA

Padrão

Q isso? vc tem 60 anos e se recusa a usar coisas novas?
    Cara, é só um controle, não é uma mudança de sexo.

controle do 360 é o padrão. Muitos jogos mostram os botões do controle na interface mesmo quando vc usa um controle diferente. Com certeza é muito pior ver um "Press [A]" e vc ter q apertar X.

Larga de mimimi e compra o do 360 logo.

Compartilhar

Permissões