[AJUDA] VIVO Fibra 200mbps - ONT Blue Castle

Padrão [AJUDA] VIVO Fibra 200mbps - ONT Blue Castle

Patota querida, me ajudem por favor.

Até quinta-feira passada possuía 50mbps no Vivo Fibra e então pedi o upgrade para 200mbps. Acontece que a atendente me informou que a velocidade só estaria disponível hoje - terça-feira - apos a troca da minha ONT.

Acontece que me aparece o tecnico aqui trocando o meu Acess Point e NÃO a minha ONT. O problema é que desde sábado passado com a MESMA ONT a minha velocidade foi para 100mbps de download e 100mbps de upload.

Ficaram aqui a tarde toda e não ajeitaram BOSTA nenhuma como é de praxe. Ainda sairam daqui e deixaram com 30mbps de download e 100 de upload ou seja, não bate com nada.

Fiquei 2 horas no telefone e ninguém me ajuda.

A questão é que com certeza existe um problema com o sinal ou com o perfil setado. O outro é com o D-LINK 6661/ONT.

Tenho aqui em casa a ONT Blue Castle e tentei acessa-la via vários IP's, porém, sem sucesso. Não acertei nenhum dos IP's padrão de fabrica que diz ser desses equipamentos. Também não consigo fechar a conexão via PPPoE direto. Estou completamente dependente do D-LINK. Li que para planos de 200mbps vem duas VLANs, uma para dados e outra para IPTV e é por isso que não consigo fechar a conexão sem o D-LINK.

Existe alguma forma de eu conectar utilizando APENAS a ONT ?

Obrigado!
    Última edição por «¤¢øñÐø®¤» : 03-09-2014 às 0:04
    Citação Citando redhat Ver mensagem
    Vamos trocar chocolates ? eu te dou um talento e vc me da sem parar.

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Citação Citando «¤¢øñÐø®¤» Ver mensagem
    Existe alguma forma de eu conectar utilizando APENAS a ONT ?
    Não, a VLAN que a Telefonica usa é configurada para funcionar com o ONT + roteador deles, em diversos fóruns tentaram tirar o roteador sem sucesso, mesmo o roteador é virtualmente impossível de configurar porque perde qualquer mudança na primeira queda de energia.

Também já tentaram utilizar outros roteadores que fazem VLAN e também não dá certo, ao que parece esse sistema que a Telefonica usa é propositalmente fechado para evitarem pirataria de TV.

O que eu indico a você é ter um pouco de paciência, FTTH é coisa nova e a maioria dos técnicos e principalmente a retaguarda na central não tem lá muita experiência, aprendem uma receita de bolo, se ela funciona ok, se desanda não sabem a causa nem como arrumar, se lê muito que é na base da tentativa e erro, o pior que a maioria dos casos são simples, é equipamento não compatível ou perfil errado na central.

Faça a sequência padrão, reclamar na central (sempre alegar "NÃO FUNCIONA", se entrar no mérito baixa velocidade o sistema manda dizer o mimimi "velocidade dentro da lei"), vão vir os técnicos pebas e provavelmente não acertar, aí você pega o protocolo desse atendimento e joga na ouvidoria da Telefonica e abre chamado na Anatel, nisso mandam uma equipe um pouco melhor, eles que irão ver sinal da fibra, configuração de central e se os equipamentos estão certos.

Padrão

Aproveitando o tópico do colega, gostaria de perguntar para quem usa para jogos: como é o ping??

Estou particularmente interessado nos servers de CS GO.

Atualmente uso Virtua 30mb, onde o ping fica de 10 a 25 dentro do jogo.

Infelizmente a Virtua tá pisando na bola em termos de valor e a telefonica está com uma promo boa no 200mb, acho que seria um bom upgrade.

Obrigado desde já!

[]s,

JP
    -x-

Padrão

Citação Citando JP4! Ver mensagem
    Aproveitando o tópico do colega, gostaria de perguntar para quem usa para jogos: como é o ping??

Estou particularmente interessado nos servers de CS GO.

Atualmente uso Virtua 30mb, onde o ping fica de 10 a 25 dentro do jogo.

Infelizmente a Virtua tá pisando na bola em termos de valor e a telefonica está com uma promo boa no 200mb, acho que seria um bom upgrade.

Obrigado desde já!

[]s,

JP
    Sem pensar duas vezes... fibra rlz!

Além do mais a NET faz cache e fode tudo. A vivo NÃO.

Meu ping com 50mb é de 10 a 20...
    Com 200 não testei ainda mas não vai mudar. Menor que isso só se você estivesse do lado do server rs!

Padrão

Citação Citando fmenah Ver mensagem
    Não, a VLAN que a Telefonica usa é configurada para funcionar com o ONT + roteador deles, em diversos fóruns tentaram tirar o roteador sem sucesso, mesmo o roteador é virtualmente impossível de configurar porque perde qualquer mudança na primeira queda de energia.

Também já tentaram utilizar outros roteadores que fazem VLAN e também não dá certo, ao que parece esse sistema que a Telefonica usa é propositalmente fechado para evitarem pirataria de TV.

O que eu indico a você é ter um pouco de paciência, FTTH é coisa nova e a maioria dos técnicos e principalmente a retaguarda na central não tem lá muita experiência, aprendem uma receita de bolo, se ela funciona ok, se desanda não sabem a causa nem como arrumar, se lê muito que é na base da tentativa e erro, o pior que a maioria dos casos são simples, é equipamento não compatível ou perfil errado na central.

Faça a sequência padrão, reclamar na central (sempre alegar "NÃO FUNCIONA", se entrar no mérito baixa velocidade o sistema manda dizer o mimimi "velocidade dentro da lei"), vão vir os técnicos pebas e provavelmente não acertar, aí você pega o protocolo desse atendimento e joga na ouvidoria da Telefonica e abre chamado na Anatel, nisso mandam uma equipe um pouco melhor, eles que irão ver sinal da fibra, configuração de central e se os equipamentos estão certos.
    Você esta por fora, nada do que você disse sobre configuração procede. O fórum com mais conhecimento sobre assunto é o htforum.

http://www.htforum.com/vb/threads/19...-Fibra/page417

Aqui tem usuário com IPTV conectando com 200Mbps.

Inclusive a TV já foi hackeada faz tempo, um dos usuários usou tcpdump e pegou todos ips dos canais e só foi configurar via conexão rtsp via VLC. Hoje só canais abertos estão funcionando, os demais estão com DRM. Então só conecta quem tem as chaves.
    @«¤¢øñÐø®¤»

Vamos por partes.

1) Tive duas vezes o mesmo problema que você, (antiga e nova casa). Em ambas era problema de perfil, o primeiro atendimento não resolve a questão, tem que escalar.

2) Se você usa IPTV, o buraco é mais embaixo.

Você precisa manjar de linux, rotas, igmproxy e o caminho das pedras é mais longo.

3) Se você usa só internet. É mamão com açúcar, é só instalar qualquer firmware que permita configuração do VLAN. Depois é só colocar a WAN com VLAN id 10 e conectar.

Eu fui um dos primeiros a conectar sem router da vivo por aqui via VLAN, inclusive fui o primeiro a postar passo a passo no Htforum, não descobri isso sozinho. Procurei no google e a telefonica da espanha usa mesmo sistema de restrição via VLAN, eu só repliquei aqui e funcionou, só copie o id da vlan que fica estampado no roteador da vivo.

Veja configuração do meu router (pfsense)

Última edição por Mental : 05-09-2014 às 1:44

Padrão

Citação Citando Mental Ver mensagem
    Você esta por fora, nada do que você disse sobre configuração procede. O fórum com mais conhecimento sobre assunto é o htforum.

Inclusive a TV já foi hackeada faz tempo, um dos usuários usou tcpdump e pegou todos ips dos canais e só foi configurar via conexão rtsp via VLC. Hoje só canais abertos estão funcionando, os demais estão com DRM. Então só conecta quem tem as chaves.
    @«¤¢øñÐø®¤»

Vamos por partes.

1) Tive duas vezes o mesmo problema que você, (antiga e nova casa). Em ambas era problema de perfil, o primeiro atendimento não resolve a questão, tem que escalar.

Você precisa manjar de linux, rotas, igmproxy e o caminho das pedras é mais longo.

3) Se você usa só internet. É mamão com açúcar, é só instalar qualquer firmware que permita configuração do VLAN. Depois é só colocar a WAN com VLAN id 10 e conectar.

Eu fui um dos primeiros a conectar sem router da vivo por aqui via VLAN, inclusive fui o primeiro a postar passo a passo no Htforum, não descobri isso sozinho. Procurei no google e a telefonica da espanha usa mesmo sistema de restrição via VLAN, eu só repliquei aqui e funcionou, só copie o id da vlan que fica estampado no roteador da vivo.

https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/...80&oe=5475D12B

https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/...d7&oe=548548D9
    1- Mais respeito, é bom e eu gosto.

2- Tudo procede, nada foi hackeado, canal aberto qualquer um com equipamento compatível vai acessar porque é ilegal codificar, hackeada seria se tivessem aberto os canais fechados.

3- No próprio htforum do qual também participo são claros em dizer que não há equipamento acessível que faça o sistema da Telefonica funcionar, dizem inclusive o único que faz custa coisa de 3 mil reais.

Não precisa quotar porque gente mau educada ponho direto no ignore list.

Padrão

Citação Citando fmenah Ver mensagem
    1- Mais respeito, é bom e eu gosto.

2- Tudo procede, nada foi hackeado, canal aberto qualquer um com equipamento compatível vai acessar porque é ilegal codificar, hackeada seria se tivessem aberto os canais fechados.

3- No próprio htforum do qual também participo são claros em dizer que não há equipamento acessível que faça o sistema da Telefonica funcionar, dizem inclusive o único que faz custa coisa de 3 mil reais.

Não precisa quotar porque gente mau educada ponho direto no ignore list.
    mimimi não posso ser contrariado.

Eu quoto quem quiser, se fosse um usuário que compactuasse e concordasse com as idéias, até poderia fazer questão de ser gentil, mas você não. Taca-le o pau.

Padrão

Citação Citando Mental Ver mensagem

@«¤¢øñÐø®¤»

Vamos por partes.

https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/...80&oe=5475D12B

https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/...d7&oe=548548D9
    Mental, direto na ONT Blue Castle não tem como configurar para ela mesma discar o PPPoE ?
    Até hoje não sei qual é o IP e o user e senha de entrada desta ONT... ou ela é "burra" mesmo?

Se não der para fazer direto via ONT, dá para fazer via configuração do Mikrotik ? Ele tem que dicar PPPoE e ter TAG ID 10 de VLAN ?

Pessoal, não precisa discutir por isso não rs...

OBS: Não tenho TV, não terei, e aqui tbem não está disponivel
    Última edição por «¤¢øñÐø®¤» : 05-09-2014 às 23:29

Padrão

Mental, direto na ONT Blue Castle não tem como configurar para ela mesma discar o PPPoE ?
    Até hoje não sei qual é o IP e o user e senha de entrada desta ONT... ou ela é "burra" mesmo?

Se não der para fazer direto via ONT, dá para fazer via configuração do Mikrotik ? Ele tem que dicar PPPoE e ter TAG ID 10 de VLAN ?

Pessoal, não precisa discutir por isso não rs...

OBS: Não tenho TV, não terei, e aqui tbem não está disponivel
    Ninguém conseguiu acessar as ONT, então não posso ajudar.

Mas você pode usar qualquer roteador com suporte a VLAN.

Veja aqui um vídeo sobre assunto. Aqui ele usa OpenWrt.

Padrão

1st world problems
    ╔═══════════════════╗
    ґґ ≈≈≈ ≡ FUUU ║
    ╚═══════════════════╝

Padrão

Citação Citando DouglasteR Ver mensagem
    1st world problems
    Dica pra galera com dificuldade, comprar um R1800 e um módulo com a transceiver pra conectar direto na rede da Vivo, caro mas resolve todos os eventuais problemas. Um usado deve sair o mesmo preço que essas ONT.
    Citação Citando David Nelson Ver mensagem
    Atualmente to comendo um cara

Padrão

Citação Citando newegg Ver mensagem
    Dica pra galera com dificuldade, comprar um R1800 e um módulo com a transceiver pra conectar direto na rede da Vivo, caro mas resolve todos os eventuais problemas. Um usado deve sair o mesmo preço que essas ONT.
    Cara o que é um R1800? Aqui só encontrei um projetor da Epson rs

Padrão

Cara o que é um R1800? Aqui só encontrei um projetor da Epson rs
    Cisco Integrated Service Router 1800 Series http://www.cisco.com/c/en/us/product...isr/index.html
    Citação Citando David Nelson Ver mensagem
    Atualmente to comendo um cara

Padrão

meu deus
    cara reclamando de internet de 25...30mb

e eu aqui com Oi 2mb
    1
    2
    3
    4
    5

Padrão

Pessoal, comprei e instalaram hoje a vivo fibra 200mb + pacote fullHD.

Sou usuário leigo, de princípio gostei do router, o sinal pega bem.

O pessoal da instalação foi gente boa e habilitou a wifi5GHz, o sinal fica bem mais forte.

Não estou usando qualquer provedor ou login, pelo menos não me foi sequer dito a respeito disso.

Em tempo: o funcionário pediu que eu mesmo escrevesse o nome da Rede e a senha dentro do setup do router, nem ele ficou sabendo.

Há alguma coisa que eu possa fazer para melhorar a configuração?

Já cancelei a NET (bem mais cara e lenta, sem falar a "vontade" deles de te manterem ou tratarem minimamente bem como cliente...), fiquei só com o telefone...

Obrigado uma vez mais, att.,

JP
    -x-

Padrão

Há alguma coisa que eu possa fazer para melhorar a configuração?
    Não tem nada que possa fazer, a conexão já vem pronta. No entanto eu recomendo que você corra atrás de um provedor pois o login genérico que o técnico deixou parou de funcionar 15 dias depois da instalação, escolha um dos provedores gratuitos, tem vários deles, terra, globo, r7, etc.

Padrão

@wuemura Obrigado pela resposta!

Eu tenho conta no UOL e TERRA (para email e conteúdo, coisa muito antiga já), posso colocar um deles?

Outra coisa, ONDE coloco isso??

No router tentei entrar pelo Gatway e ele quer que eu REDEFINA o nome da rede e etc... não quis fazer.

Vai aparecer uma janela de login em algum lugar???

Obrigado!
    -x-

Padrão

Outra coisa, ONDE coloco isso??

No router tentei entrar pelo Gatway e ele quer que eu REDEFINA o nome da rede e etc... não quis fazer.

Vai aparecer uma janela de login em algum lugar???
    Acesse por:

http://192.168.1.1/padrao

usuário: admin
    senha: 4 últimos dígitos do MAC Address do roteador (na etiqueta colada embaixo do equipamento)

Depois em Setup > clique em Edit na interface "ppp0.1(WAN1)" que aparecerá as informações da conexão.. lá tem os campos de Username/Password

Padrão

Obrigado, vou tentar aqui!!! Só confirmando, posso colocar qualquer destes dois que já sou assinante (UOL e TERRA), independentemente do "plano" deles não ter nada a ver com a vivofibra, certo?

EStou aberto na pág.: consta "[email protected]"...
    Última edição por JP4! : 13-09-2014 às 20:01
    -x-

Padrão

Só confirmando, posso colocar qualquer destes dois que já sou assinante (UOL e TERRA), independentemente do "plano" deles não ter nada a ver com a vivofibra, certo?
    Basta trocar, a minha conta do terra era da época do Speedy "Banda Larga" 256kbps, essa conta só serve para autenticar, mais nada.

Padrão

Até onde sei, a Telefonica habilitou para sempre o user: [email protected] pass: cliente para não ter mais problemas de login.

Pode deixar ele ad-eternum

Compartilhar

Permissões