GVT 100% Fibra GPON

Padrão GVT 100% Fibra GPON

Pessoal, a GVT esta cabeando a cidade de Araraquara com fibra, e no dia 01/10/2014 ela liberou para venda e instalação.

Foi divulgado o valor de 35 milhões para a,implantação da fibra, leiam abaixo a reportagem.

GVT investe R$ 35 milhões e deve gerar 250 empregos em Araraquara

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-re...raraquara.html

Vamos postar sobre a qualidade e os planos oferecidos por ela na cidade.

Segue umas fotos da instalação e equipamento usado.

Segue fotos da instalaçao.

Última edição por Erik : 06-10-2014 às 9:44 Motivo: update

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Tem como postar um tracert www.uol.com.br ?

Pelo que vi nos testes é a mesma performance do VDSL, e o ping é pra ser um pouco menor devido ao GPON.

Padrão

Seria isso reflexo da GVT estar voltando a investir depois da venda para a telefonica?

Porque pior que estava não tinha como ficar... so se começasse a cancelar as conexões de quem já tinha

Padrão

Citação Citando DN3D Ver mensagem
    Seria isso reflexo da GVT estar voltando a investir depois da venda para a telefonica?

Porque pior que estava não tinha como ficar... so se começasse a cancelar as conexões de quem já tinha
    Cara, isso muito provavelmente já estava sendo feito antes compra pela telefonica.

Padrão

Citação Citando shakra Ver mensagem

Pelo que vi nos testes é a mesma performance do VDSL, e o ping é pra ser um pouco menor devido ao GPON.
    Irei fazer este teste, ou melhor vou fazer outro video um pouco mais completo.

Alguém mais quer que eu faça mais algum teste ?

Citação Citando DN3D Ver mensagem

Não, desde de fevereiro eles estão passando cabo na cidade e montando toda a estrutura.
    Última edição por Erik : 06-10-2014 às 11:06

Padrão

A GVT poderia melhorar as taxas de upload, eu tenho 50Mbit/s de updaload com a minha conexão de 100Mbit/s e como estou ainda na promoção estou pagando R$91,00, depois que acabar a promoção vai para o preço normal de R$112,00 (internet+telefone).

Apesar que fibra óptica e toda essa banda de upload não ajuda muito no multiplayer pois quando há muito lag não tem conexão que salve.

Padrão

Seria possível dizer a marca/modelo dos equipamentos?

Padrão

Citação Citando fmenah Ver mensagem
    esse da foto do cara aí é o sagemcom 5650

e o gpon vem de muuuito antes da telefonica
    Citação Citando Teobaldo de lo pagode Ver mensagem
    queria perfume com cheiro de repelente
    sem ser repelente
    alguem conhece:?

Padrão

Troquei da NET 30mb pra Vivo no sábado..
    Há 20 anos perguntaram ao presidente da Nintendo se os videogames não estavam influenciando as crianças, e ele respondeu: "É claro que não, se o Pac-man tivesse influenciado a nossa geração, estaríamos todos correndo em salas escuras, mastigando pílulas mágicas e escutando músicas eletrônicas repetitivas". (Kristian Wilson, Nintendo Inc., 1989.) Poucos anos depois surgiram as festas RAVE,a música ELETRONICA e o ECSTASY.

Arrow

Citação Citando shakra Ver mensagem

Tem sim, veja o video abaixo

Como o colega disse, é um [email protected] GPON.

http://www.sagemcom.com/fileadmin/us...st_5650_UK.pdf

Padrão

Citação Citando Erik Ver mensagem
    Tem sim, veja o video abaixo
    Tem algo estranho no backbone da GVT, pois o ping entre Araraquara e Campinas está muito alto (~16ms) - salto Nº 3.
    O normal seria algo em torno de ~3 a 5ms (supondo uma rota física direta ao longo da rodovia/ferrovia).

A minha hipótese é de que o trecho de fibra deve ser alugado de alguma outra operadora (Algar provavelmente) e fisicamente está indo "longe", por exemplo: Ararauqara->Uberlândia->Campinas. Só isso explica esse salto bizarro no ping.

Padrão

Qual o valor da banda larga individual com fibra ?

Padrão

Torcer pra empresa que ficar responsável pela instalação/manutenção aí não seja porca. A GVT terceiriza esses serviços e tem muita gente reclamando que a empresa tá ruim sendo que na verdade é bem diferente as coisas.

E parabéns aí pela fibra ótica direto no modem.

Padrão

Citação Citando Long John Ver mensagem
    Torcer pra empresa que ficar responsável pela instalação/manutenção aí não seja porca. A GVT terceiriza esses serviços e tem muita gente reclamando que a empresa tá ruim sendo que na verdade é bem diferente as coisas.

E parabéns aí pela fibra ótica direto no modem.
    Não tenha ilusões, a Telefonica terceiriza até executivos, operacional até o pessoal que atende as reclamações da Anatel e Ouvidoria são terceirizados.

Padrão

Não tenha ilusões, a Telefonica terceiriza até executivos, operacional até o pessoal que atende as reclamações da Anatel e Ouvidoria são terceirizados.
    Os terceirizados são terceirizados, eu sei disso por já ter prestado serviços para eles na época do famoso apagão que houve em SP no ano de 2008, não cabe a mim discutir detalhes mas foi 'k'gada de chefe terceirizado.

Para a telefonica é ótimo pois os encargos trabalhistas são praticamente zero, já os lucros... nas alturas.

Padrão

A minha preocupação é com a qualidade da empresa terceirizada. Que vai terceirizar isso é fato.

Padrão

Citação Citando Long John Ver mensagem
    A minha preocupação é com a qualidade da empresa terceirizada. Que vai terceirizar isso é fato.
    Aqui a cidade é meio pequena, deve ter só uns 200 mil habitantes.

A GVT está contratando bastante gente aqui na cidade e tb vai abrir um pequeno call center local para os técnicos.

Padrão

Portas Desbloqueadas

Ontem à noite fazendo mais uns testes, descobri que todas as portas estão liberadas, todas sem exceção.

Eu testei as portas mais comuns e estão liberadas, 21,22,23, 80,443 e 25. Essas portas são usadas desde para ssh,Telnet e etc.

Padrão

Portas Desbloqueadas

Ontem à noite fazendo mais uns testes, descobri que todas as portas estão liberadas, todas sem exceção.

Eu testei as portas mais comuns e estão liberadas, 21,22,23, 80,443 e 25. Essas portas são usadas desde para ssh,Telnet e etc.
    Massive inveja

PQP.
    ╔═══════════════════╗
    ґґ ≈≈≈ ≡ FUUU ║
    ╚═══════════════════╝

Padrão

Eu não vejo benefício algum para uma conexão não comercial ter essas portas abertas, para um usuário comum é um risco desnecessário ficar exposto dessa forma já que os roteadores dessa empresa para facilitar o acesso à internet faz um "FORWARD" das conexões sem restrições, então se você tem todas essas portas abertas, então você também tem portas 137/138/139/445 assim qualquer um que saiba explorar essa brecha pode ver facilmente o que você tem na sua rede, no seu HDD, o céu é o limite...

Padrão GVT 100% Fibra GPON

Citação Citando wuemura Ver mensagem
    Eu não vejo benefício algum para uma conexão não comercial ter essas portas abertas, para um usuário comum é um risco desnecessário ficar exposto dessa forma já que os roteadores dessa empresa para facilitar o acesso à internet faz um "FORWARD" das conexões sem restrições, então se você tem todas essas portas abertas, então você também tem portas 137/138/139/445 assim qualquer um que saiba explorar essa brecha pode ver facilmente o que você tem na sua rede, no seu HDD, o céu é o limite...
    Isso é verdade, o duro que mesmo sem fazer o DMZ para o roteador o modem ainda continua a não ter firewall algum.

Vc poderia me tirar umas duvidas ?

Tipo, fiz o DMZ no modem Powerbox para poder usar NAT do meu roteador, o roteador tem firewall embutido.

O firewall do roteador ele irá funcionar com o modem powerbox fazendo o DMZ ?

Teria alguma dica de como eu posso ter mais segurança na minha rede ?
    Última edição por Erik : 10-10-2014 às 15:47

Padrão

Tipo, fiz o DMZ no modem Powerbox para poder usar NAT do meu roteador, o roteador tem firewall embutido.
    O firewall do roteador ele irá funcionar com o modem powerbox fazendo o DMZ ?
    Sim, toda a responsabilidade passa para esse roteador.

Teria alguma dica de como eu posso ter mais segurança na minha rede ?
    Isso é muito subjetivo, segurança em rede não envolve apenas configurações mas atitudes de quem usa também. Em casa o meu firewall trabalha com lista branca, ou seja, só algumas portas específicas são liberadas, o resto é tudo bloqueado por padrão.

Aqui basicamente é tcp 80/443/119 e udp 53/123, DMZ eu deixo apenas o meu PS3.

Infelizmente é complicado dar uma dica pois cada caso é um caso, mas eu recomendaria você a deixar o firewall do seu roteador ativo.

Padrão

Citação Citando wuemura Ver mensagem
    Sim, toda a responsabilidade passa para esse roteador.

Isso é muito subjetivo, segurança em rede não envolve apenas configurações mas atitudes de quem usa também. Em casa o meu firewall trabalha com lista branca, ou seja, só algumas portas específicas são liberadas, o resto é tudo bloqueado por padrão.

Aqui basicamente é tcp 80/443/119 e udp 53/123, DMZ eu deixo apenas o meu PS3.

Infelizmente é complicado dar uma dica pois cada caso é um caso, mas eu recomendaria você a deixar o firewall do seu roteador ativo.
    Obrigado por me tirar essa dúvida, muito bom saber que o firewall do roteador funciona nesse caso.

Eu aqui só deixo no NAT 4 portas para câmera de segurança, outra para vpn via L2TP e uma porta para ftp diferente da comum 21.

Até mais ver.

Padrão Teste de Download com gerenciador

Teste de Download com gerenciador

Padrão

Alguém pode me dizer, por favor, qual é o login e a senha deste roteador? (Sagemcom [email protected] 5650)

Compartilhar

Permissões