A GVT poderia melhorar as taxas de upload, eu tenho 50Mbit/s de updaload com a minha conexão de 100Mbit/s e como estou ainda na promoção estou pagando R$91,00, depois que acabar a promoção vai para o preço normal de R$112,00 (internet+telefone).
Apesar que fibra óptica e toda essa banda de upload não ajuda muito no multiplayer pois quando há muito lag não tem conexão que salve.
Há 20 anos perguntaram ao presidente da Nintendo se os videogames não estavam influenciando as crianças, e ele respondeu: "É claro que não, se o Pac-man tivesse influenciado a nossa geração, estaríamos todos correndo em salas escuras, mastigando pílulas mágicas e escutando músicas eletrônicas repetitivas". (Kristian Wilson, Nintendo Inc., 1989.) Poucos anos depois surgiram as festas RAVE,a música ELETRONICA e o ECSTASY.
Tem algo estranho no backbone da GVT, pois o ping entre Araraquara e Campinas está muito alto (~16ms) - salto Nº 3.
O normal seria algo em torno de ~3 a 5ms (supondo uma rota física direta ao longo da rodovia/ferrovia).
A minha hipótese é de que o trecho de fibra deve ser alugado de alguma outra operadora (Algar provavelmente) e fisicamente está indo "longe", por exemplo: Ararauqara->Uberlândia->Campinas. Só isso explica esse salto bizarro no ping.
Torcer pra empresa que ficar responsável pela instalação/manutenção aí não seja porca. A GVT terceiriza esses serviços e tem muita gente reclamando que a empresa tá ruim sendo que na verdade é bem diferente as coisas.
Torcer pra empresa que ficar responsável pela instalação/manutenção aí não seja porca. A GVT terceiriza esses serviços e tem muita gente reclamando que a empresa tá ruim sendo que na verdade é bem diferente as coisas.
E parabéns aí pela fibra ótica direto no modem.
Não tenha ilusões, a Telefonica terceiriza até executivos, operacional até o pessoal que atende as reclamações da Anatel e Ouvidoria são terceirizados.
Não tenha ilusões, a Telefonica terceiriza até executivos, operacional até o pessoal que atende as reclamações da Anatel e Ouvidoria são terceirizados.
Os terceirizados são terceirizados, eu sei disso por já ter prestado serviços para eles na época do famoso apagão que houve em SP no ano de 2008, não cabe a mim discutir detalhes mas foi 'k'gada de chefe terceirizado.
Para a telefonica é ótimo pois os encargos trabalhistas são praticamente zero, já os lucros... nas alturas.
A minha preocupação é com a qualidade da empresa terceirizada. Que vai terceirizar isso é fato.
Ontem à noite fazendo mais uns testes, descobri que todas as portas estão liberadas, todas sem exceção.
Eu não vejo benefício algum para uma conexão não comercial ter essas portas abertas, para um usuário comum é um risco desnecessário ficar exposto dessa forma já que os roteadores dessa empresa para facilitar o acesso à internet faz um "FORWARD" das conexões sem restrições, então se você tem todas essas portas abertas, então você também tem portas 137/138/139/445 assim qualquer um que saiba explorar essa brecha pode ver facilmente o que você tem na sua rede, no seu HDD, o céu é o limite...
Eu não vejo benefício algum para uma conexão não comercial ter essas portas abertas, para um usuário comum é um risco desnecessário ficar exposto dessa forma já que os roteadores dessa empresa para facilitar o acesso à internet faz um "FORWARD" das conexões sem restrições, então se você tem todas essas portas abertas, então você também tem portas 137/138/139/445 assim qualquer um que saiba explorar essa brecha pode ver facilmente o que você tem na sua rede, no seu HDD, o céu é o limite...
Isso é verdade, o duro que mesmo sem fazer o DMZ para o roteador o modem ainda continua a não ter firewall algum.
Vc poderia me tirar umas duvidas ?
Tipo, fiz o DMZ no modem Powerbox para poder usar NAT do meu roteador, o roteador tem firewall embutido.
O firewall do roteador ele irá funcionar com o modem powerbox fazendo o DMZ ?
Teria alguma dica de como eu posso ter mais segurança na minha rede ?
Tipo, fiz o DMZ no modem Powerbox para poder usar NAT do meu roteador, o roteador tem firewall embutido.
O firewall do roteador ele irá funcionar com o modem powerbox fazendo o DMZ ?
Sim, toda a responsabilidade passa para esse roteador.
Citando Erik
Teria alguma dica de como eu posso ter mais segurança na minha rede ?
Isso é muito subjetivo, segurança em rede não envolve apenas configurações mas atitudes de quem usa também. Em casa o meu firewall trabalha com lista branca, ou seja, só algumas portas específicas são liberadas, o resto é tudo bloqueado por padrão.
Aqui basicamente é tcp 80/443/119 e udp 53/123, DMZ eu deixo apenas o meu PS3.
Infelizmente é complicado dar uma dica pois cada caso é um caso, mas eu recomendaria você a deixar o firewall do seu roteador ativo.
Sim, toda a responsabilidade passa para esse roteador.
Isso é muito subjetivo, segurança em rede não envolve apenas configurações mas atitudes de quem usa também. Em casa o meu firewall trabalha com lista branca, ou seja, só algumas portas específicas são liberadas, o resto é tudo bloqueado por padrão.
Aqui basicamente é tcp 80/443/119 e udp 53/123, DMZ eu deixo apenas o meu PS3.
Infelizmente é complicado dar uma dica pois cada caso é um caso, mas eu recomendaria você a deixar o firewall do seu roteador ativo.
Obrigado por me tirar essa dúvida, muito bom saber que o firewall do roteador funciona nesse caso.
Eu aqui só deixo no NAT 4 portas para câmera de segurança, outra para vpn via L2TP e uma porta para ftp diferente da comum 21.
Compartilhar