Página 2 de 3 Primeira Última

(AMERICANASMOTOMOB) Capacetes Mormaii a partir de R$ 170,62 a vista.

Padrão

Se vc tiver a oportunidade, quando for a um veterinario, pergunte quanto ele cobra pra tirar um raio-x do seu capacete. Quando vc ver o resultado do casco todo fodido de ter caido, volte aqui e me fale o que acha. Fora de acidente, capacete serve até a hora que sofre um impacto com o chão acima de uma altura de 1m sem que seja jogado no chão. Não acredita, paciencia. A cabeça não é a minha e eu não tirei a informação do meu bolso.

A cada impacto que o capacete sofre, ele danifica a estrutura. Cair de 1m de altura é o suficiente pra inutilizar, vc não sabe se os danos dessa queda vão atrapalhar no futuro quando vc realmente precisar da resistencia dele. Tem gente que compra capacete caro, cai uma vez, cai duas, tres... e acha que vai durar pra sempre. Isso quando tá começando a andar. Na primeira vez que vai pra estrada com o capacete já todo fodido de cair em baixa velocidade, cai em alta velocidade e já era.
    Sério que vc faz isso em todo capacete que compra antes de usar ? Pq ninguém garante que não caiu a cx no transporte entre a fábrica e o revendedor. [emoji1]

2. Publicidade

Padrão

9 - Os capacetes também têm data de validade e você pode ser multado ao trafegar com o equipamento vencido. Além disso, se um capacete cair no chão, deve ser substituído.

Não há data de validade para os capacetes, pois eles não são considerados produtos perecíveis. Se for multado, recorra. Por outro lado, uma queda com impacto importante pode comprometer, sim, as características de proteção de um bom capacete, inutilizando-o. Mas não é qualquer tombinho à toa: tem que haver uma deformação clara na superfície do casco, com rachaduras de alguma profundidade. Se isso acontecer, troque o capacete ou utilize-o como elemento decorativo. Sua segurança ele não vai garantir mais.

http://quatrorodas.abril.com.br/moto...s-713317.shtml

Padrão

Com todo o respeito, mas nego falar que não compra capacete de loja digital pq ele pode ter sofrido queda no depósito é de cair o c.ú da bunda.

Padrão

Não há data de validade para os capacetes, pois eles não são considerados produtos perecíveis. Se for multado, recorra. Por outro lado, uma queda com impacto importante pode comprometer, sim, as características de proteção de um bom capacete, inutilizando-o. Mas não é qualquer tombinho à toa: tem que haver uma deformação clara na superfície do casco, com rachaduras de alguma profundidade.
    É isso que estamos falando. Se eu já cansei de levar tombo e bater com a cabeça no chão, na parede, dar com a cara no poste e nunca aconteceu nada com meu cranio, imagina com um capacete que, teoricamente, foi feito para suportar impactos infinitamente maiores. Se, em uma queda de um metro, meu capacete criar uma fissura sequer (fazendo que eu o troque), ave, jogo no lixo Click here to enlarge
    Mas concordo que, se deformar, já era, troque na hora!

Padrão

é sério que um tópico tão simples virou uma discussão desse nível? vai ter q levar capacete pra tirar raio-X agora?? e ainda não entendi se a recomendação é "não compre capacete online", "não compre nada da B2W", ou "não compre capacete Mormaii".

se for pra "não compre capacete online" não faz muito sentido, pq a cadeia de logística pra uma grande rede online é bem menor do q a cadeia até uma loja física. menos pessoas chacoalhando seu produto = menos chance de cair.

se for pra "não compre nada da B2W", também não faz muito sentido. em vários anos como cliente, não me lembro de ter recebido nenhuma caixa deles sem o lacre do fabricante. certamente há excessões ou casos problemáticos, mas achar q isso significa q todos os produtos serão abertos, derrubados de mais de 1 metro e depois recolocados na caixa é um pouco exagerado...

e se for pra "não compre capacete Mormaii" aí é q não faz sentido nenhum. eu já tive um capacete dessa marca e caí num acidente a 120km/h, mergulhando praticamente de cara no asfalto (caí com o ombro esquerdo na rodovia). a testa do capacete ficou toda lixada, ralou outros lados quando rolei no asfalto, destruí uma jaqueta com proteções, uma mochila de nylon duro, e trinquei o osso do quadril nessa queda. mas não fiquei com nenhuma marca no rosto, nem dor de pescoço ou na cabeça, durante os 15 dias q permaneci afastado em recuperação. o capacete não saiu do lugar na queda (era um modelo com trava em duplo-D, q eu considero mais seguro do q o engate-rápido - só opinião pessoal).

ah, e antes de fazer essa viagem eu tinha derrubado ele de cerca de 1,2m de altura. tinha acabado de comprar, tava aplicando os adesivos refletivos (novidade na época) e o capa caiu da minha mão, bateu no chão de piso duro e rolou a sala inteira. riscou até a pintura, fiquei chateado de ter feito isso com um capacete novinho.

ainda bem q eu não tinha uma máquina de raio-x, senão tinha morrido nesse acidente!
    Editado por Maurik8 em 17-10-2014 às 15:10

Padrão

Esquina paranóia delirante

Padrão

Esquina paranóia delirante
    Eu vou na paz... Atrás de um capacete, loucura na pane...

Padrão

Legal, vou fazer isso. Amanhã vou levar meu amigo no veterinário para ver o ouvido e aproveitar para ver se ele pode fazer essa bizarrice aí que você falou.

Eu volto aqui para postar o resultado se eu conseguir. Verdes pela dica Click here to enlarge
    Leve um capacete que já caiu bastante, pra vc ver como ele tá. Se estiver intacto não vai ver nada. Todos os riscos que aparecer, são danos na estrutura. Todos os capacetes de pilotos passam por uma serie de testes pra saber como melhorarem a fabricação e a estrutura dele a partir disso, o primeiro passo é o raio-x. Tem outros exames que fazem, inclusive o de impacto, pra saber quanta pancada ele ainda aguentaria nas condições que ficou, pra saberem se quando um piloto cair daquela forma eles mandam o staff avisar pra ele não voltar pra pista e se retirar da corrida. Quando vc ve uma corrida, o piloto leva uma pancada no chão, levanta e o staff começa a empurrar e então ele "desiste" já em cima da moto, é porque o staff recebeu a informação pra passar depois que já tinha ido ajudar a empurrar a moto.

Sério que vc faz isso em todo capacete que compra antes de usar ? Pq ninguém garante que não caiu a cx no transporte entre a fábrica e o revendedor. [emoji1]
    Não, nunca fiz em capacete novo porque nunca comprei de lugar que aceita que usem as coisas por 7 dias e depois devolvam como a B2W. A caixa pode cair, tem proteção. O que não pode é peão jogar no chão de sacanagem como acontece em depositos.

Com todo o respeito, mas nego falar que não compra capacete de loja digital pq ele pode ter sofrido queda no depósito é de cair o c.ú da bunda.
    O que te faz acreditar que abrem as caixas de outros produtos, quebram, usam, devolvem, e só do capacete não abrem? Eu confio comprar em lojas especializadas, mas B2W não. Duvido que alguem de lá saiba alguma coisa a respeito de armazenamento dessas coisas. Caso vc não saiba, o Sou Barato comercializa os produtos com embalagens que foram fodidas no deposito da B2W (Americanas, Submarino, Shoptime...) como reembalado (incluindo devoluções) ou então como novo, quando é ponta de estoque ou então sabem que a mercadoria foi aberta no estoque.

É como falei, o alerta tá ai. Capacete Mormaii não tem o menor nome e B2W não é empresa confiavel pra comercializar esse tipo de produto. Quem quiser arriscar, que compre. Mas minha cabeça não anda com um desse nem fodendo. Logico que deve ser melhor do que um San Marino ou EBF, mas nenhum desses eu colocaria na minha cabeça da mesma forma. Abaixo de LS2, prefiro sair de carro.
    Editado por Todeswunsch em 17-10-2014 às 21:38

Padrão

To passando aqui só pra registrar que li a maior bobagem do mundo

Se não pode comprar em loja que aceita devolução em 7 dias não pode comprar em lugar nenhum, isso se chama arrependimento de compra e é obrigatório. Peão jogar capacete no chão de sacanagem? pqp, troféu bolha pro ferinha

Agora a gente tem que scanear todos os capacetes que comprarmos

Padrão

Fazia tempo que não lia tanta bobagem, pior q ainda insiste na papagaiada

Padrão

...Abaixo de LS2, prefiro sair de carro.
    mas o LS2 vem sendo chutado desde lá da China, deve estar todo com micro fissuras que podem ser vistas no raio X tb, deve ter caído no depósito na China, no navio chineses, dele ter rolado nos contêineres, no distribuidor tb, nos caminhões, e na loja, opa loja não pq tem loja que é cuidadosa no manuseio...

Esses mormaiis tem melhor acabamento que os LS2, o forro interno é bem melhor, e vem da mesma fábrica do LS2. Preção para quem comprou.

13. Publicidade

Padrão

To precisando de capacete novo.. Meu San marino sofreu uns arranhões no meu acidente na última terça.. Mas acho que vou deixar essa promo passar... Vai levar um tempo pra eu poder andar novamente mesmo rs...

Padrão

To precisando de capacete novo.. Meu San marino sofreu uns arranhões no meu acidente na última terça.. Mas acho que vou deixar essa promo passar... Vai levar um tempo pra eu poder andar novamente mesmo rs...
    San Marino? Motoboy detected Click here to enlarge

Padrão

Não tenho nenhum interesse pelo produto, mas achei interessante a discussão, quer dizer que uma queda acidental pode criar fissuras num material produzido para aguentar impactos de uma magnitude muito superior? Tá aí um título até interessante para quem esteja cursando eng de materiais...

Padrão

Pode fechar o tópico que a promoção acabou, preço dele agora é de 370 reais.. Click here to enlarge

Padrão

Já que o assunto ainda é capacete, vi o amigo ali em cima falando que importou um capacete da shark, alguém tem alguma experiencia com importação de capacetes? Vale a pena?

Padrão

mas o LS2 vem sendo chutado desde lá da China, deve estar todo com micro fissuras que podem ser vistas no raio X tb, deve ter caído no depósito na China, no navio chineses, dele ter rolado nos contêineres, no distribuidor tb, nos caminhões, e na loja, opa loja não pq tem loja que é cuidadosa no manuseio...

Esses mormaiis tem melhor acabamento que os LS2, o forro interno é bem melhor, e vem da mesma fábrica do LS2. Preção para quem comprou.
    Logistica da China está 1000 anos a frente da nossa. Lá se vc fizer bosta no emprego, te mandam embora e colocam outro no lugar em 5 minutos, direito trabalhista não existe. Tudo que já comprei da China, chegou em melhor estado do que o que veio de dentro do Brasil.

Não tenho nenhum interesse pelo produto, mas achei interessante a discussão, quer dizer que uma queda acidental pode criar fissuras num material produzido para aguentar impactos de uma magnitude muito superior? Tá aí um título até interessante para quem esteja cursando eng de materiais...
    Queda é queda. Capacete é pra ficar na cabeça, não pra ficar caindo no chão. Se a galera acompanhasse mais, iria ver que vez ou outra piloto deixa o capacete cair nos boxes do time e pega outro pra usar.

Peão jogar capacete no chão de sacanagem? pqp, troféu bolha pro ferinha

Agora a gente tem que scanear todos os capacetes que comprarmos
    Vc pelo visto nunca trabalhou com logistica né? Nunca viu funcionario pegando mercadoria e chutando, abrindo pra ver, tirando acessorios e levando pra casa, trocando por usados...?

Em momento algum falei pra fazer raio-x do capacete, menos ainda falei pra qualquer um. Falei pra um usuario fazer isso, porque veio a calhar na discussão que eu estava com ele.

Não sei o que vc tem na cabeça, mas tirando o seu post falando do seu acidente, toda vez que leio seu nick já sei que vai vir alguma coisa desfazendo a opinião dos outros e distorcendo o que disseram.

Padrão

Comprei um pra mim, volto com as minhas opiniões.

Sendo compatível com norisk que é a minha referencia, meus ultimos 3 capacetes foram desta marca, estou satisfeito.

Padrão

Não recomendo o capacete e menos ainda a compra de capacete na loja.

Capacete se guarda ou se joga fora depois do primeiro impacto forte, todos esses ai já devem ter sofrido tanto impacto no setor de logistica que é capaz de se desfazer na primeira queda.

Vc acha que na loja a entrega é feita manualmente um a um?

Padrão

Esse lance do capacete não poder cair tem fundamento. Se pensarmos que o capacete funciona como o nosso crânio, realmente uma fissura no lugar errado vai comprometer todo o funcionamento no caso do casco receber impacto no lugar errado também. Nunca tinha parado pra pensar sobre isso . . .

Tentando explicar o fenômeno físico da maneira mais simples possível.

O capacete funciona distribuindo as forças do impacto pelo casco. Essas forças são como uma onda de choque se propagando ao redor do capacete enquanto o casco distribui e dissipa a maior parte dessa energia com a ajuda do revestimento interno. Uma fissura (ou várias) podem interromper a propagação dessa energia mecânica que concentrada causa a lesão.

Por analogia: pensa na propagação de uma explosão nuclear imensa na terra, agora imagina se um muro indestrutível refletindo essa propagação de volta pro núcleo da explosão. Tudo dentro dessa área vai sofrer o impacto concentrado várias vezes. A terra é o capacete, a explosão é a queda e o muro são as fissuras no casco.

Padrão

Vc acha que na loja a entrega é feita manualmente um a um?
    Vc conhece armazenamento da B2W e de lojas pequenas?

Padrão

Esse lance do capacete não poder cair tem fundamento. Se pensarmos que o capacete funciona como o nosso crânio, realmente uma fissura no lugar errado vai comprometer todo o funcionamento no caso do casco receber impacto no lugar errado também. Nunca tinha parado pra pensar sobre isso . . .

Tentando explicar o fenômeno físico da maneira mais simples possível.

O capacete funciona distribuindo as forças do impacto pelo casco. Essas forças são como uma onda de choque se propagando ao redor do capacete enquanto o casco distribui e dissipa a maior parte dessa energia com a ajuda do revestimento interno. Uma fissura (ou várias) podem interromper a propagação dessa energia mecânica que concentrada causa a lesão.

Por analogia: pensa na propagação de uma explosão nuclear imensa na terra, agora imagina se um muro indestrutível refletindo essa propagação de volta pro núcleo da explosão. Tudo dentro dessa área vai sofrer o impacto concentrado várias vezes. A terra é o capacete, a explosão é a queda e o muro são as fissuras no casco.
    Num capacete BOM, funciona da forma que vc imaginou. Num capacete ruim ou mediano, inves de propagar a força, vai simplesmente quebrar onde sofreu o impacto porque a estrutura não aguenta.

O que o pessoal não entende é que capacete é uma coisa delicada, é um equipamento de proteção.

Uma quedinha que acham que foi leve, pode quebrar o interior do capacete, e ai meu amigo, é só questão de tempo até dar merda. Muita gente já teve acidente forte que o capacete saiu raspando no asfalto e "comeu" o capacete até quase chegar no cranio da pessoa. Isso aconteceu porque o capacete estava inteiro. Se assim que quebrasse a parte de fora, o interior saisse porque já tinha sido danificado e estava quebrado, seria a cabeça da pessoa raspando ali no asfalto.

Mas eu vou jogar a toalha. A cabeça não é minha, não vou ficar aqui tentando explicar. Fora do Brasil as pessoas andam em motos grandes porque aprendem quando falam com elas, buscam conhecimento. Aqui no Brasil é assim, vc fala "não fica usando capacete que caiu", vc ouve "balbalablabla mentira" como resposta. Então dane-se.

Padrão

Mas então qual marca vocês indicam? LS2, NoRisk, HJC, Mormaii... qual o mais recomendado?

Padrão

Mas então qual marca vocês indicam? LS2, NoRisk, HJC, Mormaii... qual o mais recomendado?
    Pelo MIMIMI do tópico, oque você comprar na PORTA da fábrica, logo depois de fabricado e levado até você por alguém que não seja descuidado.
    DICA: tira um raio-x dele em um veterinário pra garantir que está intacto!

Padrão

Logistica da China está 1000 anos a frente da nossa.
    ahã
    http://[NÃO USE ENCURTADOR DE LINKS]1zgfJPz (bit ponto ly)
    Editado por dudu dos teclado em 18-10-2014 às 16:26

Página 2 de 3 Primeira Última

Compartilhar

Permissões