|| Banco Intermedium || (melhor medio-longo prazo) Duvidas e taxas

Padrão

Aconteceu comigo também senhores!
    Recebi na madrugada um e-mail de redefinição de senha.

2. Publicidade

Padrão

Aqui não recebi nenhum e-mail de redefinição de senha até o momento.

Padrão

Bom saber que foram com varias pessoas. Chances são que alguém estava testando uma base de emails (serasa ou afins) ou bug do banco. Bem melhor do que um ataque direcionado.

Padrão

Idem aqui

Padrão

Só para contribuir.
    Sou cliente dos tempos de intermedium e, até agora, não recebi nada de redefinição de senha.

Inclusive, atualmente, com a crescente insatisfação com a XP, estou pensando seriamente em migrar tudo para o inter.

Aos que utilizam com frequência, tem queixas?

Padrão

Também nunca recebi esse tipo de e-mail oficial do Inter

Padrão

Inclusive, atualmente, com a crescente insatisfação com a XP, estou pensando seriamente em migrar tudo para o inter.

Estou no segmento Win, um dos melhores atendimentos que tive em mais de 40 anos lidando com bancos.

Não recomendaria Inter (e nenhum outro banco digital) para quem não consegue se enquadrar num segmento com gerente/banker ligado à conta, aqui acho bancão com agência uma solução melhor.

Mantenho na XP (e BTG) - basicamente - apenas fundos de previdência administrados por coligadas dessas plataformas, em fundos com baixa taxa de administração (que não existem na Icatu).

Padrão

Tenho conta no inter desde 2017 (quando era intermedium) e nunca recebi nada sobre redefinição de senha.

Padrão

Tenho Inter como principal para investimentos (antes usava pra tudo, mas migrei pra outro banco a movimentação para criar um relacionamento), nada a reclamar, atendimento tá sendo até melhor que o Santander (que já achava muito bom).

Só um adendo, só veio ficar bom quando comecei a ser One, hoje sou Inter Black, na conta sem segmentação só resolvia via RA.

Em minha opinião, o Inter hoje no BR é mais disruptivo, para o que uso é o mais completo (tenho Bradesco, Itaú, Santander, XP, BRB e BB).

Padrão

A xp esta ruim?
    Sim, eu e todo mundo aqui parece que tá pulando fora.

13. Publicidade

Padrão

Sim, eu e todo mundo aqui parece que tá pulando fora.
    Eu estou só esperando vir os doc de IRPF que vou fechar a conta na XP.. mas nem é pelas questões da xp estar mal, mas poque não tem nada lá para mim (pretendo construir/comprar imovél em um futuro próximo) e na xp não tem investimentos com liquidez (a não ser fundos).

Padrão

Estou no segmento Win, um dos melhores atendimentos que tive em mais de 40 anos lidando com bancos.

Não recomendaria Inter (e nenhum outro banco digital) para quem não consegue se enquadrar num segmento com gerente/banker ligado à conta, aqui acho bancão com agência uma solução melhor.

Mantenho na XP (e BTG) - basicamente - apenas fundos de previdência administrados por coligadas dessas plataformas, em fundos com baixa taxa de administração (que não existem na Icatu).
    Tenho Inter como principal para investimentos (antes usava pra tudo, mas migrei pra outro banco a movimentação para criar um relacionamento), nada a reclamar, atendimento tá sendo até melhor que o Santander (que já achava muito bom).

Só um adendo, só veio ficar bom quando comecei a ser One, hoje sou Inter Black, na conta sem segmentação só resolvia via RA.

Em minha opinião, o Inter hoje no BR é mais disruptivo, para o que uso é o mais completo (tenho Bradesco, Itaú, Santander, XP, BRB e BB).
    Obrigado.
    Atualmente estou no segmento black mas só por causa dos grupos de investimento (antigos, de 50 membros).
    Tenho gostado do atendimento do Inter, todas as vezes que tive dúvida tive um bom atendimento pelo whatsapp.

A única pulga atrás da orelha que tinha surgido foi com relação à segurança mesmo, mas talvez seja paranoia...

Obrigado!

Padrão

Opa, chegou email aqui também, liguei lá e falaram para desconsiderar.

Padrão

Aqui quando entrei no app pediu para atualizar a senha ( não faz um mês que atualizei) e quando apareceu aqueles códigos por email sempre estava dando erro, não entendia porque, eu pedi novo código umas 3x ou 4x, e sempre vinha o mesmo código, quando estava quase desistindo que, ví que era 3 números e uma letra, só que a letra era I (i maiúsculo) e eu achando que era 1, quanto mais nervoso eu ficava menos percebia isso, e ainda estava acompanhado e a outra pessoa olhava tb não percebeu tb kkkk!!

Nesses códigos eles deveriam tirar o I e o O né, confundi com 1 e 0 quando é letra e números misturados!!

Padrão

Uma dúvida que eu tenho, na conta jurídica eu deixo o saldo que eu acho que vou demorar um pouco para usar (mais de 30 dias por conta do IOF) rendendo no 100% liquidez diária, só que eu ví que se vc for retirar algum valor da aplicação, ele retira sempre a aplicação mais antiga, justamente por pagar menos IOF ou IR!!

Vendo isso alguém aqui aplica 100% do saldo e vai retirando a aplicação conforme precisa pagar fornecedor??

Se ele retira das mais antigas provavelmente já passou dos 30 dias de IOF né, não precisaria deixar um valor de saldo para isso, poderia deixar todo saldo rendendo!!

Padrão

Não vi ninguém comentando, não sei se está disponível para todos mas recebi um comunicado sobre disponibilização de cartão de crédito em dolar https://view.comunicacao.bancointer....26911c3a446e91

Será que tem alguma vantagem real ou pegadinha para usar o cartão? Nas letras pequenas do comunicado está escrito:

O IOF de 1,1% é cobrado somente no momento do carregamento de dólares na Global Account. Apenas para compras realizadas no Brasil a opção selecionada para usar o cartão deve ser CRÉDITO. Nos países desta lista o cartão de débito internacional pode ter alguma restrição de funcionamento: Cuba, Ucrânia, Libéria, República Centro-Africana, Líbano, Burundi, Líbia, Congo, Sudão do Sul, Iraque, Somali, Zimbábue, Iêmen, Venezuela, Nicarágua, Afeganistão, Mianmar, Sudão, Coreia do Norte e Síria. INTER & CO PAYMENTS INC., doing business as Inter Global (“INTER”), entidade regulada e autorizada a funcionar nos termos das regulamentações dos Estados Unidos da América (EUA) é responsável por ofertar a Global Account e por prestar os serviços a ela relacionados. A Global Account é um serviço financeiro regulado nos EUA e, portanto, obedece às leis e regulações deste país. O BANCO INTER S.A., entidade brasileira devidamente autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil, figura como intermediário. O cartão de débito da sua Global Account é provido pelos Bancos parceiros da Synapse. Os Bancos parceiros são membros do Federal Deposit Insurance Corporation (“FDIC”).
    Editado por edsonmassao em 13-02-2025 às 9:02

Padrão

Não vi ninguém comentando, não sei se está disponível para todos mas recebi um comunicado sobre disponibilização de cartão de crédito em dolar https://view.comunicacao.bancointer....26911c3a446e91

Será que tem alguma vantagem real ou pegadinha para usar o cartão? Nas letras pequenas do comunicado está escrito:
    Eu solicitei por conta de relacionamento, sendo de graça eu deixo tudo ativado (e bloqueado) mesmo que não tenho planos de usar a curto prazo (conta global foi assim, ativei no início).

Aqui ofereceram 3.2k Trumps

Padrão

Eu também solicitei. Chegou hoje. Já tive alguns problemas de pagamentos com o cartão de débito do inter/wise. Tive que pagar com um cartão de crédito da Porto que tem IOF zero + spread 4,99%. Então acho bom ter mais esta opção do Inter que o iof seria 1,1% + spread de transferência de 0,75%.

Padrão

Eu pedi e ja usei o virtual numa compra online de 100 USD, mas so me deram 500 USD de limite, mesmo ja tendo uns 2500USD no time deposit deles. Achei fantastico esse cartao, ainda deve rolar uns pontinhos loop e ate 40 dias pra pagar, o que deixa a grana rendendo uma merrequinha no time deposit. Eu nao faco conversao pois tenho renda pequena em dolar, entao mando direto via ACH sem taxa alguma, nem de conversao nem IOF.

Padrão

Pessoal,
    uma dúvida.

Há uns anos, lembro que o motivo de eu ter migrado do inter para outra corretora era que o valor do câmbio estava dando uma diferença considerável para investir nos EUA.
    Alguém chegou a comparar se está compensando (seja por praticidade, seja pela diferença de valor) fazer o câmbio pelo inter para comprar ativos fora?
    Se não compensa, é possível enviar dolares para a conta de investimento no exterior do inter por outros lugares?

Obrigado!

Padrão

Eu devo estar enganado, mas pelas minhas contas, transformar os pontos loop em cashback na fatura do cartão corresponde a fucking 2,5% de cashback? Vcs também chegaram a este conclusão?

Mês passado tive uma fatura de 8600 reais; e daí apareceram 8600 pontos loop na minha conta (imagino que seja 1 ponto por real). Ao trocar por cashback, cada 100 pontos loop correspondiam a R$ 2,50. Resultado: ganehi 215 reais de cashback.

Deve ter algum erro no meu raciocínio, senão o Black do Inter é o melhor cartão da atualidade para fins de cashback.

Padrão

Eu devo estar enganado, mas pelas minhas contas, transformar os pontos loop em cashback na fatura do cartão corresponde a fucking 2,5% de cashback? Vcs também chegaram a este conclusão?

Mês passado tive uma fatura de 8600 reais; e daí apareceram 8600 pontos loop na minha conta (imagino que seja 1 ponto por real). Ao trocar por cashback, cada 100 pontos loop correspondiam a R$ 2,50. Resultado: ganehi 215 reais de cashback.

Deve ter algum erro no meu raciocínio, senão o Black do Inter é o melhor cartão da atualidade para fins de cashback.
    Em nenhum cartão é 1 ponto por real.
    Clique para abrir a imagem em nova guia

Você deve ter pontos de outra coisa nesse bolo aí.

Padrão

Você deve ter pontos de outra coisa nesse bolo aí.

Vc tem toda a razão. Eu me esqueci de sacar os pontos loop do mês anterior e acumulou com os do mês passado.

Mesmo assim: cashback de 1,25%. Nada mal.
    Editado por mmv2005 em 16-02-2025 às 19:53

Padrão

Mesmo assim: cashback de 1,25%. Nada mal.
    Inter paga por seu milheiro 25 reais, atualmente só tá perdendo para o Santander que paga 26. A nível de comparação a Livelo tá pagando 18, 20 reais. C6 Bank que já chegou a pagar 25, 26 agora tá pagando 20.

Como a Azul tá se prostituindo vendendo pontos aos montes, está sendo melhor trocar por R$ diretamente no Inter.

Lembrando que por conta do dólar alto, o cartão do inter fica melhor que a concorrência já que ele converte os pontos em reais. O cartão é equivalente hoje a um que pontua ~ 2,2 pontos por dólar, melhor que Visa Infinite do BB, Bradesco, BRB, Santander (Unique) etc. Tudo isso sem anuidade.
    Editado por wrodrigodns em 17-02-2025 às 17:56

Compartilhar

Compartilhar

Permissões