Peru vai processar Greenpeace por danos irreparáveis às Linhas de Nazca

Padrão

Citação Citando Demented Ver mensagem
    Grandes merdas essas "Linhas de Nazca", nunca vi nada de interessante nisto pra poder se enquadrar como "Patrimônio Cultural da Humanidade", pois não existe nada criativo nestes desenhos, até porque foram feitos por "civilizações" bastante atrasadas mesmo para esta época. Se fossem obras do Império Romano, Grego ou Egípcio , aí sim levaria o mérito deste reconhecimento mundial.
    Se você acha as putarias dos impérios europeus mais interessante do que linhas e desenhos feitos para ser vistos do céu, um feito que o homem só conseguiu séculos depois das civilizações Gregas, Egípcias e Romanas, eu simplesmente sou incapaz de comentar isso de maneira produtiva.
    Última edição por Ragerlis : 15-12-2014 às 13:14

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:
    Última edição por vidadeet : 14-12-2014 às 16:45

Padrão

Foi um Da Vinci peruano, grandes coisa...
    Xeroque Rolmes: O IDH da União Soviéticaem 1990, antes do colapso, era 0.92, mais ou menos equivalente ao da Bélgica atualmente. LOL

Padrão

uaehuheuh botaram uma criança pra desenhar

Padrão

Grandes merdas essas "Linhas de Nazca", nunca vi nada de interessante nisto pra poder se enquadrar como "Patrimônio Cultural da Humanidade", pois não existe nada criativo nestes desenhos, até porque foram feitos por "civilizações" bastante atrasadas mesmo para esta época. Se fossem obras do Império Romano, Grego ou Egípcio , aí sim levaria o mérito deste reconhecimento mundial.
    Como sempre honrando o nick, santa ignorância.

Padrão

Citação Citando Muzamba Ver mensagem
    Entrei 6 meses antes de vc nesse fórum e tenho bem mais verdinhas sem implorar por elas. Ah, e com detalhe, todas elas conquistadas pelo poder do logos, sem postar na área de Promoções nem nada disso.

Fikdik.
    Vou tentar ganhar mais verdinhas sem implorar. O seu número de verdinhas é realmente maior que o meu, pouco importa que você só tenha 600 mensagens a mais.

Valeu pela dica champz
    Última edição por Bianco Anchieto : 14-12-2014 às 19:43

Padrão

Citação Citando Mexilhaozinho Ver mensagem
    oxi, e como elas duraram 2200 anos?
    É um dos lugares mais secos da terra, ali não chove nem tem quase vento.

Citação Citando Bikipedia
    The extremely dry, windless, and constant climate of the Nazca region has preserved the lines well. This desert is one of the driest on Earth and maintains a temperature around 25°C all year round. The lack of wind has helped keep the lines uncovered and visible.
    https://en.wikipedia.org/wiki/Nazca_Lines#History

De acordo com o mesmo artigo da wikipedia essa é a área que foi danificada pelos manifestantes:

Grandes merdas essas "Linhas de Nazca", nunca vi nada de interessante nisto pra poder se enquadrar como "Patrimônio Cultural da Humanidade"
    Tem uns que são bonitinhos, mas já vi castelo de areia bem mais interessante. Se tivesse sido feito lá ia provavelmente estar em pé até agora

Os egípcios, persas, maias, gregos e outros também eram atrasados pra cacete em um monte de coisa. Mas essa mania por relíquias da antiguidade (é velho então é bom) eu sinceramente não entendo, o conhecimento deles até pode ser interessante e aplicável, agora tu manter os prédios inutilizados lá é meio que exagerado. Mas cada um guarda que quiser no final das contas, né.

Daqui a uns anos quando a seca exterminar a vida em SP a cidade vai virar patrimonio cultural da humanidade também rs
    Última edição por MortalWombat : 14-12-2014 às 20:15

Padrão

Citação Citando MortalWombat Ver mensagem

Os egípcios, persas, maias, gregos e outros também eram atrasados pra cacete em um monte de coisa. Mas essa mania por relíquias da antiguidade (é velho então é bom) eu sinceramente não entendo, o conhecimento deles até pode ser interessante e aplicável, agora tu manter os prédios inutilizados lá é meio que exagerado. Mas cada um guarda que quiser no final das contas, né. [/B]

Defina atrasado, por favor.

Porque pelos meus estudos, eles eram super evoluídos em astronomia, matemática, arquitetura e filosofia. Talvez mais conscientes que nós que pegamos as merdas que aconteceram na idade média.
    Última edição por smithmorra : 14-12-2014 às 20:40

Padrão

Nego sabe nem desenhar um ku e já começa a desdenhar do legado de civilizações inteiras hue
    Citação Citando Kushito Ver mensagem
    quem é morto pelo assaltante também continua morto pelo resto da vida

Padrão

Achei que o dano tinha sido pior.
    memento mori

Padrão

Os incas eram tão sinistros como os egícpcios foram, civilizações que ainda precisam de muito estudo até mesmo nos dias atuais, tem muito legado dos caras que simplesmente ainda não foram decifrados. Há até a possibilidade de que foram os incas que descobriram a Polinésia por exemplo, é um assunto bastante interessante e que nao se debate em aulas de história básicas.

Recomendo a leitura do wiki da expedição Kon-Tiki:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Expedi%...3%A3o_Kon-Tiki

Esse cara que levantou essa possibilidade é foda:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Thor_Heyerdahl
    Última edição por DiRe : 14-12-2014 às 21:37

Padrão

Citação Citando smithmorra Ver mensagem
    Defina atrasado, por favor.
    Viver se matando, matar os filhos, ir lá literalmente dar o ** pra que o deus fulano abeçoe teu futuro, partidas de futebol onde quem ganha perde a cabeça, totalitarismo em geral, e por ai vai. Tu ia gostar de morar lá? Se tu não conhece nem por cima é só você ler os textos dessas culturas e livros história, se mesmo assim tu não consegue ver então, dai o problema é outro.

O estranho é que não sei de onde a idade média é padrão pra alguma coisa, apesar de um monte de gente falar dessa época e não saber nada, só causos... mas enfim, os iluministas também eram cheios de bizarrices, e hoje não somos lá essas coisas também não, mas estamos um pouco melhor.

Agora só porque existiu a cultura lá que sabe desenhar na areia, problema dos caras se gostam disso, mas eu acho overrated. Mesma coisa com a maioria das obras caindo aos pedaços veneradas por ai, até mesmo as tupiniquins que n tem nada de medieval (e.g. fortes modernos etc e tal). Cada um conserva o que acha importante, se a importância de sua cultura é um tumulo, um estadio de futebol ou onde se mata gente pra ter uma colheita boa... digamos que pra bem ou pra mal tem algo a dizer sobre a cultura. Só não dá pra ver só um lado (oh eles sabiam fazer contas básicas!) e ignorar o resto tem que ver como um todo na minha opinião.

No mais fica a questão que abordei? Mesmo se a civilização extra-terrestre-superfodastica-system-masterblaster-omega-power que foi extinta a milênios atrás deixasse um prédio deles lá que sobrou até agora, ué, o que tem demais isso sinceramente? Claro que dá pra tentar entender sobre eles, mas no fim das contas é um escombro lá, só serve pra turismo e matar a curiosidade. Como falei não entendo essa veneração de relíquias ai
    Última edição por MortalWombat : 14-12-2014 às 22:15

Padrão

Citação Citando MortalWombat Ver mensagem
    Viver se matando, matar os filhos, ir lá literalmente dar o ** pra que o deus fulano abeçoe teu futuro, partidas de futebol onde quem ganha perde a cabeça, totalitarismo em geral, e por ai vai. Tu ia gostar de morar lá? Se tu não conhece nem por cima é só você ler os textos dessas culturas e livros história, se mesmo assim tu não consegue ver então, dai o problema é outro.

O estranho é que não sei de onde a idade média é padrão pra alguma coisa, apesar de um monte de gente falar dessa época e não saber nada, só causos... mas enfim, os iluministas também eram cheios de bizarrices, e hoje não somos lá essas coisas também não, mas estamos um pouco melhor.

Agora só porque existiu a cultura lá que sabe desenhar na areia, problema dos caras se gostam disso, mas eu acho overrated. Mesma coisa com a maioria das obras caindo aos pedaços veneradas por ai, até mesmo as tupiniquins que n tem nada de medieval (e.g. fortes modernos etc e tal). Cada um conserva o que acha importante, se a importância de sua cultura é um tumulo, um estadio de futebol ou onde se mata gente pra ter uma colheita boa... digamos que pra bem ou pra mal tem algo a dizer sobre a cultura. Só não dá pra ver só um lado (oh eles sabiam fazer contas básicas!) e ignorar o resto tem que ver como um todo na minha opinião.

No mais fica a questão que abordei? Mesmo se a civilização extra-terrestre-superfodastica-system-masterblaster-omega-power que foi extinta a milênios atrás deixasse um prédio deles lá que sobrou até agora, ué, o que tem demais isso sinceramente? Claro que dá pra tentar entender sobre eles, mas no fim das contas é um escombro lá, só serve pra turismo e matar a curiosidade. Como falei não entendo essa veneração de relíquias ai

Que eu saiba até hoje a gente vive se matando.
    Acho que entendi o que tu quis dizer, naquela época obvio que era extremo, hoje somos mais "civilizados".
    Cada um com sua opinião... Admiro a arte e arquitetura das civilizações antigas, pelo contrario não acho que tenha sido feita por extraterrestres, o potencial do ser humano é subestimado. E por outro lado aprendemos muito com a ciência dos antepassados.

Agora uma reflexão:

Se não tivessem leis protegendo artefatos, monumentos, construções, etc dos antepassados, mais da metade não iria existir, como já aconteceu com algumas das 7 maravilhas do passado. Isso sim seria inexplicável. Veja bem, para chegar a esse ponto de cuidado com relíquias e monumentos dos antepassados foi muito chão...

Padrão

Greenpeace só faz MERDA.
    Primeiro que ESTRAGARAM uma parte das linhas ali, segundo que SE fossem liberados para entrar teriam que usar aqueles sapatos apropriados.

Daqui a pouco vão capturar uma baleia e tatuar a fogo nela "salvem as baleias!"
    Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário.
    Those who mind don't matter, and those who matter don't mind.
    Can't stop, won't stop.

Padrão

Citação Citando DiRe Ver mensagem
    Os incas eram tão sinistros como os egícpcios foram, civilizações que ainda precisam de muito estudo até mesmo nos dias atuais, tem muito legado dos caras que simplesmente ainda não foram decifrados. Há até a possibilidade de que foram os incas que descobriram a Polinésia por exemplo, é um assunto bastante interessante e que nao se debate em aulas de história básicas.

Recomendo a leitura do wiki da expedição Kon-Tiki:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Expedi%...3%A3o_Kon-Tiki

Esse cara que levantou essa possibilidade é foda:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Thor_Heyerdahl
    O problema das civilizações latinas, é que a igreja destruiu quase todos os objetos de estudo para se ter deles, eles queimaram tudo falando que era heresia.

E os europeus ainda derretiam todas as estatuas dos caras.

Então nunca saberemos os segredos dessas civilizações, isso é algo que me deixa triste, ser tudo perdido por pura ignorancia humana.

Padrão

Citação Citando slats Ver mensagem
    O problema das civilizações latinas, é que a igreja destruiu quase todos os objetos de estudo para se ter deles, eles queimaram tudo falando que era heresia.

E os europeus ainda derretiam todas as estatuas dos caras.

Então nunca saberemos os segredos dessas civilizações, isso é algo que me deixa triste, ser tudo perdido por pura ignorancia humana.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Biblioteca_de_Alexandria

Sad bro

Padrão

Citação Citando slats Ver mensagem
    Mas é isso que não entendo, fora curiosidade sobre história e cultura que é um hobby bacana em si mesmo, o que tu imagina que foi "perdido"?

Especialmente quando falamos de artefatos de ouro e coisa e tal.
    Última edição por MortalWombat : 14-12-2014 às 23:42

Padrão

Citação Citando Muzamba Ver mensagem
    Entrei 6 meses antes de vc nesse fórum e tenho bem mais verdinhas sem implorar por elas. Ah, e com detalhe, todas elas conquistadas pelo poder do logos, sem postar na área de Promoções nem nada disso.

Fikdik.
    cotei só pra ver quantas eu tenho!

Padrão

Você não viu, mas a ONU viu, uma caralhada de antropólogos viram, mais um tanto de historiadores e arqueólogos viram.

Confio nesses acima ou no Demented da hM?
    Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário.
    Those who mind don't matter, and those who matter don't mind.
    Can't stop, won't stop.

Padrão

Sou Biólogo e não concordo com isso.

Já é passar dos limites, o negócio é milenar e os caras vão e ferram em 2 segundos pqp, que raiva...
    ...

Padrão

Aquecimento Global não existe.

Padrão

É sério que tão querendo comparar a visão do mundo de antes de Cristo pra hoje em dia?? PQP
    "You talkin' to me?"

Padrão

Aquecimento global não existe [2]
    "Vamos visitar o passado, mundo distante, passado muito além onde a pessoa não valia pelo que ela é, só valia por aquilo que ela tem vamos assistir ao naufrágio de um titanic pesado e frágil que foi á pique sem dó nem piedade pela febre da ganância, pela falta de humildade vamos perdoar aquela gente que não soube enxergar um pouquinho na frente e secou até a última fonte, queimou a floresta, matou a semente vamos celebrar a nova civilização que nasceu da destruição e já nasceu cuidando do que tem pra não ter que aprender perdendo tudo também." Cinza - Pouca Vogal.

Padrão

Me sinto lesado pela propaganda que fizeram. Falaram que os desenhos eram gigantescos e pelo que eu vi não devem ser nem do tamanho de 2 campos de futebol.

Padrão

Citação Citando Tic0 Ver mensagem
    Sou Biólogo e não concordo com isso.

Já é passar dos limites, o negócio é milenar e os caras vão e ferram em 2 segundos pqp, que raiva...
    ta vendendo hedgehog ainda?

Compartilhar

Permissões