Conheça os jogos de Ps1 que marcou sua infância

  1. #1

    Padrão Conheça os jogos de Ps1 que marcou sua infância

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Digimon World

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    . Quem entendeu esse jogo, não ligou para ter que cuidar das necessidades de seu Digimon e conseguiu seguir em frente na história, teve um dos jogos mais completos e divertidos de 1999. A cada Digimon World que era lançado, se diferenciava em estilo e elementos, com a intenção de promover a série de TV que já era um grande sucesso na época. Nos últimos tempos, a NAMCO Bandai admitiu publicamente que o Digimon World de maior sucesso e mais aceito pelo público, até então, foi justamente o primeiro. Com isso, lançaram Digimon World ReClique para abrir a imagem em nova guiaigitize para PSP e a versão Decode do mesmo para 3DS. E aí? Você está satisfeito com eles ou quer um Digimon World nos mesmos moldes mas para os consoles, como foram lançados os primeiros títulos?

    Dino Crisis

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Desenvolvido pela Capcom, Dino Crisis tem uma mecânica que lembra bastante a dos Resident Evil da época. Só que o negócio aqui, era bem maior que um bando de zumbis se rastejando, já que estamos falando de dinossauros se rastejando… Em locais apertados e prontos para te consumir. Quer coisa mais medonha que isso? Mesmo sendo meio antigo, ao ver o trailer do jogo ainda da um certo “gelinho” na barriga, com todas essas atrocidades surgindo do nada. Dino Crisis é uma ideia que vem muito a calhar na nossa geração, pois estamos falando de algo que pode se tornar um bom jogo de tiro, com muito suspense, sustos, tensão contínua e ação.

    Silent Hill

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Falando em medo, vamos citar o maior deles nesta época. Silent Hill, um dos jogos mais criativos e bem pensados no ramo do terror. A história do jogo se baseia na chegada de Harry Mason à cidade com o mesmo nome do jogo e, consequentemente, na procura pela sua filha, Cheryl. Durante o progresso do jogo, Harry descobre que a sua filha adotada tem uma relação com a cidade nunca revelada. O jogo rendeu mais dois títulos de continuação, ambos para Playstation 2, que repetiam o sucesso da trama, ao mesmo tempo que parece se encerrar no terceiro jogo. Do quarto em diante, já vemos histórias em outras cidades, locais, e com outros elementos. Vai acontecendo aquele desgaste básico, e Silent Hill começou a parecer estar contando histórias dos Goosebumps (série de terror americana) para os vídeo-games.

    Vigilante 8: 2nd Offense;

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Esse era um daqueles jogos que extrapolavam limite da imaginação, e eu adorava a fase da formiga gigante. Vigilante 8 – 2nd Offense foi o primeiro jogo do estilo “combate veicular” que eu já joguei na minha vida e possuía uns gráficos bens legais, sem contar que o jogo era uma grande viagem divertida, com carros com metralhadoras e lança foguetes. Mas, o incrível mesmo era a quantidade de carros de outros tempos que se podia escolher e claro os mapas super bem pensados que incluíam a tão famosa “fase da formiga gigante”.

    Metal Gear Solid 1

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Esse é um daqueles momentos constrangedores que você tem medo de falar mal de uma coisa que é bom mais você não gosta e todo mundo percebe. Bem, esse foi um jogos jogos responsáveis pela grande ascensão de Hideo Kojima, cara que eu não gosto muito por sinal, o jogo conta a historia de Solid Snake, um soldado ex-aposentado que se infiltra numa instalação de eliminação de armas nucleares para neutralizar uma ameaça terrorista da FOXHOUND, uma unidade de forças especiais. Snake deve resgatar dois reféns: o chefe da DARPA e o presidente de uma fabricante de armas, além de enfrentar os terroristas e impedí-los de lançar um ataque nuclear.

    Driver 2

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    O que falar do jogo que me fez comprar um PS1? Driver 2 era “mais ou menos” game open world onde você tinha que cumprir certas missões (das quais eu nunca terminei) para fechar o jogo. Porem, eu assim como muito outros, jogava apenas para dirigir em alta velocidade pelas ruas e encher o saco da policia. Os mapas do jogo eram imensos e a quantidade de carros existentes impulsionavam você a continuar jogando. Oh, saudades!

    Yu-Gi-Oh!: Forbidden Memories

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Ódio, raiva, dor, noites mal dormidas. Isso tudo defini bem o que você sente ao passar messes jogando esse jogo maldito e nem mesmo conseguir um Dragão Meteoro, com musicas pouco enjoadas e uma grande quantia de cartas e oponentes, Yu-Gi-Oh!: Forbidden Memories te passa todo aquele sentimento que o anime tinha, ou seja: É HORA DO DUELO!

    Medal of Honor

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Uma das primeira e maiores franquias de guerra de todos os tempo. Medal Of Honor foi criada por ninguém menos que Steven Spielberg, o cara foi um visionário, já que guiz fazer um jogo com o estilo mais realístico muito diferente do que se estava fazendo na época. O resultado? Um dos melhores jogos de guerra já feitos.

    TOMB RAIDER

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Poucas coisas foram mais marcantes na década de 90 do que a estreia da personagem mais gostosa da história dos games até então. Mas o recém lançado Tomb raider não vivia apenas da beleza de sua protogonista, sendo um dos games de aventura mais completos e competentes já lançados até então.

    Crash Bandicoot

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    : Sinceramente, eu não consigo entender uma coisa… Como conseguem passar por tantas mãos ou esquecer um mascote que teve tanta força no passado, se comparando até com Mario ou Sonic na industria dos games? Teve 4 jogos produzidos pela Naughty Dog, que é a responsável por séries como Uncharted e The Last of Us, além do mascote não tão bem sucedido em fama mas sim em qualidade, o Jak. Enfim, quem jogou Crash sabe. Histórias interessantes e engraçadas, com personagens malucos e carismáticos, em um mundo bem característico da série, com jogabilidade e diversão variada para a época. Um dos maiores best-sellers do primeiro console da Sony, passou por várias “casas” com o tempo e acabou perdendo todo o seu brilho, até então. Volte para a Naughty Dog, Crash!



    Resident Evil 3: Nemesis

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Primeira coisa que vez à mente de muitos a ler o titulo desse jogo é: STARS! Simplesmente o melhor jogo do console disparado, enredo excelentemente bem elaborado, belos gráficos(para a época), e uma trilha sonoro que te passava aquele sentimento de terror. Na época o jogo foi muito elogiado pela critica e afins, e também alcançou o titulo de Resident Evil mais vendido dentro os já lançados, o que torna ele duplamente importante para historia do console e da capcom.

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Uma coisa que para min fez o jogo se tornar o favorito de muitos é que a protagonista era um mulher, muito casca grosa por sinal, o fazia o jogador sentir medo toda vez que se encontrava com o nêmesis ou zumbis pela cidade, em sua mente você percebei que séria 2x mais difícil para ela sair daquele lugar, mesmo a se tratando de Jill Valentine.

    Fonte: epicplay , proplayers , malditosinvasores

  2. Publicidade

  3. #2

    Padrão

    Só faltava o Gran Turismo e Naruto (sim, existia esta série no PS1).

    Agora com relação a lista, a única coisa que eu concordo e que marcou a minha "época de aborrescente" foi Yugioh. P*** m**** mano, é um dos melhores jogos da série que já joguei na minha vida. Depois dele é o de PS2, acho que "Duel roses".


    E o único jogo que me deixava com medo era Resident Evil 3. Aquele nêmesis matando o "namorado" da personagem principal era tenso... E ainda teve aquela vez em que eu tentei matar o nêmesis e não tinha como, só entrando no quartel!Clique para abrir a imagem em nova guia

  4. #3

    Padrão

    Ia esquecendo uma coisa: Castlevania: a sinfonia da noite também era muito ****.


    Na medida que eu ia derrotando os boss, me equipando com os melhores itens e claro, não podia deixar de ver detonado sobre como passar em uma determinada sala ou fase.



    Que mancada, cara, este título é top e não o incluiu na lista...Clique para abrir a imagem em nova guia

  5. #4

    Padrão

    Se marcou minha infância eu já conheço, lol

  6. #5

    Padrão

    ps1 teve varios games bons.

    FFVII, KOF, TEKKEN, dentre tantos.

  7. #6

    Padrão

    Se marcou minha infância eu já conheço, lol

    mas se os 'jogoS marcou' deve ser foda mesmo.

  8. #7

    Padrão

    Se marcou minha infância eu já conheço, lol
    Entrei aqui só para escrever isso [emoji22]

  9. #8

    Padrão

    Os que marcaram no PS1 pra mim:

    Clique para abrir a imagem em nova guia
    Clique para abrir a imagem em nova guia

  10. #9

    Padrão

    Ps1 é épico mesmo,lembro que todos os meses era vários lançamentos,comprava todo mes revistas super gamer power, playstation magazine e etc.

    Senhores ate hj estou em busca de um CD do residente evil 1, se alguém tiver e quiser desapegar me mande uma MP.

  11. #10

    Padrão

    Final fantasy VII, final fantasy tátics, resident evil 3, grande turismo, yugioh, medal OF honor, driver 1, driver 2, kof, 97, kof 99...teken 3, crash kart, crash bandicoot, duken nukem lol
    E também o metal gear solid... Snakee Snakee...
    Caraaaca agora lembrei meu pai não tinha dinheiro na época pra comprar os 1, então existiam aquelas locadoras, passava horas jogando medal OF honor escondido com meus amigos pirralhos kkk era irado demais
    Editado por davesax em 12-02-2015 às 22:40

  12. #11

    Padrão

    crash de corrida foi muito mais muito foda. Passei meses jogando com meu primo *----*

  13. Publicidade

  14. #12

    Padrão

    agradeço a esse jogo principalmente pelo que aprendi de inglês ao longo desses anos, esse foi o primeiro pelo o que eu lembre que revirei dicionários pra seguir adiante:

    Clique para abrir a imagem em nova guia

  15. #13

    Padrão

    Sim, faltou o winning eleven

  16. #14

    Padrão

    se liga numa lista que havia feito ha muito tempo...
    Spoiler:

    Soukaigi
    Brave Fencer Musashi
    Einhander
    Tobal 2
    Battle Arena Toshinden 3
    Street Fighter Ex Plus Alpha 1
    Tekken 2/3
    Jet Moto 1
    Tenchu 1
    Need for Speed III Hot Pursuit/IV High Stakes
    Moto racer 2
    MLS Gamenight
    GTA 1/2
    Ridge Racer Type 4
    Colony wars vengeance
    Tony Hawk's Pro Skater 1/2
    007 The World is not enough
    Bloody roar 1
    Megaman X5
    Dragon Ball Final Bout
    The king of fighters 97
    Mortal Kombat Trilogy / Mortal Kombat 4
    Pandemonium 1
    Pocket Fighter
    Rival Schools
    Rampage
    Samurai Showdown 3/4
    Street Fighter Alpha 2
    Winning Eleven 3 : road to france 98

  17. #15

    Padrão

    agradeço a esse jogo principalmente pelo que aprendi de inglês ao longo desses anos, esse foi o primeiro pelo o que eu lembre que revirei dicionários pra seguir adiante:

    http://upload.wikimedia.org/wikipedi...egaia_Capa.png
    Incrivel como os mais velhos criticavam os jogos, eu comecei a aprender inglês exatamente por esse jogo e tbm revirei muitos dicionarios na época não tinha internet em casa e não tinha as facilidades de hoje, lembro da minha vó dizendo que o vg estragava a tv e depois numa época mais a frente com os jogos de tiro meus tios dizendo que me tornaria um psicopata.

  18. #16

    Padrão

    Concordo em quase tudo com o Autor o Tópico!

    Desses eu não joguei o Yu Gi OH pois não me interessava na época e o Tomb Raider 1 que não fazia meu estilo.
    Mas Tomb Raider é uma Franquia a Qual eu respeito Muito e admirava um amigo (ou quem dominava TR) meu que terminou fazendo 100% em todos os TR da época.

    Os demais eu Joguei Todos e terminei a Maioria.

    Digimon eu curtia mas não entendi o game e acabei abandonando.

    PS : Autor o tópico mandou bem, só falta dar uma Refinada nos errinhos de Português que dai vai ficar show!

  19. #17

    Padrão

    Concordo em quase tudo com o Autor o Tópico!

    Desses eu não joguei o Yu Gi OH pois não me interessava na época e o Tomb Raider 1 que não fazia meu estilo.
    Mas Tomb Raider é uma Franquia a Qual eu respeito Muito e admirava um amigo (ou quem dominava TR) meu que terminou fazendo 100% em todos os TR da época.

    Os demais eu Joguei Todos e terminei a Maioria.

    Digimon eu curtia mas não entendi o game e acabei abandonando.

    PS : Autor o tópico mandou bem, só falta dar uma Refinada nos errinhos de Português que dai vai ficar show!
    Obrigado por avaliar Clique para abrir a imagem em nova guia

  20. #18

  21. #19

    Padrão

    O 3 não foi o mais vendido... Vendas para um único console foi o 2... E no geral foi o 5...

Compartilhar

Permissões