Os melhores crossovers da historia do videogame

  1. #1

    Padrão Os melhores crossovers da historia do videogame



    9 – Sega Superstars

    A Sega como fabricante de consolas pode ter morrido mas enquanto produtora a companhia japonesa é responsável por algumas das séries mais memoráveis e importantes da indústria. Quando se tem tamanho espólio é natural que se opte por um crossover, sempre capaz de fazer as delícias dos fãs. Seja através de jogos para sensores de movimentos, de ténis e até de corrida, unir franchises como Sonic, Crazy Taxi, Channel 5, Nights, Jet Set Radio e até Shenmue só pode dar bom resultado.



    8 – Soul Calibur

    Soul Calibur é daqueles beat ‘em up que tem conseguido perdurar através das últimas gerações de consolas e que conseguiu agregar uma boa legião de fãs mas grande parte da atenção nesta franchise prende-se com os seus “convidados especiais”. Heihachi, Link, Spawn, Yoda e Darth Vader já marcaram presença na série e esperemos que muitas mais lhes sigam o exemplo.



    7 – Mortal Kombat vs DC Universe

    Apesar da sua qualidade duvidosa, para os muitos fãs de Mortal Kombat que ansiavam pela primeira incursão da série na nova geração de consolas este foi um crossover bastante interessante de se ver visto que misturava o mítico beat ‘em up com personagens da DC Comics como Super-Homem, Batman, Joker e Lanterna Verde. Mesmo que as expectativas não tenham sido cumpridas ficou a tentativa de agradar a fãs dos dois universos.



    6 – Super Meat Boy

    Os jogos independentes actuais representam para muitos o pináculo criativo da indústria, notabilizando-se não só pela sua simplicidade como também pela alta qualidade. Super Meat Boy devolveu a dificuldade e desafio aos jogos de plataformas ao mesmo que juntava à festa personagens de outros jogos do género como Alien Hominid, Castle Crashers, Machinarium e Braid. Um mimo para os apreciadores do género.



    5 – Dissidia: Final Fantasy

    Final Fantasy tem já mais de 20 anos de existência e, com diversos jogos lançados até agora com personagens e histórias diferentes a Square-Enix decidiu criar este jogo de luta com contornos de RPG para a PSP. Dissidia: Final Fantasy tornou-se numa das propostas mais interessantes do género e a sua excelente recepção por parte dos fãs fez com que a produtora japonesa tivesse argumentos suficientes para continuar a aproveitar a fórmula.



    4 – Mario & Sonic at Olympic Games/Mario & Sonic at Winter Olympic Games

    Seja qual for a competição em que estiverem o certo é que Mario e Sonic renovaram as novas esperanças no que toca a jogos destas competições desportivas. As duas franchises podem ter sido rivais no passado mas esta parceria festejou adequadamente os eventos desportivos em que se baseia, sendo que fica a esperança que a Nintendo e a Sega voltem a unir-se para futuros jogos que unam o canalizador de bigode farfalhudo e o ouriço mais rápido de sempre.



    3 - Marvel vs Capcom 2



    De entre todas as produtoras do mundo a Capcom é uma das que possui mais franchises sendo que grande partes delas estão entre as melhores e mais cobiçadas da indústria. É também uma das que mais apostou em crossovers contando já com parcerias com diversas companhias como a SNK, Tatsunoko e Marvel, com a qual tem lançado beat ‘em ups de grande qualidade e já reconhecidos como dos melhores do género. Na realidade, quem consegue ficar indiferente quando Ryu e Wolverine se defrontam?



    2 – Super Smash Bros.



    A Nintendo vem a reutilizar e renovar as suas franchises à mais de 20 anos mas, apesar disso, é interessante constatar que entre todos os IP’s que possui nenhum deles se notabilizou como um jogo de luta. Para colmatar a falha a Nintendo criou Super Smash Bros. e que melhores personagens senão as já criadas e amadas por milhões de pessoas em todo o mundo? É nesta premissa que surge Super Smash Bros., acabando por se distinguir de tudo o que há dentro do género ao mesmo que nos dá a oportunidade de dar uma valente tareia no Pikachu. Nota também para a presença de Solid Snake e Sonic no último título (Brawl) e fica a esperança que personagens de outras produtoras se juntem à série.

    1 – Kingdom Hearts



    A parceria entre a Disney e a Square-Enix pode ter dado razões para levantar dúvidas aos jogadores mas esta franchise já se provou como das mais populares entre fãs não só da produtora nipónica como também da Disney. Este crossover entre filmes da Disney e Final Fantasy ocupa o primeiro lugar não só por o ter feito com grande sucesso, como também por ser o único desta lista com uma história própria que conta já com um número de sequelas bastante razoável.

    Fonte: criticalhits , gamingduck

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2

    Padrão

    move para area de video games

  4. #3

    Padrão

    a intenção foi boa mas errou o fórum.
    Espaço disponível para publicidade. Anuncie.
    Originalmente enviada por SniPeR Na VeiA
    vc tem que tomar na bunda... eh muito bom mano... eu tomei e gostei... alem de td vc fica muito conhecido em todos os churras que vc vai...

  5. #4

    Padrão

    Citação Citando KillerCrush Ver mensagem
    a intenção foi boa mas errou o fórum.
    desculpa pessoal

  6. #5

    Padrão

    Sim faltou Capcom vs SNK =/

  7. #6

    Padrão

    V iciado em Kingdon Hearts, jogo bom, estilo de combate bem bolado e uma historia cheia de reviravoltas e brechas.

    Pena que eles não dão tanta atenção ao redor do jogo, mundos vazios, sem pessoas, quase um apocalipse zumbi.

  8. #7

    Padrão

    Citação Citando flaviofx Ver mensagem
    V iciado em Kingdon Hearts, jogo bom, estilo de combate bem bolado e uma historia cheia de reviravoltas e brechas.

    Pena que eles não dão tanta atenção ao redor do jogo, mundos vazios, sem pessoas, quase um apocalipse zumbi.
    sim, sim. Concordo.

Compartilhar

Permissões