Maiores curiosidades do mundo dos games - Parte 2

  1. #1

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    O game “Donkey Kong” foi feito originalmente tendo em mente os personagens do clássico desenho “Popeye” – o marinheiro entraria no lugar de Mario, Kong seria Brutus e Pauline, Olívia Palito. No entanto, o licenciamento não saiu, mas o jogo foi feito mesmo assim, com outros personagens. No ano seguinte, a Nintendo fez um game de “Popeye”

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    “Dragon Quest” é uma das séries de RPG mais célebres do Japão e referências ao protagonista – Loto no Japão e Eldrick nos EUA – podem ser encontradas nos túmulos dos games “The Legend of Zelda II” e “Final Fantasy”

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    No game “Dungeon Defenders”, há referências escondidas de rage faces, como o ‘troll face’ (à esquerda)e o fuck yeah (à direita).

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    A escola do primeiro “Silent Hill” é baseada no cenário de “Um Tira no Jardim de Infância”, filme de 1990 estrelado por Arnold Schwarzenegger. Interessante notar que uma comédia serviu de inspiração para um game de terror

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    Em “Fable III”, existe uma espada de brinquedo que pode ser obtido num cemitério que, quando pega, aparece a mensagem: “É muito perigoso ir sozinho. Leve isso”. É uma frase clássica do primeiro “The Legend of Zelda”, quando Link recebe sua primeira espada

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    O clássico “Final Fight” sofreu com a censura nos Estados Unidos. Na versão para Super NES, as personagens Poison e Roxy foram substituídas por punks genéricos chamados Sid e Billy. No Sega CD, foi necessário vesti-las um pouco mais para ser lançado (note que o micro short virou uma bermuda)

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    Dentro da Estátua da Felicidade, o equivalente à Estátua da Liberdade no mundo de “Grand Theft Auto IV”, pulsa um coração orgânico

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    Hideo Kojima, idealizador de “Metal Gear”, é fã declarado da sétima arte, e disse uma vez que o nome dos personagens Solid Snake (David) e Otacon (Hal Emmerich) foram tirados do protagonista e da inteligência artificial do clássico filme “2001 – Uma Odisseia no Espaço”

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    As inspirações para “Pokémon” vieram da infância de Satoshi Tajiri, que era expert em insetos e colecionava vários desses bichos, e da série de TV “Ultraseven”, no qual o protagonista possuía várias cápsulas contendo monstros

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    Na década de 80, computadores e videogames tinham capacidade muito pequena de memória, o que fazia os programadores serem criativos. No caso de “Super Mario Bros.”, o formato da nuvem é a mesma do matinho, só mudando a cor. Essa ‘piada’ é repetida no moderno “Mario Kart 7?, para 3DS (dir.)


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    “Super Mario RPG”, RPG para Super NES estrelado pela mascote da Nintendo, traz aparições especiais dos protagonistas de “Metroid” e “The Legend of Zelda” – além dos carrinhos de “F-Zero”

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    Fonte: tamezuando , comboinfinito

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  3. #2

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    é uma curiosidade mais bizarra que a outra kkk

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