Cities: Skylines

  1. #51

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    Aê negada, alguns snapshots do meu mapa do Rio!

    Essa é outra versão, em 22km de resolução (a padrão é 18km dentro da grade). Ou seja, está tudo um pouco "menor" mas cabem mais coisas. Aprendi a colocar areia (precisa ser clima tropical).

    Nessa versão faltam passar as estradas... mas parei por hoje, já são quase 4am e ainda tenho que trabalhar hoje!



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  3. #52
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    Comprei o jogo, e estou levando um coro pra pra fazer a cidade crescer, não consigo deixar a economia no verde, sempre que começo a tomar algumas medidas expansionistas, caio no vermelho, dicas?
    Citação Citando David Nelson Ver mensagem
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  4. #53

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    Comecei a desenhar as estradas de conexão.

    Bom, fiz a linha vermelha, av. brasil e ponte rio-niterói.
    A última será a ligação da zona sul à barra.

    Infelizmente os túneis ainda não estão disponíveis, aí a LV vai ficar parada ali no pé do morro.







    Não consegui eliminar estes "serrilhados" do mapa... acho que é uma limitação do jogo.

    Aproveitei e dei uma corrigida nas praias da ZS.
    Última edição por D.O.G. : 20-03-2015 às 2:52
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  5. #54
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    Citação Citando newegg Ver mensagem
    Comprei o jogo, e estou levando um coro pra pra fazer a cidade crescer, não consigo deixar a economia no verde, sempre que começo a tomar algumas medidas expansionistas, caio no vermelho, dicas?
    A dica é tu cortar orçamento de água e luz só pra atender o que tu tem (ficar um pouco acima do amarelo), ir surfando a demanda (as 3 barrinhas que tem na parte de baixo da tela) se tá mais verde tu zoneia areas residenciais, se azul comerciais, se amarelo industrias. Só assim tu chega nos 10k hab fácil.

  6. #55

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    Citação Citando D.O.G. Ver mensagem
    Comecei a desenhar as estradas de conexão.

    Bom, fiz a linha vermelha, av. brasil e ponte rio-niterói.
    A última será a ligação da zona sul à barra.

    Infelizmente os túneis ainda não estão disponíveis, aí a LV vai ficar parada ali no pé do morro.


    Não consegui eliminar estes "serrilhados" do mapa... acho que é uma limitação do jogo.

    Aproveitei e dei uma corrigida nas praias da ZS.
    Você que postou no reddit?

    http://imgur.com/a/BNkO7

  7. #56

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    Citação Citando masip Ver mensagem
    Você que postou no reddit?

    http://imgur.com/a/BNkO7
    Não fui eu não... coincidência não?
    Pelo visto ele não fez aliasing no mapa de elevação antes de importar. Outra coisa que vi foi ele comentando que a área do santos dummont tinha muito bump e ele teve que colocar o aeroporto em ipanema...
    Ali não teria espaço, ele não deve ter criado a lagoa R. de Freitas.

    No geral tá bem bacana.

    Eu tb tenho ainda muito o que melhorar no meu. Niterói ficou levemente abaixo do nível do mar.
    O pão de açúcar no meu mapa tá meio estranho... deve ter deformado um pouco com o aliasing.
    Bom, vou exportar o mapa de elevação de dentro do skylines e corrigir os errinhos e depois importar novamente, vamos ver se fica bom
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  8. #57

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    "Finalizado". Faltam os túneis, que vão ficar para após o lançamento do patch incluindo túneis.
    - Corrigi a região da leopoldina
    - Correção do traçado da Linha Vermelha.
    - Inclusão da linha amarela
    - Ligação da via binário, passando pelo aterro até a lagoa, onde se conecta à niemeyer e à barra.
    - Niterói fica para a próxima.











    O traçado da via binário até o aterro foi no "chute".
    A linha amarela foi no "olhômetro"... mas já percebi que tem um rio ali que está no lugar errado, mas não atrapalha em nada a jogabilidade.
    Última edição por D.O.G. : 21-03-2015 às 5:03
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  9. #58
    Colaborador Avatar de Pedrinhu
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    É fácil botar um mapa do RJ no jogo por exemplo?

    E vcs pegaram que versão? A mais barata mesmo? Tem diferença no futuro?

  10. #59
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    Dei uma de paulista (oh... wait) no meu jogo e construí numa área que sempre alaga entre janeiro e março, como faço pra elevar a costa ou deixar o fim da ponte mais para frente?

    Última edição por newegg : 21-03-2015 às 15:58
    Citação Citando David Nelson Ver mensagem
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  11. #60

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    Citação Citando newegg Ver mensagem
    Dei uma de paulista (oh... wait) no meu jogo e construí numa área que sempre alaga entre janeiro e março, como faço pra elevar a costa ou deixar o fim da ponte mais para frente?

    http://cloud-4.steamusercontent.com/...2986AA3784849/
    Apaga e constroi de novo
    Trabalhando e Relaxando

    QUE DELICIA CARA

  12. #61
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    Citação Citando LuisCorinthiano Ver mensagem
    Apaga e constroi de novo

    Agora foi
    Citação Citando David Nelson Ver mensagem
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  13. #62

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    Citação Citando Pedrinhu Ver mensagem
    É fácil botar um mapa do RJ no jogo por exemplo?

    E vcs pegaram que versão? A mais barata mesmo? Tem diferença no futuro?
    Cara, marromenos...

    Baixei os heightmaps no site http://terrain.party.
    Só que os mapas tem ruídos causados pelas nuvens, contruções etc.
    O que eu fiz? Editei no Paint.NET, salvei como PNG 32bit depois usei o RawTherapee para salvar como PNG 16bit (só ele faz isso).
    Se não usar o 16bit vc vai ter um monte de escadas no mapa.

    Aí no game fui fazendo o arremate... alisando a costa, aplicando areia na praia, árvores, fontes de água e as estradas que ligarão a cidade ao resto do mundo.

    Deu trabalho.


    edit: Sobre a versão... por enquanto é a "genérica". No próximo pagamento eu corrijo isso. Aí poderei publicar o mapa na Steam Workshop
    Última edição por D.O.G. : 21-03-2015 às 19:08
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  14. #63

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    Testando o mapa. Nuss, mesmo aumentando a captura no terrain.party para 22km, tem muito espaço para construir!

    Escolhi como ponto de início o leblon/lagoa. Tem água doce na lagoa e o mar para jogar o esgoto fora.



    Visão da "comunidade"

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  15. #64

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    Citação Citando D.O.G. Ver mensagem
    Testando o mapa. Nuss, mesmo aumentando a captura no terrain.party para 22km, tem muito espaço para construir!

    Escolhi como ponto de início o leblon/lagoa. Tem água doce na lagoa e o mar para jogar o esgoto fora.

    Visão da "comunidade"
    Dei uma olhada pelo Google Maps pra comparar com seu mapa e tá bem parecido mesmo, maneiro!

    Sobre a água doce da lagoa, acho que se você retirar muita água, ela vai começar a secar.

  16. #65
    Colaborador Avatar de Pedrinhu
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    Citação Citando D.O.G. Ver mensagem
    edit: Sobre a versão... por enquanto é a "genérica". No próximo pagamento eu corrijo isso. Aí poderei publicar o mapa na Steam Workshop
    Ah.. é pq na steam tem duas versões do jogo. A normal e uma bem mais cara que só diz ter como extra "7 monumentos históricos" e mais nada. Mas a diferença de preço é grandinha pra só ter isso, achei que pudesse ter alguma coisa com futuras dlcs que não explicaram direito.

    Mas acho que vou pegar a versão básica então.

  17. #66

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    Últimos screens por hoje, prometo.






    Dá pra jogar umas 500 horas neste mapa.
    Última edição por D.O.G. : 21-03-2015 às 22:45
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  18. #67

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    Citação Citando masip Ver mensagem
    Dei uma olhada pelo Google Maps pra comparar com seu mapa e tá bem parecido mesmo, maneiro!

    Sobre a água doce da lagoa, acho que se você retirar muita água, ela vai começar a secar.
    Coloquei uma fonte de água na lagoa... não dá pra ver mas a lagoa tá sempre "gerando" água e essa água escoa para o mar via canal do jardim de alah.
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  19. #68

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    Pessoal, disponibilizei o mapa no site SIMTROPOLIS.

    Segue o link para download:

    http://community.simtropolis.com/fil...neiro-22kmzip/

    Para instalar, copiem o arquivo CRP para a pasta:

    C:\Users\"seu usuário"\AppData\Local\Colossal Order\Cities_Skylines\Maps\
    Última edição por D.O.G. : 21-03-2015 às 23:37
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  20. #69

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    Citação Citando D.O.G. Ver mensagem
    Para instalar, copiem o arquivo CRP para a pasta:

    C:\Users\"seu usuário"\AppData\Local\Colossal Order\Cities_Skylines\Maps\
    Isso serve para a versão Steam?

    Não consegui aqui, criei a pasta "Maps"que não tinha mas não deu certo.
    Citação Citando EduTunning Ver mensagem
    Ja peguei nuns pintos por aí

  21. #70

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    Citação Citando raphaelroxo Ver mensagem
    Isso serve para a versão Steam?

    Não consegui aqui, criei a pasta "Maps"que não tinha mas não deu certo.
    Cara, aí eu não sei... acho que sim.
    Entra no editor de mapas, aí clica lá em importar "heightmap" ou "mapa de elevação"

    No editor de mapas:



    Clique nesta pastinha aí... ele vai abrir o explorer na pasta dos heightmaps (aqueles baixados do terrain.party).

    Depois vc pega o caminho e muda de...

    C:\Users\"Seu Usuário"\AppData\Local\Colossal Order\Cities_Skylines\Addons\MapEditor\Heightmaps

    para...

    C:\Users\"seu usuário"\AppData\Local\Colossal Order\Cities_Skylines\Maps\


    edit: Ah, é pra descompactar o zip e copiar o arquivo CRP para dentro da pasta "maps". Botar o zip direto lá não funciona.
    Última edição por D.O.G. : 23-03-2015 às 1:15
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  22. #71

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    Passei algumas horas fazendo um sistema de highways para corrigir os problemas de trânsito na minha cidade de 30 mil habitantes e, caralho, esse jogo é foda. Muitas possibilidades e simulação perfeita.

    Por enquanto só senti falta de uns gráficos como tinha no sim city... As vezes fica difícil saber se você está indo na direção certa.


    [Liar, Liar, Pants on Fire]
    [Papaleu Paes]
    -[Paes Paleu]-

  23. #72

    Thumbs up

    Citação Citando Papaleu Paes Ver mensagem
    Passei algumas horas fazendo um sistema de highways para corrigir os problemas de trânsito na minha cidade de 30 mil habitantes e, caralho, esse jogo é foda. Muitas possibilidades e simulação perfeita.

    Por enquanto só senti falta de uns gráficos como tinha no sim city... As vezes fica difícil saber se você está indo na direção certa.


    http://www.mobygames.com/images/shot...me-chartss.png
    Esse lance do trânsito é tenso mesmo. Eu perdi uma cidade 16 mil habitantes por conta do trânsito. Hahahahaha. Eu pensava em arrumar, mas estragava mais ainda. As fábricas começaram a fechar por conta de não receber material e nem exportar. Comecei outra dessa vez mais planejada, consegui atingir 30 mil habitantes e tá fluindo muito melhor.

    Esse jogo é bem interessante essa mecânica. Quando você melhora a circulação das pessoas, o negócio começa a se desenvolver muito mais. Valeu cada centavo investido até o momento.

  24. #73

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    Criei um mapinha de uma cidade do interior do ES... e percebi que os rios possuem ciclos de alta e baixa, cheia e vazante.
    Na vazante as bombas secavam o rio, na cheia o rio inundava uma auto-estrada que dá acesso à cidade...
    Eu acho que eles poderiam melhorar ou criar uma ferramenta para rios... os rios feitos dentro do editor não ficam tão bacanas e não dá pra fazer um rio estreito... deve ser uma limitação de polígonos da engine.
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  25. #74

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    Citação Citando newegg Ver mensagem
    Dei uma de paulista (oh... wait) no meu jogo e construí numa área que sempre alaga entre janeiro e março, como faço pra elevar a costa ou deixar o fim da ponte mais para frente?

    Clique aqui para ver a imagem completa.
    Haha muito boa, cruzamento abaixo do nível do rio/mar

  26. #75

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    Citação Citando Papaleu Paes Ver mensagem
    Passei algumas horas fazendo um sistema de highways para corrigir os problemas de trânsito na minha cidade de 30 mil habitantes e, caralho, esse jogo é foda. Muitas possibilidades e simulação perfeita.

    Por enquanto só senti falta de uns gráficos como tinha no sim city... As vezes fica difícil saber se você está indo na direção certa.


    http://www.mobygames.com/images/shot...me-chartss.png
    Vish, nostalgia do caralho. Acho que foi o jogo que mais joguei na vida.
    Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário.
    Those who mind don't matter, and those who matter don't mind.
    Can't stop, won't stop.

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