This War of Mine

Padrão This War of Mine

Peguei sem saber do que se tratava, sem hype nenhum, e o joguinho me prendeu por umas 6 horas seguidas, quando fui ver já era 6 horas da manhã!

Eu joguei no note e gostei da experiência, mas está na cara que foi todo desenhado para ser jogado numa tela touch screen, num Ipad. Toda a jogabilidade se baseia apenas em tocar botões na tela.

Do que se trata? Resumidamente, vc controla um grupo que tenta sobreviver numa cidade que está no meio de uma guerra, numa Ucrânia ou numa Síria da vida. Durante o dia há atiradores nas ruas, então o seu grupo fica no abrigo, construindo, consertando, cozinhando, medicando, etc. Durante a noite alguém é escolhido pra ser o catador, sair às ruas em busca de suprimentos...

O jogo passa o clima pesado e a tristeza de ver os seus amigos em condições precárias e piorando dia a dia, e a frustração de não poder fazer muita coisa para ajudar. Enfim, o que acontece aos civis durante uma guerra. É uma abordagem diferente, uma perspectiva inexplorada da guerra em jogos. E ficou muito bom.

Esse entrou pra lista dos jogos indie memoráveis.
    Última edição por Matanza : 03-05-2015 às 17:15
    "What if it was the case that the world revealed whatever goodness it contains in precise proportion to your desire for the best?" -Jordan Peterson

2. # Publicidade
    Publicidade

Suspenso
    Registro
    Aug 2014

Padrão

Morro muito, teve uma vez que uns 3 morreram, dai chegaram 2 mais, e todo mundo ficou depre e morreu rs
    Meio que cansei depois de por ai da 4a vez que joguei

No mais, roubei do hospital e matei o casal de velhinhos sem dó, como bom capitalista

Padrão

jogo muito bom mesmo.. heauheua

Padrão

É um jogo BEM legal mas enjoei depois da 2a/3a partida, pouca variação pra um "rogue-lite". Talvez seja a única DLC que eu concorde com a existência em toda a indústria.

Padrão

Esse jogo me chamou mt a atenção!! Adorei!!

Padrão

Esse jogo é sensacional, mas fica a impressão de ser limitado, parece que o tema poderia abranger muito mais possibilidades como itens, situações, etc.

Colaborador Avatar de Pedrinhu
    Registro
    May 2004

Padrão

Estou vendo um gameplay aqui e parece ter muitas possibilidades.. mas parece que depois que vc descobre tudo e joga umas 2 ou 3x deve enjoar mesmo.

Achei o preço um pouquinho salgado..

Padrão

O jogo é bom, mas dá raiva quando você fica coletando tudo, sem matar ninguém e do nada um fdp vai embora e te roupa toda as munições, armas, mantimentos, etc.
    Citação Citando redhat Ver mensagem
    Poh, so tem fotos da mina, cade as fotos do cara ?

Registro
    May 2004

Padrão

Citação Citando Fuck Yea Ver mensagem
    mas dá raiva quando você fica coletando tudo, sem matar ninguém e do nada um fdp vai embora e te roupa toda as munições, armas, mantimentos, etc.
    Po.. to assistindo o gameplay de um br br aqui... maluco já ta no dia 21.. ja tiveram varias tentatvas de roubar a casa dele.. desde o começo.. mas ele sempre botava galera vigiando de faca.. nesse tempo, foram umas 8 tentativas.. só em duas levaram algo e foi pouca coisa, nas outras a galera defendeu e expulsou. Agora ele botou porta reforçada, fudeu mais ainda quem tenta invadir

Padrão

(Número de dias é um possível spoiler, por isso escondi)

Na minha segunda tentativa cheguei até o dia
    Spoiler:
    35
    , aí morreram os últimos 2 por inanição.

Tenso desse jogo é que ele consegue fazer vc se importar com os sobreviventes, e deixar vc com dó deles, pqp...

Mais de uma vez eu ajudei alguém no jogo, mesmo prejudicando o grupo, pensando na possibilidade de ser um parente meu naquela situação, e como eu gostaria que ele fosse tratado...
    Última edição por Matanza : 05-05-2015 às 2:44
    "What if it was the case that the world revealed whatever goodness it contains in precise proportion to your desire for the best?" -Jordan Peterson

Suspenso
    Registro
    Aug 2014

Padrão

Citação Citando Pedrinhu Ver mensagem
    mas ele sempre botava galera vigiando de faca..
    O negocio é ir pro supermercado o antes possível pra n ficar so de faquinha #ficaadica

Padrão

Citação Citando Pedrinhu Ver mensagem
    Po.. to assistindo o gameplay de um br br aqui... maluco já ta no dia 21.. ja tiveram varias tentatvas de roubar a casa dele.. desde o começo.. mas ele sempre botava galera vigiando de faca.. nesse tempo, foram umas 8 tentativas.. só em duas levaram algo e foi pouca coisa, nas outras a galera defendeu e expulsou. Agora ele botou porta reforçada, fudeu mais ainda quem tenta invadir
    O cara que me roubou foi um que apareceu batendo na porta pedidno ajuda. Acolhi o cara e depois ele foi embora e levou minhas coisas.
    Citação Citando redhat Ver mensagem
    Poh, so tem fotos da mina, cade as fotos do cara ?

Registro
    May 2004

Padrão

Citação Citando Fuck Yea Ver mensagem
    O cara que me roubou foi um que apareceu batendo na porta pedidno ajuda. Acolhi o cara e depois ele foi embora e levou minhas coisas.
    huahuauhuahuha que maluco pau no **

Padrão

Matei os velhinhos, também fui numa das primeiras casas (que tem uma mulher com escopeta), a fdp não morreu com os 5 tiros de fuzil que peguei no Supermercado, quase me matou, ai matei a outra mulher e o cara que fica sentado no terceiro~quarto andar, só que fiquei cavucando, cavucando.. fui ver já era 4 horas, não consegui sair da casa a tempo e o fdp foi capturado, entrei em rage e fechei o jogo.
    Citação Citando henrq Ver mensagem
    quando tinha 15 eu tinha mais peito que as meninas(102 cm peito)

Padrão

Vlw pela info, comprando agora.

EDIT: O jogo tem fim?
    Última edição por Demented : 11-05-2015 às 11:51
    It's easier to fool people than to convince them that they have been fooled.Mark Twain

Padrão

Citação Citando Demented Ver mensagem
    Vlw pela info, comprando agora.

EDIT: O jogo tem fim?
    Acho que tem, sair vivo no final da guerra.

PQP, que jogo difícil da prr#, ontem tava tudo indo lindamente bem, achei que eu tinha pego a manha do negócio, aí me matam a tiro de escopeta a menina só pq ela roubou umas latas de comida na geladeira do puteiro... Tenso.

Gostei tanto desse jogo que paguei preço cheio, sem promo, coisa que raramente faço.

Padrão

Citação Citando Matanza Ver mensagem
    Acho que tem, sair vivo no final da guerra.

PQP, que jogo difícil da prr#, ontem tava tudo indo lindamente bem, achei que eu tinha pego a manha do negócio, aí me matam a tiro de escopeta a menina só pq ela roubou umas latas de comida na geladeira do puteiro... Tenso.

Gostei tanto desse jogo que paguei preço cheio, sem promo, coisa que raramente faço.
    Verifiquei aqui, o jogo tem 45 dias. Gostei do jogo, embora seja um tanto repetitivo.
    It's easier to fool people than to convince them that they have been fooled.Mark Twain

Registro
    May 2004

Padrão

Citação Citando Demented Ver mensagem
    Verifiquei aqui, o jogo tem xx dias
    Spoiler:
    Bom.. poderia ser considerado spoiler pra alguns né.. De qualquer forma o jogo não tem 45 dias exatamente. Pode variar. Já vi séries onde a guerra terminava no dia 32 por exemplo.

O jogo não tem um final fixo, de tantos dias para acabar.
    Última edição por Pedrinhu : 12-05-2015 às 9:58

Padrão

Parem de dar spoiler, eu preferia nem saber.

Padrão

Esconde o spoiler, champz.

Esse é outro que está na minha lista de próximas compras. Tô me divertindo mais nos indies ultimamente que nos outros jogos.
    "The Monkeys are Listening..."
    Não sabe postar videos do Facebook? http://postimg.org/image/r7h4470fp/

Registro
    May 2004

Padrão

Citação Citando Matanza Ver mensagem
    Parem de dar spoiler, eu preferia nem saber.
    Citação Citando Pega§us Ver mensagem
    Esconde o spoiler, champz.
    Bom, o meu não é um spoiler pq não tem spoiler no jogo -_-

Mas escondi de qualquer forma.

Falta o @Demented esconder o dele

Padrão

Eu nunca imaginei que spoilers valiam pra jogos também, de qualquer maneira eu não contei a história e sim o tamanho do jogo, seria como responder quantas horas de gameplay tem determinado jogo.

Padrão

Estou curtindo viu!

Cheguei nos 13 dias mas fui tentar assaltar o Hotel e nunca tinha usado a pistola, fui com 12 munições só e não imaginei que precisaria de tantas pra matar uma pessoa, ai fiquei sem e me mataram.

Comecei denovo com a ladra e o combatente, mas eles tem 10 espaços só, uma merda.
    Como aumento o espaço da mochila?

O que vocês estão priorizando no inicio? O que constroem na casa?
    Suco de cevadiss, é um leite divinis, qui tem lupuliz, matis, aguis e fermentis.

Suspenso
    Registro
    Aug 2014

Padrão

Citação Citando chikens^killer Ver mensagem
    O que vocês estão priorizando no inicio? O que constroem na casa?
    Já faz um tempo que não jogo mas pelo que lembro: com umas 2 ratoeiras, e um coletor de agua dava bem pra sobreviver. Dai fazer alambique que vai ser o que gera grana, e cama pro povo pra dormir bem e melhorar os workshops pra fazer no minimo facas.

Fora depois de ter jogado algumas vezes tu pode planejar onde tu vai etc, tem certas localizações que são estratégicas pelos itens que tu pode encontrar.

Padrão

Esse é um daqueles jogos que é mais legal descobrir tudo sozinho, então quem ainda não jogou pare de ler esse tópico.

Eu demorei pra me dar conta que os sobreviventes tem cada um uma habilidade diferente, e isso muda toda a estratégia da parada. Fica a dica. Tem que pesquisar na wiki quais são as de alguns personagens, pq o jogo não deixa muito claro.
    Última edição por Matanza : 12-05-2015 às 12:34

Compartilhar

Permissões