[VidaNoSofa3] Sonarr.tv - Gerenciando seus seriados de TV (automatizado)

Padrão [VidaNoSofa3] Sonarr.tv - Gerenciando seus seriados de TV (automatizado)

Opa galera, mais uma dica p quem gosta de seriados / filmes e tem um XBMC/KODI em casa igual do meu tutorial VidaNoSofa1.

Existe uma forma de vc otimizar tudo isso e manter uma lista "limpa" de tudo que acontece nos seriados que vc assiste/segue.

Esse software, disponivel para WIN, MAC e Linux se chama SONARR - antigamente conhecido como NZBDRONE. (pois ele baixa NZBs automaticamente - porém nao vou entrar nesse merito agora)

LINK: www.sonarr.tv

Uma das melhores coisas que ele faz, é se atualizar online e te mantem informado dos seriados que vc adicionar, basta voce especificar uma pasta na sua NAS/HDD interno, PC na rede onde seus seriados ficam armazenados que ele faz a magica de escanear tudo pra voce.

Ele baixa tudo automatico os cover arts, sinopses dos episodio, data do proximo episodio, monta um calendario p vc e te ajuda a acompanhar tudo que acontece.

Cada seriado ganha uma pagina propria, onde vc acompanha o que ta acontecendo, tipo:

Outra funcao otima dele é gerenciar sua base de filmes inteira, renomear pastas, episodios e padronizar tudo pra voce.

Existe também a parte interessante, onde por meio de NZBIndexers e Usenet ele automatiza 100% das operações de procurar o episodio na qualidade que vc quer (720p) e baixar, descompactar, renomear, apagar o lixo, e mover para a pasta indicada do seu PC - tudo automatico, igual é possivel fazer com RSS de torrent, mas nao vou explicar isso aqui pois nao é o foco. (e vai contra a politica de torrent do forum)

Exemplo de uso
    Rodo um Raspberry PI 2 com o SONARR e NZBGET instalado. ele fica online 24h por dia, conectado direto no router.
    Baixando tudo logo que aparecer nas usenets direto pra minha NAS.

eu nao faço NADA, apenas sento na sala, ligo o XBMC/KODI e aperto Play no episodio novo.

Fica a dica galera
    Última edição por daniel_cps : 01-06-2015 às 10:35

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Faço a mesma coisa mas uso o sickbeard

http://sickbeard.com/

Padrão

Citação Citando AgileR Ver mensagem
    Faço a mesma coisa mas uso o sickbeard
    o Sonarr deixa o sickbeard no chinelo, usei ja ele posso lhe dizer, vale o upgrade.. qnd a galera que fazia o sickbeard se rompeu, uma "vertente" criou o Sonarr.

Padrão

Bom, entrou a USENET aí. Pergunta: qual tu usa, quanto paga?

Padrão

Problema do usenet é que os downloads falham com frequência, tinha um programa que baixava os NZBs antes de cairem mas não lembro o nome.

Nunca tive problema com o sickbeard, ele renomeia os arquivos e organiza as pastas normalmente e pra mim isso está bom.

Padrão

Parece mais simples e organizado que o SickBeard.
    Terminei de montar meu "setup" da sala essa semana. Raspberry Pi 2, ligado direto em um Router (WDS), acessando e baixando direto pro PC de mesa (quero tocar por um NAS).
    Configurei o download automático com o Sickbear + CouchPotato.

Mas eh meio bagunçado, poderia ser mais organizado e simples.
    Nesse hiatus vou testar o Sonarr. Se for melhor, tchau SB.

Sim, mas uma pergunta e como fica com os torrents? Usenet, nem entendo muito, nem quero mexer...
    Última edição por karellima : 04-06-2015 às 22:55

Padrão

Citação Citando karellima Ver mensagem
    Usenet, nem entendo muito, nem quero mexer...
    Usenet funciona assim, vc precisa um Indexador - ele que te fala onde que estao os arquivos dentro da UseNet, e depois usando o nzb achado no indexador, o softare de download (NZBGET ou SABNZB) vai baixa-lo pra voce conectando-se a Usenet.

Indexador: omgwtfnzbs.org - cria uma conta la dentro, e pega sua chave de API (vai precisar no Sonarr) para usar API vc tem q "doar" 10dls UMA unica vez.

Usenet: vc precisa Assinar (pagar) - uso a AstraWEB. paguei 50 dls por 1000Gb de download. pois acho mais pratico e nao expiram, se vc usar em 1 mes, ou 2 anos, é problema teu. Voce vai pegar seu user, senha e configurar no NzbGet , pois ele que faz o download.

dai fica assim:

- Sonarr manda request pro Indexador - ele acha o NZB na qualidade que vc quer - digamos Suits EP04.
    - Em seguida ele manda o .nzb encontrado pro nzbget.
    - O NzbGet processa o novo .nzb, e começa a baixar conectando na sua conta da AstraWeb

Em questao de minutos os .rar estao baixados, descompatados, apagados, limpos e só fica pra voce um .mkv pronto p ser usado - JA gravado na pasta que vc especificou.

A outra opção é voce pegar sua API nos torrents que vc assina/frequenta - só que torrent usualmente nao permite Buscas, igual on indexadores, eles te permitem apenas leer o RSS com os ultimos 200 torrents a cada 5 minutos.

Dai seu sonarr ficaria monitorando o RSS a procura de conteudo - funciona, apenas pra conteudo novo que vc nao tenha ainda... se quiser algo antigo, esquece, com torrent em 90% dos casos nao funciona pelo fato de nao permitirem pesquisas.
    Última edição por daniel_cps : 05-06-2015 às 11:37

Padrão

Citação Citando Long John Ver mensagem
    Bom, entrou a USENET aí. Pergunta: qual tu usa, quanto paga?
    astraweb - 50dls por 1000Gb, cumulativos, nao expiram.. sem renovacao.

usando em 1 mes ou 30 meses nao muda nada... v tem limite de 50 conex. simultaneas e pode compartilhar o user/senha... desde que nao passe do seu limite de 50conex. 2 amigos podem usar. basta configurar 25conex no cliente (NzbGet) de cada um.

Membro Avatar de Pacote
    Registro
    Feb 2002

Padrão

Torrent privado (se vc nao tem um bom sai miseros 2USD por ae o invite) + Rss feed configurado no Azureus + Shu mod

= Minha vida na ultima decada

Agora que resolvi ceder pela pressao social e testar o netflix... pqp melhor ainda pra coisas que estreiam nele ja que eh nem perco tempo com torrent (claro que uso pra todo resto)

Padrão

Citação Citando daniel_cps Ver mensagem
    Usenet funciona assim, vc precisa um Indexador - ele que te fala onde que estao os arquivos dentro da UseNet, e depois usando o nzb achado no indexador, o softare de download (NZBGET ou SABNZB) vai baixa-lo pra voce conectando-se a Usenet.
    Agora sim entendi.

Meu problema aki, é a conexão de 10Mb, que só é full na madrugada (tô nesse momento abaixo de 1Mb ). Então fica meio complicado pagar por um serviço, que ao meu ver, é mais adequado pra quem tem uma conexão melhor e mais estável. Enquanto issso, vou ficar no torrent msm Mas, vou testar ele e ver como fica.

Citação Citando Pacote-San Ver mensagem
    Torrent privado
    Qual o que vc usa amigo? E tem a questão do upload tmb né?
    Última edição por karellima : 05-06-2015 às 15:41

Padrão

Torrent privado (se vc nao tem um bom sai miseros 2USD por ae o invite) + Rss feed configurado no Azureus + Shu mod
    Pacote, eu tbm uso tracker privado pago, mas a comodidade de vc deixar o Raspberry PI ligado fazendo 100% do trabalho p vc nao tem preço.

acha, baixar, decompactar, apagar, limapr, renomear e gravar na pasta certa... Serio, meu UNICO trabalho é ligar o KODI e apertar play no epidosio novo.

para Filmes eu continuo com tracker privado.

Meu problema aki, é a conexão de 10Mb, que só é full na madrugada
    Karellima, melhor ainda, pois 90% dos episidos novos saem 1 hora depois da estreia nos USA, ou seja, por volta das 11 da noite no Brasil... se tua conex funciona melhor de noite, p vc eh o ideal ja que o proposito do sonarr é fiar ligado 24h por dia no raspberry PI.
    Última edição por daniel_cps : 05-06-2015 às 18:00

Membro Avatar de Pacote
    Registro
    Feb 2002

Padrão

Meu pc fica ligado sempre entao eh naoneh problema
    E tudo q baixo eh norar
    E me custou nada ja q o invite de 2usd meu amigo pagou e configurei shumod no pc dele. Fuck ratio bitches hehe
    Shu mod uso acho q desde q foi criado

Mas pra mim isso ja faz mais de uma decada entao eh questao de costume e rotina mesmo
    Netflix ta me servindo bem pra coisas antigas (com hola no chrome bem como super netflix)
    Última edição por Pacote : 05-06-2015 às 18:25

Padrão

Citação Citando daniel_cps Ver mensagem
    astraweb - 50dls por 1000Gb, cumulativos, nao expiram.. sem renovacao.

50 dolares por 1tb? Acho meio caro torrar 150 pila, hoje em dia 1 episodio de 40min tem 1gb.. se eu configurar todas as series que eu acompanho (e são muitas, mas a maioria eu deixei encostada) vai nisso em 1 temporada
    Qual é o melhor atualmente?
    Já tive duas contas banidas do torrent leech por inatividade breve. Tinha conquistado TBS e TBS só com os 20mb de upload aqui, e só pq n entrei no site por um tempo me baniram.
    Última edição por Camaleao : 07-06-2015 às 5:42

Padrão

Citação Citando Mexilhaozinho Ver mensagem
    50 dolares por 1tb? Acho meio caro torrar 150 pila, hoje em dia 1 episodio de 40min tem 1gb.. se eu configurar todas as series que eu acompanho (e são muitas, mas a maioria eu deixei encostada) vai nisso em 1 temporada
    se vc for baixar TODA sua biblioteca a partir do zero novamente, claro 1TB vai rapido.. mas partindo da idea que vc quer apenas manter o que vc ja tem, e baixar novos episodios vc noa vai gastar 1Tb assim rapido nao...

eu acompanho 6 seriados, cada Ep tem 1.3Gb, se vc olhar o calendario do mês saem coisa de 7 a 8 episodios num MES.

1000 - 8 = 992 Gb restantes..

vc ta de sacanagem ne?

Padrão

Shu mod uso acho q desde q foi criado
    Mas, por curiosidade, o que seria Shu mod?

Membro Avatar de Pacote
    Registro
    Feb 2002

Padrão

Mas, por curiosidade, o que seria Shu mod?
    Melhor vc pesquisar sobre isso (veja tmb sobre vuze plus extreme mod)

Se eu for explicar aqui jaja aparece um internet white knight pra vir me encher a paciencia hehe

Citação Citando Mexilhaozinho Ver mensagem
    Qual é o melhor atualmente?
    Já tive duas contas banidas do torrent leech por inatividade breve. Tinha conquistado TBS e TBS só com os 20mb de upload aqui, e só pq n entrei no site por um tempo me baniram.
    Eu usava um antigo pacas que fechou e eskeci o nome, ae todo membro dele recebeu convite pro SCC, ae acho que esse ou fechou ou fui banido nao lembro..

2014/2015 estou usando o torrentday

Review old abaixo:

http://www.torrent-invites.com/showthread.php?t=206952

Tem tudo que eu quero instant (seriado, jogos, filmes etc)

Como todo tracker privado bom, sempre pego velo maxima

E o paguei 3 ou 4usd o convite na epoca

Mas o que nao falta no mundo sao trackers privados... eh MUITA coisa

Torrentleech ta longe de ser top tier, ja foi um dia mas hoje em dia ach oque nao mais

Blackcat ainda tenho conta mas quem usa mais eh meu amigo, nem lembro ultima vez q loguei la
    Última edição por Pacote : 07-06-2015 às 16:30

Membro Avatar de Carranca
    Registro
    Oct 2010
    Blogs
    2

Padrão

Caralho, isso parece mágica.

O lado ruim é que deve pegar uns encodes sebosos (são os primeiros a sair)? Eu sempre pego os rips de maior tamanho pra evitar nojeiras na imagem.
    Citação Citando rdgr Ver mensagem
    Precisa contratar uns maluco pra programar e já era.

Padrão

Citação Citando Carranca Ver mensagem
    O lado ruim é que deve pegar uns encodes sebosos (são os primeiros a sair)? Eu sempre pego os rips de maior tamanho pra evitar nojeiras na imagem.
    basta configurar na qualidade que vc quer de limite... minha regra eh nada menor que 800mb para hd 720p e 1.2Gb para WEBDL

viva o 720p

Padrão

uso o sickbeard + couchpotato direto no meu NAS (synology), assim nao preciso de pc extra nem nada do tipo...

foi meio trabalhoso pra configurar exatamente do jeito que eu queria na primeira vez, mas agora vai que é uma beleza..

tudo automatico..
    baixa, renomeia, poem no diretorio correto e ainda baixa a legenda pra mim (usando cmdline do filebot)

se eu nao tivesse com a solucao pronta, ia testar o sonarr!
    Experience Quake · e10-overflow

Gigabyte GA-Z170X-Gaming G1 | Intel Core i7 6700K | NZXT Kraken X61 | GTX-1080 | Corsair HX1000 | 2x 16GB G.Skill Trident Z DDR4-3200 | Samsung SSD 950 Pro 512GB M.2 | Logitech G303 + QcK Heavy | Sennheiser PC 333D | Asus PG278Q 144hz G-Sync

Padrão

o Sonarr não abre automaticamente com o Windows... Alguém sabe oq ocorre? Já coloquei ele para inicializar mas nada...

Membro
    Registro
    Jul 2003

Padrão

usava utorrent + RSS, baixava automatico depois via via xbmc(tinha dois pcs) sinceramente? achava bem mais pratico assim....tinha mais de 30 series configurado assim e funcionava super bem, depois ainda me avisava no iphone quando tinha baixado e terminado o torrent, super bom

Padrão

Citação Citando Zotz Ver mensagem
    usava utorrent + RSS, baixava automatico depois via via xbmc(tinha dois pcs) sinceramente? achava bem mais pratico assim....tinha mais de 30 series configurado assim e funcionava super bem, depois ainda me avisava no iphone quando tinha baixado e terminado o torrent, super bom
    Onde que pegava o RSS?

Padrão

Citação Citando 3rutus Ver mensagem
    Onde que pegava o RSS?
    sempre em algum tracker... sempre.

Padrão

Como você faz com as legendas? O Sonarr consegue gerenciar ou você usa algum outro aplicativo?

Padrão

Citação Citando Henrique.zeh Ver mensagem
    Como você faz com as legendas? O Sonarr consegue gerenciar ou você usa algum outro aplicativo?
    se vc usa um XBMC/KODI (link na assinatura tbm) pra tocar seus filmes, vc baixa legenda pro video que vc ta vendo na hora apertando 1 botao. é assim que eu faço, nao me preocupo em nada com legenda... sento p ver um video, dou play, e se quiser, aperto o botao de legenda e ele baixa na hora p vc em 5s.

Compartilhar

Permissões