Página 1 de 23 Última

[OficialMOB] Smartwatches, Vestíveis e similares

Padrão [OficialMOB] Smartwatches, Vestíveis e similares

Galera vi que cada vez mais a moda são estes dispositivos vestíveis, de monitoramento, etc
    a partir disto, resolvi criar este post

Poderíamos reunir aqui usuários destes dispositivos, com reviews, videos, dicas, etc para auxiliar em futuras compras ou ajudar pessoas pouco familiarizados com esse novo nicho de mercado tecnológico...
    Editado por onurb em 03-11-2016 às 16:55

2. Publicidade

Padrão

Eu to usando uma Mi Band... Por enquanto to curtinho.. Bateria dura MUITO.. Tava conectada com o celular do trabalho (Android) e coloquei notificações de chamadas e alarme... Os Apps para Windows Phone ainda são bem fracos... Ontem comecei a parear ela com o iPad (usando o App pra iPhone)... Só não sei se é preciso mesmo o cálculo dela

Padrão

Eu to usando uma Mi Band... Por enquanto to curtinho.. Bateria dura MUITO.. Tava conectada com o celular do trabalho (Android) e coloquei notificações de chamadas e alarme... Os Apps para Windows Phone ainda são bem fracos... Ontem comecei a parear ela com o iPad (usando o App pra iPhone)... Só não sei se é preciso mesmo o cálculo dela
    Nagash, estou querendo comprar um, mas pelas fotos parece meio grande demais
    Poderia mandar umas fotos dele no pulso?

Padrão

comprei uma no Ali ontem
    20 obamas

comprei um monitor da oregon no forum tbm

vou usar o monitor da oregon pra atividades fisicas intensas e a mi band pro dia a dia (pretendo ficar com ela full time)
    vantagem da mi é que não precisa ficar continuamente pareando com o dispositivo (conexão continua, consumindo mais bateria)

Já tive um smartwatch da sony (primeira geração) e particularmente achava muito ruim
    não sei se melhorou e o quanto melhorou?!
    mas acho interessante essa tendencia de vestíveis e dispositivos que funcionam como complementos ao smart
    pena ainda serem caros d+

Padrão

Nagash, estou querendo comprar um, mas pelas fotos parece meio grande demais
    Poderia mandar umas fotos dele no pulso?

Clique para abrir a imagem em nova guia

Pode ir sem medo que ela nem é grande e nem pesada

Padrão

http://i.imgur.com/zF2qkht.jpg

Pode ir sem medo que ela nem é grande e nem pesada

É, parece bem menor que nas fotos que encontrei (chineses de pulso pequeno)

A borracha dele é boa? Não gruda muita sujeira?

Se tivesse um monitor cardíaco seria tudo que eu queria

Padrão

A borracha é boa sim, mas, em todo caso comprei tb uma pulseira extra pra backup. Em mim não fica grudando.. Uso no 4o furo (contando a partir do mais fino e são 8 no total)... É mais questão de costume mesmo.. Dps que acostuma até sente falta qdo não usa.. No começo tirava pra tomar banho.. Não confiava muito.. Hj não tiro pra nada... (mas acho que não pode submergir.. Tb não confiaria em levar pra praia)..

Padrão

Galera estou invadindo o tópico para debater sobre o assunto!

Estou vendo que muitos adquiriram smartbands e não quero causar confusão com o assunto dizendo se são menos funcionais e que deveriam adquirir outro dispositivo, a cada qual o seu uso, band ou watch.

O que procuro é um watch, assim sendo foram os dispositivos que procurei.

Segue um visão com informações que pesquisei pois estava bem perdido nesse mercado de wearables. Espero que ajude a evitar o equivoco de alguns em adquirir produtos caros que podem ser engavetados depois de um tempo.
    Aqui vai...

estou tentado a pegar um sony smartwatch 3! parece ser o melhor negocio no momento. pq eu digo isso?
    depois de analisar bastante os dispositivos disponíveis, comecei a cortar alguns por alguns quesitos que eu buscava. primeiro disponibilidade no mercado Br, depois uso do sistema da google android wear, aí ja dá pra cortar muitos vestíveis da seleção, por não serem android wear, sei que o sistema ainda está engatinhando, mas já tem bastante função disponível mesmo que através de artimanhas.

AW disponíveis no mercado brasileiro no momento temos o LG G Watch (bem fraco versão antiga); LG G Watch R; Moto 360 ; Sony SW3. Ok temos ainda um samsung mas ele não está disponível no mercado brasileiro e a samsung parece estar lançando por aqui só os com Tizens da vida que são o caminho que ela estra trilhando mesmo.

Ok, todos esses tem o mesmo processador, salvo engano. O que os diferencia são design, material de tela, acessórios etc...

Outra coisa que varia de um para o outro são os módulos adicionais ( GPS / WIFI / Monitor Leitor Cardíaco por luz)

- LG GW R não tem GPS nem WIFI, Tem sensor de batimentos estático (só funciona em repouso) design Sport, bonito tela OLED com algumas reclamações de marcas de queima de imagem. pra mim essa(n ter wifi) foi uma mega falha no projeto, já que essa nova atualização do AW disponibilizou independência dos wearables que antigamente funcionavam como aparelhos acessórios a um smartphone dependendo de comunicação bluetooth, para um aparelho independente podendo ser atualizado e conectando a redes wifi.
    Em torno de R$1200

- Moto 360 Não tem GPS, Tem WIFI, Tem sensor de batimentos estático design fantástico material de prima. Por não ter GPS dificulta um pouco se quiser usar em atividades físicas como aparelho independente.
    Em torno de R$1000

-Sony SW3 Tem GPS, Tem WIFI e NFC ( possibilidade Futura para Android wallet) não tem sensor de batimentos estáticos. Design padrão, simples ruber band confortável que gruda um pouco de poeira. O único com GPS dessa “primeira” geração de AW, possibilitando o uso do aparelho como standalone em uma corrida marcando os dados e posteriormente upando os dados pelo wifi ( isso requer um app específico mas já é bem usável, ate satisfatório no momento e somente upa para o runkeeper e para o strava)
    Em torno de R$1000

O leitor de batimentos cardíacos só é utilizável em estado de repouso é considerado muito impreciso para batimentos cardíacos durante atividades físicas requisitando um medidor externo como esses Bluetooths que o pessoal usa com adroid e ios.

O ideal mesmo é esperar esse ano que lançarão muitas surpresas ainda baixando o preço desses que já estão no mercado.

TL;DR: Não compre LG Smartwatch R , considerem a compra de um Sony SW somente o 3 se em preço estiver muito atraente, caso contrário esperem a próxima geração que sai esse ano e pode baixar o preço desses que já estão por ai
    Abraço,

Padrão

eu comprei a band pra monitorar sono e atividades simples
    pra precisas tem a cinta oregon
    RESTA SABER SE VAI PAREAR ISSO TUDO SIMULTANEO (Mais meu Fone sem fio)
    enfim...

Eu tive um smartwatch da primeira geração (um sony) e era bem ruinzinho
    mas creio que já evoluiram né...

Padrão

Chegou meu monitor cardiaco da oregon
    curti muito
    mas
    no adidas micoach ele só deu dados de batimento
    não tem como ele marcar passou e/ou distância?

Padrão

Chegou meu monitor cardiaco da oregon
    curti muito
    mas
    no adidas micoach ele só deu dados de batimento
    não tem como ele marcar passou e/ou distância?
    quem deveria marcar a distância é o relogio e não o monitor cardíaco.
    O micoach não tem gps? ( poderia dizer quanto custou o micoach?)
    o sony de primeira geração era bem fraco mesmo usava um sistema proprietário, ja mudou bastante...

13. Publicidade

Padrão

quem deveria marcar a distância é o relogio e não o monitor cardíaco.
    O micoach não tem gps? ( poderia dizer quanto custou o micoach?)
    o sony de primeira geração era bem fraco mesmo usava um sistema proprietário, ja mudou bastante...
    não fui claro
    quando disse micoach falei do app
    na descrição diz que Monitora batimentos cardíacos, velocidade e distância

Quero algo pra ter relatorios mais precisos na academia...
    comprei uma MIBAND, mas acho que não irá me atender pois necessita de usar um app proprietário
    quero algo que sincronize com o app da adidas... ( Heart monitor funciona 100% nele)

Padrão

Quero algo pra ter relatorios mais precisos na academia...
    Acho que o que vc quer é bem dificil, pois todos que conheço so medem distância se vc estiver correndo na rua, medindo seu deslocamento atraves de um GPS, alguns ainda tem um pedometro mas é mto impreciso, minha sugestão é se vc for correr indoor, inputar os dados obtidos pela esteira/bike/elíptico, na atividade que vc fez a medição de batimentos cardíacos pelo app. ( não sei se o adidas permite isso, mas o endomondo e runtastic deixa vc alterar os dados após cada atividade.

Padrão

acho que não tem como não
    =\

Aqui fala num sensor de passada pra adicionar
    não sei qual colocaria
    pelo que andei lendo a MI band é o melhor C x B

porém acho que não funcionaria como sensor de passadas pro app
    runtastic nunca usei

Padrão

poutz... salário saiu, fui no site da Cissa boletar um Sony SW3, aumentou de 799,99 para 1099,99.

Acho que me ferrei, vou ter que esperar.

Padrão

tenho o moto 360, curto pacas, moda as face e tem total funcionalidade por voz, curto pacas.

Padrão

quem comprou a mi band, foi taxado? se sim, quanto foi?

Padrão

quem comprou a mi band, foi taxado? se sim, quanto foi?
    Eu fui taxado em R$35,60 + R$12,00 de taxa dos correios.

Minha primeira taxação por uma coisinha de $20, sendo que já comprei coisa de $100 que passou direto.

Se não me engano comprei a minha na DX e vi na Net que tudo que ta vindo pela DX nas ultimas semanas está sendo taxado.

Pelo menos foi bem rápido pra chegar, hehehe.

A sua também foi taxada?

Padrão

Se não me engano comprei a minha na DX e vi na Net que tudo que ta vindo pela DX nas ultimas semanas está sendo taxado.

Pelo menos foi bem rápido pra chegar, hehehe.

A sua também foi taxada?
    vou comprar ainda. as encomendas da dx tão demorando quantos dias?

Padrão

Eu Comprei no ali. Saiu de Hk hoje... A caixa da mi band agora tah menor... Antes parecia um,relógio... Por isso devem ter taxado. Queria um monitor de passos pro adidas micoach... Mas não tem nenhum... Vou ficar com miband mesmo....

Padrão

vou comprar ainda. as encomendas da dx tão demorando quantos dias?
    POstado dia 06/05/2015 - Chegada na agencia dos correios para pagamento e retirada em 01/06/2015

Padrão

POstado dia 06/05/2015 - Chegada na agencia dos correios para pagamento e retirada em 01/06/2015
    realmente rápido, é sabido que o tempo padrão ultimamente tem sido ~65 dias.

Padrão

tenho o moto 360, curto pacas, moda as face e tem total funcionalidade por voz, curto pacas.
    É um baita relógio, com um puta design , mas só pra ficar claro para quem acompanha o tópico, android wear é android wear, comando por voz e watch face é tudo igual entre todos os relógios que rodam o sistema.
    Editado por AK89 em 11-06-2015 às 17:33

Padrão

realmente rápido, é sabido que o tempo padrão ultimamente tem sido ~65 dias.
    Sim, foi bem rápido.

Mas em praticamente todas encomendas internacionais que compro, para chegar no Brasil demora menos de 1 semana. Acho que como eles querem levantar um dinheiro, já pegaram o meu, taxaram e mandaram logo pra agencia para arrecadar um $$$, kkkk.

Mas falando da pulseira, eu to curtindo e to vendo que ando igual a um camelo, uma média de 10km/dia, rsrsrsrs.

Vi também que durmo muito mau, apenas 2h30 de sono profundo (acho que pq estou gripado e com tosse, então de noite tusso bastante, o que ela interpreta como sono leve).

Outra função interessante é a pulseira vibrar quando o telefone toca, pois sei que já tenho que tirar o telfone do bolso.

Agora uma opção que se não me engano vi na net, mas ainda não encontrei, é a de o celular permanecer desbloqueado enquanto a pulseira estiver conectada pelo bluetooth.

Abraço!

Padrão

É um baita relógio, com um puta design , mas só pra ficar claro para quem acompanha o tópico, android wear é android wear, comando por voz e watch face é tudo igual entre todos os relógios que rodam o sistema.

Vale a pena pelo preço?
    To por fora desse dai

Página 1 de 23 Última

Compartilhar

Compartilhar

Permissões