Página 1 de 5 12 ... ÚltimaÚltima

[CustoBrasil] Deu a louca no Gabe?

Membro
    Registro
    Oct 2006

Padrão [CustoBrasil] Deu a louca no Gabe?

Primeiro foi o Fallout 4 por R$249, agora Hitman também foi anunciado no ridículo preço de R$229,00. O que eles estão na cabeça? O preço vai continuar subindo assim e sem nenhuma justificativa ou uma carta de desculpas com a correção pra um valor justo?
    Citação Citando David Nelson Ver mensagem
    Atualmente to comendo um cara

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Eu ia comprar o Fallout 4, vi o preço, estou esperando vir por 75% off numa futura sale! Tá maluco pagar isso, não jogo nos consoles. ahhahaah

Padrão

Verdade, pelo visto a era Steam está entrando na fase da decadência...
    "What if it was the case that the world revealed whatever goodness it contains in precise proportion to your desire for the best?" -Jordan Peterson

Membro
    Registro
    Oct 2006

Padrão

Sem esquecer esses outros três casos num passado nada distante:

Padrão

Não acho justo pagar mais que R$ 50,00 em um jogo por download.
    É o valor máximo que pagaria.
    Outrossim, vou buscar alternativas.

Suspenso
    Registro
    Aug 2014

Padrão

lol

Acho que é o jeito que tem pra evitar que o povo compre jogo aqui ou na russia (que é un 30% mais barato) e revenda. O povo até proxy deve usar pra não cair nas travas de região.

Padrão

Acho que não é a Steam/Valve que determina o preço do jogo, mesmo quando são preços "convertidos" é a produtora/distribuidora que coloca o preço.

Padrão

Verdade, muita ganancia desse pessoal, loucura total estes valores.
    It's easier to fool people than to convince them that they have been fooled.Mark Twain

Padrão

Citação Citando masip Ver mensagem
    Acho que não é a Steam/Valve que determina o preço do jogo, mesmo quando são preços "convertidos" é a produtora/distribuidora que coloca o preço.
    Sim, mas a Valve deve levar uns 30% nas vendas, o que eu acho muito.
    It's easier to fool people than to convince them that they have been fooled.Mark Twain

Padrão

Não entendi muito bem qual foi a base pra aplicar o preço em HUE$; aparentemente nosso preço foi convertido de libras esterlinas?

Ainda bem que eu sou russo desde 2012

Padrão

enquanto isso, just cause 3 tá por 95,39 [desconto da sale]. preço normal de 105,99.

http://store.steampowered.com/app/225540/

mas infelizmente, acho que a tendência é esse aumento virar padrão mesmo..

Suspenso
    Registro
    Aug 2014

Padrão

Citação Citando LeoVasconcelos Ver mensagem
    russo
    Com esse seu comparativo minha teoria de que na Russia tava assim tb foi pro saco.

Talvez seja pela instabilidade da moeda, lembrando que o desenvolvedor só pega o dinheiro a cada certo patamar, então se o real despencar e você pagou em reais dai não sei como fica o dinheiro que o dev pega no fim do mes: se converte pra moeda dele no dia da compra ou no dia que ele recebe. Só outro chute.

Padrão

O jogo acabou de ser anunciado, Hitman na mesma situação. Quem compra jogo tão cedo assim merece pagar R$250 mesmo. Se 1 mês antes do lançamento ainda estiver esse preço aí sim faz sentido reclamar.
    ///////

Padrão

Só me preocupo se estes preços continuarem após o lançamento.
    i7 3770k, 980gtx, benq 24'' xl2420t 144hz 3d, sandisk ssd extreme 240gb, antec hcg 520w, corsair h90, logitech g600
    twitch.tv/fininora

Padrão

Citação Citando MortalWombat Ver mensagem
    Talvez seja pela instabilidade da moeda, lembrando que o desenvolvedor só pega o dinheiro a cada certo patamar, então se o real despencar e você pagou em reais dai não sei como fica o dinheiro que o dev pega no fim do mes: se converte pra moeda dele no dia da compra ou no dia que ele recebe. Só outro chute.
    De acordo com a própria FAQ da Steam:

5. Do the steam royalties apply before or after VAT/country specific taxes?
    Taxes are removed before calculating royalties.

6. What is the common payment interval and can we group transactions to minimize banking fees?
    We make monthly statements and payments.

Fonte: http://www.steampowered.com/steamworks/FAQ.php
    Se eles pagam mensalmente, então a variação da moeda vai influenciar diretamente.

Lembrando que a Steam fica com 30% do valor do jogo.

Suspenso
    Registro
    Aug 2014

Padrão

Se eles pagam mensalmente, então a variação da moeda vai influenciar diretamente.

Obrigado por esclarecer, eu não lembrava se era depois que vendesse um montante X ou de mês em mês.

Mas acho que você não tocou numa questão que levantei, que eu acho ser o ponto crucial: se o Steam converte de BRL pra moeda do cara no momento da compra, então a diferença cambial não afeta tanto (talvez afete o Steam?), porém se o Steam armazena o total em BRL e só converte no final do mês dai sim afeta.

Padrão

russia subiu os preços tudo também..

Padrão

Citação Citando MortalWombat Ver mensagem
    Mas acho que você não tocou numa questão que levantei, que eu acho ser o ponto crucial: se o Steam converte de BRL pra moeda do cara no momento da compra, então a diferença cambial não afeta tanto (talvez afete o Steam?), porém se o Steam armazena o total em BRL e só converte no final do mês dai sim afeta.
    Ah, sim. Em relação ao pagamento, é dessa forma:

P. Vocês pagam em alguma moeda além de dólares americanos?
    R. Só pagamos em dólares americanos (USD). Se a sua conta bancária é movimentada com outra moeda, a conversão para a sua moeda local será feita pelo banco quando o pagamento for depositado. Por favor, verifique com o seu banco para ter certeza que podem receber em USD – alguns bancos não aceitam USD. Caso não aceitem, você precisará fornecer informações bancárias de um banco que aceitará USD para que possa receber pagamentos.

Fonte: https://partner.steamgames.com/docum...ny_Information

Então, pelo que entendo é;
    exemplo (Supondo que o dólar americano está a R$2,00, pra agilizar o cálculo):

1. Comprei um jogo por R$20;
    2. Steam recebe R$20, convertendo pra $10 USD (moeda que eles trabalham);
    3. Fim do mês, Steam irá depositar $7 USD (70% do valor) para mim;
    4. O banco tratará de converter esta quantia de acordo com a cotação do dólar.

Mas, imagino que não seja tão simples assim por causa das perdas com variação huehuehue

Citação Citando onurb Ver mensagem
    russia subiu os preços tudo também..
    Mesmo subindo os preços, eu ainda considero viável comprar em rublos.
    Última edição por LeoVasconcelos : 18-06-2015 às 10:39

Membro Avatar de Isaac
    Registro
    Oct 2012

Padrão

Mesmo subindo os preços, eu ainda considero viável comprar em rublos.
    Vc usa proxy?

E aquelas limitações de região?
    Adélio Bispo 2022

Padrão

Tinha lido uma época uma matéria falando que o governo brasileiro estava estudando uma forma de começar a taxar esses games da Steam\Origin e etc, se isso rolar seria uma pootaria sem precedentes ¬¬
    Praise the sun!

Padrão

Citação Citando lovelyshonen Ver mensagem
    Tinha lido uma época uma matéria falando que o governo brasileiro estava estudando uma forma de começar a taxar esses games da Steam\Origin e etc, se isso rolar seria uma pootaria sem precedentes ¬¬
    Se tem uma coisa em que esse governo de merda é eficiente é em taxar qualquer coisa.

Padrão

se não é o governo taxando isso, não é nada.

Padrão

É tudo culpa da Dilma.

Membro
    Registro
    Oct 2006

Padrão

O dólar não dobrou pra poderem justificar o dobro do preço, além de, apenas os lançamentos estão com esse preço ridículo de mídia física de console. Uma possibilidade pode ser sim a ganância de algumas produtoras, não desconsidero isso, The Witcher III e Magicka 2 são lançamentos recentes e não tiveram um preço absurdo no lançamento, Rainbow Six Siege e Assassin's Creed, que são block busters também, tem preços mais realistas (R$129). Seria isso motivo de fazer um boicote aos jogos que estão over priced? Jogar o pirata até baixarem o preço? Não jogar?

Padrão

Citação Citando lovelyshonen Ver mensagem
    o yeah? E qual será a lógica para taxar? Proteger a indústria de software nacional? Oh wait, essa já não cola mais! É pra cobrir o rombo da corrupção mesmo!
    Morrer como homem é o prêmio da guerra.

Página 1 de 5 12 ... ÚltimaÚltima

Compartilhar

Permissões