[PC Games] Qual o ultimo jogo que vc terminou? - Imagem/Comentários

Padrão

Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Comecei e tive alguns problemas com o desempenho, vi que saiu um patch já e tem outro prometido para semana que vem,... Vou esperar e começar do 0...
    Cara, eu devo ser muito sortudo. Realmente tão reclamando bastante do desempenho do game e bugs. Eu não tive nenhum crash / stuttering. Tenho um Ryzen 1600 AF, 16GB de ram e uma RX 580.

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro
    Registro
    Nov 2000

Padrão

Citação Citando Badotti Ver mensagem
    Comecei e tive alguns problemas com o desempenho, vi que saiu um patch já e tem outro prometido para semana que vem,... Vou esperar e começar do 0...
    eu nao tive problema algum, joguei em 1080p no ultra e rodou muito bem, maior parte do jogo ficava 72 frames...

ate joguei em 4k mais ai ja nao ficou tao liso
    H370 AORUS GAMING 3/I5-9400F/2X DDR 4 4GIGAS/GALAX RTX 2070/GABINETE ANDROMEDA/AOC AGON AG322FX
    XCAIXA UM X/LG UJ6585 60 4K/RECEIVER DENON S730H/CAIXAS SONY MUTEKI/DOLBY ATMOS FOREVER

Membro
    Registro
    Sep 2005

Padrão

Citação Citando andrepmrj Ver mensagem
    eu nao tive problema algum, joguei em 1080p no ultra e rodou muito bem, maior parte do jogo ficava 72 frames...
    Não vale a pena deixar ele no Ultra, e deixa o Anisotrópico em 16x pelo drive da placa, o do jogo está com problemas...

Na verdade, foram leves stuttering que tive, quando chega em uma área nova... Acho que estou usando isso como desculpas, porque não gostei muito do jogo, mundo aberto raramente me atrai...

Membro Avatar de Greko
    Registro
    Jun 2004

Padrão

Valfaris (2019) - Nota 9

É um Contra com um sistema de batalha mais elaborado (você usa uma espada, uma arma principal, uma arma secundária e um escudo) e trilha sonora heavy metal (não sou fã do gênero, mas casa muito bem com a ação do jogo). A arte do jogo é belíssima. Nível de dificuldade razoável. Pra quem curte o gênero, vale a pena. Levei 7 horas para terminar.
    Citação Citando manodoguetow Ver mensagem
    Tudo o que eu queria mesmo, a essa altura ficava claro como um dia ensolarado, era tomar um banho de rola.

Membro Avatar de svee
    Registro
    Apr 2003

Padrão

Nome:  header.jpg
Visualizações: 822
Tamanho:  162,2 KB

Tenho esse jogo a anos, havia já feito a campanha principal até a segunda expanção ashes of malmouth.
    Pois bem, peguei esse jogo pra jogar de verdade, consegui fechar uma build e agora estou de fato no end-game, fazendo
    crucible 150, dungeons no ultimate e consegui matar um dos super boss do jogo, que aqui são chamado Celestials

Esse jogo é mais profundo do que se vê a primeira vista, ele tem não chega a ter o nivel de customização de builds do PoE, porem se
    você compara com o Diablo3 por exemplo que ele é muito, mas muito superior. Tanto na questão de costrução de builds como na variedade do end-game.

Jogasso mesmo, sem palavras.

Padrão

Horizon Zero Dawn

Aqui a situação foi oposta ao RDR2.

Eu tinha iniciado este jogo no PS4, jogado umas 4h mas nao tinha curtido por nao me adaptar a jogabilidade, sou muito ruim em shooter com controle. Mas de tanto ver a turma falar no lançamento do PC, resolvi dar outra chance e achei animal.

(Disclaimer: Não curto RPG, o que gosto e mais se aproxima a isso é Zelda)

Ao contrário de RDR 2, HZD flui muito bem, fazer loot, dar upgrade nas armas, caçar, batalhar, fazer as side quests, procurar itens, montar itens, tudo isso é muito mais divertido pq principalmente é mais ágil.

O sistema de batalha é muito bom, dependendo do seu nivel, cada batalha pode ser um mini boss, pois as maquinas com seus pontos fracos e a variedade de armas torna tudo muito interessante. Apesar de ser ruim de mira no controle como comentado, joguei uns 90% no controle e 10% no teclado e mouse, pois no primeiro estava no sofa e a movimentacao é muito melhor.

Eu tive empolgação em fazer as sides, não pela história pq pra ser sincero nem prestei muita atenção e pulei varias falas, mas sim pelo combate, pela jornada, por explorar o mapa e os caldeirões, subir nos pescoçoes e encontrar itens.

O jogo tem suas falhas, as animações nas cutscenes poderiam ser melhores, a trilha sonora merecia ser melhor, a dublagem em PTBR é muito ruim mas o que importou pra mim foi de fato a diversão.

Joguei a msm quantidade de horas que RDR2 fazendo todas sides que achei e com empolgação pra fazer as missões.

Dentro do quesito diversão, destaco algumas coisas que poderiam fazer pra melhorar ainda mais o jogo:
    - Tratar os pescoções como algo como shadow of the colossus: É legal explorar as áreas dos pescoçoes, subir etc, mas pensei se fizessem algo mais elaborado como os colossus, ficaria mais animal
    - Mais Puzzles: O jogo tem poucos, gostaria de mais
    - Mais melee: Poderia ter variedades de armas para combate corpo a corpo mais variados e mais presentes no jogo.

QUanto ao desempenho, joguei em 1440p com as configs otimizadas que achei nuns foruns a 60 fps (RX 5700XT), nas 60h de jogo tive 2 crashs somente. Tive pouco problema de stutering, o que foi mais bugado foi AA que nao parecia estar ativado em algumas partes e alguns atrasos em renderizações.

Mas o que este jogo teve uma estabilidade no windows para minimizar, colocar o windows em sleep e trocar de tela entre monitor e tv. Quase todos os jogos que joguei recentemente, em algum momento da crash nestas situações. Em HZD cheguei a ficar uns 4 dias sem desligar o PC, so colocando em hibernar, trocando pra TV, monitor, minimizando, desligando controle BT, fone BT e o jogo nunca travou (RDR 2 quando meu controle ou fone BT desconectava, ele fechava o jogo imediatamente).

Enfim, jogo muitissimo divertido mas que tenho certeza que o que me fez gostar dele foi o momento pós frustração de RDR2!

Nota 9.5
    Última edição por Jimmy de Grasso : 22-08-2020 às 18:54
    1 -
    2 -
    3 -
    4 -
    5 -

Padrão

Citação Citando Greko Ver mensagem
    Valfaris (2019) - Nota 9

É um Contra com um sistema de batalha mais elaborado (você usa uma espada, uma arma principal, uma arma secundária e um escudo) e trilha sonora heavy metal (não sou fã do gênero, mas casa muito bem com a ação do jogo). A arte do jogo é belíssima. Nível de dificuldade razoável. Pra quem curte o gênero, vale a pena. Levei 7 horas para terminar.
    Muito bom, não conhecia

Huntdown e Broforce são games do mesmo estilo, vc vai gostar

Padrão

Beyond Two Souls

Curto bastante Heavy Rain, curti o Detroit Become Human mas BTS nao tanto.

Graficamente o jogo até impressiona por ser originalmente de PS3 e um remaster pra PC, as animacoes sao boas na maioria das vezes, os personagens principais bem detalhados melhor que muito jogo recente.
    Eu tinha jogado metade do jogo no PS3 mas chegava uma parte que bugava e eu ja estava abandonando o PS3 e nao prossegui no jogo.

Agora no PC jogando até o final achei a história +- , tem umas partes de "ação" que são meio chatas/forçadas. Alguns momentos bons de tensão, mas definitivamente o jogo que me encantou menos dos 3 que joguei da Quantic Dream.

Na minha opinião Heavy Rain >> Detroit >>>> Beyond

Nota 7.5
    1 -
    2 -
    3 -
    4 -
    5 -

Padrão

Need For Speed Underground 2

Cara, não tem nem muito o que falar ne, é o jogo que revolucionou a infância de muita gente com toda certeza. Desde os meus 8, 9 anos eu jogava o primeiro NFSU, a franquia é realmente sensacional.
    Estava há umas semanas atrás pensando no game e comecei a procurar por torrents dele, em menos de 3 dias eu ja tinha zerado kkkkkkkkkk.

É um joguin de corrida sem igual, e foi à partir dele que muitos outros de hoje cheios dos gráficos tops se basearam. É tambem principalmente um game dificil de se enjoar

Quem concorda respira kkkkkkkkk

Padrão

Vish...O meu jogo acho que foi GTA V (hahaha, sim, faz bastanteee tempo). Acho que não faz mais meu estilo jogar esses tipos de jogos.

Padrão

Acabei de fechar Horizon Zero Dawn, 42 horas de gameplay, jogaço, e que venha o 2.

Edit: Ao que parece, o 2 só será lançado pra PS5, isso confere? Nao entendo esse contrato de exclusividade, iriam ganhar mais oferecendo para PC também.
    Última edição por Demented : 02-09-2020 às 18:26
    It's easier to fool people than to convince them that they have been fooled.Mark Twain

Moderador Avatar de Spidey
    Registro
    Feb 2002

Padrão

Tô jogando Warcraft 3, comecei a campanha mil vezes mas nunca terminei. Jogando a versão clássica mesmo.
    Ainda não fechei, estou terminando a campanho dos Undead ainda, ou seja, chegando na metade do jogo. Sem contar a expansão, The Frozen Throne.

Membro Avatar de Greko
    Registro
    Jun 2004

Padrão

Esses dois jogos são do Gameboy Color. Não são exatamente de PC........

Pokemon Trading Card Game (1998 JP / 2000 US) - Nota 10

Tenho uma relação afetiva com esse jogo. Joguei muita na minha adolescência nerd e virgem. Volta e meia eu volto a jogar ele. Esse jogo tem praticamente todas as cartas do Base Set + as expansões Jungle e Fossil. Pra quem curte jogos de carta ou já teve algum interesse eu jogar a versão clássica do Pokemon TCG fisicamente, essa é a chance. Você começa com um deck bem simples, vai enfrentando oponentes, ganhando packs e incrementando ou construindo novos decks. Sua missão é enfrentar os líderes de ginásio e, ao vencer todos, poder enfrentar os melhores jogadores (Elite 4) e conquistar cartas lendárias. Para um jogo do GBC, a parte gráfica é muito boa e a trilha sonora é, pra mim, uma das melhores já feitas na história.

Pokemon Trading Card Game 2 (2000 JP) - Nota 10

Essa continuação nunca foi lançada fora do Japão, porém, há um rom traduzida para inglês de forma bastante competente. É uma bela expansão em relação ao primeiro game. Ao pool de cartas foi acrescentada a expansão Team Rocket e algumas cartas pontuais de outras expansões. Há, no mínimo, o dobro de oponentes, ginásios, cards e coisas a fazer. A dificuldade aumentou um pouco. Alguns oponentes estabelecem regras restritivas para que você possa jogar contra eles (por exemplo, ter apenas pokemons de um tipo específico) e avançar no jogo. Os gráficos foram melhorados e, à trilha sonora original, foram acrescentadas novas músicas tão boas ou melhores (composição de ambos os jogos de Ichiro Shimakura)

Quem quiser saber mais sobre a história do Pokemon Trading Card Game: https://jklaczpokemon.wordpress.com/

Trilhas sonoras originais

TCG 1

Spoiler:

Minhas preferidas: 1:36 (é a música do pause!!!) / 14:59 / 18:30 (é muito boa) / 25:14

TCG 2

Spoiler:

Minhas preferidas: 25:38 / 53:56 / 1:03:20 / 1:05:53

Tudo o que eu queria mesmo, a essa altura ficava claro como um dia ensolarado, era tomar um banho de rola.

Membro
    Registro
    May 2004

Padrão

Pokemon Trading Card Game (1998 JP / 2000 US) - Nota 10

Tenho uma relação afetiva com esse jogo. Joguei muita na minha adolescência nerd e virgem. Volta e meia eu volto a jogar ele. Esse jogo tem praticamente todas as cartas do Base Set + as expansões Jungle e Fossil. Pra quem curte jogos de carta ou já teve algum interesse eu jogar a versão clássica do Pokemon TCG fisicamente, essa é a chance. Você começa com um deck bem simples, vai enfrentando oponentes, ganhando packs e incrementando ou construindo novos decks. Sua missão é enfrentar os líderes de ginásio e, ao vencer todos, poder enfrentar os melhores jogadores (Elite 4) e conquistar cartas lendárias. Para um jogo do GBC, a parte gráfica é muito boa e a trilha sonora é, pra mim, uma das melhores já feitas na história.
    CARALHO velho, eu lembro desse jogo, jogando em emulador na minha infância/pré-adolescencia nerd.

Curtia pra caralho o cardgame físico mas obviamente as cartas eram caríssimas, quando descobri esse jogo e baixei pra jogar no emulador achei ANIMAL, finalmente podia ter as "cartas" fodelonas e montar meu deck e competir sem gastar 1 real.

Puta merda, que lembrança. Fui pesquisar screenshot do jogo e a nostalgia foi forte.

Mil verdinhas.

PS: Nos cards físicos mesmo, apesar eu ter poucos devido ao preço, dei uma cagada de vir o "Charizard" num dos primeiros boosters que eu comprei, cagada monstra mesmo.
    Última edição por wing : 03-09-2020 às 9:16
    There must be some kind of way out of here
    said the joker to the thief

Membro Avatar de Greko
    Registro
    Jun 2004

Padrão

Citação Citando wing Ver mensagem
    PS: Nos cards físicos mesmo, apesar eu ter poucos devido ao preço, dei uma cagada de vir o "Charizard" num dos primeiros boosters que eu comprei, cagada monstra mesmo.

Todo mundo adorava essa carta e até hoje é uma das mais procuradas por colecionadores.

"The 1st Edition variant of this card is still one of the most sought after cards in the hobby. A 1st Edition copy graded PSA 9 can earn $3,000. A 1st Edition copy graded PSA 10 can earn over $18,000. Ungraded 1st Edition copies range in the high hundreds to low thousands."

Apesar disso, é uma carta que não viu jogo no ambiente competitivo.

Membro
    Registro
    May 2004

Padrão

https://cdn.bulbagarden.net/upload/4...rdBaseSet4.jpg

Todo mundo adorava essa carta e até hoje é uma das mais procuradas por colecionadores.

"The 1st Edition variant of this card is still one of the most sought after cards in the hobby. A 1st Edition copy graded PSA 9 can earn $3,000. A 1st Edition copy graded PSA 10 can earn over $18,000. Ungraded 1st Edition copies range in the high hundreds to low thousands."

Apesar disso, é uma carta que não viu jogo no ambiente competitivo.
    #@$%! q pariu.

Imagina se eu tivesse guardado.

Eu dei pro meu primo que era criança minhas cartas quando eu tinha passado "dessa fase"
    There must be some kind of way out of here
    said the joker to the thief

Padrão

Batman The Enemy Within

Gostei demais. Escolhas difíceis a cada minuto. Acho que foi o Joker e a mulher gato mais interessantes que eu já vi. Sou fã desses jogos da Telltale, mas acho que esse é o que mais as escolhas do jogador mudam a história mesmo. Deixar o Batman amigo do Joker foi uma escolha de roteiro 10/10.
    "What if it was the case that the world revealed whatever goodness it contains in precise proportion to your desire for the best?" -Jordan Peterson

Padrão

Far Cry New Dawn

Segue a mesma receita dos demais, porém esta edição do Far Cry foi bem reduzida, fechei em apenas 17 horas. Serviu pra finalizar o enredo do Far Cry 5, e que venha o 6.
    It's easier to fool people than to convince them that they have been fooled.Mark Twain

Padrão

Ori and the Blind Forest

Joguei primeiro o Will of the Wisps pois nao tinha gostado do Blind Forest quando joguei pela primeira vez ha uns anos, devia ter insistido mais no jogo

Blind Forest é um jogo espetacular, mais simples que o segundo da franquia mas com suas particularidades, um platformer metroidvania de primeira linha, o Will of The Wisps é definitivamente uma continuacao que complementa perfeitamente o primeiro jogo

Nota 9.3
    1 -
    2 -
    3 -
    4 -
    5 -

Membro Avatar de Greko
    Registro
    Jun 2004

Padrão

Stone Story RPG (2019) - Nota 7

Joguinho da hora esse. Os gráficos são todos em ASCII (em caracteres) e são muito bem feitos e criativos. Na história você é um pedra que acorda com um corpo cuja missão é coletar 10 pedras mágicas. Para isso, você deve coletar recursos para fabricar armas e poções e ir avançando nas fases. O sistema de crafting é bem interessante. Você não controla o seu personagem. Ele vai caminhando da esquerda para direita, coletando o que tiver no caminho e enfrentando os inimigos de forma automática. O máximo que você faz é trocar a arma ao longo do caminho. Geralmente cada inimigo é de um elemento e tem uma fraqueza, cabendo a você entender isso para usar a melhor arma para aquele inimigo. E, como todo RPG, você vai ganhando EXP para subir de level. A trilha sonora é muito boa e há tradução para português do Brasil sil sil.

Alguns contras:
    - É um jogo curto
    - Para avançar, é muito difícil você escapar do grinding, tanto para coletar itens como para ganhar EXP e enfrentar os últimos chefes, o que acaba sendo tedioso
    - Uma vez finalizado o jogo, não há grande incentivo para um replay, a não ser que você seja um colecionista pesado
    Última edição por Greko : 10-09-2020 às 20:04

Padrão

Spider Man ps4

O melhor jogo do "Miranha". Ótimos gráficos e boa jogabilidade.

Entrou na minha lista dos 5 melhores games dessa geração.

Padrão

Bullet Storm Free Clip Edition

FPS genérico, curto, os inimigos parecem esponjas levando tiro, mas até que foi divertido. Joguei pq queria um FPS curtinho msm.

Nota 7.0
    1 -
    2 -
    3 -
    4 -
    5 -

Membro Avatar de Greko
    Registro
    Jun 2004

Padrão

Bloodstained: Ritual of the Night (2019) - Nota 9

É um Metroidvania clássico, da mesma linhagem do Castlevania: Symphony of the Night (o desenvolvimento do game é do ex-produtor do Castlevania, Koji Igarashi). Você vai avançando e conquistando novas habilidades que te dão acesso a partes antes inacessíveis do castelo. Jogabilidade sólida, ótima trilha sonora, gráficos muito bons (apesar de não ser muito fã do traço em si, esse estilo de animes japoneses moderninhos). Terminei em 20 horas e existe algum incentivo para um replay em dificuldades maiores ou com o outro personagem jogável (Zangetsu).
    Última edição por Greko : 26-09-2020 às 19:48

Padrão

Beyond a Steel Sky

Tipico jogo adventure point-n-click, da mesma desenvolvedora do Broken Sword. Achei legal, mas a tematica é mto light, sem qualquer malicia, violencia 0.

Padrão

Antes tarde do que mais tarde, aproveitei a promoção que rolou na Steam por R$ 29,90 a Complete Edition com as duas DLCs que lançaram pra ele. E não, não fui na "onda Netflix" que rolou ano passado por causa da série.

Melhores R$ 29,90 que investi! Fechei a história principal e agora tô fazendo a Hearts of Stone.

E a melhor notícia é que com a chegada da nova geração de consoles, a CD Projekt Red (quem produziu o jogo) vai trazer a versão remasterizada tanto pra eles como pra PCs DE GRAÇA pra quem já possui o jogo original! Daí vai ser hora de ir atrás de platinar o jogo, o que acredito que vai me render mais umas boas horas de jogatina.

Compartilhar

Permissões