Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

The Last Kingdom (baseada nas Crônicas Saxônicas do Bernard Cornwell)

Padrão The Last Kingdom (baseada nas Crônicas Saxônicas do Bernard Cornwell)

Galera, estreou ontem a série "The Last Kingdom", baseada nas Crônicas Saxônica do Bernard Cornwell.
    É produzida pela BBC América.
    Como nao vi um tópico sobre a série, resolvi criar pra quem nao tá sabendo tomar notícia e pras futuras discussoes sobre o desenrolar da série.

Agora a fúria de Uhtred em vídeo
    Quero ver Bafo de Serpente e Ferrão de Vespa mandando a galera pro Valhalla!
    "E sei que não será surpresa se o futuro lhe trouxer o passado de volta num semblante de mulher"
    Citação Citando rboulevard Ver mensagem
    óbvio que eu gosto de ver caralho.. mas tudo tem sua hora e LUGAR.. bota isso num spoiler e avisa! Vou ter o maior prazer de chegar em casa e ver de boa, e ainda dar verdinha!

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Vou assistir daqui a pouco, parece ter muita qualidade.
    It's easier to fool people than to convince them that they have been fooled.Mark Twain

Padrão

Rapaz!!!!
    Acabei de assistir, a quem interessar já tem no PopCorn!!!!
    Parece ser promissora essa série, tydo muito bem montado, todos aqueles personagens principais, muito dos pequenos detalhes.
    Mas como muitas outras obras baseadas em livros, parece que vai ser bem corrida também!!!
    No mais para im que sou fã do Bernard e de toda sua obra é 10, nota 10!!!!!
    OBS: pode parecer frescura, mas senti falta do nascimento de um personagem muito importante em toda saga do guerreiro Utrhed, sua companheira fiel, Bafo de Serpente!!!
    Citação Citando XOTISNEGUER Ver mensagem
    Quem nao curte uma cinta caralha aqui que atire a primeira predra

Padrão

Achei tudo muito bom.
    Sem enrolação, boas cenas de luta e atores muito bem selecionados, principalmente os vikings.

Padrão

Ontem saiu o quarto episódio.

Estou achando cada episódio melhor que o anterior!
    Jocko Podcast

He Who Has A Why To Live Can Bear Almost Any How.

Padrão

Acabei de ler o segundo livro
    Vou baixar pra ver como é

Padrão

pô, to querendo assistir, agora que tá sem popcorn time vocês estão baixando o torrent ou utilizando outra forma?
    Ganhando ou não, NUNCA na segunda divisão.

Padrão

Citação Citando Hyoga Ver mensagem
    pô, to querendo assistir, agora que tá sem popcorn time vocês estão baixando o torrent ou utilizando outra forma?
    Eu só uso torresmo.
    Jocko Podcast

Padrão

Só eu to achando uma merda?
    Rápida, rasa e por vezes confusa, to achando o Uthred muito descaracterizado... sei lá, nao to curtindo muito nao, mas espero que melhore.
    "E sei que não será surpresa se o futuro lhe trouxer o passado de volta num semblante de mulher"
    óbvio que eu gosto de ver caralho.. mas tudo tem sua hora e LUGAR.. bota isso num spoiler e avisa! Vou ter o maior prazer de chegar em casa e ver de boa, e ainda dar verdinha!

Padrão

Citação Citando Freak4Speed Ver mensagem
    Só eu to achando uma merda?
    Rápida, rasa e por vezes confusa, to achando o Uthred muito descaracterizado... sei lá, nao to curtindo muito nao, mas espero que melhore.
    Acho que é por ter um orçamento bem limitado. Vikings é bem mais sofisticado.
    It's easier to fool people than to convince them that they have been fooled.Mark Twain

Padrão

Citação Citando Freak4Speed Ver mensagem
    Achando nada confusa.
    Sobre ser rápida, foi nisso que Vikings me agradou e ta sendo a mesma coisa com TLK.
    Não achei o Uthred descaracterizado, você está se baseando pelo livro?

Enfim, eles estão se preocupando em deixar fiel aos eventos históricos e lidar com o orçamento limitado, tentar deixar igual ao livro, na minha opinião, fica opcional.

Padrão

Tenho gostado, mas li os livros há muito tempo então não me lembro bem dessa parte inicial...

Só não curto o Uhtred mesmo porque fizeram uma caracterização totalmente absurda para manter o estereótipo de "heroi", mas dá pra suportar. De resto é muito melhor que Vikings em fidelidade histórica e o Alfredo está muito bom.

Padrão

Também não gostei muito do Uhtred em um quesito, na minha percepção dos livros ele era muito mais raivoso e puto quando interagia com os padres e com o Alfredo, na séria ele ta mais tipo: "olia, como eu so zoero pk7 h3h3h3h3h3".

Claro, tirando isto, a série tá bem legal, mas acho que pra quem não conhece esse período histórico ou nunca teve contato com os livros vai ficar boiando forte, pois tá bem rushadinho mesmo.

Padrão

A série está engrenando, o começo foi muito fraco e foi melhorando a cada episódio.

Já faz um tempo que li os primeiros livros e larguei de mão esse negócio de querer que as adaptações sejam extremamente fiéis às obras de origem.

E estou achando que essa série retrata melhor do que Vikings, que chega a ser caricata em alguns pontos.

Padrão

Isso é apenas o começo da série. Se for se basear pelo livro, achei melhor que a história desse uma acelerada.

Alguns personagens fogem um pouco do que eu imaginava nos livros, como o próprio Uhtred e o padre Beocca.

Minha opinião sobre Uhtred:
    Spoiler:
    Eu acho ele muito vacilão em permanecer jurado a Alfredo. Pra mim, ele deveria se juntar aos vikings, mesmo que ele tenha nascido saxão.. quem deu sabedoria e ensinou ele a lutar foram os vikings.

Padrão

Retiro o que disse, a série agora engatou!
    Uhtred começou a ter a personalidade dele no livro e a trama ficou mais dinamica, tá excelente!
    Superando Vikings de longe, com o unico defeito de nao ter a Lagherta

Padrão

O melhor ator é o Alfred, fdp uhaouiahauhauha
    Jocko Podcast

Padrão

A série vem em uma melhora contínua, esse último episódio foi muito bom e, como já disseram, superou Vikings na minha opinião, e olho que Vikings é MUITO boa.

Padrão

então, eu assisti os 3 primeiros e tô gostando MUITO, só achei o uhtred diferente daquilo que eu imaginava, no aspecto que eu pensava ele mais bruto e fiel as características nórdicas.

dúvida com relação a quem leu o livro.

Spoiler:
    com relação a fidelidade ao livro, eu não lembro muito bem do primeiro livro, já fazem uns 8 anos que li, mas ele demora a se juntar ao alfredo não? ele primeiramente chega a lutar pelos nórdicos, correto? ou a sequência é essa mesma?

PS: uma pequena comparação com vikings, a parede de escudos do last kingdon tá MUITO mais foda.
    Última edição por Hyoga : 30-11-2015 às 12:21

Padrão

Eu gostei muito do seriado. Mas como nada é perfeito, teria sido melhor se os vikings falassem o norueguês antigo (old norse) no seriado, pelo menos em alguns trechos

Padrão

Assisti o primeiro episódio e pqp#, achei uma merda, os personagens seguem clichê atrás de clichê e são extremamente rasos, que prr# de Uhtred é esse? matam o pai dele, fazem ele virar um prisioneiro e.. ok, deixa eu conversar com o velho aqui de boa, como se a poucas horas atrás eles não tivessem matado meu pai e me dado uma surra, e a cena do incêndio na casa do Ragnar, eles simplesmente não sentem calor? ele lutando on fire maior tempão, sério mesmo, achei viajadissima a série, mas não é cansativa, você não vê o tempo passar e tem vontade de assistir o próximo episódio.
    Citação Citando henrq Ver mensagem
    quando tinha 15 eu tinha mais peito que as meninas(102 cm peito)

Padrão

Citação Citando Bohannon Ver mensagem
    Assisti o primeiro episódio e pqp#, achei uma merda, os personagens seguem clichê atrás de clichê e são extremamente rasos
    O que mais curti nessa série foi a evolução, últimos epis infinitamente melhores que os primeiros.

Padrão

Que season finale excelente, bem feito. Todas as batalhas que a série pulou durante a temporada, utilizaram o orçamento para essa batalha muito bem feita. Achei meio meio forçado ele corre sozinho para o meio e o padre e o reizinho terem virado guerreiros, mas isso não altera o resultado.

Essa temporada adaptou 2 livros e são 12 ou planejados 12. Tem muita coisa a ser feita.

Padrão

caralho, curti muito, vou falar que to curtindo mais que vikings, as cenas de luta são bem melhores, principalmente as de guerra, essa última guerra foi muito bem feita, principalmente a parede de escudo que é muito melhor que a dos vikings, conforme eu já tinha falado.

Citação Citando rbersch Ver mensagem
    Essa temporada adaptou 2 livros e são 12 ou planejados 12. Tem muita coisa a ser feita.
    prr#, foram só os 2 primeiros, eu li tem MUITO tempo eles e não lembrava de nada, mas pareceu que eles enxugaram a história muito, parecia que tinha sido uns 4 livros.

Padrão

E que venha a segunda temporada!!!
    Citação Citando XOTISNEGUER Ver mensagem
    Quem nao curte uma cinta caralha aqui que atire a primeira predra

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

Compartilhar

Permissões