Página 2 de 2 Primeira

[AdegaMOB] Adegas, vinhos, taças, decanters, etc... o papo é Vinho.

Padrão

A utilidade também é tirar ele da adega já em uma temperatura de consumo.
    Sim, exatamente um dos pontos positivos que eu comentei.

O porém da adega por placas é que , um cara no Rio ou em Cuiabá, por exemplo, com temperatura ambiente na casa dos 30, vai ter o vinho dentro da adega na casa dos 22 - 25. A deterioração do vinho não vai ser tão elevada, porém vai ter que dar uma gelada antes de tomar.

2. Publicidade

Padrão

Tenho a de 12 garrafas, ao meu ver é o melhor CxB.

Único porém pra mim é que tomamos muito Pinot e estes vem em garrafa borgonhesa (mais gordinha). Aí essa adega não tem um distanciamento muito bom entre as prateleiras do meio, só aceita bem a garrafa clássica. Você acaba ficando limitado nas garrafas borgonhesas aos 4 lugares das últimas prateleiras (a de cima e a de baixo).

A utilidade também é tirar ele da adega já em uma temperatura de consumo.

Porque no verão, em qualquer lugar do país, mesmo embaixo da pia esse vinho vai ficar acima de 20 graus e aí é triste de tomar.
    Saberia me dizer uma boa adega com bom custo X beneficio de compressor ? Tipo umas 12 garrafas ?

Padrão

Saberia me dizer uma boa adega com bom custo X beneficio de compressor ? Tipo umas 12 garrafas ?
    Não sei dizer brother, acredito que as com compressor são só as maiores.

Padrão

bom custo X beneficio de compressor
    Opa,

12 garrafas não encontrará com compressor, só maiores. Dá uma olhada no meu post com a lista que havia levantado. Não vai conseguir fugir muito disso. Talvez uma brastemp ou electrolux em promo (compracerta ou promoclub).

Padrão

Bom, já que reviveu o tópico e eu também estou estudando qual comprar, vamos lá. Quem sabe mais alguém pode opinar.

Acho que tudo depende do que pretende e quanto quer gastar. Para o tamanho que procura, o meu range vai até 40 garrafas + ou -, acho que só adegas com compressor.

Eu quero com compressor pois as de placa conseguem abaixar algo entre 5 e 8 graus, então se quer manter os vinhos a 17, sempre que a temperatura ambiente ultrapassar 25 graus esquece.

Tenho visto Brastemp, Electrolux, Venax e Art des Caves. Art des Cavesa é bem conceituada entre entendedores/restaurantes assim como venax, por isso tendo para elas. A art des caves inclusive tem 3 anos de garantia. Segue o que levantei até o momento:

Electrolux
    ACS24 - 24 garrafas e 1 zona de temperatura - 1700 a 2k
    ACD29 - 29 garrafas e duas zonas de temperatura - 2400 a 2800

Brastemp
    BZB28AE - 28 garrafas e 1 zona de temperatura - 1700 a 1900
    BZB33BE - 33 garrafas e 2 zonas de temperatura - 2800 a 3k

Venax
    NGV 100 - 24 garrafas 1 zona - 1800 a 2k
    Piubella - 24 garrafas 1 zona - 2100 a 2500

Art des caves
    Petit - 14 garrafas 1 zona - 1590
    Petit - 38 garrafas 1 zona - 2130

Espero ter ajudado.
    No caso, todos esses exemplos usam o famoso "compressor" ? Da p comprar sem medo? Independente da temperatura do ambiente, elas cumprem a temperatura indicada no visor ?

Padrão

No caso, todos esses exemplos usam o famoso "compressor" ? Da p comprar sem medo? Independente da temperatura do ambiente, elas cumprem a temperatura indicada no visor ?
    Alguém? Também estou curioso!

Padrão

Eu tenho uma adega de peltier e pelos 200 reais que paguei acho excelente, pois apesar de não aguetar 3 meses de verão, nos outros 9 meses do ano serve muito bem pro que propõe, que eh ter sempre uma seleção de garrafas na temperatura certa pra consumo

Padrão

elas cumprem a temperatura indicada no visor ?
    Opa, estava de férias e só vi hoje.

Sim, elas mantém a temperatura indicada pois funcionam como geladeiras. A diferença básica é o termostato (controle de temperatura) e o motor, que vibra menos para não prejudicar os vinhos, por isso são mais caras que um frigobar.

Padrão

tem com 14 garrafas
    https://loja.artdescaves.com.br/dest...-garrafas.html

Padrão

vinho Halberth branco!!!!

Padrão

Olá! Boa noite.

Tenho uma Adega compressor venax 49 garrafas (coloco 54 garrafas) e meu consumo com medidor de consumo de energia elétrica é 22 a 23 reais por mês (setada em 12ºC… na parte superior ela fica entre 14 e 17…. E na parte inferior entre 9 e 11 graus).

Qual o consumo energético da adega de vocês?

13. Publicidade

Padrão

Olá! Boa noite.

Tenho uma Adega compressor venax 49 garrafas (coloco 54 garrafas) e meu consumo com medidor de consumo de energia elétrica é 22 a 23 reais por mês (setada em 12ºC… na parte superior ela fica entre 14 e 17…. E na parte inferior entre 9 e 11 graus).

Qual o consumo energético da adega de vocês?
    caralho, 54 kkk

Página 2 de 2 Primeira

Compartilhar

Permissões