Qual o melhor controle? (Para Jogar em PC)

Padrão

Eu tenho 1 F710, 1 F310, 1 X360, 1 DS4...
    Digamos que:

X360
    PS4"DS4"
    F310
    F710

F710: apesar de ser caro, tem um uma pegada parecida com o do F310...mas, comparando com seu antecessor, a pegada não é a mesma por causa do uso de 2 pilhas AA.. e fica bem pesadinho.
    X360: sem fio, usando um adaptador USB da Microsoft, é como se estivesse jogando X360!
    F310: Disign bonito, encaixa perfeitamente em suas mãos, leve boa jogabilidade; melhor custo-beneficio!!
    Dual Shock 4: melhor controle na minha opinião, só faltava funcionar sem fios, aí seria o primeiro
    - Vai Vitória!!

Esporte Clube Vitória de coração.

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Citação Citando onurb Ver mensagem
    dica:
    Verdes pelo achado. Tava na dúvida de qual comprar um e parece que esse modelo vem bem a calhar tanto pelo preço como pela compatibilidade com quase tudo que se pode jogar.

Pra quem se interessar, a loja oficial no aliexpress (tem vários modelos além do que foi feito unboxing no vídeo): https://gamesir.pt.aliexpress.com/store/1948940
    Última edição por Long John : 23-01-2017 às 21:29
    CAMPANHA: Não esqueça de deixar seu feedback sobre a ajuda que recebeu no fórum. É importante saber se tudo deu certo pra poder ajudar novamente ou se precisamos melhorar.

Padrão

Pau no ** de quem indicou esse logitech f310.
    se voce joga jogos apenas que usem o analogico ele realmente é bom.

se precisar jogar algum jogo de luta ou de precisão (2d tipo super meat boy) vai querer matar um.

É o pior controle pra esse tipo de jogo que usei no ultimos 20 anos.

Jogar games de luta com personagens de charge? esquece... Precisa aprtar o RT/LT e outro botão ao mesmo tempo pra fazer algum movimento ? esquece... Em Mk X pra voce conseguir fazer golpes ex usando ele tem que apertar o rt alguns milesimos de segundos antes de apertar o outro botão.

Membro Avatar de Jon
    Registro
    Oct 2002

Padrão

Citação Citando Long John Ver mensagem
    Verdes pelo achado. Tava na dúvida de qual comprar um e parece que esse modelo vem bem a calhar tanto pelo preço como pela compatibilidade com quase tudo que se pode jogar.

Pra quem se interessar, a loja oficial no aliexpress (tem vários modelos além do que foi feito unboxing no vídeo): https://gamesir.pt.aliexpress.com/store/1948940
    Esse controle aparenta ser bom mas não vejo vantagem nele caso você não vá usá-lo como controle para o smartphone. Ainda mais por 185 reais hoje. Nesta situação, caso você queira apenas para uso no pc, ainda recomendo o controle de Xbox One em alguma promoção por aqui; embora seja consideravelmente mais frágil que o controle de X360, tem suas vantagens:

- ótima ergonomia

- gatilhos com vibração/rumble

- D-pad muito bom (coisa que a MS só melhorou no X360 na série Silver com o Transforming D-pad, adaptável nos demais controles de X360)

- Funciona via bluetooth no windows 10 mas tem a opção de se comprar o dongle wireless para ele para melhor performance

- Dispositivo de som próprio: você liga o fone de ouvido nele e joga o som do windows para ele. Quebra um galho inclusive para quem quer um fone de ouvido sem fio para usar no pc mas não pode gastar com isso.

- As peças dele que se desgastam com o uso são fáceis de se encontrar no aliexpress da vida (inclusive a carcaça completa em caso de desgaste ou mesmo para mudar a cor)
    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. - Rui Barbosa.

I don't mind ads, I don't mind buffer. But when ads buffer, I suffer.

Padrão

Citação Citando Jon Ver mensagem
    Esse controle aparenta ser bom mas não vejo vantagem nele caso você não vá usá-lo como controle para o smartphone. Ainda mais por 185 reais hoje. Nesta situação, caso você queira apenas para uso no pc, ainda recomendo o controle de Xbox One em alguma promoção por aqui; embora seja consideravelmente mais frágil que o controle de X360, tem suas vantagens:

- ótima ergonomia

- gatilhos com vibração/rumble

- D-pad muito bom (coisa que a MS só melhorou no X360 na série Silver com o Transforming D-pad, adaptável nos demais controles de X360)

- Funciona via bluetooth no windows 10 mas tem a opção de se comprar o dongle wireless para ele para melhor performance

- Dispositivo de som próprio: você liga o fone de ouvido nele e joga o som do windows para ele. Quebra um galho inclusive para quem quer um fone de ouvido sem fio para usar no pc mas não pode gastar com isso.

- As peças dele que se desgastam com o uso são fáceis de se encontrar no aliexpress da vida (inclusive a carcaça completa em caso de desgaste ou mesmo para mudar a cor)
    Bom, aqui eu tenho um G3w, que é o modelo com suporte wireless com um dongle que acompanha o produto. MAS parece que ele saiu de linha devido a um bug justamente no wireless em que o controle simplesmente perdia sincronia e bugava. Como parei de usar ele há um tempo ainda não fui atrás de um adaptador bluetooth pra computador pra testar se de fato o defeito é no dongle ou se é do controle. Infelizmente eles inflacionaram bem os preços porque o meu paguei na época algo em torno de R$ 89, isso com o dólar em torno de R$ 4.
    CAMPANHA: Não esqueça de deixar seu feedback sobre a ajuda que recebeu no fórum. É importante saber se tudo deu certo pra poder ajudar novamente ou se precisamos melhorar.

Padrão

Quero muito isso:

Mas a taxa de importação é uma piada, mais caro que o controle.

EDIT

Opa, achei no mercado livre, comprando!
    Última edição por Matanza : 10-10-2019 às 13:18
    "What if it was the case that the world revealed whatever goodness it contains in precise proportion to your desire for the best?" -Jordan Peterson

Membro Avatar de svee
    Registro
    Apr 2003

Padrão

Peguei um joypad de x360 piratao, R$70 golpes.
    Usei no bloodstained e um pouco no emulador de game cube, ideia é usar pra metroidvania e emuladores de gc e wii.
    Nada a reclamar até agora.

Padrão

Enquanto isso, estou apanhando pra usar um controle DS4 no PC. E ele funciona perfeitamente no PS4 PRO...

Padrão

Citação Citando Matanza Ver mensagem
    Quero muito isso:

https://o.aolcdn.com/images/dims?res...3b6b96dcadcf6f

EDIT

Lindo controle! eu compraria se já não tivesse um bom, qual o nome dele só de curiosidade?

Tenho esse controle da logitech a uns 3 anos, antes dele sempre foi aqueles estilo Play2 do paraguai, recomendo muito, material bem firme, pegada boa e confortável

Última edição por Hasgul : 10-10-2019 às 13:59
    A terra é redonda.

Padrão

Citação Citando Hasgul Ver mensagem
    Lindo controle! eu compraria se já não tivesse um bom, qual o nome dele só de curiosidade?
    opa, não tinha visto a pergunta, a marca e modelo estão escritos no próprio controle na imagem.

O meu tá chegando no final dessa próxima semana.
    "What if it was the case that the world revealed whatever goodness it contains in precise proportion to your desire for the best?" -Jordan Peterson

Padrão

opa, não tinha visto a pergunta, a marca e modelo estão escritos no próprio controle na imagem.

O meu tá chegando no final dessa próxima semana.
    Eu vi depois de baixar a foto e dar um zoom
    A terra é redonda.

Padrão

O DS4 é de longe o melhor controle que já usei até hoje.
    Da pra usar no pc com cabo usb ou compra um dongle bluetooth.

Padrão

Eu continuo usando o do XBOX 360, me serve muito bem.

Pra quem curte o de PS4 Tem que espetar com um cabo usb, se quiser depois é só usar um dongle blutooth que ai pode desconectar e jogar wireless com esse app:

ds4windows by ryochan7

https://ryochan7.github.io/ds4windows-site/
    Morrer como homem é o prêmio da guerra.

Padrão

Esses controles são de boa para usar com emuladores?

Comprei 2 xing-ling pra tentar jogar Mario Kart com a esposa mas não consigo configurar de jeito nenhum.. tudo bugado.
    Suco de cevadiss, é um leite divinis, qui tem lupuliz, matis, aguis e fermentis.

Padrão

Lasrga mão de xing ling que não presta. Pega um DS4 ou do Xone original, nem é tão caro. Funciona 1kk vezes melhor que essas merdas que tem no mercado.
    Aqueles prós só se vc for mto fora da curva pois custam o olho da cara. Não é o caso...

Padrão

Tenho esse controle da logitech a uns 3 anos, antes dele sempre foi aqueles estilo Play2 do paraguai, recomendo muito, material bem firme, pegada boa e confortável

https://www.logitechstore.com.br/med...d-images_2.png
    Isso é um lixo em anatomia. Fora o dpad sem vergonha.
    é o pior controle de marca que tenho. tentar segurar o controle e coloca os 4 dedos em cima de r1,r2,l1,l2 é uma tortura pras maos.

Padrão

Citação Citando Macstore Ver mensagem
    tentar segurar o controle e coloca os 4 dedos em cima de r1,r2,l1,l2 é uma tortura pras maos.
    Vesh, nunca tive essa experiência

mas tudo bem, cada um tem uma mão diferente também né
    A terra é redonda.

Padrão

Utilizava esse, comprei na loja que explode por 27 reais

https://www.americanas.com.br/produt...pe=search_page

Apesar de ser da Multilaser, nunca tive problemas
    Citação Citando HKMp5K Ver mensagem
    Não cara, pode me chamar de hater de pessoas sem personalidade.
    TT For All, For Life

Padrão

Citação Citando Kazeshin1x Ver mensagem
    Utilizava esse, comprei na loja que explode por 27 reais

https://www.americanas.com.br/produt...pe=search_page

https://images-americanas.b2w.io/pro...835085_1GG.jpg

Apesar de ser da Multilaser, nunca tive problemas
    Eu tenho desses, o problema é que em alguns jogos tu precisa de aplicativo por fora para fazer certas configurações. por exemplo, o analógico. Já outros jogos, faz uma leitura de boa q é uma beleza...
    Você está andando no solo da forca. Tem uma corda no seu pescoço e um corvo em cada ombro esperando por seus olhos. A árvore da forca possui raízes profundas, ela se estende do céu ao inferno. E esse mundo é o único galho onde a corda está balançando!

Padrão

Vesh, nunca tive essa experiência

mas tudo bem, cada um tem uma mão diferente também né
    Vou te mostrar como é porco anatomicamente. Coloque o dedo indicador em cima no RB, com o dedo médio pressione o "RT" ate o fim. Agora use o polegar pra movimentar o analogico direito. E vc vai ver que delicia de anatomia.

Padrão

Pq o controle do PS4 e bem mais barato que o do xbox one sendo custam mesmo valor nos EUA?

Padrão

Citação Citando VincentVegaa Ver mensagem
    Eu tenho desses, o problema é que em alguns jogos tu precisa de aplicativo por fora para fazer certas configurações. por exemplo, o analógico. Já outros jogos, faz uma leitura de boa q é uma beleza...
    Sim depende muito, o analogico eu nem usava entao nem me preocupava em configurar, como eu usava para jogos de emulador, nintendinho, snes, mega drive, epxse, znes e project64 entao configurava tudo no proprio emulador
    Citação Citando HKMp5K Ver mensagem
    Não cara, pode me chamar de hater de pessoas sem personalidade.
    TT For All, For Life

Padrão

Quero muito isso:

https://o.aolcdn.com/images/dims?res...3b6b96dcadcf6f

EDIT

Sinceramente não parece muito ergonômico! Gostou dele?

Padrão

Citação Citando Taliban Ver mensagem
    Sinceramente não parece muito ergonômico! Gostou dele?
    Gostei tanto que comprei um segundo. É a combinação dos 2 controles que eu mais gostei, Snes e Play, não tinha como ser ruim.

Compartilhar

Permissões