Brasileira fatura $10 milhões depois de aparecer no reality ‘Shark Tank’

  1. #1

    Padrão Brasileira fatura $10 milhões depois de aparecer no reality ‘Shark Tank’

    Quem vive nos Estados Unidos com certeza conhece o reality show “Shark Tank” apresentado pela ABC no qual empreendedores apresentam seu produto aos jurados em busca de investimento e visibilidade

    A empresária brasileira Junea Rocha, 34, participante da 7ª temporada do reality viu o faturamento de sua empresa, a fábrica pães de queijo Brazi Bites crescer dez vezes desde a aparição no reality, em novembro de 2015.

    Na hora da apresentação curta para atrair os investidores, Junea e o marido, o americano Cameron McMullin, pediram $200 mil em troca de 10% da empresa. Ela recebeu três propostas, dos “sharks” Lori Greiner, Daymond John e Kevin O’Leary. A de Greiner, de $200 mil por 16,5% da empresa, foi a mais atraente, mas o contrato não foi fechado. “Levamos a ideia a nossos advogados, mas não fomos adiante."

    Mesmo sem investimento, a empreitada valeu a pena, na avaliação de Rocha. “A visibilidade que um programa desses dá é quase como ganhar na loteria”, afirma. O faturamento saltou de $1 milhão para $10 milhões por ano, na projeção para 2016.

    Ela conta que, após a exibição do programa, o produto esgotou nos supermercados e o site da empresa saiu do ar, sobrecarregado pelo número de acessos - mais de dois milhões nos dias posteriores à exibição do programa

    Os pães são vendidos em mais de mil supermercados nos EUA, e há planos de uma expansão para o Canadá. “Os ‘sharks’ provaram e adoraram, o que deve ter despertado um interesse a mais no público para ir atrás dos nossos produtos”, afirma.

    A empresária atribui só parte do crescimento da empresa ao “Shark Tank”. “Já estávamos estruturados e estáveis naquele momento, mas o programa nos deu a exposição necessária para termos sucesso na nossa estratégia de expansão”, afirma.

    http://www.acheiusa.com/Noticia/bras...rk-tank-39120/

    Alguém aqui conhece algum programa semelhante no Brasil?

    Essa ideia parece bastante interessante

    O que vocês acham?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2

    Padrão

    Shark tank Brasil pelo canal sony? Inscrições fechadas em julho, mas prevista segunda temporada de acordo com o link: http://br.blastingnews.com/tv-famoso...001154187.html


    Sent from my iPad using Tapatalk

  4. #3
    Membro
    Registro
    Feb 2014
    Mensagens
    1.709

    Padrão

    Quando morei fora, fazia tapioca para os amigos gringos e todos adoravam, inclusive fazem até hoje. Outra coisa que eles gostam é o bolo de rolo.

    Se deu certo com pão de queijo, dá com tapioca tb kkkkk

  5. #4
    Membro Avatar de Buli
    Registro
    Mar 2012
    Mensagens
    2.057

    Padrão

    Citação Citando fpetrus Ver mensagem
    Quando morei fora, fazia tapioca para os amigos gringos e todos adoravam, inclusive fazem até hoje. Outra coisa que eles gostam é o bolo de rolo.

    Se deu certo com pão de queijo, dá com tapioca tb kkkkk
    Açaí também é uma coisa que os gringos gostam bastante.

    Até já vi uns caras fitness dos EUA falando em "açaí bowl" e que custa caro pra cacete.

  6. #5

    Padrão

    Assisto sempre q vejo na grade. Já devo ter visto uns 20 programas, eh bem maneiro.

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

  7. #6

    Padrão

    Não sei se tem maracutaia, mas assisto mesmo assim, gosto de o socio também.
    Citação Citando Etnies Ver mensagem
    Meu pai já teve um berne na cabeça, foi tenso tirar, só esperar ele ficar grande mesmo, a parada é doentia, nojenta, mas na real, eu gostaria de ter um dia.

  8. #7
    Membro Avatar de Buli
    Registro
    Mar 2012
    Mensagens
    2.057

    Padrão

    Fui ler novamente a matéria, eles erram quando falam em "jurados", os caras que avaliam os produtos/empresas não são jurados, são investidores.

    Eu acho que não tem maracutaia não. Eu sei que o programa "completo" envolve muito mais coisas. No programa um pitch e a parte de perguntas dura uns 10-15 minutos, mas tem casos que isso é bastante editado. Tem empreendedor que depois falou que ficou quase duas horas na sala conversando e respondendo perguntas para os Sharks.

    E tem casos que a proposta é aceita por ambas as partes, mas depois não vai pra frente.

    Tem o Shark Tank e o Dragon's Den que são no mesmo esquema. Inclusive o O'Leary tá em ambos.


    Tem em "Lojas" pipitchuu pra comprar os episódios dele e do "O Sócio", gosto bastante dos dois.

Compartilhar

Permissões