Brasileira fatura $10 milhões depois de aparecer no reality ‘Shark Tank’

Padrão Brasileira fatura $10 milhões depois de aparecer no reality ‘Shark Tank’

Quem vive nos Estados Unidos com certeza conhece o reality show “Shark Tank” apresentado pela ABC no qual empreendedores apresentam seu produto aos jurados em busca de investimento e visibilidade

A empresária brasileira Junea Rocha, 34, participante da 7ª temporada do reality viu o faturamento de sua empresa, a fábrica pães de queijo Brazi Bites crescer dez vezes desde a aparição no reality, em novembro de 2015.

Na hora da apresentação curta para atrair os investidores, Junea e o marido, o americano Cameron McMullin, pediram $200 mil em troca de 10% da empresa. Ela recebeu três propostas, dos “sharks” Lori Greiner, Daymond John e Kevin O’Leary. A de Greiner, de $200 mil por 16,5% da empresa, foi a mais atraente, mas o contrato não foi fechado. “Levamos a ideia a nossos advogados, mas não fomos adiante."

Mesmo sem investimento, a empreitada valeu a pena, na avaliação de Rocha. “A visibilidade que um programa desses dá é quase como ganhar na loteria”, afirma. O faturamento saltou de $1 milhão para $10 milhões por ano, na projeção para 2016.

Ela conta que, após a exibição do programa, o produto esgotou nos supermercados e o site da empresa saiu do ar, sobrecarregado pelo número de acessos - mais de dois milhões nos dias posteriores à exibição do programa

Os pães são vendidos em mais de mil supermercados nos EUA, e há planos de uma expansão para o Canadá. “Os ‘sharks’ provaram e adoraram, o que deve ter despertado um interesse a mais no público para ir atrás dos nossos produtos”, afirma.

A empresária atribui só parte do crescimento da empresa ao “Shark Tank”. “Já estávamos estruturados e estáveis naquele momento, mas o programa nos deu a exposição necessária para termos sucesso na nossa estratégia de expansão”, afirma.

http://www.acheiusa.com/Noticia/bras...rk-tank-39120/

Alguém aqui conhece algum programa semelhante no Brasil?

Essa ideia parece bastante interessante

O que vocês acham?

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Shark tank Brasil pelo canal sony? Inscrições fechadas em julho, mas prevista segunda temporada de acordo com o link: http://br.blastingnews.com/tv-famoso...001154187.html

Sent from my iPad using Tapatalk

Membro
    Registro
    Feb 2014

Padrão

Quando morei fora, fazia tapioca para os amigos gringos e todos adoravam, inclusive fazem até hoje. Outra coisa que eles gostam é o bolo de rolo.

Se deu certo com pão de queijo, dá com tapioca tb kkkkk

Membro Avatar de Buli
    Registro
    Mar 2012

Padrão

Citação Citando fpetrus Ver mensagem
    Quando morei fora, fazia tapioca para os amigos gringos e todos adoravam, inclusive fazem até hoje. Outra coisa que eles gostam é o bolo de rolo.

Se deu certo com pão de queijo, dá com tapioca tb kkkkk
    Açaí também é uma coisa que os gringos gostam bastante.

Até já vi uns caras fitness dos EUA falando em "açaí bowl" e que custa caro pra cacete.

Padrão

Assisto sempre q vejo na grade. Já devo ter visto uns 20 programas, eh bem maneiro.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Padrão

Não sei se tem maracutaia, mas assisto mesmo assim, gosto de o socio também.
    Citação Citando Etnies Ver mensagem
    Meu pai já teve um berne na cabeça, foi tenso tirar, só esperar ele ficar grande mesmo, a parada é doentia, nojenta, mas na real, eu gostaria de ter um dia.

Membro Avatar de Buli
    Registro
    Mar 2012

Padrão

Fui ler novamente a matéria, eles erram quando falam em "jurados", os caras que avaliam os produtos/empresas não são jurados, são investidores.

Eu acho que não tem maracutaia não. Eu sei que o programa "completo" envolve muito mais coisas. No programa um pitch e a parte de perguntas dura uns 10-15 minutos, mas tem casos que isso é bastante editado. Tem empreendedor que depois falou que ficou quase duas horas na sala conversando e respondendo perguntas para os Sharks.

E tem casos que a proposta é aceita por ambas as partes, mas depois não vai pra frente.

Tem o Shark Tank e o Dragon's Den que são no mesmo esquema. Inclusive o O'Leary tá em ambos.

Tem em "Lojas" pipitchuu pra comprar os episódios dele e do "O Sócio", gosto bastante dos dois.

Compartilhar

Permissões