Página 16 de 41 PrimeiraPrimeira ... 6141516171826 ... ÚltimaÚltima

[ClubeMob] Notebook's Samsung Expert X51, X50 e X31

Padrão

Citação Citando lfblanco Ver mensagem
    Olá a todos, fiz um vídeo falando um pouco do Notebook X 51 e como instalar o HD SSD.

Obrigado pelo ótimo vídeo. Loguei só para te agradecer e mandar a verdinha!

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Galera, alguém sabe se tem como colocar um ssd no Samsung Expert X23 NP300E5M-XD1BR mantendo o HD original?

Padrão

Pessoal, fiz o pedido do meu Expert X51 2017 ontem e agora fiquei com receio. Tinha a intenção de comprar um SSD m.2 e ampliar a memória RAM para 16GB. Com relação ao SSD parece que não há dúvida acerca da possibilidade (em que pese o vídeo postado aqui no fórum aparentemente tratar do modelo X51 2016). Alguém abriu para ampliar a memória ?

Padrão

Citação Citando brenogasparoto Ver mensagem
    Pessoal, fiz o pedido do meu Expert X51 2017 ontem e agora fiquei com receio. Tinha a intenção de comprar um SSD m.2 e ampliar a memória RAM para 16GB. Com relação ao SSD parece que não há dúvida acerca da possibilidade (em que pese o vídeo postado aqui no fórum aparentemente tratar do modelo X51 2016). Alguém abriu para ampliar a memória ?
    Do que pude ler em outros lugares, a versão com i7-7500u possui memória expansível e slot m.2, mas não tenho como dizer se SATA ou PCIe. Para acessar o slot m.2 parece que precisa retirar por completo a tampa inferior.

Quando chegar o aparelho você poderia confirmar se a tela desde modelo é IPS ou TN?
    Última edição por vinhom : 15-06-2017 às 10:01

Padrão Avalição Expert X51

Eu estou com notebook há um tempo já e posso passar algumas informações importantes. Ele vem com um módulo de memória de 8gb DDR4 2400 Mhz da Samsung e outro slot livre, suportando até 32gb. O HD incluído é da Toshiba com 1TB e 5400 rpm. A expansão/troca desses dois é bem fácil através de compartimentos especifícos na carcaça inferior. Ele possui interface m2 sim, mas é necessário remover a carcaça inferior por completo pra ter acesso, ela fica debaixo de um cabo flat e não tem parafuso para fixação. Teve um usuário do site Recomendação de Notebooks que instalou o ssd EVO 850 de 500gb com sucesso (https://m.imgur.com/a/dJSt6). Eu coloquei outra memória de 8 GB igual a original que vem nele e encomendei um ssd EVO 960 de 250 GB. Apesar de não ter recebido uma resposta do suporte técnico da Samsung quanto a essa questão e não ter certeza se ele aceita m2 nvme, estou me baseando pelo fato das versões anteriores do X51 e X50 aceitarem, e também por ser um intel de sétima geração. Então é quase certo que ele seja compatível tanto com m2 sata como o Pci Express. Quando eu receber o meu ssd eu passo o feedback por aqui. A Geforce dela com 100% certeza é a 940MX 2G DDR3, usei diferentes softwares de diagnóstico de hardware pra confirmar. Gostei bastante do acabamento dele, pra mim é do mesmo nível do Acer Aspire F5-573 (tem um desses aqui em casa também), com a vantagem de ter o teclado e touchpad melhores que ele. Uma grande surpresa foi a tela FHD ser a mesma que vem no Odyssey (BOE0689, Nome: NV156FHM-N46), que é uma IPS com ótimo brilho e ângulos de visão bem bacanas. Um detalhe fica o vazamento de backlight presente, que não me incomodou em nada enquanto utilizei o note. O som é bom e a bateria com uso moderado dura umas 5hs.Também fiquei impressionado com o desempenho dele, mesmo com o W10 realizando as atualizações em segundo plano e sem SSD, rodou liso até agora. Isto esclarece algumas dúvidas, acho que mais pra frente deve aparecer outras informações. No geral considero ele uma ótima compra por esse valor, só ficou faltando mesmo a Geforce ser DDR5 e vir com a USB Type-C (mancada da Samsung). Tirei ele por um bom preço no Submarino e do que eu vi desde o momento da compra, só trocaria pela promo do Odyssey que apareceu por 3200 essa semana. Isso se fosse considerar a compra de um notebook gamer. Nesse caso teria que avaliar o peso maior e o design mais arrojado. Sou novo no Portal e não sei o funcionamento direito ainda, mas achava interessante criar um tópico específico pro X51do modelo 2017 pros usuários compartilharem experiências, pois é um produto recente e as informações sobre ele são escassaz, aqui foi um dos poucos lugares em que encontrei alguma discussão.
    Última edição por faleng : 16-06-2017 às 12:58

Padrão

Prezado faleng, agradeço imensamente pelas informações postadas. Em que pese o meu equipamento não ter chegado, eu já me adiantei e comprei o seguinte SSD para instalar no X51 2017: Ssd Crucial Mx300 1tb M.2 (m2-2280) - http://produto.mercadolivre.com.br/M...tia-3-anos-_JM. O vendedor me assegurou que seria compatível com o equipamento adquirido. Quando ele chegar vou decidir pela utilização ou não do HD convencional. De qualquer modo, comprometo-me a postar as informações adicionais por aqui, tão logo realize o upgrade pretendido. Gostaria de lhe solicitar um auxílio, em relação à especificação da memória RAM que você instalou no seu X51 (memória de 8gb DDR4 2400), onde comprou e quanto pagou por ela, considerando o meu interesse em adiantar também a compra e realizar o upgrade do notebook de uma só vez (SSD m.2 e RAM).

Padrão

Olá amigo, estou tentando passar tudo pra não deixar ninguém as cegas como eu fiquei. Sei bem como é ruim essa falta de informação. Esse ssd que você comprou estava na minha lista, ele tem um custo-benefício interessante. Não é muito bom confiar em informações de alguns vendedores não, mas pode ficar tranquilo que o note aceita ele sim. Só escolhi o ssd da Samsung porque o software de gerencimento é melhor. Pelo que li nos sites gringos, a Crucial fornece de graça o software de 2015, a versão de 2017 é paga. Se vc for clonar seu HD pro ssd, depois fala como foi o resultado. Em relação a memória, comprei uma com mesma especificação da original: Samsung SODIMM 8GB DDR4 2400 Mhz PC4 2400t, Modelo: M471A1K43CB1. Eu paguei 280 com frete no Mercado Livre, mas o anúncio já foi encerrado. Eu gosto de colocar memórias idênticas pra evitar qualquer perda por incompatibilidade, mas também é possível colocar uma RAM com a mesma especificação, de outra marca. Pode até ser uma 2133 Mhz, pois esse é o limite de trabalho da frequência da placa-mãe. Isso fica a seu critério.
    Última edição por faleng : 16-06-2017 às 13:02

Padrão

Citação Citando faleng Ver mensagem
    Olá amigo, estou tentando passar tudo pra não deixar ninguém as cegas como eu fiquei. Sei bem como é ruim essa falta de informação.
    Poderia postar algumas fotos do aparelho? de preferência uma foto nessa posição onde dá para visualizar a tela do aparelho em um ângulo mais fechado.

Se possível, também, testar o aparelho em situação de jogo bem pesado, monitorando as temperaturas para ver se existe alguma temperatura limite onde o aparelho limita a performance. Comprei e devolvi um notebook recentemente porque quando a temperatura da 940MX passava de 70ºC, o aparelho limitava muito a performance, perdia cherca de 50% dos frames.
    Última edição por vinhom : 17-06-2017 às 10:34

Padrão

To vendo o x41 por 2700 no Magalu, i7 kaby Lake, 8gb e 940m. to procurando um cupom maroto pra diminuir e vou pegar, torcendo pra ter a m.2 pro ssd..

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
    1 -
    2 -
    3 -
    4 -
    5 -

Padrão

Citação Citando vinhom Ver mensagem
    Poderia postar algumas fotos do aparelho? de preferência uma foto nessa posição onde dá para visualizar a tela do aparelho em um ângulo mais fechado.

Se possível, também, testar o aparelho em situação de jogo bem pesado, monitorando as temperaturas para ver se existe alguma temperatura limite onde o aparelho limita a performance. Comprei e devolvi um notebook recentemente porque quando a temperatura da 940MX passava de 70ºC, o aparelho limitava muito a performance, perdia cherca de 50% dos frames.
    Olá amigo. Não estou como o note em mãos esse fds para fazer as fotos. Mas posso te garantir que não existe distorção de cores com a angulação da tela. Nem se compara com essas telas TN da maioria dos notebooks vendidos no mercado. Tinha um Acer Apire F5 573 e um Lenovo Ideapad 310 aqui comigo e a diferença pra eles é gritante. Pra mim não adianta um notebook ter um hardware excelente e não ter uma tela que seja pelo menos razoável.
    Quanto aos jogos eu não testei nenhum ainda pq
    a princípio essa não é minha intenção com ele. Mas pelo que pesquisei a 940MX não é excepcional para jogos. Acredito que seu note devolvido seja um Dell ou Acer com 4G DDR5 que é ainda superior à que vem no X51. Esse controle de temperatura é configurado pelo fabricante em função da construção do notebook, para evitar um possível compromentimento do sistema, como no caso do Dell Inspiron 7460 e 7560. Qual foi o jogo pesado que você testou no seu note? Posso fazer esse teste para verificar o comportamento dele em temperaturas mais elevadas e se a Samsung tem algum sistema de controle que comprometa o desempenho.
    Última edição por faleng : 17-06-2017 às 18:11

Padrão

Olá amigo. Não estou como o note em mãos esse fds para fazer as fotos. Mas posso te garantir que não existe distorção de cores com a angulação da tela. Nem se compara com essas telas TN da maioria dos notebooks vendidos no mercado. Tinha um Acer Apire F5 573 e um Lenovo Ideapad 310 aqui comigo e a diferença pra eles é gritante. Pra mim não adianta um notebook ter um hardware excelente e não ter uma tela que seja pelo menos razoável.
    Quanto aos jogos eu não testei nenhum ainda pq
    a princípio essa não é minha intenção com ele. Mas pelo que pesquisei a 940MX não é excepcional para jogos. Acredito que seu note devolvido seja um Dell ou Acer com 4G DDR5 que é ainda superior à que vem no X51. Esse controle de temperatura é configurado pelo fabricante em função da construção do notebook, para evitar um possível compromentimento do sistema, como no caso do Dell Inspiron 7460 e 7560. Qual foi o jogo pesado que você testou no seu note? Posso fazer esse teste para verificar o comportamento dele em temperaturas mais elevadas e se a Samsung tem algum sistema de controle que comprometa o desempenho.
    Foi o Dell 7460 mesmo. O jogo que testei foi Dota 2 1920x1080 no preset High. Nada demais, mas mesmo assim o aparelho não dava conta e ficava com a ventoinha rodando à 6000 RPM, parecendo que ia levantar vôo.

Padrão

Consegui fazer algumas imagens da tela. A iluminação não tá legal, mas dá pra ter uma noção: http://imgur.com/a/EPC3T. Também fiz um registro das memórias em modo Dual-Channel: http://imgur.com/a/E0qkV . Infelizmente não consegui testar nenhum jogo ainda.

Padrão

Citação Citando vinhom Ver mensagem
    Foi o Dell 7460 mesmo. O jogo que testei foi Dota 2 1920x1080 no preset High. Nada demais, mas mesmo assim o aparelho não dava conta e ficava com a ventoinha rodando à 6000 RPM, parecendo que ia levantar vôo.
    Mais um comentário que me deixou feliz em não pagar o boleto do 7560.

Apesar de lindo e ótima tela... ordinário em aspectos importantes

Padrão

Pessoal, to meio por fora ainda do mundo dos "SSD's".

Há muita diferença de desempenho entre esse SSD m.2 que vocês colocaram no X51 para um SSD normal? (sata)

Pois tenho um SSD Sata (sandisk plus 240gb) que tá aqui em casa (comprei faz tempo, ainda nao usei),
    e pretendo colocá-lo no lugar do HD.

Padrão

Olá, pode trocar sem medo, você terá um ganho de performance surpreendente. De preferência após a substituição do HDD pelo SSD faça uma instalação limpa do Sistema Operacional e depois seus aplicativos, assim você garantirá 100% de eficiência do novo disco.

Desde o primeiro momento que comprei meu Samsung Expert X51, modelo NP500R5H-YD1BR, instalei um SSD Corsair Neutron XT de 480GB formato 2,5” e fiquei muito satisfeito com o ganho de desempenho que o notebook teve. Saliento que após você instalar um SSD no seu Notebook ou PC, nunca mais você quererá trabalhar com o S.O. num HDD.

Para conhecimento da comunidade, baseado em comentários verificados na internet, comprei recentemente um SSD Samsung Evo 960 de 250 GB (Interface PCIe 3.0 x4, NVMe 1.2) formato M.2 e instalei no notebook, porém ele não reconheceu este SSD. O modelo o qual disponho reconhece somente a interface SATA-III para o formato de SSD M.2.

OBSERVAÇÃO: Estou no aguardo do membro Faleng nos dar o feedback referente aos modelos da linha X51 (2017) se aceitam a interface PCIe, caso afirmativo, estou até pensando em trocar o meu X51 (2016) pelo X51 (2017).

Padrão

Caras, queria saber do X21, disseram que a carcaça é ruim, que da impressão de ser frágil e tal, é isso mesmo? Em relação a bateria alguém sabe quanto dura? E a tela é TN ruim? Queria saber as mesmas coisas pra X41 também.
    Queria era um X51 do novo mas tá caro demais, precisava ser uns R$2500 pra fechar as conta.

hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Registro
    Oct 1999

Padrão

Citação Citando EseveN Ver mensagem
    Pessoal, to meio por fora ainda do mundo dos "SSD's".

Há muita diferença de desempenho entre esse SSD m.2 que vocês colocaram no X51 para um SSD normal? (sata)

Pois tenho um SSD Sata (sandisk plus 240gb) que tá aqui em casa (comprei faz tempo, ainda nao usei),
    e pretendo colocá-lo no lugar do HD.
    Se o SSD M.2 utilizar o protocolo SATA, não há nenhuma diferença em relação ao SSD SATA normal. Caso o SSD seja M.2 NVMe, este último pode ser até 8x mais rápido que os SSDs SATA.

Explicando: M.2 é só um padrão de conexão do periférico ao equipamento (análogo a um slot PCI Express) para armazenamento de dados. Seu barramento até o processador pode conter 1 canal PCIex (no caso dos SSDs SATA) ou até 4 canais (PCIex x4, no caso dos SSDs NVMe)

[]'s

Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk
    Registrado em 09/10/1999 - 9+1+1+9+9+9 = 38 - 3+8 =11
    Nascido em 11/11 as 11hs / as
    "ThunderBolt" tem 11 letras!!! - 20 anos de HardMOB!!!
    [BOT] - Botequeiros da HardMOB - ThunderBolt - Membro nº 11

Padrão

Olá, pode trocar sem medo, você terá um ganho de performance surpreendente. De preferência após a substituição do HDD pelo SSD faça uma instalação limpa do Sistema Operacional e depois seus aplicativos, assim você garantirá 100% de eficiência do novo disco.

Desde o primeiro momento que comprei meu Samsung Expert X51, modelo NP500R5H-YD1BR, instalei um SSD Corsair Neutron XT de 480GB formato 2,5” e fiquei muito satisfeito com o ganho de desempenho que o notebook teve. Saliento que após você instalar um SSD no seu Notebook ou PC, nunca mais você quererá trabalhar com o S.O. num HDD.

Para conhecimento da comunidade, baseado em comentários verificados na internet, comprei recentemente um SSD Samsung Evo 960 de 250 GB (Interface PCIe 3.0 x4, NVMe 1.2) formato M.2 e instalei no notebook, porém ele não reconheceu este SSD. O modelo o qual disponho reconhece somente a interface SATA-III para o formato de SSD M.2.

OBSERVAÇÃO: Estou no aguardo do membro Faleng nos dar o feedback referente aos modelos da linha X51 (2017) se aceitam a interface PCIe, caso afirmativo, estou até pensando em trocar o meu X51 (2016) pelo X51 (2017).
    Os 960 são os mais recentes, lançados no fim do ano passado, por isso pode ser que o x51 2016 ainda não tenha suporte. Talvez um 950 nvme funcione.
    Última edição por wjldb : 28-06-2017 às 21:30

Padrão

Boas notícias galera!!! Instalei o EVO 960 no X51 e o sistema reconheceu: http://imgur.com/a/2QCEl. Vou usar o software da Samsung pra clonar o sistema original do HD e depois passo uns benchmarks. Realmente minha análise acabou dando certo, a similaridade em relação ao Odyssey é grande. Mesma tela, mesma capacidade de memória, mesmo suporte a NVMe....enfim, mesma placa-mãe. Acho que essa era a última dúvida pra deixar tudo as claras. No momento a capacidade máxima comprovada de SSD m2 Sata foi 500 GB e SSD m2 NVMe 250 GB.
    Última edição por faleng : 29-06-2017 às 20:32

Padrão

Sobre a garantia, será que é perdida ao remover a tampa de baixo para instalar um SSD M.2?

Padrão

Boas notícias galera!!! Instalei o EVO 960 no X51 e o sistema reconheceu: http://imgur.com/a/2QCEl. Vou usar o software da Samsung pra clonar o sistema original do HD e depois passo uns benchmarks. Realmente minha análise acabou dando certo, a similaridade em relação ao Odyssey é grande. Mesma tela, mesma capacidade de memória, mesmo suporte a NVMe....enfim, mesma placa-mãe. Acho que essa era a última dúvida pra deixar tudo as claras. No momento a capacidade máxima comprovada de SSD m2 Sata foi 500 GB e SSD m2 NVMe 250 GB.

Que bom que deu tudo certo, acredito que muita gente, assim como eu, estava no aguardo do seu seu feedback, muito obrigado pelas informações.

Agora é aguardar uma promoção para comprar o X51 (2017), valeu!!!!

Padrão

Citação Citando alvaroednilson Ver mensagem
    Sobre a garantia, será que é perdida ao remover a tampa de baixo para instalar um SSD M.2?
    Eu não encontrei nenhum lacre nas travas quando fiz as modificações Quando a Samsung divulgou o notebook uma das vantagens citadas foi a facilidade de expansão, inclusive o adesivo da carcaça tem um ícone indicando isso. Então não faz sentido, você perder a garantia ao alterar a memória e/ou o HDD. Em relação ao ssd m2, se desse bronca na garantia eu não enviaria meu note com ele. Você pode realizar um cópia do sistema original do HD de fábrica usando o Acronis, por exemplo, e qualquer coisa é só retornar a cofiguração normal sem o ssd m2.
    Última edição por faleng : 05-07-2017 às 17:01

Padrão

Citação Citando hamiltonstm Ver mensagem
    Que bom que deu tudo certo, acredito que muita gente, assim como eu, estava no aguardo do seu seu feedback, muito obrigado pelas informações.

Agora é aguardar uma promoção para comprar o X51 (2017), valeu!!!!

Eu realizei a cópia do HD original usando o Samsung Data Migration pro EVO. O CrystalMark indicou 3245 de leitura e 1535 de escrita, isso confima que a porta realmente é de 4 lanes, e diferente do Acer F5 que a porta Pcie tem somente 2 lanes (por exemplo), ela consegue atingir as velocidades máximas do SSD. Apesar do resultado da migração do sistema ter sido muito bom, pretendo realizar uma formatação limpa, para aproveitar melhor ainda o desempenho dele...

O X51 tá por R$ 2.879,99 no Submarino pelo boleto. Esse é o menor preço dele registrado até o momento.

Padrão

Estou em dúvida entre o Dell 7560 e o Samsung Expert, o X51 tem Wi-Fi AC?

Padrão

Citação Citando alvaroednilson Ver mensagem
    Estou em dúvida entre o Dell 7560 e o Samsung Expert, o X51 tem Wi-Fi AC?
    Sim!!!

Página 16 de 41 PrimeiraPrimeira ... 6141516171826 ... ÚltimaÚltima

Compartilhar

Permissões