Página 6 de 10 Primeira Última

Quake Champions - O novo Quake

Padrão

Apenas adicionando a mensagem do Alu, qualquer um que acompanhou a cena no quake live sabe que dominio do mapa + timing é mais importante que raw skill (em due principalmentel).

Rapha é um belo exemplo disso, foi um dos caras mais dominantes da cena de duel e tinha uma mira inferior aos outros competidores desse top 10 tier que ele estava. Mas o dominio do mapa e game sense dele é alto demais, e isso foi muito visivel em varias vitorias grandes que ele teve.
    Sim eu vi no vídeo que ele postou... Mas sinceramente qual a relevância disso no que estava sendo discutido mesmo?

Não estou sendo irônico, o cara soltou essa do nada e eu não considerando todos os fatores duvidei, entretanto eu não consigo entender qual a relação disso(talvez alto afirmação?) com a discussão do motivo de que ninguém joga arena shoter atualmente...

O meu ponto(opinião) era que o balanço entre luck x skill é o maior fator que impede alguns generos de game de serem populares em 2018.

Complementei dizendo que jogos com o fator luck( aleatoriedade e incerteza) mais predominantes tem sido games mais bem sucedidos e usei Pubg/Fortinite como exemplo.

Uncertain outcome torna os jogos menos previsíveis o ser humano é fortemente atraído por um certo nível de imprevisibilidade (veja o vício em cacinos e loot boxes).

Por fim teve um cara aí que ficou ofendido e demonstrou algum calor em seus comentário. Peço a ele que sente em no gelo e resfrie um pouco essa a parte frustrada. Fator luck x skill não tem nada a ver com competitividade ou com o qualidade técnica do jogo, lembrando que Poker é um dos jogos mais competitivos do mundo mesmo tendo um fator luck absurdamente alto (maior que qualquer videogame atual).

Enviado de meu Le X829 usando Tapatalk

2. Publicidade

Padrão

Sim eu vi no vídeo que ele postou... Mas sinceramente qual a relevância disso no que estava sendo discutido mesmo?

Não estou sendo irônico, o cara soltou essa do nada e eu não considerando todos os fatores duvidei, entretanto eu não consigo entender qual a relação disso(talvez alto afirmação?) com a discussão do motivo de que ninguém joga arena shoter atualmente...

O meu ponto(opinião) era que o balanço entre luck x skill é o maior fator que impede alguns generos de game de serem populares em 2018.

Complementei dizendo que jogos com o fator luck( aleatoriedade e incerteza) mais predominantes tem sido games mais bem sucedidos e usei Pubg/Fortinite como exemplo.

Uncertain outcome torna os jogos menos previsíveis o ser humano é fortemente atraído por um certo nível de imprevisibilidade (veja o vício em cacinos e loot boxes).

Por fim teve um cara aí que ficou ofendido e demonstrou algum calor em seus comentário. Peço a ele que sente em no gelo e resfrie um pouco essa a parte frustrada. Fator luck x skill não tem nada a ver com competitividade ou com o qualidade técnica do jogo, lembrando que Poker é um dos jogos mais competitivos do mundo mesmo tendo um fator luck absurdamente alto (maior que qualquer videogame atual).

Eu acho que a relaçao com o que esta sendo discutido é o fato de que não se concorda com tudo que você disse, e os jogadores mais experientes estão tentando trazer esse ponto de vista pra você.

Quake também tem um fator de luck consideravel, principalmente quando o jogo começa, visto que um time/jogador pode começar dando respawn perto dos principais items e o outro não. Principalmente no QW, o fator luck do respawn é imenso. No QL isso foi minimizado um pouco, mas ainda existe.

Em alto nivel, o fator "luck" acaba se tornando irrelevante, seja no Quake, no PUBG, ou no Fifa, porque o jogador vai saber como contornar essa situação. Alias, acho que saber jogar em desvantagem e "contra a sorte" é uma das primeiras coisas que a maioria dos jogadores que querem aumentar o nivel aprendem. Você fala que o PUBG tem fator sorte 6/4 ou algo assim, mas o Shroud ta la, acabando praticamente TODOS os jogos em primeiro.

No mais, você disse antes que : "A garotada de hoje em dia é muito beta e não sente prazer em tentar vencer barreiras que jogos 1x1."

Eu discordo, não tem nada a ver com ser beta, mas simplesmente com diversão, que é o proposito de quase todo mundo que joga (incluindo quem joga em alto nivel). Jogar duel é extressante, consume bastante do teu foco e da atenção e precisa de muita, muita dedidação.

Eu me dediquei bastante por uns 3 anos e cheguei no top 25 da Europa no Quake Live 1x1, e isso que eu ja era um jogador mediano de duel antes. Porem quando cheguei no top 25 eu parei. Precisa de muita dedidação e muito treino. Consome muita energia e depois de um ponto é mais cansativo do que divertido.

Hoje como falei acima, eu jogo overwatch, pubg, fifa e as vezes Quake (QW) também. Tenho pouco tempo pra jogar e quero apenas me divertir. Sou feliz pelo fato do Quake ter me dado bastante gamesense e raw skill, pois em qualquer outro jogo de tiro, eu me saio razoavelmente bem.

Você também disse antes: "Sobre o que impede o fluxo de novos jogadores em arena shoters eu te asseguro que não são os veteranos. "

Eu não concordo com isso também, eu acho que uma boa parte considerando a situação atual é isso. Como falei antes, a maioria quer se divertir e ninguem tem paciencia pra ficar sendo surrado diariamente por 2, 3 anos até melhorar um pouquinho, a não ser que você crie um grupo de amigos e jogue apenas entre eles. Alias, isso até ja foi discutido na ESR, naquele topico sobre o "futuro do quake", e esse foi o principal ponto que a maioria da galera trouxe.
    A maioria dos jogadores de duel é experiente. Sabe jogar bem, sabe o mapa, sabe tudo. É dificil demais e precisa de muito tempo e dedicação pra começar a jogar duel, mesmo que seja em um jogo novo, que vai ser dominado pelos jogadores de duel que ja existem (reflex, warsow, etc).

Agora, o motivo do porque isso ocorrer, é o que você falou acima. Sobre o appeal dos jogos novos, dos jogadores preferem distribuir a responsabilidade jogando em time, sistema de rankings que te poem pra jogar com alguem do mesmo nivel, etc, etc.

Pra resumir, duel é legal, mas precisa de dedicação, principalmente no começo. Eu simplesmente acho que jogar em time, com meus amigos, em um jogo casual é bem mais divertido. Mas claro, agora estou com 34 anos.

Se tivesse 19 novamente, com tempo de sobra e poucas opções de jogos, provavelmente eu pensaria diferente.

Padrão

Over disse tudo.
    Ta rolando muita teoria para pouca pratica, galera aqui tem no minimo 10 a 15 anos de quake e sabe o que fala.
    Editado por alu em 18-04-2018 às 8:18

Padrão

Gostei do post do overflow, mas não vou quotar porque ta muito grande.

Acho que vocês não entenderam nada na verdade e infelizmente o ego afetou a discussão aqui, o fato de vocês terem jogado quake por 30 anos e terem vários títulos mundiais os torna sim mais aptos a opinar sobre estratégias e táticas daquele jogo... mas eu não estou discutindo estratégias de quake aqui, de fato eu estou falando do porque jogadores menos experientes tem literalmente aversão ao jogo que vocês coroas profissionais tem como ideal........

Vou usar um exemplo extremo pra facilitar, no poker "luck" é um fator gigantesco a ponto das chances serem tão baixas que o jogo é quase considerado como jogo de azar, portanto não existe algo como "luck se torna irrelevante", o que existe é o fato de que jogadores mais habilidosos vencem mais, isso acontece porque eles conseguem reduzir a dependência do fator aleatório(luck) para suas vitórias.

Como eu havia dito fator luck x skill é diferente em quake e pubg, entenda, o jogador que tem menos skill no quake vai ter menos sucesso que o jogador que tem menos skill no pubg pelo simples fato de que luck é mais predominante no pubg. O seu próprio argumento sobre as pessoas quererem se divertir(sem praticar) só reafirma que hoje os jogadores gravitam em torno do que traz mais diversão por menor esforço.

Por fim, á aqueles que tiveram o ego ferido entendam. Uncertain Outcome(luck) é utilizado em game design para tornar os jogos mais interessantes e/ou menos dependente de skill E TREINO. Um jogo sem uncertain Outcome(xadres?) seria perfeitamente balanceado e mais previsível portanto menos atraente.

Deixo pra quem quiser esse talk fantástico do Dr. Richard Gafield sobre o assunto, excelente material sobre gaming design e como o fator "luck x skill" afeta jogos e jogadores.

Editado por DemonGamerTT em 18-04-2018 às 11:25

Padrão

Vou usar um exemplo extremo pra facilitar, no poker "luck" é um fator gigantesco a ponto das chances serem tão baixas que o jogo é quase considerado como jogo de azar, portanto não existe algo como "luck se torna irrelevante", o que existe é o fato de que jogadores mais habilidosos vencem mais, isso acontece porque eles conseguem reduzir a dependência do fator aleatório(luck) para suas vitórias.
    O fator luck no poker não é tão longe do fator luck do Quake não.

No poker, se você jogar 1 hand apenas contra o top 1 do mundo, a chance de você ganhar é 50%. Se você receber as melhores cartas, provavelmente você ganha.

Agora se cada um de vocês receber $1000 e o jogo apenas acaba quando um ganhar todo o dinheiro do outro, a chance de você ganhar é minima.

A mesma coisa acontece no Quake. Se a partida começa e eu e você corremos pra Rocket Launcher, você nasceu mais perto e pega a arma primeiro e atira em mim, você vai me matar.

Agora se jogarmos por 10 minutos, a chance de você vencer a partida é minima.

De qualquer maneira, o fato de não concordarmos 100% contigo não significa que não entendemos nada do que você esta dizendo. Tudo isso que você ta trazendo não é nada de novo pra galera antiga. Você ta falando como se tivesse trazido algo novo e que ninguem aqui tem a capacidade de entender.
    Essas teorias de game design e luck vs skill todos jogadores antigos vivenciaram e acompanharam inumeras vezes (com a chegada de MOH, COD, BF e um grupo que abandonava o Quake e migrava parcialmente ou em definitivo pra esses outros jogos).

Como o Alu falou, a galera aqui é experiente e ja discutiu esse mesmo assunto diversas vezes entre esses 10 anos ou mais que o Quake "esta morrendo". Todo mundo que é antigo ja tentou salvar o Quake de diversas formas, e acho que já percebeu que não tem muito o que fazer. Vai ficar simplesmente quem gosta do jogo.

Repetindo novamente o que o Alu falou num dos primeiros posts, ninguem se diverte entrando num jogo e percebendo que vai demorar no minimo uns 5 anos pra atingir um nivel medio e ainda assim continuar sendo surrado. E é basicamente isso que vai acontecer se você for jogar duel arena hoje em dia, porque 99% desses jogadores são veteranos que jogam a mais de 10 anos e sabem muito bem o que estão fazendo.

Com o seu argumento, você está trazendo 1 variavel (uncertain outcome) do porque as coisas não funcionarem, mas no final das contas é muito simples. Ninguem quer ser estuprado e não se divertir num jogo que é pra ser divertido. Então, justamente pelo fato de existirem mais opções hoje, as pessoas vão tentar outros jogos.

- Alguns vão tentar jogos com graficos melhores porque não gostam do grafico antigo do Quake
    - Alguns vão tentar jogos mais low paces porque acham que no Quake os bonecos são muito rapido
    - Alguns vão tentar jogos em times porque diminui a responsabilidade (ex: cs:go)
    - Alguns vão tentar jogos em que inicialmente o uncertain outcome é maior

Existem diversos casos, e por ai vai...

Padrão

O fator luck no poker não é tão longe do fator luck do Quake não.

No poker, se você jogar 1 hand apenas contra o top 1 do mundo, a chance de você ganhar é 50%. Se você receber as melhores cartas, provavelmente você ganha.

Agora se cada um de vocês receber $1000 e o jogo apenas acaba quando um ganhar todo o dinheiro do outro, a chance de você ganhar é minima.

A mesma coisa acontece no Quake. Se a partida começa e eu e você corremos pra Rocket Launcher, você nasceu mais perto e pega a arma primeiro e atira em mim, você vai me matar.

Agora se jogarmos por 10 minutos, a chance de você vencer a partida é minima.

De qualquer maneira, o fato de não concordarmos 100% contigo não significa que não entendemos nada do que você esta dizendo. Tudo isso que você ta trazendo não é nada de novo pra galera antiga. Você ta falando como se tivesse trazido algo novo e que ninguem aqui tem a capacidade de entender.
    Essas teorias de game design e luck vs skill todos jogadores antigos vivenciaram e acompanharam inumeras vezes (com a chegada de MOH, COD, BF e um grupo que abandonava o Quake e migrava parcialmente ou em definitivo pra esses outros jogos).

Como o Alu falou, a galera aqui é experiente e ja discutiu esse mesmo assunto diversas vezes entre esses 10 anos ou mais que o Quake "esta morrendo". Todo mundo que é antigo ja tentou salvar o Quake de diversas formas, e acho que já percebeu que não tem muito o que fazer. Vai ficar simplesmente quem gosta do jogo.

Repetindo novamente o que o Alu falou num dos primeiros posts, ninguem se diverte entrando num jogo e percebendo que vai demorar no minimo uns 5 anos pra atingir um nivel medio e ainda assim continuar sendo surrado. E é basicamente isso que vai acontecer se você for jogar duel arena hoje em dia, porque 99% desses jogadores são veteranos que jogam a mais de 10 anos e sabem muito bem o que estão fazendo.

Com o seu argumento, você está trazendo 1 variavel (uncertain outcome) do porque as coisas não funcionarem, mas no final das contas é muito simples. Ninguem quer ser estuprado e não se divertir num jogo que é pra ser divertido. Então, justamente pelo fato de existirem mais opções hoje, as pessoas vão tentar outros jogos.

- Alguns vão tentar jogos com graficos melhores porque não gostam do grafico antigo do Quake
    - Alguns vão tentar jogos mais low paces porque acham que no Quake os bonecos são muito rapido
    - Alguns vão tentar jogos em times porque diminui a responsabilidade (ex: cs:go)
    - Alguns vão tentar jogos em que inicialmente o uncertain outcome é maior

Existem diversos casos, e por ai vai...
    Não entendo essa pseudo guerra de quem sabe mais eu não quero trazer algo de novo porque uncertain outcome é algo velho em game desing...

Pra mim aparentou que não entenderam e seu exemplo do poker foi péssimo, me desculpe.

Não sou campeão mundial como você, mas nunca um amigo meu ou jogador menos experiente me venceu por pegar uma arma melhor primeiro isso não faz sentido.

Já em jogos de luta outra paixão minha isso é ainda mais ridículo. Existem machups desfavoráveis, mas mesmo em um machups 7x3 um jogador noob jamais teria a chance contra um profissional (em qualquer jogo de luta que não seja SFV) . Já no poker mãos de sorte pode te levar pelo menos longe na partida.

Padrão

Pelo que você acabou de escrever, você não entendeu o exemplo do poker. Talvez por isso tenha achado pessimo.

Na verdade, ele é um otimo exemplo e bem condizente com a realidade na minha opinião.

Padrão

Pelo que você acabou de escrever, você não entendeu o exemplo do poker. Talvez por isso tenha achado pessimo.

Na verdade, ele é um otimo exemplo e bem condizente com a realidade na minha opinião.
    Eu não disse que é inválido, só que não é bom.

Motivos:
    1 - O fator aleatório presente no poker é muito maior que em jogos eletrônicos em geral
    2 - A possibilidade de reduzir esse fator com SKILL é muito maior no Quake também... No seu próprio exemplo de 2 players correndo para pegar uma rocket o jogador mais habilidoso obviamente vai saber usar strafe jumps para chegar até a arma primeiro ou vai saber se movimentar melhor pelo mapa para fugir caso o noob pegue a rocket launcher.
    3 - Não é porque existe relação que exista coerência. Você citou uma situação provável entretanto irrealista(expliquei no 2) no Quake, em que é um profissional perderia para um noob porque o noob pegou a arma melhor primeiro.

Acredito que tenha entendido o que é uncertain outcome, entretanto falhas em perceber que existe a diferença do nível de intensidade deste em jogos diferentes.

Quando tiver tempo veja o vídeo do Dr. Richard ou leia a respeito por aí.

Abraço.

Editado por DemonGamerTT em 18-04-2018 às 13:52

Padrão

Eu não disse que é inválido, só que não é bom.

O fator aleatório presente no poker é muito maior que em jogos eletrônicos em geral e não só o Quake.

Não é porque existe relação que exista coerência. Você citou uma situação provável entretanto irrealista no Quake que é um profissional perdendo para um Noob porque o Noob pegou a arma melhor primeiro.

Não sei se conseguiu entender o que é uncertain outcome. Quando tiver tempo veja o vídeo do Dr. Richard ou leia a respeito por aí.

Abraço.

Você realmente não entendeu o que eu falei. Em nenhum momento eu falei que um pro vai perder pra um noob porque ele pegou a arma melhor primeiro.

E já falei antes, uncertain outcome não é nada de novo por aqui... Você está focando em apenas uma variavel e parece não querer entender a situação inteira, mesmo com mais de uma pessoa tentando te mostrar o lado pratico da situação e as outras variaveis.

Enfim, não rola de ficar repetindo as coisas. Concordamos em discordar. Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

sem quote.

Meu ponto é justamente esse... Não importaram as outras variáveis que você citou, pois, o fator decisivo ainda está está sendo uncertain outcome.

Quake champions tem gráficos melhores que PUGB,CS-GO, não é tão rápido quanto Quake 3 e World, Tem matchmaking, Tem classes como Overwatch(aumentando levemente o uncertain outcome porem bem pouco).

Nada disso fez do jogo um sucesso, pois, o core gameplay usa a base em que arena shoters são criados, foco maior em raw skill e velocidade(poucos fatores externos low uncertain outcome) em vez de cooperação e tomada de decisão da equipe(muitos fatores externos ao controle do jogador maior uncertain outcome) como mobas, hero shoters.

Não sei da onde tirou que eu estou ignorando alguma variável aqui... Muito pelo contrario.

Bom dia!!!
    Editado por DemonGamerTT em 18-04-2018 às 14:27

Padrão

O exemplo do over é simples e perfeito.
    Com minha experiencia em arena shooters eu posso afirmar que o jogo é:
    Domínio de mapa posicionamento > timing > raw skill > luck.
    A cada 10 partidas 9 são definidas assim pelo menos.

13. Publicidade

Padrão

Clique para abrir a imagem em nova guia alu
    O exemplo do over é simples e perfeito.
    Com minha experiencia em arena shooters eu posso afirmar que o jogo é:
    Domínio de mapa posicionamento > timing > raw skill > luck.
    A cada 10 partidas 9 são definidas assim pelo menos.
    Nem tá falando sobre o assunto.

Seria legal se alem de falar pelas beiradas que é jogador profissional, experiente, campeão mundial e sei lá mais o que você contribuísse para discussão com um argumento relacionado.

Não sei se percebeu, mas ninguém está discutindo estratégia de Quake aqui, seu suposto currículo e prêmios internacionais tem pouco valor quando estamos discutindo game design.

Se o objetivo é impressionar não está funcionando... Mande alguns vods das vitórias na Quakecon pra eu pelo menos ver essa experiência em ação.

Abraço.

Editado por DemonGamerTT em 18-04-2018 às 17:56

Padrão

Vixe ficou agressivo nenê?
    Só por que chegou achando que manjava com essa conversa pra boi dormir ai e ninguém concordou?
    Pode escrever essa caralhada de bíblia sua ai que não vai mudar o fato que você não sabe do que esta falando.
    E sim ja fui campeão brasileiro de quake 3 em lan (inclusive o campeão da cpl daquele ano jogou a final comigo), então não vem tentando ganhar no grito aqui que não vai conseguir não.

Padrão

Clique para abrir a imagem em nova guia alu
    Vixe ficou agressivo nenê?
    Só por que chegou achando que manjava com essa conversa pra boi dormir ai e ninguém concordou?
    Pode escrever essa caralhada de bíblia sua ai que não vai mudar o fato que você não sabe do que esta falando.
    E sim ja fui campeão brasileiro de quake 3 em lan (inclusive o campeão da cpl daquele ano jogou a final comigo), então não vem tentando ganhar no grito aqui que não vai conseguir não.
    Sem flame por favor....

o que conversa pra boi dormir seria? sinceramente não sei do que está falando. Postei um vídeo de um dos maiores especialistas em game design do mundo explicativo a questão de "luck x skill" você chegou a assistir para se educar?

Caso não queira tudo bem, mas por favor, contenha-se quando falar sobre um assunto que aparentemente não compreende.

Deixei claro, seus títulos e suposto sucesso como "pro gamer" de quake tem pouca relevância quando estamos discutindo o porque de arena shoters estarem mortos...

Tenho um ponto de vista bem solido, conheço o jogo joguei por décadas sem ter um vislumbre do seu sucesso à nível mundial(e não vejo nada de errado nisso), gosto dos jogos do jeito que eles são tanto quanto vocês. Entretanto eu gostar de quake e um profissional renomado como você gostar de quake não é um motivo suficiente para Quake Champions ser um sucesso... em vez de ir olhar no espelho o quão grandioso você é por ter jogado quake por 15 anos(mérito hein) seria legal entender um pouco do porque ninguém quer jogar o jogo agora.

Discussões não existem para que todos concordem, mas sim para que possamos compreender melhor outros pontos de vista. Não tenho a formula do sucesso para arena shoters, mas é legal avaliar de varias perspectivas o que impede esse gênero de crescer em 2018.

Pergunto tem algo a dizer sobre o motivo desse jogo(quake champions tente manter-se on topic se possível) assim como todos os outros arena shoters lançados nos últimos anos não terem sido bem recebido? Caso não tenha vamos encerrar por aqui, pois , acho que existe um regra que proíbe offtopic em excesso e derail de tópicos.

PS:se quiser fazer um tópico falando do sucesso de sua "carreira" posta lá que darei umas verdes.

Abraço.
    Editado por DemonGamerTT em 18-04-2018 às 20:08 Motivo: profissa

Padrão

Vai lendo lá trás que já postei toda minha opinião pq arena shooter não dá certo, e em nenhum momento quis evidenciar "carreira gamer" em quake, só falei da minha experiência com esse estilo de jogo, que provavelmente não é um argumento válido na discussão.
    quake e arena shooters não dão certo a mais de 15 anos, em 2003 já estava morrendo, o que restou foram os fosseis aqui.

Padrão

Servers lotados onde quake era divertido bagarai só mesmo naquela época. Com vários servers de TF, CTF, DM, CA, TDM e vários outros mods lotados. Quem não viu não vai saber mais como é.

RIP

Quake tinha muitos jogadores na época pois foi inovador e pioneiro. Era o único shooter online massivo. Inovou muito em técnicas de programação em várias áreas, como o famoso netcode por exemplo, que foi no QuakeWorld que evoluiu pra caralho, tornando possível jogar razoavelmente bem mesmo com ping 200-300ms dos modens e conexões da época.

Depois vieram outros estilos. Após o pioneirismo da iD, veio a vez da Valve. Com o Half Life/HL2 (que usavam a engine do Quake) o gênero shooter atingiu um público ainda maior. Haviam outros shooters em paralelo claro, mas vejo esses dois como uns dos grandes disseminadores do FPS.

Principalmente após um carinha lançar um modzinho de uns 30 megabytes chamado "Counter Strike". Na época o primeiro release ao público foi o beta3. Nunca ninguem imaginava o que iria se tornar.

Foi com o CS que a coisa ficou séria e massificou ainda mais. Em paralelo outras empresas já estavam no mercado de shooter online. E o gênero arena, que foi responsável por criar as fundações para esse história, morreu.
    Editado por syndragon em 18-04-2018 às 21:45

Padrão

Ai que você se engana meu caro... Esse cara não é porta voz de nada, não é das antigas e nem sequer é um jogador mediano. É apenas um fanboy pagando de entendido e adora criticar tudo e todos que não pensam como ele. Ja discuti com ele aqui e ele foi chorar pra moderação me banir porque não aguentou os argumentos.

Meu conselho pra você: Evite perder tempo com ele, pois ele já é aloprado o suficiente pela galera que ainda joga, e se tu ler os posts dele em geral, vai ficar muito claro que ele provavelmente deve ter algum problema (serio). É melhor deixar quieto, pois vai que numa dessas o cara se mata e você vai ficar na bad...
    Esse OverLIXO é tão irrelevante que até hoje não consegue entender que NINGUÉM dá a mínima para o que ele fala, pois suas opiniões não servem nem pra adubo. Até imagino o quão é desagradável de se socializar, imagino ele interagindo com colegas num ambiente de trabalho ou círculo de amizades(pequeno), deve ser alguém que as pessoas evitam a todo custo até pela própria família, como se fosse um leproso. Um cara até hoje 100% infantil(o fato de ficar inventando mentiras e provocando sempre que tem chance é prova), se frustra muito quando é contrariado, e é tão injustificavelmente arrogante(pq ele é um mendigo) que não dá o braço a torcer mesmo quando sabe que está errado. O cara é tão criança que chega ao ponto de contar MENTIRAS pra tentar se sobressair, como se estivesse no ensino fundamental.
    Seria cômico se não fosse triste, dá dó de um pangaré destes, um nerd velho e onanista, que seu único orgulho é cumprir a cota de retardados do seu clanzinho irrelevante, que no qual entrou na base de muito puxa-saquismo e nenhum skill que chamasse atenção. Aliás, numa empresa ele deve ser o típico puxa-saco que age como otário e fofoqueiro, que faz de tudo pra se aparecer, passar os colegas pra trás e sugar com os lábios a bolsa escrotal dos seus superiores.

Só acho que o Overlixo deveria fazer: 1º) printasse aqui alguma conversa de algum moderador que disse que eu fui chorar sobre vc, pra dar algum crédito em suas palavras vãs. Eu não sou da laia dele(teria vergonha de ser), jamais me importaria com ele a esse ponto, pois é óbvio que ele é um insignificante e se incomoda comigo porque deve ser uma pessoa que não tem muitos afazeres pessoais. Tenho dó dele até, sério! Acho que ele deveria usar esse "empenho" em me stalkear pra tentar construir um caráter de respeito, pra que seja uma pessoa melhorzinha. Ou lavar mais louças, sei lá...

Só tô comentando sobre ele aqui porque estou dizendo a verdade, fato. E porque ele ainda não esquece de mim. Enfim...
    Editado por lejionatorrr em 10-06-2018 às 4:06 Motivo: ortografia

Padrão

Já colocaram um modo para jogar com boots?
    Sim, isso foi no mês passado, veja este video:

Galera sou um jogador super competitivo... apesar de nunca ter me apegado a rankings(acho bobagem total), mas sempre gostei de games onde você enfrenta outro ser humano em uma batalha de estratégia e reflexo.

É por esse motivo que eu sempre gostei de jogos de tiro do estilo arena e de jogos de luta. Nada mais emocionante do que dominar das técnicas necessárias para dominar seu oponente.

Já faz um tempo que eu estou procurando gente pra jogar uns games nesse gênero, mesmo que de forma casual, mas hoje em dia é quase impossível achar um jogador que goste desse tipo de confronto, a maioria dos jogadores gosta de games de time ou games onde o o random factor(luck factor) é alto o suficiente para compensar skill gap e é nessas que LOL e PUBG ficaram tão grandes.

A garotada de hoje em dia é muito beta e não sente prazer em tentar vencer barreiras que jogos 1x1.

Quake champions parece legal, entretanto o jogo não tem uma identidade... A ideia de criar classes para os personagens não foi a pegada certa porque embora isso crie opções... não existe um diferença suficiente(por motivos balanceamento?) para fazer as escolhas dos personagens valer a pena.

Não acho que esse jogo vá vingar, mas acredito que ainda exista a espaço para um design moderno e que funcione no mundo de arena shoters e rts.
    Vc mostrou um ponto de vista muito interessante, não está longe da verdade sobre a nova geração de gamers brasileiros. Gosto de separar os brasileiros dos estrangeiros porque eles tem hábitos diferentes pois obviamente tem culturas diferentes. Koreanos são fissurados por StarCraft2, enquanto os europeus e russos são por Quake. Já os americanos(como os europeus e russos) são bem ecléticos e se empenham até em jogos considerados retrô.
    Nós brasileiros somos DIFERENTES. Não somos nem um pouco saudosistas(retrô a gente joga no LIXO), somos consumidores de CONSOLE(plêisteixon, Nintendo e XBox), e o overlixo de "consolo", e nossos jogos favoritos são futebol e luta, hoje jogamos muito pouco pelo PC, e os FPS-Arena não são nem de longe o gosto popular brasileiro.

Os jovens de hoje nem mesmo gostam de ficar na frente do PC, preferem tablets, notebooks e celulares. As lan-houses hoje em dia servem mais pra se usarem redes sociais e tirar xerox de conteúdos da internet. Não há mais motivação pra torneios de games.

Antigamente(até meados de 2007) éramos fissurados em Counter-Strike, que é um fps estilo "tático"(realista, sobre polícia vs bandido, e armas reais como AK-47, M4, Sig Sauer, etc). Já fps-arena não era nosso "forte", e o último Quake que foi realmente popular foi Quake 2(a comunidade competitiva de Doom brasileira sempre foi pequena). Quake 1/Quakeworld foram muito populares, embora eu não tenha presenciado seu auge. Quake3 meio que nasceu quase morrendo(também não presenciei, mas fatos são fatos), pois por aqui foi devorado por concorrentes como Unreal Tournament' 99, Half-Life e Counter-Strike.
    E com o surgimento ao mesmo tempo de jogos de outras modalidades, como RTS e seus genéricos(WarCraft, StarCraft2, LoL), o estilo FPS foi cada vez mais ignorado pelos brasileiros. No fim, os jogos da Valve foram os que tiveram mais longevidade, entretanto. Resumidamente, brasileiro gosta de Counter-Strike, e olhe lá!!! E só ainda jogam este jogo por causa do CS: Global Offensive, caso contrário o velho CS também teria terminado como um fóssil, junto com Doom, Quake e UT'99.

Brasileiro não sabe jogar FPS, e não sabe jogar Quake. E nem se importam com isso. Vejam o caso do time da SK Gaming de CSGO, composto pelos brasileiros Fallen, Fer, Cold, Taco ou Boltz. Se algum deles desfalcar do time, não há mais brasileiros a altura pra competir a nível internacional. Tinha só o Felps e olhe lá, pois não foi fácil colocá-lo no nível profissional. Chegaram uma vez a lançar mão de um português(Fox) pra cobrir um desfalque. Tem outro time composto por Fenix, e os irmãos Lucas e Hen1, mas são todos veteranos e a maioria já fez parte da SK. Brasileiros nem mesmo sabem se manter em alto nível se não for pra morarem juntos 24hrs/7 da semana durante meses numa gaming house, uma coisa bem ultrapassada e inviável, que nem mesmo os gringos dos times de elite fazem mais. Cada um vive na sua casa e só se unem talvez 1 semana antes de algum torneio importante...

Se fosse antigamente, na época do CS 1.5 e 1.6, teria uma briga enorme de times pra competirem internacionalmente, muita gente boa ficaria de fora por falta de vagas.

Então na minha opinião, devemos considerar que FPS não é uma preferência popular. Brasileiro se dislumbra muito com jogos de último lançamento, com gráficos realistas, e que não sejam muito competitivos em termos de disputa de habilidades(exceto FUTEBOL). É uma questão cultural, e isso deve ser(como eu já disse), bastante considerado num assunto sobre o fato de jogos FPS estarem tão em baixa aqui no Brasil. Não somos como os europeus, nem como os americanos, russos ou coreanos. Nosso problema é cultural.
    Editado por lejionatorrr em 08-06-2018 às 14:22 Motivo: novas palavras surgindo na mente

Padrão

Sobre Quake e fator sorte x habilidade, é uma coisa que o próprio sistema do jogo proporcionava desde o Q1. Aliás, desde Doom(quem já jogou deathmatch dele sabe do que estou falando, é uma apelação do caralho! Acho que se um jovem de hoje tentar jogar Doom2 online, vai tomar 50x0 em menos de 2 minutos e nunca mais vai tentar denovo).

A começar pelo próprio design dos mapas(uns são muito abertos, outros fechados, outros pequenos, etc) e então pelas características das armas, que são as "ferramentas" do jogador de Quake. Mapas diferentes obviamente são um elemento aleatório, a coisa já começa por aí. Logo então, os tipos de armas influenciam bastante em como deve ser jogado tal mapa específico. Calcular isso antes de usar as "ferramentas"(armas) e "trabalhar"(jogar), e obviamente estudar o mapa em questão, tudo se chama o quê: Sim... ESTRATÉGIA. Em grego, strateegia, e em latim, strategi.

Quake é um jogo que pede que se use estratégia, pois o fator sorte era muito forte. E pede muito mais estratégia quando o jogo tem pouco fator sorte também(como no QuakeLive, o único Quake que tem o menor fator sorte de todos). Mas o fato do fator sorte ser mais atenuado, isso dificulta muito a vida de quem tá começando neste mundo. O jogo fica "hardcore" demais para os novatos, e exigirá deles muito trabalho pra se empenharem e conseguirem bons resultados. Nem vou falar de aim skill(habilidade de mira), porque isso é requisito básico pra entrar na brincadeira.

Como já disse, o QuakeLive tem o menor fator sorte de todos os Quakes. Porquê? Todas as armas muito nerfadas(fracas), e alguns mapas com excesso de armaduras. Ex.: Pra matar um oponente que pegou uma Red Armor, vc precisa de 3 tiros de rail, e cada rail causa 80 pts de dano. Se ele pegar também uma Mega Health, nossa, então precisará de uns 5 tiros no mínimo.
    Nesta situação, quem teria mais chances de se bem sucedido? Um veterano que sabe jogar, ou um novato que ainda tá aprendendo? Quanto mais tempo levar pra matar um inimigo, mas chances vc dará para o mesmo inimigo pra ter matar. Por isso que a Rocket é a favorita dos noobs, é a mais poderosa e causa 100pts de danos de forma instantânea(não é como a LG, que danifica progressivamente). A rocket nos outros quakes era mais poderosa ainda. E fora que os respawns eram pré-determinados, de acordo com a posição do inimigo em relação ao mapa, onde o jogo escolhia 50% dos pontos de respawn mais afastados do mapa(em relação ao inimigo) com um mínimo de 3 pontos de spawn aleatórios. Nos Quakes anterioes, eram totalmente aleatórios, significando que vc poderia nascer do lado do inimigo.
    No Counter-Strike, a molecada adorava a idéia de matar qualquer um com apenas 1 bala na cabeça, se o fodão que for o inimigo. Ocorria uma chance real de um noob matar um veterano com 1 headshot por pura sorte. Quem nunca matou alguém na cagada com 1 hs pela smoke? hahahah!!

No QC, até então as armas eram muito overpowered(ou OP, como queiram), uma rail poderia matar uma Nyx ou Anarki sem armaduras, que até então tinha 75hp naturais. Mas após o patch update desta semana, atendendo a pedidos de muita choradeira, as armas estão cada vez mais nerfadas e os champions mais "robustos"(Link do update: https://bethesda.net/community/topic...ate-07-06-2018). Isto com certeza vai desanimar muitos noobs.

Mas é como já falaram aí, quem gosta de fps arena, vai ficar, independente de será estuprado pro ser um noob. Criançada do CS também é estuprada, mais fica vendo os outros jogarem do que ele próprio joga, e mesmo assim eles não largam o jogo. Criançada gosta de ficar passeando de carrinho por vales quilométricos no PUGB e dar headshot esporádicos, ao invés de mandar bala sem parar numa situação de combate intenso. Ou ficar de homosexualismo no League of Legends.

O ideal é um equilíbrio entre o fator sorte x habilidade. Se tirar muito da sorte, a coisa fica menos divertida para os novatos e para o público em geral. Aí vira um jogo de nerds, como Xadrez.

Padrão

essa briga ai só ajuda a fortalecer a comunidade. hahaha
    vão capinar um lote..é mta doença

Padrão

Sobre Quake e fator sorte x habilidade, é uma coisa que o próprio sistema do jogo proporcionava desde o Q1. Aliás, desde Doom(quem já jogou deathmatch dele sabe do que estou falando, é uma apelação do caralho! Acho que se um jovem de hoje tentar jogar Doom2 online, vai tomar 50x0 em menos de 2 minutos e nunca mais vai tentar denovo).
    heuheuehuehuhe
    meus olhos
    é tudo treino, não existe sorte

Padrão

Esse OverLIXO é tão irrelevante que até hoje não consegue entender que NINGUÉM dá a mínima para o que ele fala, pois suas opiniões não servem nem pra adubo. Até imagino o quão é desagradável de se socializar, imagino ele interagindo com colegas num ambiente de trabalho ou círculo de amizades(pequeno), deve ser alguém que as pessoas evitam a todo custo até pela própria família, como se fosse um leproso. Um cara até hoje 100% infantil(o fato de ficar inventando mentiras e provocando sempre que tem chance é prova), se frustra muito quando é contrariado, e é tão injustificavelmente arrogante(pq ele não é um mendigo) que não dá o braço a torcer mesmo quando sabe que está errado. O cara é tão criança que chega ao ponto de contar MENTIRAS pra tentar se sobressair, como se estivesse no ensino fundamental.
    Seria cômico se não fosse triste, dá dó de um pangaré destes, um nerd velho e onanista, que seu único orgulho é cumprir a cota de retardados do seu clanzinho irrelevante, que no qual entrou na base de muito puxa-saquismo e nenhum skill que chamasse atenção. Aliás, numa empresa ele deve ser o típico puxa-saco que age como otário e fofoqueiro, que faz de tudo pra se aparecer, passar os colegas pra trás e sugar com os lábios a bolsa escrotal dos seus superiores.

Só acho que o Overlixo deveria fazer: 1º) printasse aqui alguma conversa de algum moderador que disse que eu fui chorar sobre vc, pra dar algum crédito em suas palavras vãs. Eu não sou da laia dele(teria vergonha de ser), jamais me importaria com ele a esse ponto, pois é óbvio que ele é um insignificante e se incomoda comigo porque deve ser uma pessoa que não tem muitos afazeres pessoais. Tenho dó dele até, sério! Acho que ele deveria usar esse "empenho" em me stalkear pra tentar construir um caráter de respeito, pra que seja uma pessoa melhorzinha. Ou lavar mais louças, sei lá...

Só tô comentando sobre ele aqui porque estou dizendo a verdade, fato. E porque ele ainda não esquece de mim. Enfim...
    Fala chorão! Voltou? Clique para abrir a imagem em nova guia

Então, eu vi que você editou a sua chorada pra moderação. Deve ter se arrependido ou foi ignorado e por isso que veio aqui pedir pra eu provar né?

Vou te dar a dica, na próxima vez que você for chorar, se escrever o meu nick e linkar (como provavelmente você ou o forum automaticamente fez) aparece uma notificação de "mention" pra mim e ai eu consigo ver o que você escreveu.

Não adianta ficar ai fingindo que tu não faz nada e pedindo prova depois de editar seus posts. Vira homem.

E no mais nada a declarar, apenas o de sempre e que você ja deve saber : Você não para de me encher o saco e me quotar porque no fundo, você gostaria de ser como eu, jogar que nem eu, desde os primordios do Quake, participado dos campeonatos, clans, comunidades, etc.

Então ta tudo bem... Por isso que eu aprecio ler o que você posta. Eu reconheço um fan de longe! Mas infelizmente o oposto não é reciproco.
    Você pode inventar as mentiras que quiser pra se sentir melhor consigo mesmo, mas pra mim você nunca vai ser mais que um unnamed, que nunca aprendeu a jogar e por causa disso ficou mad e resolveu criticar todos os jogadores antigos, que são os jogadores que mais contribuiram com o Quake enquanto ele existia, não apenas fora dos servers, organizando campeonatos, clans, portais e comunidades, mas também dentro do server contribuindo com habilidade, com criatividade e com a arte de se jogar um FPS desse genero.

Um abraço! Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Fala chorão! Voltou? Clique para abrir a imagem em nova guia
    Sim, eu voltei. Eu sempre volto.

Então, eu vi que você editou a sua chorada pra moderação. Deve ter se arrependido ou foi ignorado e por isso que veio aqui pedir pra eu provar né?

Vou te dar a dica, na próxima vez que você for chorar, se escrever o meu nick e linkar (como provavelmente você ou o forum automaticamente fez) aparece uma notificação de "mention" pra mim e ai eu consigo ver o que você escreveu.

Não adianta ficar ai fingindo que tu não faz nada e pedindo prova depois de editar seus posts.
    Apenas faça o que eu te disse várias vezes: PROVE. Vc nunca foi o centro das atenções, minha postagem lá foi por motivos de desvirtuação do tópico e vc não foi o único a causar isso. Mas não importa mais, pq já conseguí o que queria: atenção para o Quake Champions. Clique para abrir a imagem em nova guia

Vira homem.
    Eu rí. Principalmente disso vindo de vc. Que tal pegar o conselho pra vc mesmo? Ser um homem é algo desconhecido pra vc. E pra sua informação, sou mais homem do que vc nunca será. Clique para abrir a imagem em nova guia

E no mais nada a declarar, apenas o de sempre e que você ja deve saber : Você não para de me encher o saco e me quotar porque no fundo, você gostaria de ser como eu, jogar que nem eu, desde os primordios do Quake, participado dos campeonatos, clans, comunidades, etc.
    Se eu quisesse ser como vc, eu estaria dando o kúh agora mesmo. Vc nunca ganhou nada. Vc não tem títulos. Vc não é pro-player e nunca será. Vc não é ninguém em comunidade alguma. Vc nunca sentiu isso na pele e nem tem conhecimento de causa pra falar. Não viaja. Pára de caô.

Então ta tudo bem... Por isso que eu aprecio ler o que você posta. Eu reconheço um fan de longe! Mas infelizmente o oposto não é reciproco.
    Você pode inventar as mentiras que quiser pra se sentir melhor consigo mesmo, mas pra mim você nunca vai ser mais que um unnamed, que nunca aprendeu a jogar e por causa disso ficou mad e resolveu criticar todos os jogadores antigos, que são os jogadores que mais contribuiram com o Quake enquanto ele existia, não apenas fora dos servers, organizando campeonatos, clans, portais e comunidades, mas também dentro do server contribuindo com habilidade, com criatividade e com a arte de se jogar um FPS desse genero.
    Vc não é ídolo de ninguém. Eu sei jogar o suficiente pra dar conta do recado, apesar do meu desktop ser dos anos 90. Não critico quem não merece ser criticado. Ninguém da velha guarda merece reconhecimento pela comunidade do Quake pq até hj nunca fizeram nada pela mesma, senão ela não estaria morta hoje. A comunidade Quake atual só existe graças a nova geração que tá surgindo com o novo Quake. Habilidade in-game não significa contribuição com a comunidade ou para com o próximo, e não sei de que planeta vc viu isso. Só na sua mente pederasta.

Um abraço! Clique para abrir a imagem em nova guia
    Pega no meu pau! Clique para abrir a imagem em nova guia
    Editado por lejionatorrr em 10-06-2018 às 4:08 Motivo: adendos diversos

Padrão

ninguém da velha guarda merece reconhecimento pela comunidade do quake pq até hj nunca fizeram nada pela mesma, senão ela não estaria morta hoje. A comunidade quake atual só existe graças a nova geração que tá surgindo com o novo quake. Habilidade in-game não significa contribuição com a comunidade ou para com o próximo
    uahauhauha

mandou bem!
    Clique para abrir a imagem em nova guia
    Editado por overflow_ em 11-06-2018 às 4:19

Padrão

Vc nunca ganhou nada. Vc não tem títulos. Vc não é pro-player e nunca será. Vc não é ninguém em comunidade alguma. Vc nunca sentiu isso na pele e nem tem conhecimento de causa pra falar. Não viaja. Pára de caô.
    http://wiki.quakeworld.nu/Overflow

Isso ai em cima só depois que me mudei, porque antes no Brasil foi uns 3 ou 4 anos seguidos de gloria levando tudo que era campeonato e liderando o BDP e depois o *AnM* no QN, organizando campeonatos com a galera dos outros clans e mantendo os websites que todo mundo usava na epoca, Quakeaholic, Quakestand, Slipgate e por ai vai...

Você fala muita merda sem saber cara. Tenta pagar de enturmado e entendido do jogo e da comunidade e não sabe nem 10% da historia. Acha que vir falar um monte de bla bla bla sem saber do que esta falando num forum cheio de veterano vai ajudar a comunidade. Aqui tu não engana ninguem cara... Tenta em outro lugar... Olha a data de registro da galera que posta aqui...

A unica coisa certa nesse seu post é que eu não sou pro player. Não tenho nem a capacidade nem o intelecto de ficar horas e horas jogando durante os dias. Mas nunca foi meu objetivo também. Sempre foi hobby, seja no Quake, no Fifa, PUBG, Overwatch ou em qualquer outro jogo que joguei. E claro, também jogar com a galera do meu clan, como faço até hoje.
    Não confunda o fato de eu ter aprendido a jogar direitinho com querer ser pro player. Nem todo mundo tem uma limitação baixissima como a sua. Tem muita gente que joga bem pra caralho e ainda assim joga apenas por diversão. O alu é um belo exemplo disso.

Essa tua mentalidade de "quem é melhor do que eu é nerd nolife que quer ser pro" é deprimente, ainda mais no seu caso né, porque senão a comunidade inteira quer ser pro player... Clique para abrir a imagem em nova guia
    Editado por overflow_ em 11-06-2018 às 5:19

Página 6 de 10 Primeira Última

Compartilhar

Permissões