[VOLANTEMOB] G29/920 Paraguai vs G27/25 Usado vs DFGT Usado

Post [VOLANTEMOB] G29/920 Paraguai vs G27/25 Usado vs DFGT Usado

Sei que tem muito tópico assim espalhado por esse fórum, mas nenhum com situações parecidas com a minha, portanto, me ajudem e não me xinguem se possível!

Estou PARA JUNTAR UM DINHEIRO (essa parte é importante) e comprar um volante para me aventurar no mundo digital.
    Procurei um pouco e entendi que os volantes bons (e acessíveis no mercado brasileiro/paraguaio) são esses que estão no título. Porém, como todo bom vivente da minha geração, quero pra ontem o que eu "preciso". Aí junto com as pesquisas, procurava também por preços.
    Eis que surge minha dúvida: DFGT aparece por 400 reais fácil (inclusive, o que tô de olho é um que vem com os pedais do G27, e é o que tá me fazendo coçar para comprar), mas não é tão bom quanto o G25/G27 (500-600 usado), que por sua vez não é tão bom quanto o G29/920 (900 no paraguai), entretanto, o DFGT eu posso comprar hoje com o cartão parcelado, assim como algum G25/G27 que eu ache em boas condições e seja possível a compra, já o G29/920 seria só pro mês que vem/daqui 2 meses.
    O que vocês fariam? Relatos de quem já teve algum desses modelos?
    Obrigado pelo seu tempo.

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

G25/G27 (500-600 usado) ... na minha humilde opinião...

Se eu fosse comprar, meus motivos seriam:
    São do mesmo nível do G29, e estão com um preço aceitável.
    Considerando que não sou rico, se gastar mais do que isso vou acabar me arrependendo, porque uma hora vou enjoar, desmontar e encaixotar...

Tenho um momo, que "equivale" ao DFGT, ja joguei com o G25 uma vez.
    No momento está encaixotado, hehe.

Padrão

ja tive um g27 e joguei por um tempo no g29 de um amigo...

a diferença entre os 2 é praticamente nula... se procurar no reddit, tu vai ver que ninguem recomenda o g29 pelo preço que ta e pelo fato que no g29 nao vem shifter...

vai de g27 q eh profit...

se quiser um volante melhor, procura por Thrustmaster T300.
    Ele é a mesma categoria de preço do G29 aqui na Europa, no Brasil acredito que deve ser um pouco mais caro, mas nao sei quanto na real...

mas pra começar e ver se tu gosta, g27 eh uma excelente escolha e facil de revender dps tb.
    Experience Quake · e10-overflow

Gigabyte GA-Z170X-Gaming G1 | Intel Core i7 6700K | NZXT Kraken X61 | GTX-1080 | Corsair HX1000 | 2x 16GB G.Skill Trident Z DDR4-3200 | Samsung SSD 950 Pro 512GB M.2 | Logitech G303 + QcK Heavy | Sennheiser PC 333D | Asus PG278Q 144hz G-Sync

Padrão

Citação Citando overflow_ Ver mensagem
    se quiser um volante melhor, procura por Thrustmaster T300.
    Ele é a mesma categoria de preço do G29 aqui na Europa
    aqui no hu3zil a diferença de preço é um pouco grande... 1200/1300 pro G29 e 2500+ pra T300, rs.

será que a diferença de dirigibilidade do DFGT (com os pedais do G27) pro G27 é considerável? eu não tenho experiência nenhuma com isso e o único ponto perceptível nas "amostras" que vi na internet, é o paddle shifter ser minúsculo (o que me incomodou um pouco).

Padrão

Citação Citando dkroni Ver mensagem
    aqui no hu3zil a diferença de preço é um pouco grande... 1200/1300 pro G29 e 2500+ pra T300, rs.

será que a diferença de dirigibilidade do DFGT (com os pedais do G27) pro G27 é considerável? eu não tenho experiência nenhuma com isso e o único ponto perceptível nas "amostras" que vi na internet, é o paddle shifter ser minúsculo (o que me incomodou um pouco).
    Cara, não conheço bem o DFGT, mas se voce nunca teve um volante antes, acredito que todas essas escolhas sejam boas.

Provavelmente tu só vai perceber diferença entre os equipamentos depois de muita pratica em algum jogo.

Gigabyte GA-Z170X-Gaming G1 | Intel Core i7 6700K | NZXT Kraken X61 | GTX-1080 | Corsair HX1000 | 2x 16GB G.Skill Trident Z DDR4-3200 | Samsung SSD 950 Pro 512GB M.2 | Logitech G303 + QcK Heavy | Sennheiser PC 333D | Asus PG278Q 144hz G-Sync

Padrão

Citação Citando overflow_ Ver mensagem
    Provavelmente tu só vai perceber diferença entre os equipamentos depois de muita pratica em algum jogo.
    é isso que eu penso... acho que vou ficar com o dfgt+pedais do g27 mesmo, já que o preço está bom pra mim. a não ser que apareça um g27 em um preço muito bom. enfim, um obrigado pra quem respondeu!

Padrão

é isso que eu penso... acho que vou ficar com o dfgt+pedais do g27 mesmo, já que o preço está bom pra mim. a não ser que apareça um g27 em um preço muito bom. enfim, um obrigado pra quem respondeu!
    é uma ótima escolha!

no futuro se tu quiser to consegue facilmente revender e investir em algo mais preciso, cadeira, etc... mas pra começar, esse setup eh perfeito!

Membro Avatar de Airoh
    Registro
    Feb 2005

Padrão

Acho que é uma boa escolha. Faz muito tempo que pesquisei a respeito disso antes de comprar meu G27, mas lembro que fiquei com o G27 por causa do shifter e porque estava indo ao Uruguai.

Lembro que o DFP tem os mesmos 900º de amplitude de movimento e sensores parecidos/equivalentes ao G27. Pelo que lembro, a grande diferença estava no material de construção do G27 que permitia o uso de 2 motores ou um motor mais forte para fazer o Force Feedback. O que na prática muda muito pouco porque o FF excessivo deixa a jogabilidade muito cansativa. Assim que passou o efeito "novidade" do volante fui reduzindo o FF até cerca de 20% porque não aguentava mais as pancadas do volante na mão.
    Wherever you are, I'm always by your side
    Wherever you are, I never say goodbye
    Whatever you say, kimi wo omou kimochi

Padrão

talvez eu tenha chegado tarde no tópico, mas vamos lá.

Já tive um DFGT, foi meu primeiro volante. O volante é otimo, lembro que comprei usado por 200 e poucos reais, um achado. Veio novo, sem qualquer problema.

Mas se vc gosta mesmo de corrida, vai querer melhorar. Essa melhora vc só sentirá se sair de um volante inferior. É como se vc comprasse um carro potente e já aumentasse a potencia dele. Vc só sente a diferença se tiver se acostumado ao original.

Depois de um ano eu comprei um g27 (que quebrou há 3 semanas) e achei um absurdo a diferença entre eles. Principalmente nos pedais.

Se vc não gosta tanto de jogo de corrida, aconselho a comprar o mais barato, pois vai acontecer igual ao colega disse acima, vai guardar em uma caixa e esquecer.
    “Visita Interiorem Terrae Rectificando que, Invenies Occultum Lapidem”

Membro Avatar de Asy
    Registro
    Jul 2001

Padrão

tenho 2 g27 lacrados. quanto vale
    Ex "Moderador"
    10% racismo / 10% bairrismo / 10% preconceito e discriminação / 10% flame e provocações / 10% abusos de privilégios / 10% intolerância / 10% inveja de um outro moderador q sempre quis a minha caveira(chegou até a combinar coisas com o Keune) / 10% descaso com a área que deveria cuidar(fiquei tempos sem "moderar") / 10% vontade do King de tirar os moderadores "Amigos dos Membros" / 10% Porque não sou contra nem a favor, muito pelo contrário.

Padrão

Citação Citando Asy Ver mensagem
    tenho 2 g27 lacrados. quanto vale

mandei mp pra negociar.

Compartilhar

Permissões