Página 5 de 6 Primeira Última

Tiguan, hora de trocar?-edit: Golf Variant TSI comprada

  1. #101

  2. Publicidade

  3. #102

    Padrão

    @erocha

    Achei seu carro.
    ainda bem que ele especificou econômico kkk

  4. #103

    Padrão

    Achei seu carro.
    não gosto de carro preto.
    Spoiler:

    Mas neste padrão de barca, já até andei vendo um peteraltima!
    2014 82kkm, $62
    Clique para abrir a imagem em nova guia
    Spoiler:

    imagina que insuportável eu ficaria Clique para abrir a imagem em nova guia
    uma mistura de juju com soufly
    Spoiler:

    mudaria o nick para erochaltima, erocha3xtr3m3 ou erochaSR



    PS: veja se acha indicações de carros não muito longes do eixo Curitiba-Floripa. Tempo é dinheiro.

  5. #104

    Padrão

    não gosto de carro preto.
    Sedan tem que ser preto. E carro usado... compraria um Camry da MaryKay, dependendo das condições. Clique para abrir a imagem em nova guia

    Preço e km desse está bem legal. Pede pro bolacha ir levar pra você... só pagar em cabeçote de XRE.

  6. #105

    Padrão

    Bem amigos da Rede Glo hardmobianos médios!
    Final da novela!

    Depois de incansáveis contas, muita busca em sites de carros, horas e mais horas pensando e "despensando"... cheguei a conclusão que o carro que eu quero no dinheiro que eu tenho não existe. Então teria que abrir mão de alguma coisa.

    Mesmo assim não conseguia chegar a uma conclusão.

    Desenvolvi uma planilha para comparar todos os carros e opções que tinha, avaliando os seguintes pontos, que receberam pesos ainda:
    - preço, comparado à FIPE - peso 1
    - km (até 30000 ganha, acima perde) - peso 1
    - cor (preta não gosto) - peso 1
    - consumo de combustível e custo por km (tinha opções gasolina e diesel) - peso 3
    - teto solar - peso 2
    - airbags laterais - peso 1 (huebr!!!)
    - único dono (ou 0km) - peso 1
    - todas revisões em concessionária. - peso 1

    Para cada item avaliado, um ponto é atribuído. A conta da KM é 1 ponto a cada 10mkm abaixo de 30mkm, perdendo 1 a cada 10mkm acima de 30mkm.
    - a pontuação do consumo é calculada pelo custo/km, o ponto de corte é R$ 0,35/km (acima perde, abaixo ganha)

    Jogando todas opções aí, destacaram-se com notas acima de 10:
    - toro e renegade 0km no CNPJ (~100mil)
    - golf variant 0km (89 mil)
    - uma golf variant 2017 usada (79 mil)
    - uma MB GLK 220 CDI 2014 em Brasília (100mil) - este ganhou destaque pois é meu sonho e estava 25% abaixo da FIPE, era de um membro do corpo consular com mudança próxima, precisava vender com urgência, acabei perdendo o negócio porque não tinha disponibilidade de agenda de ir lá ver no prazo que me pediu e fiquei achando que era muito dinheiro para não ser 100% do sonho (faltava teto solar e xenon).

    Enfim, renegade muito pequeno, toro caminhonete não é meu sonho (e medo de fiat), GLK fora este achado de 100 mil, está na casa de 120-130 mil (com teto), o que contraria o 11º mandamento de JCOUVES (não financiarás).

    Então o escolhido foi a Golf Variant. Pesou a favor que o vendedor aceitou a Forester da patroa na negociação, por um valor um pouco maior que os repasses que vi por aí. A diferença da usada para a nova era de "apenas" 10 mil reais, mas tinha a conta da má-avaliação da forester pela concessionária, fora a pouca disponibilidade de achar estas golf 2017 0km (desova da mudança de modelo).

    Abri mão do teto solar, do AWD (nem estava nos critérios acima depois que andei num Corolla alugado e relembrei que bom acerto em curvas pode existir em veículo não AWD) e do xenon direcional.
    Cheguei a procurar as golf com teto, mas só encontrei as <2016, com o famigerado câmbio DSG e motor não-flex com 140 pôneis.

    Esta 2017 já é o tiptronic 6 marchas e motor flex, 150 pôneis.
    Ganhei em consumo, cerca de 80% melhor que da Tiguan - no trajeto de trazer o carro, no plano e depois subindo a serra, andando mais ou menos na mesma tocada, a Tiguan teria feito não mais de 7.5km/l contra os 13.6km/l conseguidos.

    Perdi alguns mimos como bancos com aquecimento, ar digital, freio de mão elétrico (isto nem existe mais nos golfs novos).

    O rádio é bastante completo, com espelhamento, etc. Não tem botões no volante, mas tem um botão na alavanca do limpador de vidro que faz quase todas as funções do comando no volante, exceto subir e abaixar volume.

    Estou bastante satisfeito com a dirigibilidade, conforto, silêncio a bordo, respostas do powertrain - não senti diferença da tiguan, até achei que "puxa" mais.

    Mas não desisti do sonho, assim que juntar os 50 mil faltantes, partirei em busca da GLK diesel. Lembrando que para um consumo médio projetado de 13km/l, comparado com a média de 7.6 da Tiguan, estou economizando cerca de 136 litros de gasolina a R$ 4,10 por mês = ~560 reais .



    Clique para abrir a imagem em nova guia
    Editado por erocha em 28-06-2018 às 18:06

  7. #106

    Padrão

    amigo, bem que vc poderia compartilhar essa planilha ai pra gente avaliar um troca de carro como vc fez heim? eu sempre quis fazer isso mas sou total tapado em Excel kkkkkkkk! Parabéns pela aquisição, gosto muito do modelo, abs

  8. #107

    Padrão Tiguan, hora de trocar?

    Pqp carrão esse Variant, parabéns, se eu tivesse o budget teria pegado ele fácil ao invés do 2008 THP que tô atualmente.

    Possivelmente será meu próximo carro.

    Cadê as fotos?

  9. #108

    Padrão

    Parabens!
    So nao concordo com o "famigerado dsg"
    Dupla embreagem é o futuro, esta em outro nível em relação ao velho e lento tiptronic


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  10. #109

    Padrão

    O senhor é um mito.
    Bem amigos da Rede Glo hardmobianos médios!
    Final da novela!

    Depois de incansáveis contas, muita busca em sites de carros, horas e mais horas pensando e "despensando"... cheguei a conclusão que o carro que eu quero no dinheiro que eu tenho não existe. Então teria que abrir mão de alguma coisa.

    Mesmo assim não conseguia chegar a uma conclusão.

    Desenvolvi uma planilha para comparar todos os carros e opções que tinha, avaliando os seguintes pontos, que receberam pesos ainda:
    - preço, comparado à FIPE - peso 1
    - km (até 30000 ganha, acima perde) - peso 1
    - cor (preta não gosto) - peso 1
    - consumo de combustível e custo por km (tinha opções gasolina e diesel) - peso 3
    - teto solar - peso 2
    - airbags laterais - peso 1 (huebr!!!)
    - único dono (ou 0km) - peso 1
    - todas revisões em concessionária. - peso 1

    Para cada item avaliado, um ponto é atribuído. A conta da KM é 1 ponto a cada 10mkm abaixo de 30mkm, perdendo 1 a cada 10mkm acima de 30mkm.
    - a pontuação do consumo é calculada pelo custo/km, o ponto de corte é R$ 0,35/km (acima perde, abaixo ganha)

    Jogando todas opções aí, destacaram-se com notas acima de 10:
    - toro e renegade 0km no CNPJ (~100mil)
    - golf variant 0km (89 mil)
    - uma golf variant 2017 usada (79 mil)
    - uma MB GLK 220 CDI 2014 em Brasília (100mil) - este ganhou destaque pois é meu sonho e estava 25% abaixo da FIPE, era de um membro do corpo consular com mudança próxima, precisava vender com urgência, acabei perdendo o negócio porque não tinha disponibilidade de agenda de ir lá ver no prazo que me pediu e fiquei achando que era muito dinheiro para não ser 100% do sonho (faltava teto solar e xenon).

    Enfim, renegade muito pequeno, toro caminhonete não é meu sonho (e medo de fiat), GLK fora este achado de 100 mil, está na casa de 120-130 mil (com teto), o que contraria o 11º mandamento de JCOUVES (não financiarás).

    Então o escolhido foi a Golf Variant. Pesou a favor que o vendedor aceitou a Forester da patroa na negociação, por um valor um pouco maior que os repasses que vi por aí. A diferença da usada para a nova era de "apenas" 10 mil reais, mas tinha a conta da má-avaliação da forester pela concessionária, fora a pouca disponibilidade de achar estas golf 2017 0km (desova da mudança de modelo).

    Abri mão do teto solar, do AWD (nem estava nos critérios acima depois que andei num Corolla alugado e relembrei que bom acerto em curvas pode existir em veículo não AWD) e do xenon direcional.
    Cheguei a procurar as golf com teto, mas só encontrei as <2016, com o famigerado câmbio DSG e motor não-flex com 140 pôneis.

    Esta 2017 já é o tiptronic 6 marchas e motor flex, 150 pôneis.
    Ganhei em consumo, cerca de 80% melhor que da Tiguan - no trajeto de trazer o carro, no plano e depois subindo a serra, andando mais ou menos na mesma tocada, a Tiguan teria feito não mais de 7.5km/l contra os 13.6km/l conseguidos.

    Perdi alguns mimos como bancos com aquecimento, ar digital, freio de mão elétrico (isto nem existe mais nos golfs novos).

    O rádio é bastante completo, com espelhamento, etc. Não tem botões no volante, mas tem um botão na alavanca do limpador de vidro que faz quase todas as funções do comando no volante, exceto subir e abaixar volume.

    Estou bastante satisfeito com a dirigibilidade, conforto, silêncio a bordo, respostas do powertrain - não senti diferença da tiguan, até achei que "puxa" mais.

    Mas não desisti do sonho, assim que juntar os 50 mil faltantes, partirei em busca da GLK diesel. Lembrando que para um consumo médio projetado de 13km/l, comparado com a média de 7.6 da Tiguan, estou economizando cerca de 136 litros de gasolina a R$ 4,10 por mês = ~560 reais .



    https://uploads.tapatalk-cdn.com/201...72c2e6f30b.jpg
    Enviado de meu SM-A510M usando o Tapatalk

  11. #110

    Padrão

    Boaaa... baita carro. Saudade que tenho até hoje do que eu tive!

    como tu falou, pode ter carro AWD bem acertado em curva, com certeza, o golf é um deles

    parabéns!!

  12. #111

    Padrão

    vc poderia compartilhar essa planilha ai pra gente avaliar um troca de carro como vc fez heim?
    Segue! Preencha só onde está em amarelo. https://drive.google.com/file/d/1J2D...ew?usp=sharing
    linha 1 e 2: preço da gasolina e do diesel, km rodados por mês, budget (seu orçamento inicial para compra do carro). Na tabela depois, pode colocar acima do budget e verás o que acontece...kkkk

    linha 3: defina os pesos dos critérios de avaliação.

    linha 5 em diante: preencha com os dados dos carros de interesse:
    Coluna A: nome do carro
    B: ano
    D: preço do carro a venda
    F: valor da fipe
    I: quilometragem
    K: cor (cor preta para mim é zero, pode editar e mudar o critério ou anular o peso desta avaliação = 0)
    M: consumo em km/l
    N: combustível (g=gasolina d=diesel)
    R: teto solar (1=sim 0=não)
    S: airbag lateral (1= sim 0=não)
    T: único dono (1= sim 0=não)
    U: todas revisões em concessionária (1= sim 0=não)

    Cadê as fotos?
    ué, tem 1 na minha resposta acima... vou colocar mais depois no tópico de fotos.

    O senhor é um mito.
    faltou mandar um salve para a galera e um SAVE THE WAGONS!
    Clique para abrir a imagem em nova guia

    faltou também um EDIT! UP! Golf Variant TSI comprada! @PALESTRINO , poderia editar o título?
    Editado por erocha em 28-06-2018 às 21:20

  13. Publicidade

  14. #112

    Padrão

    @erocha
    sim e, mais do que nunca, SAVE THE WAGONS!

  15. #113

    Padrão

    Ótima escolha, minha noiva tem um Passat Variant então acho que sei um pouco dos pontos que você gostou kk

  16. #114

    Padrão

    Segue! Preencha só onde está em amarelo. https://drive.google.com/file/d/1J2D...ew?usp=sharing
    linha 1 e 2: preço da gasolina e do diesel, km rodados por mês, budget (seu orçamento inicial para compra do carro). Na tabela depois, pode colocar acima do budget e verás o que acontece...kkkk

    linha 3: defina os pesos dos critérios de avaliação.

    linha 5 em diante: preencha com os dados dos carros de interesse:
    Coluna A: nome do carro
    B: ano
    D: preço do carro a venda
    F: valor da fipe
    I: quilometragem
    K: cor (cor preta para mim é zero, pode editar e mudar o critério ou anular o peso desta avaliação = 0)
    M: consumo em km/l
    N: combustível (g=gasolina d=diesel)
    R: teto solar (1=sim 0=não)
    S: airbag lateral (1= sim 0=não)
    T: único dono (1= sim 0=não)
    U: todas revisões em concessionária (1= sim 0=não)


    ué, tem 1 na minha resposta acima... vou colocar mais depois no tópico de fotos.


    faltou mandar um salve para a galera e um SAVE THE WAGONS!
    https://cdn.awsli.com.br/1000x1000/1...127bca0e9f.jpg

    faltou também um EDIT! UP! Golf Variant TSI comprada! @PALESTRINO , poderia editar o título?
    Animal hypou mano obrigado! [emoji122][emoji122][emoji122]

    Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

  17. #115

    Padrão

    Bem amigos da Rede Glo hardmobianos médios!
    Final da novela!

    Depois de incansáveis contas, muita busca em sites de carros, horas e mais horas pensando e "despensando"... cheguei a conclusão que o carro que eu quero no dinheiro que eu tenho não existe. Então teria que abrir mão de alguma coisa.

    Mesmo assim não conseguia chegar a uma conclusão.

    Desenvolvi uma planilha para comparar todos os carros e opções que tinha, avaliando os seguintes pontos, que receberam pesos ainda:
    - preço, comparado à FIPE - peso 1
    - km (até 30000 ganha, acima perde) - peso 1
    - cor (preta não gosto) - peso 1
    - consumo de combustível e custo por km (tinha opções gasolina e diesel) - peso 3
    - teto solar - peso 2
    - airbags laterais - peso 1 (huebr!!!)
    - único dono (ou 0km) - peso 1
    - todas revisões em concessionária. - peso 1

    Para cada item avaliado, um ponto é atribuído. A conta da KM é 1 ponto a cada 10mkm abaixo de 30mkm, perdendo 1 a cada 10mkm acima de 30mkm.
    - a pontuação do consumo é calculada pelo custo/km, o ponto de corte é R$ 0,35/km (acima perde, abaixo ganha)

    Jogando todas opções aí, destacaram-se com notas acima de 10:
    - toro e renegade 0km no CNPJ (~100mil)
    - golf variant 0km (89 mil)
    - uma golf variant 2017 usada (79 mil)
    - uma MB GLK 220 CDI 2014 em Brasília (100mil) - este ganhou destaque pois é meu sonho e estava 25% abaixo da FIPE, era de um membro do corpo consular com mudança próxima, precisava vender com urgência, acabei perdendo o negócio porque não tinha disponibilidade de agenda de ir lá ver no prazo que me pediu e fiquei achando que era muito dinheiro para não ser 100% do sonho (faltava teto solar e xenon).

    Enfim, renegade muito pequeno, toro caminhonete não é meu sonho (e medo de fiat), GLK fora este achado de 100 mil, está na casa de 120-130 mil (com teto), o que contraria o 11º mandamento de JCOUVES (não financiarás).

    Então o escolhido foi a Golf Variant. Pesou a favor que o vendedor aceitou a Forester da patroa na negociação, por um valor um pouco maior que os repasses que vi por aí. A diferença da usada para a nova era de "apenas" 10 mil reais, mas tinha a conta da má-avaliação da forester pela concessionária, fora a pouca disponibilidade de achar estas golf 2017 0km (desova da mudança de modelo).

    Abri mão do teto solar, do AWD (nem estava nos critérios acima depois que andei num Corolla alugado e relembrei que bom acerto em curvas pode existir em veículo não AWD) e do xenon direcional.
    Cheguei a procurar as golf com teto, mas só encontrei as <2016, com o famigerado câmbio DSG e motor não-flex com 140 pôneis.

    Esta 2017 já é o tiptronic 6 marchas e motor flex, 150 pôneis.
    Ganhei em consumo, cerca de 80% melhor que da Tiguan - no trajeto de trazer o carro, no plano e depois subindo a serra, andando mais ou menos na mesma tocada, a Tiguan teria feito não mais de 7.5km/l contra os 13.6km/l conseguidos.

    Perdi alguns mimos como bancos com aquecimento, ar digital, freio de mão elétrico (isto nem existe mais nos golfs novos).

    O rádio é bastante completo, com espelhamento, etc. Não tem botões no volante, mas tem um botão na alavanca do limpador de vidro que faz quase todas as funções do comando no volante, exceto subir e abaixar volume.

    Estou bastante satisfeito com a dirigibilidade, conforto, silêncio a bordo, respostas do powertrain - não senti diferença da tiguan, até achei que "puxa" mais.

    Mas não desisti do sonho, assim que juntar os 50 mil faltantes, partirei em busca da GLK diesel. Lembrando que para um consumo médio projetado de 13km/l, comparado com a média de 7.6 da Tiguan, estou economizando cerca de 136 litros de gasolina a R$ 4,10 por mês = ~560 reais .



    https://uploads.tapatalk-cdn.com/201...72c2e6f30b.jpg
    Clique para abrir a imagem em nova guia

  18. #116

    Padrão

    Como ficou a negociacao no final? pegou barato o carro e o cara ainda aceitou a forester? boa heim.
    Posta mais fotos do carro depois.

  19. #117

    Padrão

    Bela barca, pena não ter o teto solar.

  20. #118

    Padrão

    Ainda bem que tem pessoas que dão valor as Wagons.

    Espero que nunca morra esta linha de veículo....mas pelo andar das coisas tá meio difícil, pois a preferência nacional é só SUVs.

    Parabéns pelo escolha, belo carro.

  21. #119

    Padrão

    Baita carro. Se eu tivesse que escolher um carro nesse valor ela seria minha opção.

    Perua
    Porta mala gigante pra caber tudo da esposa e filhas
    Excelente conjunto cambio/motor
    Bonita pacas

    Parabéns pela compra!

  22. #120

    Padrão

    Como ficou a negociacao no final? pegou barato o carro e o cara ainda aceitou a forester? boa heim.
    Ficou golf por 79 (fipe 91 estranha, pois a vw andou vendendo por 89 0km )
    forester por 25 (fipe 36,8 = 32% abaixo, lembrando que paguei 31 há 2.8 anos quando fipe era 46 = exatamente 32% abaixo )

  23. #121

    Padrão

    Fez bom negocio, troca sempre tem uma perda, mas a praticidade de resolver tudo de uma vez nao tem comparação. A fipe das coisas está bizarra. 79 é um otimo preço.

    Tirou fotos dela interna pra darmos aquela olhada?

    MODO HU3 ON: deveria ter pego polo top 0km Clique para abrir a imagem em nova guia

  24. #122

    Padrão

    Até que enfim uma wagon na turma!! Top demais, cor linda! Parabéns!

  25. #123

    Padrão

    Belo carro, é um dos candidatos para próxima troca.

  26. #124

    Padrão

    Clique para abrir a imagem em nova guia wnf
    Até que enfim uma wagon na turma!! Top demais, cor linda! Parabéns!
    Cor de Corolla xei. Sempre soube que o @erocha era fake do Juju. Clique para abrir a imagem em nova guia

    Eu gosto bastante dessa cor, quando fui comprar o C4, se tivesse ainda disponível, seria ela. Mas a citroen tirou do catálogo em 2010. Vai entender..
    Editado por robsonsaopaulino em 30-06-2018 às 10:51

  27. #125

    Padrão

    Ótima aquisição, parabéns.

    Linda demais.

Página 5 de 6 Primeira Última

Compartilhar

Permissões