Página 2 de 5 Primeira Última

Escape From Tarkov

Padrão

qual a configuração recomendada? não pareceu um jogo muito pesado!

2. Publicidade

Padrão

Cara, eu jogo o game numa config bem modesta com GTX860m.

Mas eu amigo tem um Core i5, 16GB e uma GTX1060 e rodou em 1080p com tudo no high de boas. Muito bom.

O game é grande (precisa de um SSD) e faz uso intenso de CPU e RAM por conta das milhares de interações e objetos com propriedades próprias e individuais que estão espalhados pelos mapas: rodar em qualquer coisa menor que um Core i5 com 16GB de RAM vai gargalar.

Padrão

aqui uso uma GTX980, 16gb e i7 3700k e fica em media 60fps..tudo no high, exceto alguns efeitos no off
    Tem q ter um pc bom se quiser jogar com bons graficos sim, talvez por ser bem beta ainda.

Padrão

Citação Citando Ltaka075 Ver mensagem
    Cara, eu jogo o game numa config bem modesta com GTX860m.

Mas eu amigo tem um Core i5, 16GB e uma GTX1060 e rodou em 1080p com tudo no high de boas. Muito bom.

O game é grande (precisa de um SSD) e faz uso intenso de CPU e RAM por conta das milhares de interações e objetos com propriedades próprias e individuais que estão espalhados pelos mapas: rodar em qualquer coisa menor que um Core i5 com 16GB de RAM vai gargalar.
    Também tenho 16 GB só que é ddr3, um jogo que mais precisou RAM aqui foi o batman arkham Knight, 12 GB
    Não vou jogar esse jogo mas gostei dele, usa nvidia PhysX? ficaria interessante e pesado pra caraliio! X)

Padrão

aqui uso uma GTX980, 16gb e i7 3700k e fica em media 60fps..tudo no high, exceto alguns efeitos no off
    Tem q ter um pc bom se quiser jogar com bons graficos sim, talvez por ser bem beta ainda.
    a sim, acho que não irei jogar esse jogo, quero comprar uma gtx 2070 ainda esse ano, vendi minha vga agora só consigo jogar age of empires e diablo 2, não necessitam de placa de video dedicada mas são muito massa(como dizem os surfistas kkkk)!

Padrão

Nope.. o tópico não morreu :-P

Tarkov está encaminhando-se para o release 0.12.

Uma das maiores mudanças é a migração do motor gráfico Unity2017 para Unity2018. Parece insignificante a primeira vista, mas uma das tecnologias/bibliotecas atualizada de um versão para a outra é a Quixel Megascans.

Nos últimos pré-release notes já temos informações de que toda a vegetação de mapas abertos como "Shorelines", "Woods" e "Customs" está sendo reajustado para suportar isso:

https://www.youtube.com/watch?v=ital-21XmzU

Quem quiser testar isso e rodar a demo Book of The Dead com Unity2018 usando os novos Megascans, pode baixar o pacote aqui, descompactar e rodar:

https://drive.google.com/drive/folde...I9uV59E92iIBRx

Padrão

Kct muito bem feito.
    Pois é... estou ancioso pelo upgrade. O game pro si só já tem uma mecânica e elementos únicos. Se tiver gráficos outdoor dessa qualidade, será um salto muito grande. Não sei de nenhum game de tiro que tenha essa qualidade visual.

Padrão

Hello.. Tarkov não está morto :-)

Então amigos... estou aqui para continuar postando (em intervalos espaçados) sobre as experiências com o game. Estamos no patch 0.11.7, que adicionou um bocado de coisas pra deixar o game BEM mais difícil:

- As quests de exploração agora exigem que os itens a serem achados e entregues sejam recolhidos durante as incursões (antes voce podia procurar o item no mercado, comprar e finalizar a quest)

- As quests de queima de arquivo demandam codições específicas em alguns casos (matar players com determinadas armas e em determinados horários, etc)

- Foram adicionados um caminhão de novos armamentos, acessórios, vestes, etc... não há ainda nenhum game perto de Tarkov nesse quesito

- O mapa novo (Labs) que antes era a casa da mãe Joana, qualquer entrava pelado e saia milhonário, agora requer acesso via cartão pago, de uso único

Enfim... o game tá cada vez mais foda. É só o que eu tenho jogado a bastante tempo, desde a versão 0.7.

O grande negócio está agora por vir na segunda metade deste ano: o patch 0.12. O game está sendo migrado da Unity 2017 para Unity 2018, fará uso das bibliotecas de Megascans novas, toda a vegetação outdoor está sendo retrabalhada, haverá mapas novos, modo de jogo novo, mais armas, mais acessórios, mais um boss... caralho... é muita coisa.

Só a troca da motorização do game e atualização dos cenários outdoor com vegetação já promete um salto enorme de qualidade no game... quem assistiu o vídeo que eu postei anteriormente com a TechDemo "Book of the Dead" vai poder ter uma idéia do que estou falando.

Além da vegetação, no roadmap está o upgrade de efeitos de iluminação volumétrica, efeitos espaciais (Depth of Field, Blurring, etc)... o game está caminhando lentamente para uma roupagem NextGen que será ÚNICA, se já não bastasse todo o conjunto já existente de características que o tornam um game "unico e diferente de tudo" (parafraseando Shroud).

Enfim... fica aqui meu registro. Daqui uns meses eu posto mais alguma coisa.

Att,

Padrão

Opa, upando a "velharia": pra quem nunca jogou antes, qual a curva de aprendizado? Tipo qual o básico do básico pra começar e não ser "atropelado" por players mais experientes?

Padrão

Opa, upando a "velharia": pra quem nunca jogou antes, qual a curva de aprendizado? Tipo qual o básico do básico pra começar e não ser "atropelado" por players mais experientes?
    A curva de aprendizado é grande... eu só passei a "jogar" de verdade depois de alguns meses, que é o tempo que você precisa não só para pegar a manha da parte tática pro PvP, mas aprender sobre o manejo de armamento (quais as munições que você precisa para cada tipo de incursão/quest, quais attachments e compatibilidade cruzada, etc)... o game é cruel, tenso e bastante estressante... mas é um vício que quando pega é difícil largar, pois não tem nada parecido.

Temos um canal no Discord para jogadores iniciantes pedirem ajuda e jogarem em time com players mais experientes. Além disso o jogo conta oficialmente com um programa de ajuda para novos jogadores chamado de "Sherpas", você pode abrir um ticket de "socorro" para um Sherpa, que vai entrar em contato contigo e te acompanhar em algumas incursões.

Abraço!

13. Publicidade

Padrão

And here we go! 0.12 lançada oficialmente no final de semana passado.

Trailer:

Seguinte... eu sou casual. Não tenho muito tempo para jogar. Mas depois desse patch estamos falando de um jogo MUITO diferente, e para melhor.

Coisas que eu notei de cara:

1) Migração da Unity 2015 para 2018: o salto de qualidade e ganho de performance é GRITANTE. Em mapas MUITO abertos como Shorelines e o novo (Rezerv - Military base) estou jogando com configurações gráficas SUPERIORES e com MAIS FRAMERATE que no path 0.17 com Unity 2015. Me dou ao luxo de jogar em 1080p com TAA (Temporal Antialiasing) e iluminação no Ultra e o game roda LINDAMENTE numa antiga GTX 1070 de 8GB. A atualização da engine corrige uma série de problemas com renderização a distância e stuters na carga de elementos fora de visada.

2) Hideout: a mecânica do game mudou completamente com a introdução do seu "bunker" pessoal. Depois das raids você retorna ao seu bunker machucado, desidratado e precisa se tratar. A velocidade com que você se recupera depende da qualidade do seu bunker. Então TODO ITEM que você antes achava looteando que não servia para nada (como papel higiênico, sabonete, sacos de parafuso, ferramentas, etc) agora tem um propósito - melhorar o seu bunker. Quando você morre em incursão você retorna ao bunker bem fodido com 30% de life apenas e precisa poderar se utiliza medicamentos do seu inventário que seriam usados em incursão para regenerar algumas partes vitais, ou se espera no bunker enquanto faz SCAV raids para coletar mais loot para o bunker.

3) Animações revisadas: toda a animação dos personagens foi refeita visando a nova engine, com interpolação melhorada. O comportamento em terceira pessoa dos personagens está ótimo. Dá uma outra vida pro game.

4) Armas estacionárias: por enquanto apenas no mapa Rezerv - há lança granadas e metralhadoras .50 espalhadas pela base. Essas armas estacionárias podem ser operadas eventualmente até pelos NPCs como os guardas que fazem a segurança do Boss do mapa.

5) Loot: uma tonelada de itens novos de todo tipo. Muitas armas novas, muitos attachments... muita coisa. É difícil sintetizar numa postagem... mas tudo que você juntar importa. Antigamente a meta era vender tudo e dane-se... agora a coisa ganhou um novo significado com a introdução do Hideout.

6) Novos Bosses, Traders e Quests: mapas ganharam chefões (Woods agora tem um que guarda cosigo uma chave para um bunker com loot valioso. Ninguém achou até o momento onde fica esse Bunker). Um novo trader foi adicionado para alterar o funcionamento do mercado e, com este trader, um setlist inteiro de Quests próprias.

7) Extrações de mapa dinâmicas: o mapa Rezerv adicionou uma extração bem diferente... aos 30:00 remanecentes de incursão você ouve a aproximação de um trem numa estação, é a única onde você consegue sair com tudo o que conseguiu recolher. Ele permanece 5 minutos e vai embora. As demais extrações tem requisitos e te obrigam a se desfazer de alguma coisa ou possuir algum elemento para conseguir fugir. Tá show demais... a concentração de treta na parada de trem é surreal. E ainda tem campo com minas terrestres!

É isso... tem muito vídeo de gameplays do 0.12 agora. Recomendo os streamers Pestily, Deadlyslob, Verittas e Tweak... sempre trazem MUITA informação boa nessa respectiva ordem.

Att
    Editado por Draven, Eric D. em 29-10-2019 às 10:30

Padrão

Opa, tudo belezinha?

Excelente vídeo mostrando em profundidade o sistema de construção e modificação de armamentos e manejo de arma. Além de algumas mecânicas básicas.

E algumas palavras proferidas sobre o game por shroud

¯\_(ツ)_/¯

Padrão

Um dos melhores criadores de conteúdo sobre Tarkov está com uma série no Youtube onde ele começa do zero, com uma conta Standard e vai jogando todo o game até chegar no level 40. Ele explica cada decisão e estratégia. Para novos player entenderem o game ou mesmo para os mais experientes, cada novo episódio é um baita aprendizado. Ele foca em concluir as Quests e estratégias para administrar o avanço no game de forma consistente e segura.

Fica a dica pra quem quiser acompanhar o walkthrough, que até agora está no episódio #15

Padrão

Feliz Ano Novo pra piazada :-P

Então... Shroud já vem participando ativamente do desenvolvimento do game, inclusive em Podcasts com o CEO da BSG (desenvolvedora do game). A namorada dele (@bnans) joga Tarkov direto na Twicth e o game ganha mais e mais atenção a cada dia que passa.

Ano passado o DrDisrespect criticou o interesse de Shroud pelo game... pois bem... parece que o mundo dá voltas hein. DrDisrespect está jogando Tarkov nas suas últimas livestreams.

Shroud cagando na cabeça do DrDisrespect sobre as críticas ao game

DrDisrespect instalando Tarkov e tomando os primeiros cagaços ÉPICOS

Para 2020 ficaremos de olho no patch 0.13 que trará entre outras coisas:

1) Primeira interação com o modo "Story" baseado nos livros da saga Escape From Tarkov ("Predator" e "Voice Behind")
    2) Dois novo mapas: Streets of Tarkov e Ligthouse - "Streets" promete uma mudança radical na mecânica do game pois irá incorporar o mapa "Terragroup Labs", num único e extenso mapa... o acesso ao mapa já é restrito apenas via cartão de acesso (que pode ser comprado ou looteado) e agora sua localização será em algum ponto secreto no mapa.
    3) Muitas mudanças para o Hideout e mecânicas do game
    Editado por Draven, Eric D. em 01-01-2020 às 21:06

Padrão

Nota rápida... EfT é o TOP1 game mais acompanhado neste momento na Twitch, com mais de 230K espectadores. CSGO tem menos da metade disto seguido de Fortnite (com 87K) e PUBG com menos de 50K.

DrDisrespect já comenta, em sua primeira semana no game: "EfT pode ser o game da década. É único."

Bejos
    Editado por Draven, Eric D. em 03-01-2020 às 17:30

Padrão

Opa... tô pensando em pegar esse jogo, já foi bem recomendado por um amigo, estou esperando apenas as peças do pc chegarem...

Peguei um i9 9900kf, sem a vga comprada ainda... memória 16gb 2666mhz, a dúvida fica... esse jogo é tão pesado quanto parece? É realmente punitivo com os noobs?

Abraços!

Padrão

Opa... tô pensando em pegar esse jogo, já foi bem recomendado por um amigo, estou esperando apenas as peças do pc chegarem...

Peguei um i9 9900kf, sem a vga comprada ainda... memória 16gb 2666mhz, a dúvida fica... esse jogo é tão pesado quanto parece? É realmente punitivo com os noobs?

Abraços!
    A curva de aprendizado é grande. Pode ser punitivo sim no começo, mas por sorte você já dispõem de algumas séries explicando muito bem a mecânica e como funciona o gameplay. Recomendo a série de vídeos do Pestily cobrindo a jornada inciando no nivel 1 até chegar no nivel 40.

E agora novidades:

Deployment da 12.5 feito hoje. Nos próximos 40 dias teremos a 12.6:

1) Wipe: todas as contas e progresso serão resetados para ZERO. Uma boa oportunidade mas um pouco punitiva para os novos entrantes, pois no early game todos os insumos básicos que já não tinham muito valor no late game agora vão inflacionar e serem disputados a tapa. Mas por outro lado se anula dessa fase inicial do game pessoas com agressividade a flor da pele e armadas até os dentes como tanques de guerra.

2) Nova mecânica para o Flea Market: a economia do game vai sofrer um baque, já que a partir deste patch só será possível vender no mercado o que você ENCONTRAR EM INCURSÃO. Se vc achar algo, levar para a raid e voltar, não é mais elegível de venda e você precisará ou usar para si ou vender para os Traders ingame.

3) Possível boss na Shorelines, mais especificamente no Resort... aqui o pau vai comer feio.

4) Nova facção: ocultistas... as incursões noturnas, que costumeiramente ERAM seguras, agora vão agregar um elemento de tenso e de horror próximos aos locais onde se encontram os "simbolos" (marked rooms, circulos no meio do mato, etc). Ocultistas pode estar a espreita armados com adagas envenenadas e que podem lhe matar em poucos minutos.

5) Sistema de cura vai adicionar "vício" no caso de abuso de analgésicos e estimulantes, com efeitos colaterais diretos na vitalidade do seu personagem.

6) Mais coisas... muita coisa...

Padrão

Tem um tempo que to querendo pegar o jogo, mas o dolar tá só retardando mais a compra Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

rapaz
    quase cai nesse meme, fiquei numa call uma semana enrolando e vendo a stream dos caras, tou vendo uns caras tentarem vender a key agora com o dólar em 6 reais

a minha impressão do jogo foi como um survival de farming e uns bots bem esquizofrênicos. É tipo o SCUM, só que russo e com mais firula pra montar equip - sim, mais firula ainda.

Se quer algo imersivo com pvp: Rust
    Se quer uma vida paralela e a sua sanidade: ARK.

Padrão

a minha impressão do jogo foi como um survival de farming e uns bots bem esquizofrênicos. É tipo o SCUM, só que russo e com mais firula pra montar equip - sim, mais firula ainda.

Hehehe... não tiro sua razão e respeito o ponto de vista. Mas tem uma coisa: nas streams há um foco muito grande no PvP. Ninguém pára para analisar a parte RPG do game, que tem Quests, Perks, Farming, atributos de personagem, etc... stream é pra ter ação. Senão não dá IBOPE.

O game é muito bem sucedido ao mesclar num mesmo momentum todo o PvP (que é delicioso) com PvE e, como cereja do bolo, a parte de RPG.

Acho que isso é o que torna ele único e sem nenhum concorrente a altura. Muito embora eu sonhe que algum estúdio GRANDE pegue uma engine BOA pra fazer algo parecido na mesma linha.

Abraço.

Padrão

O problema é que geralmetn estudio grande vai fazer algo pra vender em massa.
    E algo pra vender em massa com certeza não vai ser um jogo assim com essa curva de aprendizado.

Foda né? Pq estudio grnade teria capacidade pra fazer algo muito bom.
    Editado por syndragon em 01-05-2020 às 21:45

Padrão

O problema é que geralmetn estudio grande vai fazer algo pra vender em massa.
    E algo pra vender em massa com certeza não vai ser um jogo assim com essa curva de aprendizado.

Foda né? Pq estudio grnade teria capacidade pra fazer algo muito bom.
    EfT é o que é justamente porque não cedeu à tentação de ser parte de algo maior. Se o estúdio for absorvido por uma empresa maior, o jogo acaba.

Padrão

Buenas... 0.12.6 saiu ontem. Oficialmente.

Cenário:
    - Todas as contas do game foram zeradas. A player base foi arrastada para level 1 e estamos então na fase "early game" onde a treta é briga de facão. Todo mundo disputando itens básicos. Tentando uppar seu PMC até o level 10, que é o ponto onde abre a possibilidade da sua conta começar a fazer trades no Flea Market (a economia do game);

- Uma mudança violenta na mecânica do game com relação a quests e a economia e gameplay: quests e flea market só operam com itens FOUND IN RAID. Isso significa que não tem mais como comprar itens no mercado para concluir alguma quest. E pra piorar... se você achou alguma coisa em raid, precisa sair VIVO. Se morrer o item se torna inelegível e o máximo que você conseguirá por ele é vender para os NPC traders;

- E pra tornar a vida ainda mais difícil... entrar pelado no game, catar itens e vazar sem se envolver na treta (PvP ou PvE) já era... seu loot não será marcado como "found in raid" a menos que você extraia com 600 pontos de XP (equivalente a pelo mais ou menos 2 kills de NPC ou players);

Melhorias:
    - Bineural Audio (Steam Audio): som posicional melhorado. Agora é possivel identificar pela reverberação do som quando o oponente esta em cima de você ou embaixo.

- Algumas quests foram facilitadas... fora isso Tarkov continua sendo difícil de doer.

https://www.youtube.com/watch?v=KZ_RKo1nei0

Padrão

Bom, upando a "velharia": 0.12.9 saiu no penúltimo dia do ano passado. Outro WIPE, então...

https://www.escapefromtarkov.com/news/id/184
    @Draven, Eric D. ainda tá na ativa?

Página 2 de 5 Primeira Última

Compartilhar

Compartilhar

Permissões